Ir para conteúdo

Maconha, O Dom De Iludir - Prof. Ronaldo Laranjeiras E Profa. Ana Cecilia Petta

Picax

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Isso é real, um dos problemas que as pessoas tem em aceitar os argumentos anti-proibicionistas é esse argumento muito repetido de que a maconha seria algo como 'a cura de todos os males', da unha encravada ao aquecimento global.

A maconha é sim menos prejudicial que drogas legais como o álcool, tem usos medicinais indiscutíveis, assim como pode ser uma fonte de alimento e de fibra, combustível... Mas é ingenuidade achar que não vai fazer mal a ninguém, ou até mesmo que não é droga. Quando começam a usar esse tipo de argumento já cai automaticamente no que as pessoas chamam de 'papo de maconheiro' e daí já perde a credibilidade.

Embora eu ache que as reais características dela estejam mais próximas da 'erva santa' pregada por uns do que da 'erva do diabo' pregada por outros, ficar tratando ela como planta milagrosa que não faz mal a ninguém e vai salvar o mundo acaba tirando a credibilidade do movimento...

Minha opinião.

É exatamente isso. Falou tudo.

Eu escrevi aquele post criticando não quem fala mal da maconha, mas sim quem vira as costas pro mal que ela causa!

Com certeza, ela traz benefícios, que muitas vezes podem ultrapassar os malefícios, vide o excelente caso colocado pelo sano. Na verdade, acho que se você curte o barato, tem mais é que fumar mesmo, esse é o seu benefício e ponto final. O foda, repito, é quando dizem que não faz mal, ou seja, viram as costas pros malefícios.

E quanto ao cara que corre 100 km... :$

Bem...

Ele falou pra mim quantos kms eram... mas eu esqueci o número exato... entendem?

É, vamos dizer que ele corre pra caralho e fuma. Ok? Tá bom assim. :thumb:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

É um desafio!

Lembro de alguns post que rolam como "estou fumando e sentindo medo, isso é normal!?", ou "fumo todo dia e nao faço nada"...

Nesses posts sempre que possivel falamos sobre a necessidade de procurar alguma informação mais especializada, que realmente se fumar te causa medo voce nao deve fumar, etc.

E eu sinto medo quando não fumo....hehehehe...quanto ao post do Sano, realmente a pessoa tem que saber oq está fumando, eu por ex não gosto muito de indica (não que eu recuse...rs) e ai está um dos argumentos para defender o cultivo, só assim pra saber realmente oq vc vai fumar...

Legalize It

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, tudo faz mal nessa vida, basta ta vivo pra começar a morrer!

Nosso metabolismo ao comer ao respirar ao praticar exercicios físicos produz "lixo celular", radicais livres...(essa não é minha área). Então se quer falar que a maconha faz mal, faz, mas faz assim como qualquer coisa que fazemos.

Certamentes temos hábitos bem mais nocivos que o consumo de Cannabis. Comer mal, sedentarismo, dormir pouco, se estressar no trásinto... e por ai vai!

Apenas acredito que numa balança, a Cannabis faz me faz muito mais bem, que mal, e o que é falado pelo Laranjeiras parace que vai acontecer com todos que fumam, o que não é verdade!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quando vejo esses DOUTORES que sabem tudo e tem grande convicção do seu conhecimento, dá vontade de rir. Tenho HIV e Hepatite C a mais de quinze anos!!! Nao tomo um remedio seguer!! Tenho 40 anos!!! Comando uma pequena empresa com 4 funcionarios e mais de 50 clientes!!!! ISSO, FUMANDO MACONHA A 22 ANOS TODO DIA!!!!! Hoje graças ao GROWROOM so fumo o que eu planto. Detalhe... A TERRÍVEL MACONHA ME AJUDOU, E MUITO, A ME LIVRAR DA COCAÍNA E DA BEBIDA, essa totalmente legal!!!! Dá para entender???!!! E AI DOUTOR????!!!!!

KKKkkkkKKKKkkkkKKKKkkkKKKkkk

Aroma

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Normalmente, os usos negativos são relacionados à falta de informação, o que levar ao erro na hora de escolher qual o teor de Cannabinoides deve consumir. Ou seja, não adianta um ansioso consumir uma sativa com 20% de THC, assim como não adianta um depressivo consumir uma indica altamente sedante.

Não é bem assim. É fato que existem muitas consequencias positivas no uso da cannbabis, não é a toa que ela é usada como remédio há milhares de anos. Porem não podemos negar a realidade, existem sim muitas possíveis consequencias negativas causadas pelo uso da cannabis, o tal "Laranjeiras" até citou algumas, como perda da memória de curto prazo. Com o uso precoce está estatisticamente associada a várias consequencias negativas, como queda de desempenho escolar, reprovação e até evasão. Tem um tópico em que foram citados estudos que comprovam a associação entre cannabis e ataque cardíaco e derrame (claro que tem que ter condições de predisposição e tal).

Dizer que a maconha é a panacéia, que só faz bem, que cura todos os cânceres e doenças, que deve ser liberada de maneira indiscriminada é um erro. Não podemos negar a realidade, a maconha causa sim problemas a muitas pessoas. Uma determinada porcentagem da população está predisposta geneticamente à dependência, ao abuso, e o abuso pode trazer problemas.

Maconha é uma droga poderosa, tão poderosa que estamos aqui discutindo-a, lutando para mudar o status legal dela.

O problema é que, como já foi dito, os efeitos negativos da proibição são muito piores que os eventuais efeitos negativos do uso da erva. É por isso que ela tem que ser REGULAMENTADA, para que seja usada apenas por adultos conscientes de seus efeitos, características e possíveis consequencias negativas.

Crianças não devem de forma alguma ter acesso a maconha, a sociedade tem que garantir isso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não é bem assim. É fato que existem muitas consequencias positivas no uso da cannbabis, não é a toa que ela é usada como remédio há milhares de anos. Porem não podemos negar a realidade, existem sim muitas possíveis consequencias negativas causadas pelo uso da cannabis, o tal "Laranjeiras" até citou algumas, como perda da memória de curto prazo. Com o uso precoce está estatisticamente associada a várias consequencias negativas, como queda de desempenho escolar, reprovação e até evasão. Tem um tópico em que foram citados estudos que comprovam a associação entre cannabis e ataque cardíaco e derrame (claro que tem que ter condições de predisposição e tal).

Dizer que a maconha é a panacéia, que só faz bem, que cura todos os cânceres e doenças, que deve ser liberada de maneira indiscriminada é um erro. Não podemos negar a realidade, a maconha causa sim problemas a muitas pessoas. Uma determinada porcentagem da população está predisposta geneticamente à dependência, ao abuso, e o abuso pode trazer problemas.

Maconha é uma droga poderosa, tão poderosa que estamos aqui discutindo-a, lutando para mudar o status legal dela.

O problema é que, como já foi dito, os efeitos negativos da proibição são muito piores que os eventuais efeitos negativos do uso da erva. É por isso que ela tem que ser REGULAMENTADA, para que seja usada apenas por adultos conscientes de seus efeitos, características e possíveis consequencias negativas.

Crianças não devem de forma alguma ter acesso a maconha, a sociedade tem que garantir isso.

Aí eu concordo com o Carlindo. Bater na tecla que não faz mal acho um argumento muito muito fraco

Esse vídeo pra mim é um bom exemplo de argumentação:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo contigo, Carlindo, se eu com 13 anos soubesse dos riscos do consumo não teria experimentado tão cedo, nem começaria a consumir regularmente com 16 anos. Quando falei do uso negativo, só citei um dos exemplos. Mas mesmo assim, a questão do uso prematuro também é fruto da falta de informação.

A proibição nos nega acesso a informação adequada e a realização de pesquisas, traficante não pergunta a idade nem exige exame psicológico, e o tratamento recomendado por doutores como o Laranjeiras só serve para aumentar o estigma perante a sociedade e a revolta na mente dos mais jovens.

Certamente uma regulamentação diminuiria os casos de uso negativos, com cada um sabendo o que é melhor para si, arcando com as responsabilidades dessa opção.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo contigo, Carlindo, se eu com 13 anos soubesse dos riscos do consumo não teria experimentado tão cedo, nem começaria a consumir regularmente com 16 anos. Quando falei do uso negativo, só citei um dos exemplos. Mas mesmo assim, a questão do uso prematuro também é fruto da falta de informação.

A proibição nos nega acesso a informação adequada e a realização de pesquisas, traficante não pergunta a idade nem exige exame psicológico, e o tratamento recomendado por doutores como o Laranjeiras só serve para aumentar o estigma perante a sociedade e a revolta na mente dos mais jovens.

Certamente uma regulamentação diminuiria os casos de uso negativos, com cada um sabendo o que é melhor para si, arcando com as responsabilidades dessa opção.

Concordo com vcs Sano e Carlindo.A regulamentação seria a melhor saída pois também começei a usar muito cedo e isso não foi bom para os meus estudos.Quando não se tem informação aberta o risco aumenta a possibilidade de uso irresponsável.Hoje tenho minha empresa , vivo de maneira disciplinada , não fumo tabaco , não faço ingestão de bebidas alcólicas a mais de 18 anos e fumo os meus fininhos regularmente todos os dias a 30 anos e isso não alterou meu caráter ou minha honestidade.Mas ter começado cedo não foi bom.

Link para o comentário

LOGO: NEGAR QUE existem os aspectos negativos tambem seria negar a realidade.A questao e a tonica aqui no gr e: se usa maconha e gente boa, e maconha faz bem a saude.....Parece coisa de evangelico fervoroso.....

Queremos a legalizacao, a alienacao nao....

Concordo com você que qualquer radicalismo é burro, único radicalismo que presta é ser radical em ser racional e razoável. Por outro lado, não é ser radical apontar que a maconha tem sim seus benefícios, assim como tem também seus malefícios, porém todos parecem fazer tanta questão de apontar os males, que chegam a ser radicais, esquecendo daquele velho ensinamento que até água se você tomar em exagero pode se fuder.

Portanto, as vezes precisamos sim ser chatos, parciais mesmo, pois estamos sendo parciais com a verdade, com a justiça. Se todos mostram a parte ruim, nós frisamos a parte boa, se eles escondem a verdade, nós a escancaramos...

Link para o comentário