Ir para conteúdo

Dúvidas Sobre Questões Jurídicas, Pergunte Aqui!

sano

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eu sugiro sempre lidar com a verdade! Pode até mentir e enganar eles, mas fazer isso é reconhecer a lei como certa.

Daee Sano, blz?

Sou novo por aki e não tenho experiência nenhuma quanto ao assunto em questão, apenas tinha o sonho de plantar meu próprio pesinnnn!

Fazem exatamente 20 dias úteis que pedi minhas seeds e até agora naaaada no site dos correios...

Estou muito apreensivo e gostaria de saber se há possibilidade de conseguir uma defesa prévia ou alguma argumentação baseada em artigos/leis ou algo do tipo, para passar para um amigo meu advogado para que ele fique por dentro das leis e a par do assunto... Efim, para caso de acontecer algo e se caso haja a necessidade de comparecer na delegacia, ele já saiba como proceder!

Já pesquisei muito no google e aki no forum, porém devido a minha falta de experiência não sei de fato oque devo e ou posso usar ou não.

Caso haja necessidade posso informar meu e-mail.

Desde já fico grato pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Daee Sano, blz?

Sou novo por aki e não tenho experiência nenhuma quanto ao assunto em questão, apenas tinha o sonho de plantar meu próprio pesinnnn!

Fazem exatamente 20 dias úteis que pedi minhas seeds e até agora naaaada no site dos correios...

Estou muito apreensivo e gostaria de saber se há possibilidade de conseguir uma defesa prévia ou alguma argumentação baseada em artigos/leis ou algo do tipo, para passar para um amigo meu advogado para que ele fique por dentro das leis e a par do assunto... Efim, para caso de acontecer algo e se caso haja a necessidade de comparecer na delegacia, ele já saiba como proceder!

Já pesquisei muito no google e aki no forum, porém devido a minha falta de experiência não sei de fato oque devo e ou posso usar ou não.

Caso haja necessidade posso informar meu e-mail.

Desde já fico grato pela ajuda!

O risco há, mas agora que já pediu não adianta se preocupar! Relaxa e espera, se chegar, beleza, e se não chegar, peça ao seu advogado para escrever para o sos@growroom.net informando o ocorrido e pedindo subsídios para a defesa.

Só para te tranquilizar, creio que é válida a leitura do seguinte post: http://direitodacannabis.growroom.net/?p=11

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve, Irmão Da Lata!

Irmão, agradeço pelo elogio, porém quem é mais do que merecedor dele é nosso Irmão CJGR sano (em quem eu busco inspiração para meu ativismo).

Infelizmente, ando contribuindo pouco para o blog Direito da Cannabis. Resultado de carreira + filho, mas vale a pena.

Um forte abraço e tudo de melhor,

Tem razão big, é um trabalho de tempos do CJGR sano, e o pior é que eu sei disso, foi q vi a referencia e viajei....

Foi mal!!!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O risco há, mas agora que já pediu não adianta se preocupar! Relaxa e espera, se chegar, beleza, e se não chegar, peça ao seu advogado para escrever para o sos@growroom.net informando o ocorrido e pedindo subsídios para a defesa.

Só para te tranquilizar, creio que é válida a leitura do seguinte post: http://direitodacannabis.growroom.net/?p=11

Valeu Sano.

Vou ficar no aguardo!

Muito Obrigado!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Procure seu advogado e ele te responderá! A consultoria juridica é para cultivadores domesticos e não para comerciantes!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá, pessoal do Growroom

Acompanho o site, mas é minha primeira vez aqui no fórum.

Ano passado comprei umas sementes de Mornig Glory e LSAo no site Semente de Maconha e de brinde ganhei algumas sementes de cannabis. A encomenda nunca chegou, já tinha desistido. Essa semana recebi uma intimação da Polícia Federal Divisão de Entorpecentes (algo assim). Eu nunca plantei e por enquanto não tenho intenção de plantar, as sementes de maconha vieram junto coms as Morning Glory e LSA que eu queria experimentar, mas agora fui intimado.

Tenho que comparecer no dia 28/05, já consegui um advogado, contudo ainda não falei com ele. Mas sei que ele não é dessa "area" e não conhece o assunto. Como eu posso ajuda-lo a entender melhor a causa?

O que devo responder a Polícia Federal? O que pode acontecer comigo?

Obrigado!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ok amigo Sano obrigado.

Até gostaria de plantar mas tenho muito receio pois tenho um filho de 10 anos e ainda não consegui abrir o jogo com ele.

Antes de ele nascer até tive alguns pés estavam muito bonitos mas com minha esposa gravida e botando pressão acabei me livrando deles.

Quem sabe volto a cultivar pois adoro mexer com plantas , não tenho muito espaço em minha casa mas planto vários legumes e verduras e costumam crescer e evoluir muito bem.

Obrigado e desculpe qualquer coisa.

Grande Abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gostaria de dicas para nao ser confudido com traficante pela policia, caso ela entre na minha casa. EX: dizer que a maconha e pra uso exclusivo e não para dividir/fumar com amigos. Dicas como modo de guarda o bagulho, quantidade, materias que nao seriam legal ter em casa pra nao configurar q vc embala maconha pra vender, esse tipo de coisa...

Trecho q eu tirei de uma reportagem sobre o assunto:

O bom senso indica que portar 1 grama de maconha é coisa de consumidor. Já 1 quilo tem mais chance de ser tráfico. A dificuldade é regular as medidas. Hoje, a decisão cabe ao delegado. É ele que enquadra o sujeito pego com drogas como traficante ou viciado. E aí a porca torce o rabo. Ouça-se o delegado João Carlos, que trabalha em Artur Alvim, na periferia de São Paulo: “Ninguém consome 50 gramas de maconha em uma noite: é tráfico e ponto final. Se é maloqueiro e mora na favela, é provável que seja traficante”, teoriza. Com a palavra, outro delegado paulista, de bairro chique, Luís Claudio Ferretti: “Cinqüenta gramas podem ser um estoque pessoal, algo como o cidadão que tem uma caixa de uísque em casa. Na dúvida, enquadro o sujeito como usuário”.

Se vcs conhecerem algum topico sobre o assunto me passem o link, por favor.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu, Big Cunha. Tô lendo tudo o que posso e confesso que é uma montanha russa de emoções. Tem momentos que fico otimista e outros quero sumir do mapa. Mas não tem outro jeito. Me responderam no e-mail SOS Juridico tbm. Mesmo eu estando aqui em SP me sinto apoiado. Valeu mesmo!! Mantenho vcs informados!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Prezados, estava assistindo alguns videos sobre growers rodando e fiquei curioso com um fato, gostaria de um esclarecimento do CJGR, caso seja possível.

A questão é a seguinte: quando a pm recebe uma denuncia que leva ao cultivo de algum irmão, algumas vezes estão acompanhados por equipes de reportagem. Há algo que possa ser feito para impedir a equipe de reportagem de entrar na minha residência? Sinceramente, não quer ser fonte para uma matéria desses jornais sensacionalistas, e imagino que ninguem aqui quer. Oque posso fazer para evitar esse tipo de dano ? Obrigado pela atenção !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Rodei no 28 em 9 de janeiro deste ano e ate hoje não recebi minha intimação. Descobri que o oficial de justiça veio aqui me intimar e nao me achou volto como negativo e no dia 7 de maio foi a audiência preliminar e eu nem sabia de nada e o oficial veio denovo com a viatura no dia da audiência não me achou ia me dar a tal da condução coercitiva. E volto 2 vezes negativo e agora está negativo definitivo. Agora voltou para o MP meu processo e dia 28 volta para o juizado especial. Não sei se vou lá ou se espero o que acham melhor fazer?
Ha e tem a tal da transação penal que se eu aceitar nem fichado fica só não posso dar mole por anos pelo que fiquei sabendo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve, Irmão G_Hawk!

O post a seguir é bastante esclarecedor sobre sua pergunta (5º item), bem como sobre outras questões que imagino importantes. Acho que a leitura será bastante interessante.

Um forte abraço e tudo de melhor,

Big, faltou o link ! Valeu pela atenção :D

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal, primeiramente parabéns pelo site e fórum!

Preciso de ajuda, por favor!!

Pedi ha uns três dias cinco sementes na internet, no impulso. Combinei com uma amiga de entregar na casa dele, com nome falso, comprei no cartão de crédito da minha mãe.

Depois de umas 24h, o site constou que havia recebido o pagamento e já postado a encomenda.

É registrado e não virá em pacote discreto.

Só então descobri esse site e, pesquisando mais a fundo, vi a encrenca que pode virar.

O que fazer agora? Contatei o site e como já foi enviado, não há o que fazer.

Se eu disser para minha amiga simplesmente não receber a encomenda, resolve?

Como está em nome falso, ela não pode simplesmente dizer que não é dela e não pegar?

Se a mercadoria for apreendida, a PF vai pesquisar quem? Ela, a dona do endereço? Mesmo se ela não receber?

Se for enviada uma notificação, será para ela? Neste caso, como proceder? Eu deveria ir junto, explicar toda a situação, por favor, o que fazer?

Estou muito ansioso, como muitos de nós por aqui!

Ainda deve ir uns quinze ou vinte dias até a encomenda chegar no Brasil.

Valeu galera desculpa dar preocupação muito obrigado!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera por favor

Mais uma dúvida

Se a mercadoria chegar na casa dela, é sinal que deu tudo certo? Ela pode receber e boa? Ou ainda há risco de chegar intimação?

Cnsiderando que as sementes ainda nem saíram da Holanda (mas sairão), o que é possível fazer nesse meio tempo?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera por favor

Mais uma dúvida

Se a mercadoria chegar na casa dela, é sinal que deu tudo certo? Ela pode receber e boa? Ou ainda há risco de chegar intimação?

Cnsiderando que as sementes ainda nem saíram da Holanda (mas sairão), o que é possível fazer nesse meio tempo?

Agora so aguardar e começar o cultivo.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

galera, vcs sabem qual é o status da cannabis indica no brasil?!

pergunto pela questao da predominancia do CBD, que agora é descriminalizado no br; e também, pois na lista mais atualizada de substancias proibidas pela anvisa, há apenas cannabis sativa l. (http://www.obid.senad.gov.br/portais/OBID/biblioteca/documentos/329660.pdf)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

galera, vcs sabem qual é o status da cannabis indica no brasil?!

pergunto pela questao da predominancia do CBD, que agora é descriminalizado no br; e também, pois na lista mais atualizada de substancias proibidas pela anvisa, há apenas cannabis sativa l. (http://www.obid.senad.gov.br/portais/OBID/biblioteca/documentos/329660.pdf)

Cannabis

Cannabis sativa L.

C. sativa subsp. sativa

C. sativa subsp. indica

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigos

diante das recentes questões de apreensões de seeds e intimações com a possibilidade de acabar com as plantas em um momento de risco, pergunto:

- caso nao tenha nenhuma planta apenas o fumo ja pronto em vidros em pouca quantidade umas 50g +/- e tenha o groow todo desmontado e encaixotado, lampadas, refletores, vasos, coolers, ferts, etc e com a estrutura física ainda montada porem tudo desativado e desligado

existe ainda a possibilidade de enquadramento como tráfico???

esse material sustentaria uma acusação???

é triste pois lutamos justamente contra o tráfico e a todo momento querem nos enquadrar nele

grato

saude e sorte

Link para o comentário