Ir para conteúdo

Dúvidas Sobre Questões Jurídicas, Pergunte Aqui!

sano

Recommended Posts

• Usuário Growroom
12 horas atrás, Rafael Vasconcelos disse:

Preciso de um salvo-conduto pra mim poder cultivar minha planta em casa sou Paciente Do Hospital Sarah Kubitschek tenho uma lesão medular e já venho sofrendo á 7 anos com Dores Crônicas, o que me daria o direito de plantar, mas infelizmente ainda não tenho o conhecimento suficiente pra ir atrás desse direito e preciso de ajuda!

Procure um advogado ou defensor público. Será preciso uma ação na justiça para obtenção da autorização. Ou planta no peito e apresenta caso seja pego. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eai povo, preciso de ajuda
Eu rodei mais um amigo, eu tenho 22 e ele 20 com 3 becks na praça, tinha uma mina de menor mas eles dispensaram ela, é a primeira vez que fomos presos, eles nos algeraram e levaram pra delegacia beleza..
Só que eu não tenho informação nenhuma, nao tenho noção em que eu rodei, nos ficamos la algo entre 40 min, depois tiraram uma foto no celular e fizeram assinar um papel provavelmente é o tal do TCO e fomos dispensados, mas nao consigui identificar em que eu rodei... sera que é usuario, aliciação, corrupção de menor ? Eu ouvi um dos policiais falar 1833 antes de assinar o papel.
Alguem sabe o que ta acontecendo? Será q to ferrado?? 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 05/03/2019 at 23:25, Rafael Vasconcelos disse:

Preciso de um salvo-conduto pra mim poder cultivar minha planta em casa sou Paciente Do Hospital Sarah Kubitschek tenho uma lesão medular e já venho sofrendo á 7 anos com Dores Crônicas, o que me daria o direito de plantar, mas infelizmente ainda não tenho o conhecimento suficiente pra ir atrás desse direito e preciso de ajuda!

Salve irmão Rafael!

Muito bom dia!

A boa é você procurar as associações de usuários medicinais, eles com certeza vão te auxiliar!

Apepi

Associação brasileira de pacientes de cannabis medicinal

Associação brasileira de apoio cannabis esperança

Associação para pesquisa e desenvolvimento da cannabis medicinal no brasil

Desejo melhoras e que você consiga ter acesso aos seus direitos o mais breve possível!

16 horas atrás, MiaWallace disse:

Não sei se esse é o topico certo pra esse tipo de dúvida, mas alguém sabe o que isso quer dizer? Comprei do hipersemillas.

20190306_175938.jpg

Salve, irmã Mia!

Na Paz?

De acordo com o status do correio que vc postou aí, parece que suas sementes estão indo pra sua casa (ou pro endereço que vc deu) de boa, tá tudo tranquilo!

Dessa unidade de tratamento vai pra agência mais próxima da sua casa para fazerem a entrega!

Pode ir preparando os vasos!

48 minutos atrás, xandymb disse:

Eai povo, preciso de ajuda
Eu rodei mais um amigo, eu tenho 22 e ele 20 com 3 becks na praça, tinha uma mina de menor mas eles dispensaram ela, é a primeira vez que fomos presos, eles nos algeraram e levaram pra delegacia beleza..
Só que eu não tenho informação nenhuma, nao tenho noção em que eu rodei, nos ficamos la algo entre 40 min, depois tiraram uma foto no celular e fizeram assinar um papel provavelmente é o tal do TCO e fomos dispensados, mas nao consigui identificar em que eu rodei... sera que é usuario, aliciação, corrupção de menor ? Eu ouvi um dos policiais falar 1833 antes de assinar o papel.
Alguem sabe o que ta acontecendo? Será q to ferrado?? 

Salve, irmão xandy!

Cara, você devia saber o que assinou! Você não leu o papel que assinou?

Não deve ter tido nada a ver com a menor, visto que ela não foi levada para haver provas de que ela estava junto!

Talvez eles tenham falado sobre 28 e 33, que são os artigos nos quais vocês poderiam ser enquadrados!

28 é usuário e 33 é trafico!

Corrupção de menor é crime inafiançável, e se fosse tráfico, provavelmente vocês não teriam sido liberados em 40min e ido de boa pra casa!

Então, por esses fatores, imagino que vcs tenham assinado um 28 mesmo!

Mas só imagino, para ter certeza mesmo vc, se sabe ler, não devia nunca ter assinado nada sem ler, principalmente numa delegacia!

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
6 horas atrás, Ganjah Man disse:

Salve, irmão xandy!

Cara, você devia saber o que assinou! Você não leu o papel que assinou?

Não deve ter tido nada a ver com a menor, visto que ela não foi levada para haver provas de que ela estava junto!

Talvez eles tenham falado sobre 28 e 33, que são os artigos nos quais vocês poderiam ser enquadrados!

28 é usuário e 33 é trafico!

Corrupção de menor é crime inafiançável, e se fosse tráfico, provavelmente vocês não teriam sido liberados em 40min e ido de boa pra casa!

Então, por esses fatores, imagino que vcs tenham assinado um 28 mesmo!

Mas só imagino, para ter certeza mesmo vc, se sabe ler, não devia nunca ter assinado nada sem ler, principalmente numa delegacia!

Slvd meu bom,

Eu espero mesmo que seja o 28, eu cheguei a ler sim o papel e era basicamente atestando que eu compareci tal dia na delegacia.. o restante eu nao consegui identificar porque tinha mts leis e artigos, provavelmente la explicava mas eu fui desatento mesmo, eu perguntei pra um colega q ja teve preso e ele disse que 1833 era aliciação ao trafico, mas eu nao achei nada sobre na net...
Agradeço muito sua resposta.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

bom dia irmão, estou na duvida de uma coisa, fui pego com uma caixa de fosforo com sementes de cannabis que ganhei de um colega de um fumo que ele disse que era bom e tal, quando me pegaram eu já tinha fumado com ele é não tinha nada de ganja comigo só as seeds de prensado, foi aquele maior trastorno, fui algemado e levado para a delegacia, chegando lá aleguei que era usuário e que tinha ganho as seeds e tal e que um dia pretendia plantar quando fosse liberado e tal, resumindo. assinei o ART 28 como posse de entorpecentes e fui liberado, só que ficaram com meu celular, por que o policial queria ficar mexendo e procurando coisas no meu celular, eu disse que não dava permissão pois avia fotos e videos pessoais da minha esposa e família que não gostaria de violasse meu direito, viram o imei constataram que o aparelho não era roubado mas mesmo assim ficaram com meu aparelho. gostaria de uma ajuda !!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, ELVISBINO disse:

bom dia irmão, estou na duvida de uma coisa, fui pego com uma caixa de fosforo com sementes de cannabis que ganhei de um colega de um fumo que ele disse que era bom e tal, quando me pegaram eu já tinha fumado com ele é não tinha nada de ganja comigo só as seeds de prensado, foi aquele maior trastorno, fui algemado e levado para a delegacia, chegando lá aleguei que era usuário e que tinha ganho as seeds e tal e que um dia pretendia plantar quando fosse liberado e tal, resumindo. assinei o ART 28 como posse de entorpecentes e fui liberado, só que ficaram com meu celular, por que o policial queria ficar mexendo e procurando coisas no meu celular, eu disse que não dava permissão pois avia fotos e videos pessoais da minha esposa e família que não gostaria de violasse meu direito, viram o imei constataram que o aparelho não era roubado mas mesmo assim ficaram com meu aparelho. gostaria de uma ajuda !!

Salve, irmão!

Não sei como te ajudar, por isso entendo que não tenho como.

Mas talvez, se vc tiver acesso a um advogado, ele possa te ajudar.

Pq da forma que eu entendo, vc não devia ter que assinar por posse de entorpecentes se não estava em posse de entorpecentes!

Sementes não tem poder entorpecente!

E pelo que entendi, seu celular foi roubado na delegacia!

Nunca ouvi dizer que no caso da pessoa ser usuária, o policial tenha direito de apreender qualquer tipo de coisa da pessoa!

E apreender bens sem estar embasado no que prevê a lei, é roubar!

Resumindo, nessa dp vc foi induzido a assinar um papel declarando que portava entorpecentes que na verdade não portava e teve seu celular roubado!

Da forma que vejo, só um bom advogado mesmo para te ajudar!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa noite, pessoal do forum

Sou nv aqui, mas ja li varios tópicos no forum.

Tenho uma dúvida com um fato que me aconteceu semana passada, resumindo:

Estava fumando junto com um amg qnd fonos parados por dois pms fazendo ronda, eles estavam bem exaltados e nem queriam saber, nos revistaram so que comigo eu tinha uma 10gm que acabava de ter comprado, aleguei que era apenas usuário porem eles não quiseram saber, nos levaram para o ceflan e nos deixaram numa cela mofando por umas hrs, depois fomos chamados e assinamos um termo de comparecimento para a audiência não cv com o delegado.

Minhas dúvidas são:

1-eu falei que td a maconha era minha, pois realmente era, não ia ferra meu amg por algo meu, sera que vai sujar o nome dele ou algo assim?( De acordo com os pm, nos dois fomos levados como usuários)

2-preciso levar um advogado no dia da audiência?

3-meu nome ficará sujo?poderei prestar algum concurso tendl assinado 28?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 09/03/2019 at 12:34, ELVISBINO disse:

sos@growroom.net - defensoria pública ou advogado! 

Isso é apropriação indébita por parte do policial que apreendeu seu celular. 

Primeiro que você não deveria ter assinado pelo 28, uma vez que que semente não tem THC, logo não cai na Lei de Drogas. Nem se preocupa com audiência nem nada. 

Em 10/03/2019 at 22:29, Vitor Emanue disse:

Minhas dúvidas são:

1-eu falei que td a maconha era minha, pois realmente era, não ia ferra meu amg por algo meu, sera que vai sujar o nome dele ou algo assim?( De acordo com os pm, nos dois fomos levados como usuários)

- Não, a maconha só estava com quem assumiu e pronto. Em últimos casos alega que seu amigo só estava te acompanhando "no giro". 

2-preciso levar um advogado no dia da audiência?

-Sim, ou um defensor público. Mas assim, caso haja audiência, possivelmente vão pedir para você assinar uma Transação Penal. Eu recusaria. 

3-meu nome ficará sujo?poderei prestar algum concurso tendl assinado 28?

-Seu nome não ficará sujo e você poderá prestar concurso. 

Link para o comentário

• 5 weeks later...
  • Usuário Growroom

Boa noite, amigos cultivadores.

Estou com algumas dúvidas e seria imensamente grato caso alguém com maiores conhecimentos do que eu souber esclarecer. Em breve assumirei um cargo público no poder judiciário (está sendo meu porto seguro de mudança de vida, já que estou anos desempregado) e gostaria de iniciar um grow. Caso eu seja pego cultivando, existe a possibilidade de perda do cargo mesmo que eu seja enquadrado como usuário? Sei que perde-se o cargo com trânsito em julgado na esfera penal, mas não sei se o "crime" de usuário entra nisso.

Outra dúvida: irei morar de aluguel. Sei que o dono do imóvel não pode entrar sem aviso prévio, mas digamos que ele entre ilegalmente, veja o grow e denuncie, haveria consequências pra mim, mesmo a atitude dele sendo contrária a lei?

Sim, sou bastante cagão e criativo nas possibilidades kkkkk. A atual situação governamental do país me deixa bem cabreiro. É foda.

Obrigado por lerem e a quem puder ajudar.

Boas colheitas a todos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 13/04/2019 at 18:26, Gudão disse:

Boa noite, amigos cultivadores.

Estou com algumas dúvidas e seria imensamente grato caso alguém com maiores conhecimentos do que eu souber esclarecer. Em breve assumirei um cargo público no poder judiciário (está sendo meu porto seguro de mudança de vida, já que estou anos desempregado) e gostaria de iniciar um grow. Caso eu seja pego cultivando, existe a possibilidade de perda do cargo mesmo que eu seja enquadrado como usuário? Sei que perde-se o cargo com trânsito em julgado na esfera penal, mas não sei se o "crime" de usuário entra nisso.

Existe uma discussão nesse assunto. Ao meu ver, creio que não há impedimento legal, uma vez que para perda de cargo público, como bem você colocou, deve haver condenação com trânsito em julgado. Além do artigo 28 ser um crime de menor potência ofensivo, podendo ocorrer transação penal em caso de não absolvição, há ainda a discussão atual sobre sua inconstitucionalidade.

Outra dúvida: irei morar de aluguel. Sei que o dono do imóvel não pode entrar sem aviso prévio, mas digamos que ele entre ilegalmente, veja o grow e denuncie, haveria consequências pra mim, mesmo a atitude dele sendo contrária a lei?

Vai perder suas plantinhas e se for enquadrado pelo artigo 33 (tráfico) haverá sim consequência. Tráfico de droga é crime permanente, logo, como tem o flagrante ali o tempo todo, nada impede o ingresso da polícia. 

Sim, sou bastante cagão e criativo nas possibilidades kkkkk. A atual situação governamental do país me deixa bem cabreiro. É foda.

Obrigado por lerem e a quem puder ajudar.

Boas colheitas a todos!

Bless!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa noite amigos do GR.

Tenho um perfil falso no Instagram onde público fotos do meu dia dia canábico (apenas quantidades pequenas demonstrando claramente consumo próprio). Se numa abordagem policial o policial pegar meu celular e ao ver as fotos ele poderia me conduzir a delegacia para prestar mais esclarecimentos sobre o tal material apreendido? E em seguida exigir que o leve até o local das fotos?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve pessoal, tudo bem?

Estou no processo de começar meu primeiro grow e a principal preocupação aqui em casa é com relação a qualquer problema com a polícia bater na porta de casa. Sei dos cuidados que devem ser tomados para evitar isto, mas 2 brothers que moram comigo tem medo com relação as possíveis consequências caso o pior venha acontecer e por isso minha pergunta:

• Moro com dois amigos e os dois não vão ter envolvimento nenhum com o Grow, porém, terão conhecimento da sua existência. Caso a polícia apareça aqui em casa, apreenderem tudo e ingressarem com um processo criminal, quais seriam as possíveis consequências para eles?
  • Seriam caracterizados como "cúmplices" do meu ato de plantio e também participariam do processo?

Agradeço a ajuda desde já!

Abraços,

Ewerton

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 17/04/2019 at 02:25, Xombatas disse:

Boa noite amigos do GR.

Tenho um perfil falso no Instagram onde público fotos do meu dia dia canábico (apenas quantidades pequenas demonstrando claramente consumo próprio). Se numa abordagem policial o policial pegar meu celular e ao ver as fotos ele poderia me conduzir a delegacia para prestar mais esclarecimentos sobre o tal material apreendido? E em seguida exigir que o leve até o local das fotos?

Hoje em dia os policiais não tem mais pedido acesso aos dados do celular porque mais tarde isso é anulado na fase judicial. Ele não pode exigir nada de você. Caso aconteça alguma abordagem, o certo é comunicar um advogado e falar que só fala na presença dele, mas que você é tão somente usuário.

1 hora atrás, ewertonccr disse:

Salve pessoal, tudo bem?

Estou no processo de começar meu primeiro grow e a principal preocupação aqui em casa é com relação a qualquer problema com a polícia bater na porta de casa. Sei dos cuidados que devem ser tomados para evitar isto, mas 2 brothers que moram comigo tem medo com relação as possíveis consequências caso o pior venha acontecer e por isso minha pergunta:

• Moro com dois amigos e os dois não vão ter envolvimento nenhum com o Grow, porém, terão conhecimento da sua existência. Caso a polícia apareça aqui em casa, apreenderem tudo e ingressarem com um processo criminal, quais seriam as possíveis consequências para eles?
  • Seriam caracterizados como "cúmplices" do meu ato de plantio e também participariam do processo?

Agradeço a ajuda desde já!

Abraços,

Ewerton

Nos casos em que acontece isso, a depender da localização da residência, pode ser que tentem incriminar todos, porém, você pode simplesmente assumir tudo eles concordarem. Se tiver mensagem, ou algo formal, demonstrando que eles são "contra", melhor ainda...

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Olá

Qual seria a ação judicial para obter a licença para cultivo? Seria na Justiça Federal?
Quanto à licença pela Anvisa, como é o procedimento? Como posso saber mais sobre isso?

Uma amiga me trouxe um kit com vaporizador da Holanda. Usava cerca de 2x por mês, isso já era o suficiente para mim. Durou cerca de uns 6 meses e minha doença foi melhorando aos poucos, até desaparecer por completo.

Meu uso é estritamente medicinal, vaporizo numa bolsa plástica e inalo. Tenho transtorno de ansiedade generalizada (TAG) e me curei com a Medkit CBD (uma variedade rica em CBD e baixíssimo THC). Só agora, quase 3 anos depois, alguns sintomas estão voltando e minha amiga não mora mais em Amsterdã.

Há a necessidade de um parecer médico específico? Minha psiquiatra é uma excelente profissional, mas não sei se ela aprovaria isso (nunca falei com ela sobre isso).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi gente

Bem eu vou explicar o que aconteceu / está a acontecer comigo

Já fumei erva há uns tempos e tive uma reação parecida, mas que durou apenas 3 dias no máximo. Fiquei um pouco lesada mas depois passou.

O problema é o que aconteceu comigo desta vez.

Fumei maconha, pouca até, e aconteceu isto:

Comecei a sentir que estava a ver tudo “por fotos”, os meus olhos não acompanhavam o que estava a acontecer e parecia tudo em um sonho. O meu corpo ficou dormente e com formigueiro, como se estivesse anestesiada. Não sentia bem os movimentos. Coisas pequenas não as sinto, nem tenho bem noção da realidade. Por exemplo, não pressinto quando alguém se está a aproximar ou assim. Mas por outro lado sinto muito o toque, quando me encosto a alguma coisa ou assim. Não tenho os olhos vermelhos.

Quando estou em ambientes de muito calor e apertados, tudo piora. Parece que estou a ter uma crise de pânico. 

Isto assim durou uns 4/5 dias. Estou muito assustada.

Hoje, é sábado. Amanhã faz uma semana que fumei. Se tiver de dizer, estou 20% lesada ainda. Bem melhor, mas confusa. A minha mente pensa em coisas estranhas, tal como se tudo isto fosse um sonho ainda. Ainda tenho o corpo com sensações que não consigo compreender, e tenho muitas dores de cabeça.

O que será que aconteceu comigo? Como posso ficar bem de vez?

Obrigada gente..

Link para o comentário

• Usuário Growroom
13 horas atrás, Vrmnd disse:

Oi gente

Já fumei erva há uns tempos e tive uma reação parecida, mas que durou apenas 3 dias no máximo. Fiquei um pouco lesada mas depois passou.

Comecei a sentir que estava a ver tudo “por fotos”, os meus olhos não acompanhavam o que estava a acontecer e parecia tudo em um sonho. O meu corpo ficou dormente e com formigueiro, como se estivesse anestesiada. Não sentia bem os movimentos. Coisas pequenas não as sinto, nem tenho bem noção da realidade. Por exemplo, não pressinto quando alguém se está a aproximar ou assim. Mas por outro lado sinto muito o toque, quando me encosto a alguma coisa ou assim. Não tenho os olhos vermelhos.

Quando estou em ambientes de muito calor e apertados, tudo piora. Parece que estou a ter uma crise de pânico. 

Hoje, é sábado. Amanhã faz uma semana que fumei. Se tiver de dizer, estou 20% lesada ainda. Bem melhor, mas confusa. A minha mente pensa em coisas estranhas, tal como se tudo isto fosse um sonho ainda. Ainda tenho o corpo com sensações que não consigo compreender, e tenho muitas dores de cabeça.

Obrigada gente..

Bom, eu não sou a pessoa mais experiente aqui (como você pode ver na minha postagem acima), mas o que você descreveu se parece muito com uma crise de ansiedade. Se não melhorar em 14 dias, eu aconselharia procurar ajuda médica (provavelmente um neurologista, no pronto-socorro eles podem te direcionar melhor).

Hoje existem inúmeras variedades de maconha e nem todas elas são boas para todo mundo. Eu, por exemplo, só me dou bem com sativa/indica com alto teor de CBD (medicinais), a indica e as sativas de muito THC me dão uma porrada muito forte. Por isso, usar erva vinda do tráfico ou de fonte desconhecida é péssima ideia, coisa que nunca fiz e não recomendo ninguém fazer. Temos que lutar pelo direito de cultivar nossa própria erva.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa tarde pessoal !

estou com uma duvida crucial, Moro com a minha avó que é funcionaria do estádo, com minha mulher e meu filho. Se algum dia a policia chegar a achar o meu grow, pode ser que minha vó seja indiciada também? junto a minha mulher? mesmo se elas não fazem uso e não mexam no grow? eu sou apenas usúario planto pra não comprar e não financiar, não tenho evidencias de trafico, residencia fixa, carteira assinada etc. 

desde já agradeço á todos,

PLANTAR PRA NÃO COMPRAR

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 08/05/2019 at 14:11, JARDINEIROPR disse:

Boa tarde pessoal !

estou com uma duvida crucial, Moro com a minha avó que é funcionaria do estádo, com minha mulher e meu filho. Se algum dia a policia chegar a achar o meu grow, pode ser que minha vó seja indiciada também? junto a minha mulher? mesmo se elas não fazem uso e não mexam no grow? eu sou apenas usúario planto pra não comprar e não financiar, não tenho evidencias de trafico, residencia fixa, carteira assinada etc. 

desde já agradeço á todos,

PLANTAR PRA NÃO COMPRAR

Fica tranquilo amigo, na pior das hipóteses, você assume tudo!

Bless!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 05/05/2019 at 07:54, Vrmnd disse:

Oi gente

Obrigada gente..

Pela sua descrição, você tem tendências de ter problemas psíquicos ao utilizar determinados tipos de drogas. Quando se fala de cannabis e problemas psíquicos, esquizofrenia por exemplo, estamos falando do cannabinoide THC. Não se trata de cannabis, mas sim o THC, o que são coisas completamente diferentes. 
O que você deve fazer não é ir a um "pronto-socorro", mas buscar ajuda psiquiatra e não utilizar entorpecentes, incluindo álcool, pois o ser humano esquece que álcool é uma das piores drogas existentes, somente por ser lícito...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
19 horas atrás, orfeuxxx disse:

Fui preso com duas plantas na minha casa por denuncia, entraram sem mandado e ainda apreenderam meu celular, poderiam ter feito isso? estou aguardando a audiencia, que medidas posso tomar para me proteger?

sos@growroom.net 

Passa teu caso e os detalhes por ali! Se tivermos algum profissional da área jurídica próxima, podemos - ao menos - auxiliar. 

Bless!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal do jurídico, meu caso é o seguinte:

Dia 28/02/19 fui parado em uma blitz policial e autuado por posse de maconha (13,5 g) para consumo próprio, numa cidade de outro estado. Na mesma data já foi designada audiência no Fórum da cidade, para o dia 29/05/19 (próxima quarta). Minha dúvida é em relação ao tipo de penalidade que eu poderei sofrer. Estou um pouco preocupado, pois sou servidor concursado (ainda em estágio probatório) do Tribunal de Justiça do meu estado. Alguém pode me dar um help? 

Gracias!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 27/05/2019 at 12:49, Ilex p. disse:

Pessoal do jurídico, meu caso é o seguinte:

Dia 28/02/19 fui parado em uma blitz policial e autuado por posse de maconha (13,5 g) para consumo próprio, numa cidade de outro estado. Na mesma data já foi designada audiência no Fórum da cidade, para o dia 29/05/19 (próxima quarta). Minha dúvida é em relação ao tipo de penalidade que eu poderei sofrer. Estou um pouco preocupado, pois sou servidor concursado (ainda em estágio probatório) do Tribunal de Justiça do meu estado. Alguém pode me dar um help? 

Gracias!

Salve salve mano @Ilex p. 

I - advertência sobre os efeitos das drogas;

II - prestação de serviços à comunidade;

III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

Em tese, são essas suas três possíveis penalidades. Porém, você vai receber a proposta de uma Transação Penal (se você pesquisar o termo na nossa ferramenta de busca, você vai encontrar debates interessantes ao tema).

Em resumo: Hoje em dia, não há porque assinar Transação Penal (na minha humilde opinião) por 3 motivos:

a) Usualmente prescrevem.

b) Mesmo que haja condenação pelo artigo 28 (o que vai sumir com o julgamento do STF que, algum dia, vai ocorrer), condenações pelo artigo 28 NÃO GERAM REINCIDÊNCIA! 

c) Você só pode assinar uma transação penal a cada 5 anos.

Vá acompanhado com um advogado ou de Defensor Público, mas vá acompanhado. 

Qualquer dúvida só chamar!

Bless!

• Like 1
Link para o comentário