Ir para conteúdo

A Nossa Maior Fonte Natural Para Nos Beneficiar Esta Proibida


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

A nossa maior fonte natural para nos beneficiar esta proibida...

O algodão como todos sabem é ultilizado pra obtenção de fibras, que são ultilizadas em roupas, tecidos, e etc... fibras muito semelhantes as do algodão podem ser obtidas através das folhas da maconha, a diferença é que as fibras da maconha são muito mais fortes, macias , não mofam ou emboloram e duram até duas vezes mais do que as do algodão.

A maconha também pode produzir muitas variedades de papel como as arvores, a vantagem dos papéis retirados da maconha é que eles duram centenas de anos sem que se degradem, sua qualidade é muito superior, e pode ser reciclado muito mais vezes do que o papel retirado das arvores.

Não são somente fibras pra papel e algodão que a maconha oferece, mas também para a produção de uma espécie de platisco que poderia substituir o plastico convencional e a madeira para produção de brinquedos, móveis e até mesmo na estrutura de carros, afinal, ele é muito mais resistente, duravel, leve, além de ser menos inflamavel. A propria Mercedez Benz da Alemanha já construiu um carro com a estrutura feita de tal tipo de plastico a base das fibras da maconha.

As sementes da maconha contem proteinas que são mais nutritivas e mais economicas de se produzir do que a soja, e pode produzir todos os produtos feitos de soja, como tofu, hamburgeres vegetais, manteiga, queijo, oleos para salada, sorvetes, leites, etc... além de que sementes de maconha não são intoxicantes e tambem podem ser usada pra producao de um tipo de farinha, assim pode ser usadas pra producao de pães, macarrões, e tudo que deriva da farinha.

O oleo da semente da maconha tb pode ser usado para produzir diesel, tinta, verniz, detergente, tinta de caneta e lubrificantes, só que com o oleo da semente da maconha, tem a vantagem de poder produzi-los de uma forma que eles não fiquem toxicos e de forma mais viavel.

Além de todas essas vantagens nos produtos feitos de maconha em si, também existem muitas outras vantagens na questão de produção, como em relação a plantação de algodão, uma plantação de canabis produz duas até tres vezes mais do que uma plantação do mesmo tamanho de algodão, que além de produzir menos também só pode ser plantado em climas moderados e requer muita erbicidas e persticidas ( cerca de 50% das erbicidas e pesticidas usadas no mundo são usadas em plantações de algodão ), e muita agua. Já a maconha não necessita de pesticidas ou erbicidas, somente quantidades moderadas de agua e fertilizantes e podem ser plantadas em quase qualquer tipo de clima.

Já entre maconha e arvores, as arvores demoram muitos anos pra nascerem, ocupam muito espaço, enquanto a maconha pode ser colhida em 120 dias, e ocupam pequenos espaços, e mesmo a arvore demorando muito mais tempo para poder ser ultilizada para fabricação de papéis ou madeira comercial, um plantio de maconha do mesmo tamanho que um plantio de arvore pode produzir até quatro vezes mais papéis.

Trocando a produção de arvores por maconha pra fabricação de papéis e substituição da madeira comercial pelo plastico que pode ser feito atraves da maconha, diminuiria o desmatamento, assim diminuindo as erosões e muitos outros problemas causados pelo desmatamento.

Logo, nenhuma fonte natural oferece tanto quanto a maconha, que é capaz de produzir tecidos, papeis, materiais de construçao, comida, remedios, tintas, tinta de caneta, detergente, verniz, combustiveis e remedies. Diferente de outras plantações, a maconha cresce em quase qualquer clima ou terreno, alem de não precisar de pesticidas ou erbicidas e precisar de pouca agua e fertilizante. A maconha tem tudo para se tornar uma enorme fonte natural que pode benificar o meio-ambiente, nossa saude e a economia do mundo. E tudo funciona como um efeito dominó, ou seja se o plantio de maconha é mais barato, logo seus derivados também serão, ou seja o preço de todos os produtos que a maconha pode fornecer estarão mais baratos no mercado, e isso de certa forma melhora a renda da população, melhorando assim nossa condição de vida.

E acredite, de 1776 até 1937, nos Estados Unidos as principais plantaçoes eram de maconha, e a maior parte dos tecidos e papéis eram feitos a base dela também e era uma coisa muito comum para eles. Mas mesmo assim não existem muitos vestigios sobre a maconha nos livros de historia ou até mesmo nos museus dos Estados Unidos, isso por que quando o governo decidiu se por contra aos maconheiros fizeram uma especie de proibição da divulgação da maconha.

Afinal oque aconteceria se a maconha fosse legalizada?

Com a legalização da maconha, e a criação de leis mais severas em relação a drogas mais pesadas como cocaina e crack, o numero de consumidores de crack e cocaina iriam diminuir, logo os traficantes, os maiores financiadores da violencia nos dias de hoje, iriam perder todo seu mercado de maconha (que seria vendida legalmente em bares ou casas especializadas), e teriam uma drastica diminuição no comercio de drogas mais pesadas, assim diminuindo todo o poder dos traficantes (cerca de 400 bilhões de dolares por ano circula na mão de traficantes de todo o mundo), logo da violencia mortes, assaltos e sequestros serão evitados.

E todo parte desses 400 bilhões que circulam entre os traficantes estaria na mão dos donos de lojas especializadas e do governo que iria cobrar taxas e impostos, dinheiro que sera investido no pais, melhorando nossa educação, saude publica e etc…

Fora o que o pais iria ganhar com a vinda de turistas, Amsterdam rende milhares de dolares por ano com a vinda de turistas, dinheiro que melhora a condição social do pais.

Recentemente a OMS (organização mundial de saúde) realizou uma pesquisa na qual chegou à conclusão que o uso recreacional da maconha traz menos malefícios à saúde pública e a sociedade do que o álcool e o tabaco. O valor terapêutico da planta, desde milênios conhecido da humanidade e desde já algumas décadas reconhecido pela comunidade científica, começa agora a sensibilizar os governos de alguns países como a Inglaterra, Canada e alguns estados americanos como a Califórnia, Oregon, Arizona e outros, que liberaram o uso medicinal da Cannabis.

As leis brasileiras em relação à Cannabis precisa ser repensada. Antes de mais nada, a luta pela legalização é uma luta pela ampliação das liberdades individuais. O código penal brasileiro não prevê pena para crime de auto-lesão, é por isso que o suicídio(ou sua tentativa) é inimputável. Tendo em vista que o fumante de maconha só está fazendo mal a si mesmo, é uma contradição que seja punido por seu ato. A repressão ao consumo da Cannabis no Brasil esteve ligada, no inicio, à tentativa de suprimir os elementos africanos da religiosidade popular, sendo então sua proibição historicamente ligada à tentativa de acabar com a liberdade religiosa.

A negação por parte do nosso governo do uso medicinal da Cannabis é um atentado a saúde pública, impossibilitando a cura e o alívio de muitos. A maconha pode ser ultilizada para o tratamento da AIDS, escleorose multipla, glaucoma, cancer e muitas outras enfermidades..

Dizer que a maconha é a porta para outras drogas é muito relativo, depende muito mais da pessoa do que de qualquer outro fator, mas com a legalização devido a criação de leis mais severas em relação a drogas mais pesadas, isso iria acabar de vez. E não é de se estranhar que a maconha seja a 1a das drogas a ser usadas, afinal ela é uma das mais leves.

E mesmo assim muitas pessoas são contra a legalização da maconha, por que? Infelizmente porque muitas pessoas por não terem acesso a informação, são induzidas e influenciadas por informações incompletas com muitas verdades omitidas pela midia como a televisão, radio, revistas e outros meios de comunicação. E os grandes importadores de soja, algodão, e outros produtos semelhantes que podem ser retirados da maconha, para não terem seu negocio ameaçado por uma nova fonte melhor, mais rentavel e que agride menos o meio ambiente , são contra a legalização e por terem diretamente ou indiretamente grande influencia no governo, ajudam a impedir que isso seja feito.

Em mais 10000 anos de uso, nunca houve uma morte causada pela maconha

Substancia

Mortes por ano

Tabaco

340000 á 450000

Alcool (sem levar em conta acidentes)

Mais que 150000

Aspirina

180 á 1000

Cafeina (ulsera, stress, etc...)

1000 á 10000

Overdose de drogas legais (prescritas por medicos e/ou misturadas com outras drogas)

250000

Overdose de drogas ilegais (com exeção da maconha)

3800 á 5200

Maconha

0 (zero)

Bibliografia:

www.erowid.org

"Marijuana and medicine"

Janet E. Joy, Stanley J. Watson, Jr., and
John A. Benson, Jr., Editors
Division of Neuroscience and Behavioral Health
INSTITUTE OF MEDICINE NATIONAL ACADEMY PRESS

NATIONAL ACADEMY PRESS

http://www.crrh.org/

http://www.pdxnorml.org

http://naihc.org

"Cell" do Albert's

"Biochemistry" do Voet

"Marijuana Botany" Chemical Balance

Içami Tiba "Maconha e Jovens"

"Cannabis: Wonder Drug of the 90's" Lester Grinspoon http://www.bisdro.uni-bremen.de/boellinger/cannabis/10-grins.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O preço da cocaína apenas subiria... mas o problema do tráfico de drogas continuaria.

A polícia continuaria invadindo favela, reprimindo os pobres.

Crack não é droga. É um lixo, produzido com os restos da produção de cocaína.

Com a cocaína regulamentada, nenhum dos produtores poderia utilizar essas sobras para fazer o crack. Haveria controle sobre isso... aí sim reduziria essa política de extermínio, tanto pelo tráfico da cocaína quanto pelo uso do crack.

Não tenho embasamento ou opinião formada sobre o assunto, e nem ao menos sou usuário de outras drogas, só estou colocando em pauta essa questão na tentativa de qualificar o debate.

Mas tenho minhas dúvidas se legalizar somente a maconha seria a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Legalizar por legalizar, não mudaria o grande problema da maconha: a falta de informação.

Toda idéia por cima da planta foi corrompida e distorcida por anos e anos de repressão.

Para que as coisas realmente mudassem, que o preconceito deixasse de existir, para que se pudesse usufruir de todo seu potencial a mudança precisa vir primeiro das pessoas. Afinal, uma sociedade é feita por pessoas.

O problema é que as pessoas que lucram e estão bem com as proibições e repressões estão felizes com essa situação, o que garante que todo processo de informação seja cortado e sufocado.

A mudança precisa acontecer, de pessoa para pessoa, para que as coisas realmente mudem.

Eu acredito vorazmente no poder do GR no papel de consiêncização, não somente dele, mas de todas as mídias que apoiam a causa. Mudando as pessoas, mudamos a sociedade. Uma sociedade justa onde os direitos e escolhas de cada um são responsabilidades de cada um, somente.

Paz brothers.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

belo texto!!!

a maior parte do dinheiro do trafico vem da maconha.

a legalização da maconha significa o começo do fim para traficantes de drogas.

claro que quando a maconha for legalizada não sera tudo as 1000 maravilhas.

o governo ira colocar impostos extremos sobre a erva, alem de legalizar seu uso obviamente para maiores de idade.

com isso, pessoas com menos capacidade financeira(que são a maioria em nosso pais)e os menores de idade vao continuar procurando a maconha ilegal pelo baixo custo e liberdade de compra sem a necessidade de apresentar qualquer documento especifico.

apesar de diminuir muito, acredito q o trafico ainda será forte por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Discordo de voce Esqueci...,

Acredito que, legalizando a maconha e revendo nossas leis, o dinheiro gerado pelos impostos servirá pra ajudar na saúde e segurança pública. Com isso, acredito que todos os morros e favelas onde tenham ponto de tráfico ganhem a tal da policia pacificadora ou algo do tipo.

Estou otimista em relação ao brasil, afinal, a ficha limpa está ae! Por isso acredito que resolvendo partes das falhas da constituição, a legalização possa começar e quem sabe, um dia, o tráfico acabará.

Ah, mas também acho que apertar a lei só pra traficante não adianta, tendo em vista akele caso contado aqui no Growroom, que o camarada foi pego com 213g de maconha, quando o permitido pra consumo é 200g e o juiz aliviou o rapaz da forca. Mesmo com pena de morte o sujeito trafica. Tem que haver outro jeito de coibir. Não sei como, mas tem que ter.

Pra quem não conhece, Polícia Pacificadora, é aquela policia que toma o morro dos traficantes e tentam fazer amizade com os moradores da comunidade. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

[Apaguei a parte do conteúdo que falava sobre as UPPs. Como ficou soando meio teoria conspiratória... abordarei o tema quando (ou se) reunir alguns dados e reportagens]

Ninguém quer sair de casa e se deparar com uma metralhadora, seja ela do bandido ou da polícia.

Obs.: Eu sou a favor da legalização da maconha. Só fiz um contraponto em relação ao texto postado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Falou tudo, só nao concordo de maneira alguma com a parte de "liberar maconha e proibir mais severamente as outras".

Vc tá sendo contra e fazendo igual a eles, beira a hipocrisia. Tem q liberar tudo de uma vez. Acabar com o tráfico na raiz.

E outra, qm manda no meu corpo sou eu e mais ninguém.

Mas eh claro, se for pra liberar soh ela q seja! heheh =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A propósito.. esse texto e como a cannabis soh foi proibida por ser comercialmente

superior na decada de 30 e etc e tudo q vc ouvir vem de um livro, do Jack Herer, RIP.

O livro é "The Emperor Wears no Clothes".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Falou tudo, só nao concordo de maneira alguma com a parte de "liberar maconha e proibir mais severamente as outras".

Vc tá sendo contra e fazendo igual a eles, beira a hipocrisia. Tem q liberar tudo de uma vez. Acabar com o tráfico na raiz.

E outra, qm manda no meu corpo sou eu e mais ninguém.

Mas eh claro, se for pra liberar soh ela q seja! heheh =D

O problema é que ainda nao estamos preparados para legalizar todas as drogas...

não temos educação suficiente para isso.. as pessoas experimentam crack achando que vai se otimo... mas acabam roubando assassinando e sequestrando agente para poder comprar sua droga.. pq é uma droga de vicio mto forte...

to meio sem tempo agora .. mas é mais ou menos isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Excelente texto...

Acho que é isso que falta, informaçao embasada e distribuida para tada a populaçao, sei que muitos grupos e o propio growroom distribuem panfletos informativos e tal, mais so é intenso antes da marcha,(ao menos na minha regiao), acho que deveriamos distribir tais panfletos todos os dias insistentemente ate que todos vejam a verdade, ou ao menos ate que os politicos se cansem dos nossos panfletos e protestos e resolvam de vez essa situaçao e mudem essa lei de drogas "11.343" cuja é inaceitavel e digo mais, ate mesmo anticonstitucional pois toma como base a condiçao social do infrator, podiam logo especificar... se for pobre e preto é traficante, se for branco e burgues é usuario. Inaceitavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...