Ir para conteúdo

Dúvidas Sobre Questões Jurídicas, Pergunte Aqui!

sano

Recommended Posts

• Usuário Growroom
17 horas atrás, stort182 disse:

Pessoal , já fui preso por cultivar. Vou dar um resumo: Fiquei 8 meses preso. Juiz me absolveu de tudo pois falei toda a verdade e viu meu ativismo. Promotor n contente, deixando suas questões pessoais e ideológicas interferir , foi e recorreu em BH , onde deram parcial provimento ao recurso dele e meu caso fico sendo como tráfico privilegiado e o tempo que eu fiquei preso , já me deixava no direito ao semi aberto , mesmo assim ele n ficou contente tentou recorrer novamente e foi a vez de Brasília onde ele n conseguiu sucesso e acabou a perseguição.N sei como deram parcial provimento ao recurso do promotor pois n existia em absoluto nada que relacionava ou que apontava para mercancia da cannabis aprendida. Ainda estou esperando o retorno da justiça , isso aconteceu em janeiro de 2016 a prisão. Gostaria de tentar um salvo conduto , quem concede é o Juiz da cidade ? Será que no meu caso n tem algum risco ou algo que atrapalha a fazer o pedido , tendo este problema por já ter cultivado e ainda estar aguardando a justiça ?

Cara que perrengue hein!!! Triste ler essas historias!!

Voce foi pego com quantos pés??

por essas e outras que ainda nao arrisco plantar. 

Espero que de tudo certo pra voce meu camarada, tamo junto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Em 26/11/2019 at 18:43, stort182 disse:

Pessoal , já fui preso por cultivar. Vou dar um resumo: Fiquei 8 meses preso. Juiz me absolveu de tudo pois falei toda a verdade e viu meu ativismo. Promotor n contente, deixando suas questões pessoais e ideológicas interferir , foi e recorreu em BH , onde deram parcial provimento ao recurso dele e meu caso fico sendo como tráfico privilegiado e o tempo que eu fiquei preso , já me deixava no direito ao semi aberto , mesmo assim ele n ficou contente tentou recorrer novamente e foi a vez de Brasília onde ele n conseguiu sucesso e acabou a perseguição.N sei como deram parcial provimento ao recurso do promotor pois n existia em absoluto nada que relacionava ou que apontava para mercancia da cannabis aprendida. Ainda estou esperando o retorno da justiça , isso aconteceu em janeiro de 2016 a prisão. Gostaria de tentar um salvo conduto , quem concede é o Juiz da cidade ? Será que no meu caso n tem algum risco ou algo que atrapalha a fazer o pedido , tendo este problema por já ter cultivado e ainda estar aguardando a justiça ?

Salve,irmão!

Você ainda tá esperando o fim do processo?

Tá solto mas tendo que ir assinar no fórum todo mês?

Não sei responder as perguntas que fez, mas tenho um grande amigo que passou algo parecido e tem epilepsia, então a resposta às suas questões sobre se o fato de ter sido preso pode atrapalhar conseguir o salvo conduto, serão úteis para ele também!

Tamo junto!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 01/11/2019 at 12:18, Outcastboy disse:

2- To graduando na ufsc

Alguem da um help sobre como proceder?

Estamos na área, qualquer coisa só mandar um salve! Mas fica tranquilo que provavelmente vai ser arquivado seu B.O

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
17 horas atrás, Ganjah Man disse:

Salve,irmão!

Você ainda tá esperando o fim do processo?

Tá solto mas tendo que ir assinar no fórum todo mês?

Não sei responder as perguntas que fez, mas tenho um grande amigo que passou algo parecido e tem epilepsia, então a resposta às suas questões sobre se o fato de ter sido preso pode atrapalhar conseguir o salvo conduto, serão úteis para ele também!

Tamo junto!

To não brother , tipo o Juiz me absolveu de tudo nas alegações finais , ele queria me soltar no dia da audiência, mas como o promotor foi contra, ele falou pra mim aguardar as alegações , e dai ele tinha me absolvido absolutamente de tudo , nem usuário ele tinha me dado. E até hoje estou esperando , na minha cidade o semiaberto é serviço e dorme em casa ou assinar livro eu acho. Creio eu que o Juiz vai por eu pra assinar livro só pra cumprir nota da lei , pois ele viu claramente que eu n era traficante. O ruim é que eu to a merce desta justiça a muito tempo, tenso. O dia que ele me chamar que eu ver ele cara a cara eu vou falar pra ele , que eu vou entrar com um pedido, quero pedir uma prescrição médica do meu psiquiatra que trato depressão e ansiedade, onde relatei que o uso da cannabis me alivia a angustia demais. Tamo junto!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 27/11/2019 at 12:19, guilhermewnunan@gmail.com disse:

Na realidade eram 17 pés , mas como havia feito 10 clones 1 dia antes , colocaram que eram 27. http://g1.globo.com/mg/centro-oeste/mgtv-2edicao/videos/t/edicoes/v/policia-fecha-laboratorio-de-drogas-em-araxa/4759238/ , essa é a reportagem , maior patifaria. Me jogaram nos códigos penais 33, 34 e 35 , gastei quase 10mil co advogado , desespero é tenso.

• Like 1
  • Sad 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 27/11/2019 at 12:19, guilhermewnunan@gmail.com disse:

O cheiro no dia , tava eu e meu amigo fumando , como aqui em casa é legalizado , a coisa mais normal do mundo eu estava fumando com a janela aberta e eu ja´tinha tirado umas da cura e tavamos os dois fumando e jogando no pc , mas fumando muito , cada um com o seu beck ou pipe e fumaça subindo , vizinha foi e chamo polícia , qnd vi tinha um policial na minha janela apontando a arma pra mim.

• Like 2
  • Sad 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, stort182 disse:

Na realidade eram 17 pés , mas como havia feito 10 clones 1 dia antes , colocaram que eram 27. http://g1.globo.com/mg/centro-oeste/mgtv-2edicao/videos/t/edicoes/v/policia-fecha-laboratorio-de-drogas-em-araxa/4759238/ , essa é a reportagem , maior patifaria. Me jogaram nos códigos penais 33, 34 e 35 , gastei quase 10mil co advogado , desespero é tenso.

CAralho o PM falou que o seu laboratorio era o maior que ele ja viu!!!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Esses PMs fazem força pra passar vergonha na moral!!!!

Impressa sensacionalista safada!!!!

Sinto muito por você meu camarada!!! Tudo que vai volta, esse dinheiro vai acabar voltando pra voce de alguma forma, voce nao fez nada de errado e sofreu uma puta injustica!!!!

Mas vai dar tudo certo e jájá voce vai ta com o nome limpo e com a vida estruturada de boa, tenha fé em você!!!

Forte abraço meu camarada!!!

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Alguem pode me dar uma ajuda aqui com uma dúvida?
Tava fazendo uma poda hj e vi um helicoptero da PM passar bem perto, ai ja comecei a recolher as plantas, o helicoptero passou bem baixo e devagar com certeza identificou as plantas mas logo depois ja retirei elas. Algum conselho do que eu devo fazer nessa situação? As plantas ja estão dentro de casa fora de vista.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Agora, vzumuzv disse:

Alguem pode me dar uma ajuda aqui com uma dúvida?
Tava fazendo uma poda hj e vi um helicoptero da PM passar bem perto, ai ja comecei a recolher as plantas, o helicoptero passou bem baixo e devagar com certeza identificou as plantas mas logo depois ja retirei elas. Algum conselho do que eu devo fazer nessa situação? As plantas ja estão dentro de casa fora de vista.

Se identificou COM CERTEZA, como vc diz, eu já teria sumido com tudo. Melhor prevenir que remediar. Mas isso sou eu...

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Olá.

Meu nome é Juliano Lemes.
Sofri um acidente de trabalho em 2004 e fiquei paraplégico, nível T7, desde então venho fazendo tratamento com morfina e faço uso da cannabis para reduzir os efeitos colaterais e potencializar a morfina, isso faz com que eu não precise aumentar a dose da morfina de tempos em tempos.
A questão é que agora eu decidi cultivar a planta, para obter algo mais específico para minha saúde e mais puro. Acontece que eu agora eu vivo com medo de ser preso. Minha mãe já ameaçou me denunciar, apesar de eu morar sozinho, mas eu preciso cuidar da minha saúde. Se eu não correr o risco, eu não terei uma boa qualidade de vida, se eu seguir com o cultivo, continuarei temeroso em perder minha liberdade.
Obs: só tenho duas plantas, mais nada. Não dou, não vendo, é somente para meu consumo.
Gostaria de saber se existe a possibilidade de eu ter meu cultivo legalmente. Se existe, como devo proceder?. Caso minha mãe chame a polícia, como já ameaçou fazer, como eu devo agir?
Devido eu ser paraplégico e ter esse quadro de dor neuropática e outros, fica complicado eu resolver isso. Uma questão tão simples, mas que acabam complicando muito.
Aguardo retorno e obrigado.
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
Em 29/12/2019 at 22:15, Juliano Lemes disse:

Olá.

Meu nome é Juliano Lemes.
Sofri um acidente de trabalho em 2004 e fiquei paraplégico, nível T7, desde então venho fazendo tratamento com morfina e faço uso da cannabis para reduzir os efeitos colaterais e potencializar a morfina, isso faz com que eu não precise aumentar a dose da morfina de tempos em tempos.
A questão é que agora eu decidi cultivar a planta, para obter algo mais específico para minha saúde e mais puro. Acontece que eu agora eu vivo com medo de ser preso. Minha mãe já ameaçou me denunciar, apesar de eu morar sozinho, mas eu preciso cuidar da minha saúde. Se eu não correr o risco, eu não terei uma boa qualidade de vida, se eu seguir com o cultivo, continuarei temeroso em perder minha liberdade.
Obs: só tenho duas plantas, mais nada. Não dou, não vendo, é somente para meu consumo.
Gostaria de saber se existe a possibilidade de eu ter meu cultivo legalmente. Se existe, como devo proceder?. Caso minha mãe chame a polícia, como já ameaçou fazer, como eu devo agir?
Devido eu ser paraplégico e ter esse quadro de dor neuropática e outros, fica complicado eu resolver isso. Uma questão tão simples, mas que acabam complicando muito.
Aguardo retorno e obrigado.

Boa noite, amigo. 
Legalmente não é possível que você consiga plantar. Mas há um remédio constitucional chamado Habeas Corpus que, no seu caso específico, pode ser impetrado para evitar uma futura prisão em flagrante caso a polícia venha a cumprir alguma diligência (flagrante ou busca e apreensão) em sua casa. 
Em linhas gerais, vai servir como uma “autorização” do Poder Judiciário para que você plante e não seja preso. 
Depois busque um pouco sobre o Salvo-Conduto para plantio de cannabis no Brasil. Existem poucos casos autorizados pelo Judiciário, mas há possibilidades de que você consiga. 
Busque um advogado e lute por seus direitos. 
A vida e a saúde em primeiro lugar! 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 09/09/2019 at 10:50, guilhermewnunan@gmail.com disse:

Pessoal, consegui uma prescrição médica para CBD. Como a importação é muito cara, por volta de 800 reais, o médico disse que eu posso plantar alegando que não tenho condições financeiras de importar os potes de CBD necessários pro meu tratamento. 

Minha dúvida é, mesmo com essa prescrição médica e a minha licensa da Anvisa estar em processo, existe algum risco de eu ser preso com cerca de 5 plantas? Me falaram que eu posso plantar tranquilo, mas nesse governo facista, morro de medo deles cagarem pras minhas autorizações, me prenderem, e eu ter que pagar um  HC (que ouvi falar que é por volta de 10 mil reais), e ter que pagar um advogado pra provar que sou usuario medicinal e poder limpar meu nome. Sera que isso é possivel?

Morro de medo pq sou pai solteiro, e nao posso correr o risco de sujar meu nome e ter a possibilidade de perder a guarda do meu filho.

Forte abraço a todos!

venha pro Uruguai se vc tiver como .. principalmente tendo filho pequeno, aqui é muito melhor para viver o custo de vida é menor para criar os filhos e pode plantar sem esse medo na sua vida.. 

ai no Brasil eu nao ariscaria nao, com essa policia cada vez pior.. pode dar ruim de mais , pois fica a criterio do agente policial se prende ou nao..

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, d.quixote disse:

venha pro Uruguai se vc tiver como .. principalmente tendo filho pequeno, aqui é muito melhor para viver o custo de vida é menor para criar os filhos e pode plantar sem esse medo na sua vida.. 

ai no Brasil eu nao ariscaria nao, com essa policia cada vez pior.. pode dar ruim de mais , pois fica a criterio do agente policial se prende ou nao..

Pq o custo para quem tem filho é menor?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 01/11/2019 at 12:18, Outcastboy disse:

Galera, sou novo aqui, então se eu estiver postando no lugar errado é só avisar.

Minha situação é a seguinte, fui pego no aeroporto, no raio-x, com uma lasca de prensado na bagagem de mão. Era pouca coisa, mas mais de 5g. Tive de assinar um termo circunstanciado, mas como era 7 da manha e só tinha um PF por la, na troca de turno, nada mais me ocorreu e eu segui o voo normalmente. Na volta eu passei na sala da policia no aeroporto pra pedir informações a respeito e o policial que me atendeu disse que é capaz de ser arquivado. Isso já tem 4 meses e até agora nada. O problema pra mim é duplo: 

1- Eu moro de aluguel num estado e dei o endereço dos meus pais (noutro estado), porque não lembrava de cabeça meu endereço aqui. Eu estava indo passar ferias com a familia quando deu ruim. Então logo em seguida me dei conta que seria melhor pra mim mudar o endereço do recebimento da intimação, para evitar problema com a familia, que seria terrivel por varias razões. Fui ver sobre como posso fazer essa mudança de endereço, e parece que preciso contatar a delegacia local, liguei pra lá em setembro e me disseram que o responsavel por drogas estava de ferias e voltaria em outubro (o ocorrido foi em julho, pelo jeito os caras são bem ineficientes). Mas como o policial no aeroporto me disse que era possivel que fosse arquivado, eu to na duvida se entro em contato ou não, porque se eu tiver sorte de ser arquivado, entrar em contato potencialmente levantaria suspeitas e reviveria o caso. Mas como foi no aeroporto, provavelmente é vã minha esperança de ser arquivado, então uma prioridade é mudar o endereço sem agravar a situação, até porque eu agr to na expectativa de chegar a intimação na casa dos meus pais a qualquer momento, dai vai ser uma treta familiar pesada e simultaneamente to dependendo deles pra saber a data da audiencia e tal;

2- To graduando na ufsc, que recentemente entrou e saiu de greve (eu n tive nada a ver com isso, cheguei aqui esse ano). O ministro da educação recentemente falou que vai "caçar um pessoal que fica fazendo balburdia na ufsc", então na paranoia eu já pensei que se a policia quiser me usar de bode expiatorio (traficante comunista grevista e etc) vai ficar feia a situação. Não tenho advogado nem nada, mas tbm nunca tive problema antes e nem depois deste. Fora o problema com a familia (que pra mim seria bem grave por varias razões), fui dar uma olhada no google recentemente e vi uma variedade de casos bizarros de penas desproporcionais, então fiquei com medo da parte judicial tbm ser grave e não tenho noção de como me defender nesse caso.

Alguem da um help sobre como proceder?

Vai dar em nada. O TC geralmente você assina na hora e é liberado. Nunca vi casos de o cara assinar dias, semanas ou meses depois, sempre se espera o delegado ou responsável decidir se você é usuário ou traficante. Se for traficante você ja tá fudido, se usuário assina o TC e depois tem que pagar serviços comunitários e assistir umas palestras. Como te liberaram, nem se preocupa, o PF entendeu seu lado. Sorte sua.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 06/02/2020 at 00:41, CannabisGuia disse:

Pq o custo para quem tem filho é menor?

oi , porque a escola é publica e de qualidade! e tem umas devoluçoes de imposto para quem tem filhos pequenos.

e por que tem muito o que fazer com as crianças por aqui, progamas de fim de semana para  se eles divertirem sem pagar nada..

coisas assim..

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 28/11/2019 at 15:22, stort182 disse:

Mano do céu a sua operação era bem feitinha, que chato ?

E a reportagem super tendenciosa, pm de minas é suja demais da conta

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 05/02/2020 at 21:52, d.quixote disse:

Boa tarde meu camarada!! 

Muito obrigado pela dica. Eu adoraria morar no Uruguai mesmo, ja fui a passeio e é um país maravilhoso. Mas infelizmente sou divorciado e divido a guarda do meu filho. Por isso pelo menos agora é inviavel eu sair do país, infelizmente. Mas quem sabe no futuro! 

De qualquer jeito muito obrigado pela dica amigo, se eu pudesse ja tava saindo do Brasil hoje mesmo!! 

Abraçao

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Olá, povo! Importei 8 seeds da seedsman e agora vi que coloquei o endereço correto dos meus pais, mas o nome trocado.

Se a PF apreender meu produto eles vao intimar o nome errado lá na casa de meus pais?

Pode tipo rolar um "destinatário desconhecido "¿

Porra fudi com minha noite agora! pqp!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve pessoal, meu irmão tem esclerose múltipla, uma das doencas em que a maconha é recomendada.

Existe algum jeito de conseguir uma liminar autorizando o cultivo pra uso medicinal neste caso???

Se alguém puder indicar um caminho...

Desde já Obrigado

Link para o comentário

• Usuário Growroom
15 minutos atrás, Pai do mato disse:

Salve pessoal, meu irmão tem esclerose múltipla, uma das doencas em que a maconha é recomendada.

Existe algum jeito de conseguir uma liminar autorizando o cultivo pra uso medicinal neste caso???

Se alguém puder indicar um caminho...

Desde já Obrigado

O caminho é buscar um salvo conduto para cultivo. Pode começar por ai a pesquisa.

O grow tem de existir primeiro para depois iniciar os trâmites.

Eu particularmente solicitaria laudo com o médico atual confirmando CID e iria atras de um médico cannabis friendly por uma receita de CBD (aposto que o THC ajuda tb na esclerose, mas a receita só de CBD é mais fácil).

Mas tentaria ficar no limite das 6 plantas fêmeas que o Barroso já sugeriu até ter o salvo conduto (habeas corpus preventivo)

• Like 2
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Então galera, aconteceu hoje comigo, estava fumando 1 em um lugar público e os GUARDAS MUNICIPAIS me enquadraram, 

dentro do carro acharam 12 g de um fumo prensado que estava comigo.

tentei desatar a situação, mas eles não cederam e me levaram pra DELEGACIA.

o delegado me fez assinar um termo como USUÁRIO,

nunca tive passagem nenhuma pela policia, seja Federal, civil ou brigada militar.

estou preocupado com o que vai acontecer daqui pra frente.

posso ter complicações futuras com isso, posso ser preso?

estou um pouco no escuro, pois eles me liberaram e não deram muitas explicações.

sorte minha ter boa educação e como eles mesmo disseram, eu preferi IR NA BOA, pois do contrário poderia sofrer agressões pela parte deles.

muita paz pra geral e abram o olho pois eles não tão brincando.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 02/06/2020 at 00:04, PicapauVerde disse:

Então galera, aconteceu hoje comigo, estava fumando 1 em um lugar público e os GUARDAS MUNICIPAIS me enquadraram, 

dentro do carro acharam 12 g de um fumo prensado que estava comigo.

tentei desatar a situação, mas eles não cederam e me levaram pra DELEGACIA.

o delegado me fez assinar um termo como USUÁRIO,

nunca tive passagem nenhuma pela policia, seja Federal, civil ou brigada militar.

estou preocupado com o que vai acontecer daqui pra frente.

posso ter complicações futuras com isso, posso ser preso?

estou um pouco no escuro, pois eles me liberaram e não deram muitas explicações.

sorte minha ter boa educação e como eles mesmo disseram, eu preferi IR NA BOA, pois do contrário poderia sofrer agressões pela parte deles.

muita paz pra geral e abram o olho pois eles não tão brincando.

A Lei 11.343/06 alterou o tratamento atribuído ao usuário ou dependente de drogas. Doravante, de acordo com a dicção de seu artigo 28, incisos I, II e III, aquele que tem a posse de drogas para consumo pessoal não mais estará sujeito, em qualquer circunstância, ao encarceramento. Foi definitivamente abolida a pena de prisão como reação estatal a essa conduta.

https://eduardocabette.jusbrasil.com.br/artigos/173947842/posse-de-drogas-para-consumo-pessoal-novas-regras-para-a-transacao-penal

Não sou do Direito, só estou deixando isto aqui para dizer que você pode ficar tranquilo porque não há qualquer possibilidade de ser preso. O resto eu deixo aí pros sabedores...

Link para o comentário