Ir para conteúdo

Pequena Duvida

Chronic420

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E ai galera, é o seguinte

isso aconteceu faz uns 3 anos, eu e um brother meu estavamos na praça aqui perto da minha casa. Bolei o baseado, quando eu ia tacar fogo, olho pra tras e me deparo com os porcos fardados imbocando na praça. fiquei olhando pra ve oqq eles iam fazer... quando percebi que pararam o carro e iam nos abordar joguei o beck do lado de uma arvore sem eles perceberem e fiquei tranquilo aguardando a revista pois nao tinha mais nada por cima. Me revistaram e tava tudo certo, mas quando revistaram meu brother, o animal tava com 32g na mochila e era de menor. Me fudi junto pq eu era de maior e ele de menor, ae me levaram junto pra delega. o menor assumiu que o fumo era dele e eu disse que nem sabia que ele carregava aquilo tudo. recebi uma copia da ocorrencia, nao assinei papel nenhume vim pra casa achando que nao deu nada.

ae esses dias eu fui busca um bagulho e os gambé me abordaram, perguntaram se eu tinha passagem e disse que não, ae ele puxou minha fixa e tava la "POSSE ILEGAL DE INTORPECENTES" e agora eu me pergunto: QUE PORRA EH ESSA? eu nao tinha nada comigo, era td do loco e eu fiquei fixado como usuario? ta certo isso? ainda sou réu primario?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, é o seguinte

isso aconteceu faz uns 3 anos, eu e um brother meu estavamos na praça aqui perto da minha casa. Bolei o baseado, quando eu ia tacar fogo, olho pra tras e me deparo com os porcos fardados imbocando na praça. fiquei olhando pra ve oqq eles iam fazer... quando percebi que pararam o carro e iam nos abordar joguei o beck do lado de uma arvore sem eles perceberem e fiquei tranquilo aguardando a revista pois nao tinha mais nada por cima. Me revistaram e tava tudo certo, mas quando revistaram meu brother, o animal tava com 32g na mochila e era de menor. Me fudi junto pq eu era de maior e ele de menor, ae me levaram junto pra delega. o menor assumiu que o fumo era dele e eu disse que nem sabia que ele carregava aquilo tudo. recebi uma copia da ocorrencia, nao assinei papel nenhume vim pra casa achando que nao deu nada.

ae esses dias eu fui busca um bagulho e os gambé me abordaram, perguntaram se eu tinha passagem e disse que não, ae ele puxou minha fixa e tava la "POSSE ILEGAL DE INTORPECENTES" e agora eu me pergunto: QUE PORRA EH ESSA? eu nao tinha nada comigo, era td do loco e eu fiquei fixado como usuario? ta certo isso? ainda sou réu primario?

Boas Chronic420, respondendo as suas peguntas de acordo com o que vc citou: sim muito provavelmente vc está fichado como usuário, porém procure pelo site do tj da comarca que houve o fato e veja o processo na íntegra, deve ter corrido a revelia, ou algo parecido, e está errado essa constatação caso não tenha sido pego nada e o outro assumiu tudo até pq foi pego com ele, e não pq vc era maior e estava em companhia de menor com posse de bagulho, e, se realmente estiver fichado, não é mais réu primario.

Por ex: o menor talvez tenha sido chamado para posterior depoimento e pode ter declarado de que vc é que era o propietário do entorpecente, ele sendo menor, já não dá nada e não assumindo menos ainda e por aí vc já pode ter uma idéia, o ideal seria vc nos encaminhar uma cópia desse documento para se ter uma real noção dos fatos, in juris há muitas variantes...

Outra coisa a pm não possui banco de dados de abordados ou de conduzidos, a consulta é feita através do sistema on-line ao SISP(sistema integrado de segurança pública) ou ao velho conhecido INFOSEG, onde se verifica a nível nacional os antecedentes criminais, situação cadastral de veículos, armas e etc...

Cruzando os dados: nome da pessoa com a data de nascimento com nome da mãe e se tiver CPF melhor ainda pois, ajuda para se evitar um possível homônimo...

Dados de menores infratores não constam...

Abraço

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Aqui no RIo de Janeiro as delegacias estão informatizadas e mantem cadastro de todas as ocorrências e inqueritos registrados. Dai mesmo quando você foi absolvido ou mesmo o processo foi arquivado ele fica lá! Não no site do TJ, mas no sistema da policia, ai toda vez que você vai a uma delegacia fazer qualquer coisa (registrar queixa por perda de celular por exemplo) quando eles digitam teu cpf aparecem todas as cagadas em que você se envolveu na vida basicamente...

Link para o comentário

Aqui no RIo de Janeiro as delegacias estão informatizadas e mantem cadastro de todas as ocorrências e inqueritos registrados. Dai mesmo quando você foi absolvido ou mesmo o processo foi arquivado ele fica lá! Não no site do TJ, mas no sistema da policia, ai toda vez que você vai a uma delegacia fazer qualquer coisa (registrar queixa por perda de celular por exemplo) quando eles digitam teu cpf aparecem todas as cagadas em que você se envolveu na vida basicamente...

Não sou do Rio, mas essa informação está correta, mas no caso do Chronic420 os "gambé", muito provavelmente fizeram a consulta através de central própria, tipo os COPOMs, e lá normalmente o abordado é consultado pelo SISP ou INFOSEG, ou qq outro sistema, diferente do banco de dados de boletins de ocorrência registrados de comunicação de qualquer fato...

Mas de qq forma, vou consultar minhas fontes para ver se esses sistemas tb puxam os dados dos registros de BOs ou somente de inquéritos propriamente ditos...

Link para o comentário