Ir para conteúdo

Ajude O Growroom A Elaborar Um Projeto De Lei Para Legalização!

sano

Recommended Posts

• Usuário Growroom

se vamos criar um projeto,

acho que primeiro de criar-mos um a nossa maneira,

temos que ter como base, outro em vigor .

daí podemos colocar dentro do que já existe,

propostas que se encaixem ou adicionem a esse projeto ou lei que estamos tendo como base.

seria legal SANO, alguem ou até vc, se vc souber Ingles ou Holandes

traduzir o projeto de lei desses paises, sobre a politica de legalização da Cannabis.

estamos aqui querendo criar uma politica que ainda não existe no Brasil

não é fácil! - o Growroom tem muito poder na questão do plnatio para uso proprio- seja ele medicinal ou recreativo.

nesse ponto, podemos entrar de frente com cadastros de Growers de todo pais que estejam dispostos a lutar, primeiramente com essa questão.

não só Growers, mas pessoas que ainda não são plantadores de cannabis sustentavel, e que mostrem interesse em ir a luta pela aprovação desse projeto.

nós temos imagens, relatos, temos assinaturas e cadastro de pessoas que utilizam a maconha medicinalmente aqui do Growroom.

quanto mais conserguimos materiais assim, teremos força para reeinvidicar esse projeto.

essa idéia que eu pensei agora.

novas viram.

e Sano - vc já pode ir seelecionando sua equipe, para ficar responsavel para cada setor- do seu projeto - como?

a partir dos relatos, idéias e interesses, aqui expostos - é cobrar mermo da galera -

já que estão mandando suas idéias, APOIA-LAS É UM DEVER !

pode contar comigo - se eu for fazer parte da sua equipe - valeu?

tamu junto nessa luta - todos do Growroom - tem como dever apoiar essa causa - se quiserem continuar plantando suas ervas finas.

valeu comunidade Growroom - vamus nos unir ! já passou da hora !

acho que a comercialização, teria que ser vista com mais cuidado, e com profissionais, envolvidos com economia e sua relação com novas propostas politicas de lei.

e como podemos executa-las seguindo seu projeto -

muita Paz a Todos,

e que Jah! esteja conosco nessa caminhada. Jah Rastafari! Yeah! Jah Rastafari !

valeu pela força, Menina!

Então, a equipe e o projeto não são meus, são do GR, e de toda a comunidade de growers! Certamente como vc é uma pessoa próativa e de boavontade, sua ajuda é muito bem vinda! Vou te mandar uma MP pra gente trocar uma idéias e espero te encontrar na reunião dia 04/12.

Sobre usar modelos de legislação de outros países não consigo ver um modelo ideal, pois na holanda não é legalizado, apenas tolerado, na argentina é descriminalizado por decisão judicial, em portugal continua a ser um ilícito administrativo. E preciso estudar mais a legislação da Espanha, mas seu que é o mesmo principio de uso pessoal, e também não é o que queremos.

A realidade que em nenhum lugar temos a Legalização da Cannabis, e por isso temos que partir do zero.

De qualquer forma, estamos juntos sim, e precisamos pensar juntos o que iremos propor como modelo ideal!

desculpa, mas esse pensamento tem q mudar.....

se o cara nao vende, nunca poderia ser cultivo comercial....

e facilmente eu teria 5 comodos de ganja so pra consumo proprio ...

tipo, tem q ser controlado exatemente quanto eu tenho q fumar????

por exemplo, normalmente no minimo eu fumo 100g por mes, porem, com cultivo, gostaria de fumar essas 100g por mes em media, mas tambem gostaria de dedicar muita parte da minha colheta produçao de oleos/extratos....

e pela proporçao em media, 100g de fumo, daria 10g de hash ... bela merda....

sei la, é como falam gastando por ae, se limitam o numero de plantas, vai ter nego q vai plantar dentro do numero permitido e vai traficar na moita ....

já mudei minha forma de pensar, steam, o que vale é a destinação, e não a forma ou tamanho do cultivo. E assim já ta sendo pensado o modelo a ser proposto pelo GR.

Não li todo tópico, mas minha sugestão é basearmo-nos em algo pré-existente e que já é aplicado.

Uma boa seria "imitar" a lei da Argentina, que despenaliza o consumo pessoal, além de apoiar o Dep. Estadual Paulo Teixeira pra tentarmos acelerar o trâmite o PL que ele lançou.

Lá, nossos hermanos alegam que penalizar o usuário conflita com o Art. 19 da constituição, onde "cada indivíduo adulto é soberano para tomar decisões sobre o estilo de vida que deseja levar, sem que o Estado possa intervir nesse âmbito".

"Essa determinação se aplica somente ao consumo de maconha, desde que isso seja feito de forma "pessoal", sem "ostentação" diante de terceiros. Além disso, a Corte indicou que o consumidor não deve ser penalizado caso não coloque em perigo outras pessoas. Os juízes consideraram, porém, que o consumo somente deve ser permitido para maiores de idade." (Para ver mais: Estadão e O Globo)

Haxixado, como disse acima pra Menina, acho que no mundo não temos modelo pra "imitar". Despenalizar somente, é apenas um passo para o que queremos. Precisamos pensar na Regulamentação das condutas relacionadas à Cannabis.

Então estamos partindo do zero, e tenho que agradecer ao bukergooney, pois o cara meteu a mão na massa e ta escrevendo uma minuta de projeto de lei compilando o que foi sugerido nesse tópico e se baseando em legislações semelhantes como sobre tabaco, alcool e farmacos. clap

É um trabalho grande, mas está sendo feito, em breve teremos novidades!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O plantio de maconha é liberado

Vender maconha terá taxa de 15%

Maconha deve ser usada em tratamentos médicos e para dependentes de outras drogas, como álcool, tabaco, cocaína, lsd, crack, heroína

Fumar maconha em locais públicos a vontade

Autorização de clube onde pessoas se encontram para trocar maconha e fumar a vontade

o que mais tá faltando aí nesse projeto?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem no momento já temos uma minuta +/- pronta, da uma lida no tópico desde o início que vai dar uma boa ideia de como ele está, eu peguei as ideias daqui e algumas de outras partes do fórum juntei com umas minhas e coloquei em forma de lei. No momento precisamos de pensar em casos não previstos ainda e uma introdução bem pomposa pra lei.

Sobre os locais de uso a lei federal lei LEI Nº 9.294, DE 15 DE JULHO DE 1996 sobre cigarro já cobre isso pois a mesma dispões sobre produtos fumígenos derivados de tabaco ou não. Assim como a fiscalização e de produção já são englobadas pela lei de criação da anvisa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

da uma lida no tópico desde o início que vai dar uma boa ideia de como ele está

esse é o problema, só consigo me concentrar com maconha plantada, como não consigo aprender, não consigo plantar, não consigo me concentrar e assim não consigo ajudar no projeto de lei

:chaudeslarmes:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Agora vejo que a parada é séria mesmo.

Cara vou te dizer...........PARA COM ESSA MACONHA

claro que 'a parada é séria mesmo', por isso que cada dia que passa sem a legalização da maconha é um dia de qualidade de vida a menos para mim

e milhões de 'maconheiros' que nem eu são os mais prejudicados com essa proibição, como uma planta que poderia salvar o mundo é tão mal vista pela sociedade

enfim, focando no tópico: vocês querem uns artigos sobre a maconha como investimento?

edit: https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=1GD79Ms9U6bVktMmCIkDrZxUJF2gVUfyc4G26YLZ1XXj40M5Z806MvYfxz0Ew&hl=en

edit 2: https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=1skx517beov6D0zkZcyNbmOjbF1tY7GaS9VABxtjXmjwDMfVNkw2OsJTyOyGf&hl=en

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Com licença, eu fiz apenas uma leitura dinamica no topico, e pensei no seguinte: Como não temos modelos para basearmos, e a legalização ainda não ocorreu em nenhum país, penso que deveriamos batalhar para conquistar primeiramente o nosso direito por lei,"nosso" quem? , que lei? É mais fácil lutarmos pelos nossos interesses do que pelo interesse da maioria, que pode não estar interessada na legalização da maconha. O fato da legalização refletiria em toda a população, uma vez que legalizado a maconha, sera um produto de facil acesso a toda população, e a parte conservadora da população não aceitara que seu filho ou sei la quem, va fumar maconha por que legalizou, devido ao enorme preconceito por parte dos mal informados(buscou informação = mudou de opnião = fato), ou seja, teremos uma barreira politica por certa parte da população, independente dos maleficios/beneficios da maconha a saúde humana. Outro fato que complica a legalização é o lucro do tráfico, que "provavelmente" está relacionado à algum politico, afinal o consumo é absurdo, e a droga vem de fora, do paraguai.E falando neles, como vao ficar nossos vizinhos paraguaios, sendo que à produção de cannabis representa uma altissima portentagem do PIB da economia do Paraguai. Querendo ou não a politica influencia muitíssimo, até porque há politicos que defendem a maconha, na nossa bancada do camara/congresso/senado, porém não devem encontrar meios politicos para realizarem as mudanças, interesses... Outro fator é que a LEGALIZAÇÃO é uma palavra muito forte, que atrai polemica de ordem global, sera notícia no mundo, provavelmente sera discutido por países, recebera aprovações ou reprovaçõs por parte dos outros governos, até porque essas coisas viram moda, mas eu penso que ainda não é a hora.

Porém quando disse sobre defender nossos interesses, eu falava sobre nós comunidade growroom e todos os demais cultivadores de maconha do Brasil, além dos que também desejam cultivar para se livrar do tráfico mas não tem "coragem". Portanto , ao meu ver, deveriamos trabalhar para adquirir o direito de cultivar a nossa própria maconha, mas o nosso direito por já sermos maconheiros, e por cumprirmos como toda a população com nossos compromissos com a sociedade, ajudando no desenvolvimento e sustentabilidade da mesma, sem prejudicar alguém se quer. No meu caso, eu não quero convercer a sociedade inteira que é legal fumar maconha(e que não faz mal), quero apenas convercer a lei de que eu vo fumar mesmo assim, e que será melhor para mim e para a sociedade como um todo que eu possa cultivar, no caso deu optar por fumar maconha.Com isso penso que seria mais facil, debater por uma lei onde a pessoa pode cultivar maconha eu sua propriedade(nem é na maldade ae hippies), pra não acontecer de um menor ou criança obter posse da droga, fato que "prejudicaria" outrem não relacionado a você e suas plantas. Usando o argumento de não prejudicar ninguém e também ser um cidadão que contribui com seus deveres sociais, etc...

Indo atras desse direito facilita a conquista, uma vez que nós conhecemos a fatia da população que está insatisfeita(nós maconheiros dispostos a cultivar devido aos nossos motivos), e temos facilidade eu nos relacionar. Poderiamos fazer um abaixo assinado online(axo que existe isso hoje em dia) a favor da descriminalização do cultivo domiciliar, e faremos a divulgação aos maconheiros de plantão, sites de comédia adeptos ao consumo podem nos ajudar a divulgar o abaixo assinado, da pra tenta fala cos caras do CQC, vai que eles citam ao vivo a enquete, ja ajuda bagaramba. Penso que assim que mostrarmos que estamos em grande numero, teremos mais chances de vencer na luta pelo nosso direito.

Só divulgando minhas idéias, unindo os pensamentos.

Abraço, pode criticar à vontads.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tacafogo, muito bom seu questionamento!

Então vamos por partes:

O modelo de Lei construído no GR favorece a todos, seja com acesso seguro para os consumidores, informação adequada sobre a planta e tributos para o Estado.

Sobre o paraguai, infelizmente não temos muito o q fazer, é outro pais, outra soberania e por isso será necessária uma lei deles!

Concordo q a palavra Legalização tem muitos sentidos, por isso prefiro falar em regulamentação!

No mais, isso aí a maioria x a minoria, com o Estado fazendo a mediação para existir paz social!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem hora que dá até desespero o fato de ser proibido pelos homi da lei cultivar uma erva tão especial. Mas, estou botando muita FÉ em nós, na IGROW, nos consultores jurídicos daqui de casa, acredito que conseguiremos através dos legisladores regulamentar nosso cultivo caseiro. Espero que os petistas (maioria na bancada) desenrolem essa história aí logo, pra 2011 !

Ps: Já foi feito contato com o Paulo Teixeira para apresentar o projeto de Lei Growroom ???

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Concordo q a palavra Legalização tem muitos sentidos, por isso prefiro falar em regulamentação!

Concordo que deveríamos ter como certa "base" a palavra Regulamentação e não diretamente Legalização, haja vista, ao meu ver se a Planta Cannabis possuidora de propriedades medicinais (comprovadas cientificamente ainda que haja carência de estudos mais aprofundados sobre, justamente por conta dessa proibição global) fosse Regulamentada no quesito Consumo Pessoal, Cultivo Próprio, etc. e mesmo que visando essa Regulametação para "grupos isolados" de pessoas dentro da sociedade, o governo, o estado poderia sim arrecadar tributos mesmo que em pequena escala (tudo dependerá do quanto essa regulamentação vai abranger e tambem de quantas pessoas/comunidades irão utilizar desta regulamentação visando exclusivamente seu cultivo/consumo pessoal. Dessa forma, qualquer falta/violação dessa Regulamentação poderia sim dar direitos ao Estado em aplicar sanções de cunho de Alerta ou até mesmo multa por tal infração do cultivador/consumidor.

PS: Como o Sano falou acima, a palavra Legalização é de sentido muito amplo, e ao meu ver, meio que um termo já considerado um "Protesto" que não é o que desejamos aqui. Queremos é a Regulamentação Legal mesmo do que produzimos de forma honesta, isenta de qualquer tipo de trafico e visando apenas o consumo e cultivo pessoal.

Desculpem qualquer abobrinha...é apenas o que penso.

Abraços.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha galera, eu entendo o que vocês estão falando diferenciando entre legalização e regulamentação. Isso é apenas um sofisma, é impossível regulamentar sem legalizar, pois não se poder regulamentar o que é ilegal.

O projeto de legalização vem justamente regulamentar o uso e produção. A erva passa a ser legal assim que for tirada da lista da anvisa, se não for tirada qualquer regulamentação criada seria simplesmente nula.

Entendo esse medo todo de colcar a questão de frente, mas é isso que precisa ser feito. A erva é polivalente, sendo assim todo seu ciclo deve ter regulamentação e previsão de uso.

Qualquer proposta que não seja a legalização ampla como é com qualquer outra planta é puro placebo, pois não resolve nosso problema pois as restrições e limites serão usados para nos criminalizar, como tentaram fazr com a proposta 19 na Califórnia que diminuia drásticamente a área que poderia ser plantada e criminalizava que plantasse mais que isso. Hoje oque te impede de encher teu jardim de macacheira (tão venenosa que pra usar as folhas em receitas culinárias precisa ferver por 3 dias pra neutralizar o veneno), ou de "comigo-ninguem-pode" (venenosa) ?

Não podemos criar uma forma de semi-legalização pois continuariamos estigmatizados e sem aproveitar todos os aspectos possíveis da erva, fora a insegurança jurídica que isso gera.

A única forma realista de se encarar essa questão e a inserção total. Parace que vários growers se esquecem da miríade de produtos que podem ser feitos apartir da planta. Desde papel e cordas (ou qualquer outra coisa feita de fibras vegetais) a combustíveis, xampus, óleos e por ai vai. Ignoraríamos um volume de riqueza muito grande que poderia ser criado, além de impostos para o governo. Muito melhor que legalizar os bingos que não geram riqueza nenhuma, apenas movimenta o dinheiro de uma mão pra outra.

Limitar o plantio ao plantio caseiro para consumo próprio é um tiro no pé pois ignora o incrível potencial econômico relacionado ao uso não-psicoativo da erva ( usos psicoativos seria o recreativo e o medicinal).

Precisamos de uma pespectiva realista. Não podemos ter medo.

Quanto ao Paraguai, como o colega falou acima é soberano e deve resolver o problema de seu próprio jeito, sei que aqui sendo legal os cultivadores lá iam acabar morrendo de fome. Provavelmente legalizariam também por lá para poder aproveitar o mais novo mercado consumidor.

Quanto ao pessoal conservador com medo que seus filhos fumem desde cedo precisamos mostras a verdade, que com a proibição este controle é impossível. Legalizando existira uma legislaçao que o vendedor precisaria seguir, assim como é hoje em dia para bebidas alcoolicas e tabaco. O rigor da fiscalização determinaria se menores teriam acesso a isso da mesma forma que acontece com álcool e cigarro. Onde a fiscalização é frouxa temos mias adolescentes fumando e bebendo, onde ela é pesada isso é muito mais difícil de acontecer.

A única forma de ter controle e conhecer o mercado consumidor é legalizando. Só com informações corretas é possível fazer campanhas de prevenção efetivas. Tal como acontece com as bebidas alcoolicas e cigarro. Proibição é descontrole tanto do processo de produção e venda, quanto da riqueza gerada por ele.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hey bukergooney,

Fiquei até com vergonha do que falei acima!:cadeirada:

Realmente, após ler toda sua clara e objetiva explicação consegui realmente entender o que você quis dizer entre Regulamentação X Legalização. Realmente, olhando pelo ponto de vista explicado o processo deve ser feito dessa forma mesmo...senão continuaríamos a ter que nos "esquivar" da lei e poderia acontecer do sistema permanecer bem próximo do que atualmente ja é.

Agora, teremos que ter argumentos Sábios, Inteligentes, Coerentes e Firmes (como estes que li colocados por você, pelo Sano) para realmente colocar esse projeto de lei no papel por intermédio de vocês consultores jurídicos, advogados, etc aqui do GR e fazer a "coisa" andar....

Enfim, não é simples, mas com tantos users e idéias, além claro da Competência dos usuários e acima de tudo na nossa união sem "badernas ou conflitos, acredito sim que podemos sair do online e partir pro real.

:ativismo:

Um abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ps: Já foi feito contato com o Paulo Teixeira para apresentar o projeto de Lei Growroom ???

Zumbi

Tenho trocado e-mails eventuais com ele, mas sem uma definição.

Liguei para o escritório dele em SP e falei com a Sra. Joelina que muito rispidamente me disse que SE tivesse alguma novidade sobre o assunto (regulamentação) entraria em contato, e que eu não ligasse mais.

Devido a toda educação dessa senhora, mandei um mail para ele que me respondeu: "Quero me colocar a sua disposição para conversarmos em nova data. Peço desculpas pelo acontecido e desde já peço a Joelina que agende com vocês"

A porta tá aberta, quem sabe se uns 300 começarem a encher o saco da dona Joelina ela não agenda uma reunião do Paulo com a gente.....

Detalhe: Ele foi eleito lider do PT na Câmara.

Abraço a todos !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hey bukergooney,

Fiquei até com vergonha do que falei acima!:cadeirada:

Realmente, após ler toda sua clara e objetiva explicação consegui realmente entender o que você quis dizer entre Regulamentação X Legalização. Realmente, olhando pelo ponto de vista explicado o processo deve ser feito dessa forma mesmo...senão continuaríamos a ter que nos "esquivar" da lei e poderia acontecer do sistema permanecer bem próximo do que atualmente ja é.

Agora, teremos que ter argumentos Sábios, Inteligentes, Coerentes e Firmes (como estes que li colocados por você, pelo Sano) para realmente colocar esse projeto de lei no papel por intermédio de vocês consultores jurídicos, advogados, etc aqui do GR e fazer a "coisa" andar....

Enfim, não é simples, mas com tantos users e idéias, além claro da Competência dos usuários e acima de tudo na nossa união sem "badernas ou conflitos, acredito sim que podemos sair do online e partir pro real.

:ativismo:

Um abraço.

Opa cara que nada estamos aqui justamente pra debater idéias e precisamos muito delas pois a partir delas vamos fazendo o projeto de lei, e ele já existe, incompleto ainda, mas vivo.

A maior parte das idéias foi tirada daqui e do tópico da área reservada sobre o assunto, outras idéias fora sendo debatidas e resolvidas apartir dos problemas que foram surgindo no caminho. Por incrível que pareça boa parte da regulamentação já existe, pois como comentei em alguns posts acima a redação de várias legislações tais como a lei de criação da ANVISA e a lei federal de fumo já englobam a erva, parece até que quem as fez já estava esperando por isso, haushuashas.

Ela ainda não foi divulgada porque ainda está muito crua, mas basicamente é o que foi postado nesse tópico com algumas alterações. Estamos aqui justamente para discutí-las e procurar novos aspectos que ainda não tenham sido abordados até agora.

Zumbi

Tenho trocado e-mails eventuais com ele, mas sem uma definição.

Liguei para o escritório dele em SP e falei com a Sra. Joelina que muito rispidamente me disse que SE tivesse alguma novidade sobre o assunto (regulamentação) entraria em contato, e que eu não ligasse mais.

Devido a toda educação dessa senhora, mandei um mail para ele que me respondeu: "Quero me colocar a sua disposição para conversarmos em nova data. Peço desculpas pelo acontecido e desde já peço a Joelina que agende com vocês"

A porta tá aberta, quem sabe se uns 300 começarem a encher o saco da dona Joelina ela não agenda uma reunião do Paulo com a gente.....

Detalhe: Ele foi eleito lider do PT na Câmara.

Abraço a todos !

Sobre isso acho que a galera tem planos maiores pra o projeto que simplesmente entregá-lo na mão de um político. Possívelmente ser o cartão de visitas da futura associação. E no ponto onde estamos ficaria fácil de algum malandro tomar a autoria dela ou ainda dertupar seus princípios. Acredito que a idéia seja apresentar primeiro a sociedade através dos meios que já usamos e outros que estarão disponíveis com a concretização da associação, para só então levá-la aos legisladores. Assim teríamos certeza de termos nosso trabalho reconhecido e mostrando claramente nossos objetivos. É claro que a lei vai acabar deturpada no legislativo, mas a sociedade conhecerá nosso objetivo original.

Quanto esse tratamento eu tenho uma teoria sobre lojas e afins. "Se eles não fazem questão de ganhar meu dinheiro porque eu faria questão de dar meu dinheiro pra eles?" (resumindo, se sou mal atendido ou preterido viro as costas e vou embora). Acredito que o mesmo se aplique aqui.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E Aí bukergooney, legal tua colocação. É isso mesmo, somos "clientes" e deveríamos ser tratados ao menos com educação. O problema é que não dá para optar por outro legislativo, só se mudar de país....

Na verdade não acredito que o Dep. Paulo Teixeira fará algo se não for provocado e não será uma prioridade dele, a não ser se "renda" algo para ele, então deixe prá lá o Paulo "queijo ralado de saquinho" e eu fico na torcida para a criação da associação.

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi Boris

Eu esperava que o Deputado pudesse nos orientar, nos mostrar quais os melhores caminhos para construir toda uma política que permitisse aos poucos a regulamentação. Daí poderíamos focar nossos esforços para a elaboração em parceria.

Acredito que termos idéias, desejos e gente querendo ajudar, mas não objetivos DEFINIDOS de atuação e esperava um apoio neste sentido, para direcionarmos nossos esforços para a concretização da mudança. Não tenho mais esta esperança, parei na barreira da "tia Joelina" e sozinho não insistirei neste caminho, só quis relatar aqui para colaborar com o coletivo.

Não sei se chegarmos com tudo "pronto" para o deputado seria mais produtivo que se levarmos apenas objetivos para que possamos desenvolver junto com ele uma proposta conjunta. Já cheguei em empresas com propostas e projetos super elaborados, que demoraram uma eternidade para ficarem prontas e o empresário em segundos lançava uma pergunta que destruia tudo o que estava propondo, então hoje prefiro ir em busca de oportunidades com idéias gerais e maleáveis e depois de ouvir muito, tentar elaborar algo melhor dentro do que eu posso conseguir um apoio.

Estou à espera de uma idéia, de um projeto pelo qual lutar

grato pela atenção

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sei que aqui não é lugar de se postar vídeos, mas este trata do tema do tópico.

É um documentário que filosofa sobre fatores que impedem a legalização da maconha, e vários outros fatores relacionados à planta.

http://www.youtube.com/watch?v=eitBK5zDiWM

Está é apenas a parte 1 de 15.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha sinceramente acho muito mais fácil legalizar de forma que favoreça a indústria todo ciclo produtivo inclusive gerando impostos do que se tolerado pra meia dúzia de maconheiro ficar doidão.

Por causa da subnotificação gerada pela estigmatização do usuários os dados oficiais "acham" que apenas 4% da população fuma maconha, nos sabemos que não é verdade, mas de toda forma...

Mas com certeza é mais fácil aceitarem uma legalização onde todos ganhem ao invés de só alguns se beneficiarem.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Em lugar nenhum do mundo é legalizado. Me diz então onde foi legalizado o auto-plantio ?

É uma matemática simples quanto mais gente ganha com a legalização mais facil é conseguir apoios. Se lutarmos apenas pelo auto cultiva só teremos apoio de usuários e entidades de direitos humanos. Se lutarmos pela industrial teresmo apoio de interessados em explorar esses mercados e deixaremos de falar apenas por uma galera que quer ficar doidona sem depender do tráfico, falaremos por esses, pelos pacientes medicinais e por pessoas interessadas em explorar economicamente a erva.

Como falei antes não adianta tapar o Sol (nem chuva) com peneira. A legalização universal da erva é uma questão de tempo. Podemos pensar em nossos rabos ou olhar pra frente e lutar pra que a coisa seja feita da melhor forma para todos e de forma que sejamos ouvidos.

Como falei antes ver apenas o auto cultivo ignora a grande vantagem da erva que é seus múltiplos usos e derivados. Existe um motivo para quase todas as velas, cordas e coisas assim fossem feitas de cânhamo (a grande resistência e a rapidez de crescimento). Uma plantação de eucaliptos leva 8 anos pra poder ser colhida, enquanto cannabis leva 4 meses (adivinha qual papel sai mais barato). É injusto com o resto da sociedade lutar apenas pra fumar e deixar a parte da sociedade que não fuma (e a que fuma também)alheia as vantagens que a erva pode proporcionar de forma não-psicoativa.

Lutar pra liberar o autocultivo e o cansumo mas não regulamentar a fabricação e comércio, vai ser pior do que já é. Pois quem não puder plantar vai comprar e continuar a abastercer o crime organizado (sem punição) e por outro lado continuaremos a termos growers presos como traficantes pela nuvem cinza que tal legislação criaria. Afinal quem tem 10 plantas pode plantar e vender, e também pode ter o cara que tem 300 plantas pra consumo própio.

O que a polícia faz neste caso ? Na dúvida vai pra caçapa depois de você der sorte e tiver bons advogados o juiz ou o promotor te libera.

Realmente é isso que vocês defendem ? A perpetuação dessa hipocrisia, dessa descriminação, desse clima de medo e ameaça ?

Sinceramente eu acho que pensar assim é além de retrógrado muito proibicioninsta, porque você teria direito de plantar pra fumar e o fazendeiro não pode plantar pra vender fibra, sementes ou outro subproduto resultante ? Porque você teria direito de se drogar e o cara não pode tentar alimentar a família dele, quem sabe até ficar rico ?

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

BukerGooney entendi sua opinião. Você está pensando mais à frente, nas implicações econômicas, nas inúmeras vantagens do cultivo comercial e tudo mais, mas acho que estamos insistindo em discutir sobre o "ovo" antes de termos a "galinha".

Primeiro temos que lembrar que falamos de uma planta que tem um PUTA Preconceito vigente sobre ela, que não vai mudar até que umas pessoas MORAM ! É Foda, meu avô de 90 anos é um deles. E assim como meu querido avô, a maioria dos empresários não investiriam hoje nenhum centavo nesta cultura, porque mesmo os que já tem uma visão sem muito preconceito reconhecem que o estigma da erva é muito forte. Veja, até o Geoge Soros investe em DIVULGAÇÂO, mas não tô sabendo de nenhuma pesquisa, estudo ou empresa dele que trabalhe com a erva.

Na minha opinião, deveríamos buscar apoio de nossos legisladores, daqueles que tem alguma afinidade com nossa causa, e juntos estudar quais os melhores caminhos, quais as opções que podemos ter de conseguir a legalização, e com as propostas em mãos, OUVIR deles o que eles se propõem a fazer.

Daí vamos ver como vamos conseguir cada uma das opções. Se permitir o cultivo para pesquisas já será uma conquista, se legalizar só o cultivo pessoal, legal, se liberar o uso medicinal e permitir growshops melhor, se liberar o cultivo industrial, não é só o que queremos, mas é uma porta, e se liberar tudo, ótimo, é o que todos almejam.

Não vou ficar discutindo aqui como eu desejo que seja a legalização, mesmo porque minha opinião sozinha é indiferente para nossos políticos, mas acredito que temos juntos o poder de mover alguns deputados e senadores a tomarem atitudes que viabilizem a legalização. Como eles vão nos ajudar e o que poderá ser efetivamente realizado, eu acredito que só conversando com eles, pressionando, mandando sugestões e opiniões é que teremos esta resposta.

Eu não acredito que se chegarmos com um projeto prontinho, para algum deles, eles iriam apoiar diretamente, e depois para conseguir apoio sempre tem alterações no texto e emendas, por isso que insisto em apresentarmos o que temos, inclusive nossas divergências de opiniões, e construirmos junto com os legisladores que apoiarem a causa, um projeto com reais possibilidades de ser aprovado.

Eu quero o meu direito de plantar 100 alqueires de erva exclusivamente para uso recreacional, mais 100 para uso medicinal e uns 300 para uso das fibras e sementes, para chegar até lá, me contento em ter meu cultivo pessoal regulamentado primeiro, mas nenhuma lei, nenhum legislador ou autoridade vai me tirar meu livre arbítrio de cultivar minha erva como já faço. Queria mesmo é só dormir mais tranquilo.....

Link para o comentário