Ir para conteúdo

Dúvidas Sobre Questões Jurídicas, Pergunte Aqui!

sano

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Em 03/09/2018 at 09:24, andregarcia57 disse:

olá pessoal to querendo fazer um outdoor com uma tenta 2mx2m para proteção de insetos, sobre o sombrite...

tem algum sombrite ideal para cultivo de cannabis ou tanto faz as medidas 30% ou 50%?

abraços

Este tópico é exclusivo para dúvidas e questões JURÍDICAS

Perguntas e respostas sobre cultivo outdoor podem ser feitas e encontradas AQUI - PLANTANDO OUTDOOR INFORMAÇÕES GERAIS.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Oi @jpw 

Não sei se aqui é o melhor luar pra perguntar isso ou se deveria ter citado você no post onde postaram a noticia. Mas a duvida seria como fica a situação agora com o encerramento da ação no stf sobre importação? no caso me refiro sobre o matéria que saiu no hempadão 2-turma-encerra-ações-penais-sobre-importaçao-de-pequena-quantidade-de-sementes o efeito é Erga omnes? ou "só" serve como jurisprudência ? tem efeito vinculante para casos parecidos não sei  o caso concreto, mas posso entender que ate 26 sementes não é crime seria mais ou menos isso ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, lokonareal disse:

Oi @jpw 

Não sei se aqui é o melhor luar pra perguntar isso ou se deveria ter citado você no post onde postaram a noticia. Mas a duvida seria como fica a situação agora com o encerramento da ação no stf sobre importação? no caso me refiro sobre o matéria que saiu no hempadão 2-turma-encerra-ações-penais-sobre-importaçao-de-pequena-quantidade-de-sementes o efeito é Erga omnes? ou "só" serve como jurisprudência ? tem efeito vinculante para casos parecidos não sei  o caso concreto, mas posso entender que ate 26 sementes não é crime seria mais ou menos isso ?

Fala meu parceiro! 

Não tem efeito erga omnes não, muito menos tem efeito vinculante, até porque foi uma única turma do STF que decidiu isso, não o plenário. 

Não há número certo (objetivos) de sementes. Há que se analisar o caso concreto como bem ponderou os ministros durante o julgamento. Acontece que a semente não tem THC, substância vedada pela Lei de Drogas.

Mas é sim mais uma vitória para nossa causa! 

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Doutores, estou com um problema bastante sério e que não está me deixando dormir a dias. Semana passada comprei 1g de maconha pela Deep Web e a mesma foi enviada. Fico muito preocupado caso seja apreendida, lembrando que coloquei o meu nome real e endereço no envelope. Em caso de aprensão o que pode acontecer comigo? Já comprei sementes uma vez e passou de boa, mas agora como trata-se de maconha propriamente dita fico bastante preocupado. Se puderem me esclarecer, agradeço! Obrigado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 01/10/2018 at 16:09, bestgrower disse:

Doutores, estou com um problema bastante sério e que não está me deixando dormir a dias. Semana passada comprei 1g de maconha pela Deep Web e a mesma foi enviada. Fico muito preocupado caso seja apreendida, lembrando que coloquei o meu nome real e endereço no envelope. Em caso de aprensão o que pode acontecer comigo? Já comprei sementes uma vez e passou de boa, mas agora como trata-se de maconha propriamente dita fico bastante preocupado. Se puderem me esclarecer, agradeço! Obrigado.

Fica tranquilo, pela quantidade você está ~seguro~. Esta compensando comprar pela deepweb ainda? Uns anos atrás estava absurdamente caro, nem compensava mais. Só não podemos esquecer de que #quemamaplanta

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa pessoal, boa noite!!

Estou com uma dúvida, creio que aqui seja o melhor lugar para sanar ela.

O caso, é que tenho um familiar com esclerose múltipla, já com crises bem avançadas. Gostaria de um norte sobre como conseguir o remédio com aval do estado, pois sei que para casos de doenças degenerativas, que já foi comprovada a eficacia da planta, já se consegue autorização, com prescrições médicas. 

Se alguem puder dar aquela força, só agradecemos, o universo retorna!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 06/10/2018 at 22:33, Avestruz Que Te Seduz disse:

Opa pessoal, boa noite!!

Estou com uma dúvida, creio que aqui seja o melhor lugar para sanar ela.

O caso, é que tenho um familiar com esclerose múltipla, já com crises bem avançadas. Gostaria de um norte sobre como conseguir o remédio com aval do estado, pois sei que para casos de doenças degenerativas, que já foi comprovada a eficacia da planta, já se consegue autorização, com prescrições médicas. 

Se alguem puder dar aquela força, só agradecemos, o universo retorna!

Salve, irmão!

Procura as associações de uso medicinal!

A Apepi, a ABRACE, a CANNAB, a ama+me...

Eles vão saber te orientar legal sobre isso!

2 horas atrás, CCCyro disse:

Gente sinistro

Mas um amigo meu fez encomenda pro meu endereço d hxx

O pacote foi apreendido para "avaliaçao" pela pf

Estou MT assustado, o q devo fazer? 

A minha casa vai ser invadida? 

Tenho grow C duas pequenas

Me ajudem

Tu deixou teu "amigo" pedir haxixe pra entregar na sua casa onde tem um grow!?:blink:

Que furada! Tinha mesmo necessidade disso?

Não sei dizer se sua casa vai ser invadida, mas uma coisa que você deve fazer é escolher melhor os seus amigos!

E é bem sensato tirar essas plantas da sua casa!

Fora isso, é esperar pra ver o que vai dar...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal, estou com umas dúvidas que é a seguinte.

Até quantas plantar é considerado tráfico;

Se for pego com realizando cultivo quais são as penas e quantos anos devem ser cumpridos e se há uma forma de conseguir conversar com o advogado para sair da cadeia etc;

Não entendo de direito por isso pergunto referente a esses problemas...

Agradeço desde já a informação.

Jah Bless.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, mcxz disse:

Pessoal, estou com umas dúvidas que é a seguinte.

Até quantas plantar é considerado tráfico;

Se for pego com realizando cultivo quais são as penas e quantos anos devem ser cumpridos e se há uma forma de conseguir conversar com o advogado para sair da cadeia etc;

Não entendo de direito por isso pergunto referente a esses problemas...

Agradeço desde já a informação.

Jah Bless.

Salve irmão!

Não tem quantidade de plantas definida!

Cultivar para consumo tem as mesmas penas brandas que o usuário e cultivar para tráfico tem as mesmas penas que tráfico que se não me engano pode ser até 12 anos com diminuições de pena se for réu primário, por bom comportamento na cadeia, etc.

A polícia decide na hora se vai te autuar por tráfico ou como usuário, mas quem decide mesmo se o seu cultivo era para consumo ou tráfico, é o juiz!

E aí depende mais da personalidade e das crenças do juíz do que da quantidade de plantas em si, e no caso de sorte grande do juiz ser realmente justo, vai ser o contexto todo da situação e não a quantidade de plantas que vai definir se é consumo próprio ou tráfico!

Resumindo, se vai ser condenado como traficante ou como usuário, depende muito mais de sorte do que de quantas plantas tem!

Mas o segredo do sucesso é o segredo!

Quanto menos pessoas souberem do seu cultivo, menores são os riscos de uma situação dessas acontecer!

Jah abençoa!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá pessoal, gostaria de informações, tentei importar 5 sementes, mal informado não sabia que podia ser considerado contrabando, o objeto foi apreendido na importação. Gostaria de uma assessoria jurídica para me orientar como proceder caso aconteça algo.

Enviei para meu endereço, nome verdadeiro.

Obrigado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa tarde pessoal sou novo aqui , infelizmente descobri o fórum por conta de um problema que tive por causa da ganja.

Fui atuado com 0,4g de maconha que estava no carro da minha esposa que tbm e utilzado pelo seu irmão...porém como eu estava com o veiculo acabou sobrando pra min  , pra piorar o maldito pm novato que me abordou descobriu que eu estava na fase final do concurso da pm , nesse momento ele acionou diversas viaturas aonde depois de muito conversarem uma delas me encaminhou para dp.

bom enfim depois de toda essa situação ridicula virei a noite na delega acabei assinando o boletim .. o delegado não me fez assinar tc nem a posse da droga..porém reprovei na is do concurso , não sei se foi por causa desse b.o ( provavelmente foi) gostaria de saber se ainda posso reverter na justiça ou e melhor abandonar meu sonho de ser policial.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 24/10/2018 at 11:05, observation disse:

Olá pessoal, gostaria de informações, tentei importar 5 sementes, mal informado não sabia que podia ser considerado contrabando, o objeto foi apreendido na importação. Gostaria de uma assessoria jurídica para me orientar como proceder caso aconteça algo.

Enviei para meu endereço, nome verdadeiro.

Obrigado.

Há entendimento no judiciário de que não é mais fato típico a importação de semente de cannabis, até por não conter THC. Porém sua importação ainda é ilegal. Provavelmente não vai acontecer absolutamente nada, mas você perdeu a sua encomenda. Precisando de qualquer coisa, da um toque.

Em 27/10/2018 at 15:57, luuhh_sk8@hotmail.com disse:

Boa tarde pessoal sou novo aqui , infelizmente descobri o fórum por conta de um problema que tive por causa da ganja.

Fui atuado com 0,4g de maconha que estava no carro da minha esposa que tbm e utilzado pelo seu irmão...porém como eu estava com o veiculo acabou sobrando pra min  , pra piorar o maldito pm novato que me abordou descobriu que eu estava na fase final do concurso da pm , nesse momento ele acionou diversas viaturas aonde depois de muito conversarem uma delas me encaminhou para dp.

bom enfim depois de toda essa situação ridicula virei a noite na delega acabei assinando o boletim .. o delegado não me fez assinar tc nem a posse da droga..porém reprovei na is do concurso , não sei se foi por causa desse b.o ( provavelmente foi) gostaria de saber se ainda posso reverter na justiça ou e melhor abandonar meu sonho de ser policial.

Situação complicada amigo. Não vejo motivo para reprovação, até porque você não assinou o TC, logo não há registro nenhum desse incidente. Questões de concursos públicos são complicados porque a banca normalmente tem soberania em suas decisões, a não ser que tenha ocorrido uma desclassificação injusta/ilegal, aí é passível de recurso. Se realmente é um sonho seu ser Policial, corra atrás desse sonho e lute por ele. 
Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenho uma filha autista, e gostaria de tentar fazer o óleo de cannabis para o tratamento de alguns dos sintomas. Entretanto sei que ainda é ilegal no país o plantio, mas vi muitos casos de pessoas que estão entrando com pedidos de HCs preventivos, para que possam cultivar suas plantas sem a intervenção do estado. Existe algum modelo ou passo-a-passo para entrar com esse HC? Sei que não preciso de advogado constituído, mas não sei se teria conhecimento suficiente para embasar suficientemente bem este pedido.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 12/11/2018 at 16:40, Cerma disse:

A casa minha onde eu tinha as plantas caiu, O amigo meu que era morador da casa foi preso. Como proceder agora ? Ta osso. Não sei se é aqui mesmo que faço essa pergunta. Desculpa E obrigado. 

sos@growroom.com

Em 15/11/2018 at 15:23, Legaléo disse:

Tenho uma filha autista, e gostaria de tentar fazer o óleo de cannabis para o tratamento de alguns dos sintomas. Entretanto sei que ainda é ilegal no país o plantio, mas vi muitos casos de pessoas que estão entrando com pedidos de HCs preventivos, para que possam cultivar suas plantas sem a intervenção do estado. Existe algum modelo ou passo-a-passo para entrar com esse HC? Sei que não preciso de advogado constituído, mas não sei se teria conhecimento suficiente para embasar suficientemente bem este pedido.

Procure as associações de usuários medicinais que eles saberão te orientar da melhor forma possível!

Apepi

ABRACE

ama+me

CANNAB

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Salve Galera ! Tudo na paz ? 

Ontem fui abordado em uma praça junto com um amigo, bem na hora que ele tinha acabado de acender o verde os policiais apareceram. Revistaram meu carro e acharam comigo 8g, mais 3g que estavam com meu amigo e um outro cara foi pego com uma baga.

Colocaram a gente no camburão, me espantei com a conduta dos policiais, pois para nos levar até o cartório foram duas viaturas e mais algumas motos de escolta. Parecia que era uma operação de grande porte.  

Me levaram para uma sala da polícia militar em um cartório e acabei assinando o art. 28. Sou usuário que usa vaporizador e contei a eles sobre isso, pois as 8g eram de ABV e não maconha propriamente dita. Um policial chegou até a comentar se a erva estava vaporizada, talvez não tivesse mais THC e que daí aquilo não poderia ser considerado droga. Só que eu acho que se fizerem perícia vai constatar que havia THC naquilo, então se eu for por essa tese não vai dar boa.

Estava lendo outros casos aqui e vi que nosso amigo jpw disse: [Sobre "assinar como usuário na abordagem", lembrem-se que quem assina o Termo Circustânciado é o delegado de polícia e não o policial. TCO assinado por autoridade incompetente gera invalidade do documento e, por consequência, nulidade em um possível inquérito/processo.  Essa não é a prática usual, mas é o que a lei determina, então lutem pelo seus direitos. ]

Percebi que não foi o delegado de polícia que assinou o TC, mas sim um policial(tenente eu acho) que assinou. Será que eu conseguiria anular este inquérito por causa disso? 

Mais uma pergunta, quanto aos antecedentes criminais, eu vi que se eu fizer um acordo de Transação Penal com o MP meus antecedentes criminais não constarão nada. Mas vi que vai ficar um registro criminal da ocorrência. Esse registro pode me prejudicar em algo, como concursos, visto para outros países, etc? 

Grande abraço!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 07/12/2018 at 09:38, Saiber disse:

Saalve Growers ! 

Seguinte, estou com uma duvida martelando na minha cabeça e ainda nao encontrei ninguem para reponde-la, ela nao se aplica somente para advogados, mas se alguem por aqui trabalha ou conhece alguem que trabalha na empresa de energia da sua cidade deve saber...

A questão é: Eu atualmente pago a tarifa minima de energia na minha casa, apesar de ser uma casa bem grande meu consumo é quase zero pois só fico em casa para dormir, o resto do dia é trabalho e faculdade... Estou com o projeto de montar um grow, porem só de iluminação la se vão 1500w de leds cob desses xing ling, com isso pelos meus calculos a conta vai subir cerca de 10x oque eu pago hoje, ja que o painel irá ficar ligado 18/6 todos os dias da semana. 

Pergunto: Os funcionários da companhia de eletrecidade da minha cidade podem bater em casa questionando o motivo do consumo ter aumentado tanto de uma hora para outra e querer saber oque eu tenho dentro da residencia que está puxando tanta luz? Ow simplesmente se eu realizar os pagamentos das contas nao vou ter problemas? Aguem sabe me dizer como funciona?

Vlw rapazeadaa !

Salve irmão!

Não conheço nada dos internos das cias de energia, mas vou dizer o que penso sobre a questão que vc levantou!

Acho que isso é paranoia!

Já ouviu falar desse tipo de situação acontecer com alguém em algum lugar?

E se vc arrumou uma companheira, ou algum parente ou amigo foi morar com vc, ou adquiriu qq eletrodoméstico que consome muita energia, ou um carro elétrico...

A cia de energia não tem nada a ver com isso, nem se interessa pela sua vida! Seu consumo aumentar é considerado algo bom, vantajoso para eles!

Acho mais provável eles se interessarem em saber o que está acontecendo no caso de uma situação oposta à que vc apresentou!

Um imóvel tem um consumo grande de energia e de uma hora pra outra, o consumo diminui consideravelmente!

Daí, imagino que é capaz deles ficarem curiosos e verificar se há algum gato, mas mesmo nesse caso, não imagino que vão questionar o motivo da diminuição no consumo!

Abraço!

Sucesso nos cultivos!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Olá bom dia companheiros do site, tenho uma questão em duvida.

Fui abordado por policias na noite de ontem, e nessa abordagem não foi encontrado nada comigo, porém quem estava comigo estava com flagrante e não assumiu, os policiais fizeram eu assinar um TCO e tiraram uma foto minha e da outra pessoa que estava comigo dividindo os "flagrantes", colocaram um em cada mão (dichavador e a paranga).

O complicado é que eu ainda estou cumprindo serviço comunitário pois no começo do ano fui pego com 1,9 G, então pensei em contratar um advogado para recorrer desse TCO, mas fica a duvida mesmo com advogado eles ainda irão impor algo que eu vou ter que fazer ? como pagar cesta básica ou aumentar a minha pena do serviço comunitário ? Realmente um advogado é uma boa escolha nesse assunto ?

Editado por pedrolokin
palavra que foi escrita errada
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom dia, consultores jurídicos do Growroom. Gostaria de uma orientação de vocês. 

Pedi, em Novembro, 3 sementes de WW automáticas (ganhando +2 feminizadas de brinde) no Seedsman. Paguei em cash. Sendo que, em Dezembro, elas foram apreendidas pela PF, ainda la em Curitiba (onde chegam os objetos vindos de fora).

Minhas dúvidas são as seguintes: essa quantidade é passível de algum problema maior além da apreensão e provável destruição das sementes? Pedi com certa despreocupação, já que li vários jornais falando sobre a súmula vinculante, criada a partir do caao daqueles 2 caras que pediram 16 e 24 sementes de fora.

E outra: pra fazermos o cadastro e pedir sementes, temos que pôr o telefone. Alguém sabe me.dizer se o seedsman põe o telefone na encomenda?? Ou vai só o nome e o endereço msm? Não pus endereço meu, mas pedi como carta registrada (acreditando que passaria, baseado na súmula vinculante lá).

Agradeço desde já, pois estou realmente bem apreensivo.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Boa noite antes de mais nada desculpem caso tenha colocado a questão, em local errado, ou já tenham feitos esses questionamentos, mas não os localizei.

- Temos como saber se somos investigados?

- Qual o prazo de uma denúncia anônima ser avaliada pela polícia? São feitos quais procedimentos, mais comuns da polícia para averiguar uma denúncia de cultivo?

- Qual a recomendação em relação a quantidade de pés ou peso para, não termos maiores problemas com subjetivo “julgamento” do delegado?

- Para quem não possui nenhum advogado, qual a recomendação de profissionais a serem procurados em situações graves?

Tenho mais dúvidas mas não gostaria de tumultuar o tópico!

#liberdadeaocultivo

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 07/12/2018 at 09:38, Saiber disse:

Saalve Growers ! 

Seguinte, estou com uma duvida martelando na minha cabeça e ainda nao encontrei ninguem para reponde-la, ela nao se aplica somente para advogados, mas se alguem por aqui trabalha ou conhece alguem que trabalha na empresa de energia da sua cidade deve saber...

A questão é: Eu atualmente pago a tarifa minima de energia na minha casa, apesar de ser uma casa bem grande meu consumo é quase zero pois só fico em casa para dormir, o resto do dia é trabalho e faculdade... Estou com o projeto de montar um grow, porem só de iluminação la se vão 1500w de leds cob desses xing ling, com isso pelos meus calculos a conta vai subir cerca de 10x oque eu pago hoje, ja que o painel irá ficar ligado 18/6 todos os dias da semana. 

Pergunto: Os funcionários da companhia de eletrecidade da minha cidade podem bater em casa questionando o motivo do consumo ter aumentado tanto de uma hora para outra e querer saber oque eu tenho dentro da residencia que está puxando tanta luz? Ow simplesmente se eu realizar os pagamentos das contas nao vou ter problemas? Aguem sabe me dizer como funciona?

Vlw rapazeadaa !

Quanto tem muita oscilaçoes os funcionario da empresa de energia vão la e olho o registro de luz , abre pra ver se tem algo errado se nao tiver eles lacram denovo 
(aqui onde eu trabalho é assim )

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 27/12/2018 at 10:24, pedrolokin disse:

Olá bom dia companheiros do site, tenho uma questão em duvida.

Fui abordado por policias na noite de ontem, e nessa abordagem não foi encontrado nada comigo, porém quem estava comigo estava com flagrante e não assumiu, os policiais fizeram eu assinar um TCO e tiraram uma foto minha e da outra pessoa que estava comigo dividindo os "flagrantes", colocaram um em cada mão (dichavador e a paranga).

O complicado é que eu ainda estou cumprindo serviço comunitário pois no começo do ano fui pego com 1,9 G, então pensei em contratar um advogado para recorrer desse TCO, mas fica a duvida mesmo com advogado eles ainda irão impor algo que eu vou ter que fazer ? como pagar cesta básica ou aumentar a minha pena do serviço comunitário ? Realmente um advogado é uma boa escolha nesse assunto ?

Boa tarde @pedrolokin !!! Saberia me informar se você assinou transação penal no seu primeiro TCO e por isso está cumprindo serviço comunitário? O ideal seria procurar um advogado. Esse é o problema de quando alguém responde pelo 28 e o TCO vira processo, normalmente "te forçam" a assinar uma Transação Penal (assunto já debatido em outros tempos, pesquisas na ferramenta de busca). Qualquer coisa manda um salve no privado ou no e-mail sos@growroom.net 

Em 04/01/2019 at 01:36, Intemporal disse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1157509135-5-sementes-de-maconhacannabis-sativa-manga-rosaskunk-_JM?quantity=1

ta liberado a venda mesmo no brasil????? até no mercado livre ta vendendo e eu com medo de importar!

Negativo! Não está liberado. 

Em 04/01/2019 at 20:50, verde.musgo disse:

Bom dia, consultores jurídicos do Growroom. Gostaria de uma orientação de vocês. 

Pedi, em Novembro, 3 sementes de WW automáticas (ganhando +2 feminizadas de brinde) no Seedsman. Paguei em cash. Sendo que, em Dezembro, elas foram apreendidas pela PF, ainda la em Curitiba (onde chegam os objetos vindos de fora).

Minhas dúvidas são as seguintes: essa quantidade é passível de algum problema maior além da apreensão e provável destruição das sementes? Pedi com certa despreocupação, já que li vários jornais falando sobre a súmula vinculante, criada a partir do caao daqueles 2 caras que pediram 16 e 24 sementes de fora.

E outra: pra fazermos o cadastro e pedir sementes, temos que pôr o telefone. Alguém sabe me.dizer se o seedsman põe o telefone na encomenda?? Ou vai só o nome e o endereço msm? Não pus endereço meu, mas pedi como carta registrada (acreditando que passaria, baseado na súmula vinculante lá).

Agradeço desde já, pois estou realmente bem apreensivo.

Fica tranquila, as novas jurisprudências tem sido no sentido de que não há tráfico ilícito de entorpecentes quando da importação de sementes de cannabis, uma vez que a semente em si não possui THC (substâncias listada na lista F2 da ANVISA).

19 horas atrás, Torresa disse:

Boa noite antes de mais nada desculpem caso tenha colocado a questão, em local errado, ou já tenham feitos esses questionamentos, mas não os localizei.

- Temos como saber se somos investigados?

- Teoricamente, não.

- Qual o prazo de uma denúncia anônima ser avaliada pela polícia? São feitos quais procedimentos, mais comuns da polícia para averiguar uma denúncia de cultivo?

- Varia de Delegacia para Delegacia. A denuncia pode simplesmente "entrar para o esquecimento" ou, se houver denuncias distintas sobre um mesmo fato, a polícia pode sim dar uma atenção. Redes Sociais, conta de luz, recebimento de suprimentos para jardinagem em lugar dito suspeito.

- Qual a recomendação em relação a quantidade de pés ou peso para, não termos maiores problemas com subjetivo “julgamento” do delegado?

-Não há um número certo. Se você passar uma ponta de 0,1g para seu amigo fumar, você já é enquadrado com traficante. Como também já temos casos de absolvição de cultivadores que foram presos em flagrante com mais de 100 pés. Então pense na subjetividade da lei. A mínima possível é a quantidade de pés que você deveria manter para evitar menos riscos. Mas vai de cada um. 

- Para quem não possui nenhum advogado, qual a recomendação de profissionais a serem procurados em situações graves?

- Advogado ou Defensoria Pública. A defensoria pública presta um excelente serviço, porém são poucos profissionais e isso limita suas respectivas atuações em todos os casos. 

Tenho mais dúvidas mas não gostaria de tumultuar o tópico!

-Use a ferramenta de busca, todas essas perguntas já foram respondidas algum dia, até mesmo pela minha própria pessoa. Mas se não achar, abra um tópico específico ou pergunte aqui mesmo. 

#liberdadeaocultivo

#quemamaplanta

• Thanks 2
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Saudações amigos, vocÊs quando tem pedido nao compram "disfarces"? Só as seeds? As vezes é melhor gastar 10 euros a mais do que ser apreendido. Quando compra uns grinders junto e manda colocar dentro, os caras fazem. Mais umas miudezas junto, costuma passar. É um toque. Vou recomeçar um grow, 2010 a 2014 no autosustento, tive que parar. Teve apreensão de 25 dees, fui absolvido sumariamente a 2 anos atras. Agora voltando. Mas enfim, comprar umas coisas jutno como falei ajuda. Abraço. Jah bless.

Link para o comentário