Ir para conteúdo

Dúvidas Sobre Questões Jurídicas, Pergunte Aqui!

sano

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa tarde galera do GrowRoom...

Seguinte. Anteontem aconteceu um caso muito triste aqui em minha cidade (Londrina-PR). Um amigo meu foi PRESO por cultivar cannabis. Uma infeliz (LAZARENTA) denúncia de uma pessoa que não tem nada melhor pra fazer levou a prisão de meu melhor amigo.

E estamos tentando conseguir o máximo de informações possíveis para usar no caso de defesa dele.

Aqui vai o vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=2jMUBCZle7g

Para deixar bem explicado. Ele tinha por volta de 20 pés de cannabis, dos quais somente 4 eram pés "grandes", pois nem buchas ainda tinham, e o resto eram de pézinhos filhotes ^.^. Ele já tem passagem por porte de arma, do qual já pagou dignamente. Porém como não é hel primário gostaria de saber o que pode-se fazer nesta situação?
A propósito, o delegado enquadrou ele no art. 33, tráfico.

Agradeço toda ajuda possível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

salve salve galera do growroom, vim aqui nesse momento difícil para mim, humildemente pedir um conselho de quem tem mais experiencia..

na noite de sexta passada eu tava com uma galera em um canto da cidade trocando uma ideia, qndo os coxas chegaram. desceram da viatura mandando embora, os caras estavam liberando todo mundo qndo outro policial encontrou as quase 30g de banza que algum vacilão da roda dispensou a 2m de onde estávamos, ai fechou o tempo e rodei com um fino de 0.25g que estava no meu bolso....

o vacilão inclusive não assumiu o beq e todo mundo foi pra companhia, detalhe que eu fui la de carro, não de viatura, ele não fizeram questão de me levar, só falaram pra mim descer la, depois de todos assinarem o BO, eu fui pra delegacia e recebi uma intimação pra estar la hoje, fui la e dei meu depoimento, falei que meu era só o que estava no meu bolso e que não sabia de quem era o outro. no final das contas ficou marcado uma audiência para semana que vem..

to até tranquilo com o o meu beq, era só um fino, mas e se eles quiserem jogar pra cima de mim aquele la de 30g.. o que eu vou fazer ? saio cantando a letra ?
to cabreiro com isso ai..
trocando umas ideias com cunhado que é advogado, ele falou que é melhor eu partir pro lado da transação penal e pagar umas horinhas ou cestas básicas, mas eu to ligado que o STF já aplicou o principio da insignificância a um caso onde a pessoa caiu com 0.6g, sem falar da RE que teve repercussão geral..

se alguém tiver alguma dica ou conselho, eu agradeço muito.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve ai rapaziada, estava de moto com um amigo meu quando por azar uma viatura da GCM mandou agente parar ai , meu amigo tava sem o documento e sem a habilitção

o guarda falo que ia conduzir agente pra delega so que nisso um outro guarda que tava na viatura me revisto e achou 0.8g de maconha em meu bolso

foi feito um BO de apreensão do veiculo e de pacote o guarda colocou no bo que achou as 0.8 g no meu bolso em uma revista pessoal

Meu sonho sempre foi passar em um concurso publico como o da PF, PRF, ou no Exercito Brasileiro, sera que isso vai me prejudicar em uma investigação social se tem alguma coisa que eu poderia fazer pra recorrer caso eles tente me tirar da vaga, foi apenas um b.o. junto com a da apreensão da moto nao precisei assinar nada, nem tco nada.

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

poderia realmente me ajudar quanto a isso ?

Salve ai rapaziada, estava de moto com um amigo meu quando por azar uma viatura da GCM mandou agente parar ai , meu amigo tava sem o documento e sem a habilitção

o guarda falo que ia conduzir agente pra delega so que nisso um outro guarda que tava na viatura me revisto e achou 0.8g de maconha em meu bolso

foi feito um BO de apreensão do veiculo e de pacote o guarda colocou no bo que achou as 0.8 g no meu bolso em uma revista pessoal

Meu sonho sempre foi passar em um concurso publico como o da PF, PRF, ou no Exercito Brasileiro, sera que isso vai me prejudicar em uma investigação social se tem alguma coisa que eu poderia fazer pra recorrer caso eles tente me tirar da vaga, foi apenas um b.o. junto com a da apreensão da moto nao precisei assinar nada, nem tco nada.

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brother, relaxa, você tá fora do sistema. A apreensão não passou disso, pegaram teu bagulho. Provavelmente fumaram dois minutos depois de deixarem vocês irem embora ou usaram o flagra pra levar alguém pra dar uma "volta" e extorquir o coitado.

Agora, se o pessoal da comissão de investigação social fizer uma pesquisa na internet, vai dar de cara com isso aqui.

Sugiro que você peça pra que deletem esse teu user, e, caso queira participar do fórum, faça um user que não tenha seu nome completo no nick.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vou excluir esse perfil e criar outro em seguida mosquei mesmo de ter posto o nome inteiro congudi com o logim kkkk , eles me levaram pra delaga irmao junto com a moto aprendida ai no Boletim de ocorrencia que aprendeu a moto citaram que eu tava com a maconha chegou ai ir no boletim a maconha mais nao passou disso posso ficar tranquilo ? obrigada irmao obrigado mesmo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala, GR..

Seguinte, eu moro num lugar que é tipo um casarão de 2 andares dividido em 4 "apartamentos", dois no andar de cima e dois no de baixo. Eu moro em um dos de baixo, e o quintal meu e do meu vizinho são germinados com uma casa de família, com criança, senhora e tal... costumam sempre embaçar, né.

Aqui em casa eu sempre tranco tudo pra fumar porque moro no centro da cidade, passa muita gente aqui na frente e minha janela dá de cara pra rua e pro quintal pra não ir cheiro na casa de família lá. Só que agora as vizinhas que mudaram aqui pro lado também fumam. Se elas não tomarem cuidado com o cheiro e a família lá de trás denunciar algo pra polícia, eles poderiam aparecer aqui com um mandato de busca do nada ou aparecer aqui e querer entrar ou coisa do tipo por uma denúncia dessas?

Nunca dou pala com as minhas lá fora, não tiro mais elas do quarto... mas esse cheiro pode me foder? Porque se denunciarem por causa das vizinhas eles não vão saber de qual é e poderiam querer entrar nos dois.. ou to viajando?

Valeu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alerta suas novas vizinhas que tem que ser low profile! Tipo planet, d2 mas mantenha o respeito!

Mas tipo, elas não sabem que eu planto, já dei aquele aviso amigo de "toma cuidado com a família ali de trás".. mas não posso obrigar as mina a se trancarem dentro de casa pra fumar huahuah.

Embaçado.. fiquei com um pé atrás agora..

Corro o risco mesmo então?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Impressão minha ou ta tendo uma leve melhora nas leis contra o cultivo ? !
Uma médica cultivava uma sativa de 3 metros em casa, foi ouvida e liberada e responderá em liberdade.

http://pp1-noticiasdodia.blogspot.com.br/2013/01/medica-tem-pe-de-maconha-de-3-m-em-mg-e.html

Será o diploma que fez a diferença ou nao ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Corre sim! Seja mais incisivo com elas! Blefa dizendo q já teve problemas com vizinhos! E que elas explanando pode respingar em você!

Porra sano, fiquei na bad agora! Já pensou o vizinho de trás cagueta o ap do lado por causa do cheiro de maconha e por erro os coxas chegam aqui e a casa cai?

Aliás, é assim mesmo que funciona? Se alguém denuncia que tá sentindo cheiro de maconha de uma casa e liga pra polícia, o que eles vão fazer? Já vão logo dar o flagrante e podem meter o pé em casa?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah, mano, o risco existe pra todo mundo! Bola pra frente, administra esse risco ai, e seja feliz!

Isso eu concordo, mas uma coisa é você assumir o risco por causa das tuas ações, outra coisa é assumir o risco das ações de alguém que não tá nem ligado no que tá se passando no ap ao lado uahuahua. Mas bola pra frente mesmo, é o jeito..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Recebi um telegrama hoje da ANVISA,que pediu para eu enviar minha indentificação,RG,CPF,declaração de finalidade e uso do produto que eu importei.

Bom no caso,são algumas peças de repozição para um vaporizador de vidro.

São peças de vidro,um tubo externo e duas boquilhas.

É claro que a finalidade é únicamente para o uso de Tabacco.Kkk

Bom enfim,alguém pode me ajudar?

Devo reenviar um telegrama ou carta para eles com cópias de meus documentos e dizer que apenas estou colecionando esses itens???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve, Irmão Claudio.Free!

Irmão, a importação de vaporizadores e suas peças de reposição tem sido vedada pela ANVISA, haja vista que tais produtos têm sido considerados para consumo de fumígenos, isto é, produtos de tabacaria, o que exige outra modalidade de importação, ao invés da que você fez pelos Correios (RTS - Regime de Tributação Simplificada - http://www.receita.fazenda.gov.br/manuaisweb/importacao/topicos/remessa_postal/RPI/imposto/regime_RTS.htm ). O mesmo tem acontecido com quem importa vaporizadores e cigarros eletrônicos.

Sugerimos que você busque o auxílio do seu advogado para resolver isto para você. Dependendo, pode ser que o auxílio de um despachante aduaneiro possa ser até mais efetivo que de um advogado.

Um forte abraço, boa sorte e tudo de melhor,

Pô Brother Bigcunha Valeu pela ajuda!!!Entrei em contato com um despachante que me disse para simplesmente enviar esses dados que eles estão exigindo por e mail mesmo para a ANVISA.

Agora o resultado acho que não é muito animador né... Infelizmente não tenho um advogado para me auxiliar nesta causa,mas acho que para um caso desses o auxílio que posso encontrar aqui é muito bem vindo!!!

Muito Obrigado Amigos!!!Vocês são o lado do Brasil que dão orgulho as pessoas que ainda pensam neste País.

HASTA DESPUES DE LA VICTORIA.SIEMPRE.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Equipe juridica, estou com um serio problema. (PROCESSO DENUNCIA CRIMINAL E TIPIFICAÇÂO - art.28 / art 334 )

criei um topico

http://www.growroom.net/board/topic/52958-pf-justica-federal-processo-criminal-sementes-do-reino-unido/

Sano e advogados SOCORRO !!!!!!!

Pedi sementes do reino unido, elas foram fiscalizadas pela aduana, encaminhadas a PF, fui prestar esclarecimento ao delegado, ele automaticamente colocou como art.33 depois de esclarecer que era para consumo proprio ele mudou para o art.28.

O processo foi encaminhado para justiça federal, onde eu teria a audiencia para assinar a transação penal para 4 meses de palestras drogaticias. art.28 (II)

mas a juiza cancelou a minha audiencia e provocou o ministerio publico federal solicitando que a açao vá para justica estadual pois ela só responde ao art.33 e art.37. e pediu para mudar a tipificação para CONTRABANDO art.334 (1 a 4 anos) dobra de pena se utilizado transporte aéreo.

O MPF respondeu que vá para justiça estadual, mas a tipificação continue art.28.

Como a decisão é divergente dos dois (mpf e a juiza) o mesmo vai ser encaminhado para Brasilia para a 2º.

Srs. Advogados, preciso de auxilio. pelo que entendo preciso entrar com HC para tentar levar a decisão para Atipico ou forçar para o art.28 pois contrabando é muito pior #. (2 a 8anos)

Srs. Estou arrasado quase enfartei quando recebi a informação do cancelamento da minha audiencia e da tentativa da juiza de mudar a tipificação.

Preciso de ajuda com jurisprudencia para ATIPICO e para art.28

Por favor me ajudem eu sei que tem essa "jurisprudencia" do trf3, mas sou leigo.

O advogado que me deu suporte no inicio foi muito ruim.

Tenho 35 anos, sou formado , trabalho, casado e posso perder a minha dignidade, a minha vida e ser preso por uma interpretação errada de uma juiza.

Não consigo nem escrever direito, tento não desabar para ter consciencia e poder me ajudar nesse momento apavorante da minha vida.

O que pode me ajudar:

JURISPRUDENCIA PARA ATIPICO / ARTIGO 28 (sementes vindas do exterior)

ajuda na peça para o HC.

vou tentar subir o arquivo do processo , é que eu tenho que editar ainda para me resguardar (tirar nome endereço e n. do processo)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí galera estou precisando de um auxílio, ontm enqnto queimava um em minha residência, eis que quando estou terminando a ação, bate em minha porta meu vizinho (policial) recém mudado, e me disse que o cheiro estava adentrando sua residência (o cheiro da erva queimada), e que ele estava me dando esse alerta pois sou uma boa pessoa, mas se continuasse, e principalmente quando ele estivesse em casa, ele tomaria a providência devida, já retirei meus buds e matei minhas duas blue cheese, o que devo ou posso fazer devo parar de fumar minha erva dentro de casa por causa disso? ele está com a razão? se vcs puderem me auxiliar pois só fumo maconha em ksa ou de role de carro com amigos. valeu galera

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí galera estou precisando de um auxílio, ontm enqnto queimava um em minha residência, eis que quando estou terminando a ação, bate em minha porta meu vizinho (policial) recém mudado, e me disse que o cheiro estava adentrando sua residência (o cheiro da erva queimada), e que ele estava me dando esse alerta pois sou uma boa pessoa, mas se continuasse, e principalmente quando ele estivesse em casa, ele tomaria a providência devida, já retirei meus buds e matei minhas duas blue cheese, o que devo ou posso fazer devo parar de fumar minha erva dentro de casa por causa disso? ele está com a razão? se vcs puderem me auxiliar pois só fumo maconha em ksa ou de role de carro com amigos. valeu galera

E ae Cassyweed goodyNaite, infelizmente este maluco logo de Cara já se mostrou Sujeira,eu não mataria as Blue Cheese não, me desculparia pela invasão do Cheiro e Cortaria fumar em Casa por uns Tempos....

O contra-tempo é este Cara ser Caxias pelo jeito.

Link para o comentário