Ir para conteúdo

Futuro Do Canhamo, Países Topo No Índice De Desenvolvimento Humano Dão Exemploq Ue Maconha Lém De Uso Recreativo Medicinal Ainda Pode Fomentar Altas I


LEDSUN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

carroceria de fibra de maconha

Fabricante defende que o material não enferruja e reduz peso do veículo.

Kestrel roda até 160 quilômetros por carga. Vendas começam em 2012.

Do G1, em São Paulo

imprimir

Depois de anunciar a produção de um carro feito com fibra natural, a empresa canadense Motive apresentou oficialmente a novidade durante a conferência EV 2010 VÉ em Vancouver, Canadá.

Kestrel, fabricado pela Motive, utiliza fibra de maconha na carroceria (Foto: Divulgação)

O modelo, batizado de Kestrel, utiliza motor elétrico e traz a carroceria composta por cânhamo, material derivado da Cannabis sativa, nome científico da maconha. De acordo com a fabricante, a fibra da planta é mais viável por não enferrujar, absorver melhor os impactos e ser mais leve. A novidade pesa 850 kg e tem capacidade para até quatro pessoas.

Em relação ao design, a empresa afirma que apostou em linhas simples. "Os veículos elétricos precisam ser eficientes, por isso que o desenho do Kestrel tinha que ser simples (com o mínimo de componentes), leve e atrativo para os olhos", afirmou em nota o designer do carro, Darren McKeage.

Para o presidente da Motive, Nathan Armstrong, a oportunidade é única por promover progressos significativos no setor do automóvel e "apoiar o setor canadense do automóvel ao proporcionar produtos sustentáveis e oportunidades para criar novos trabalhos 'verdes' no setor manufatureiro".

A potência não foi revelada, mas os dados oficiais dão conta que ele atinge velocidade máxima de 135 km/h e tem autonomia para 160 quilômetros. O Kestrel é um dos modelos que faz parte do Project Eve, consórcio de empresas para desenvolver a eletromobilidade no Canadá. As vendas dele deverão começar em 2012.motive-620.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

PERFEITO !

ESSAS EMPRESAS DEVIAM APOIAR A LEGALIZACAO NO BRASIL E NOS PAISES PROBIDOS , COM TANTA GENTE PASSANDO FOME SEM GRANA E O GOVERNO DE VARIOS PAISES DEIXANDO DE GANHAR DINHEIRO COM MAIS ESTA MATERIA PRIMA DE PRIMEIRISSIMA QUALIDADE !

AS EMPRESAS PODIAM ABRIR OS OLHOS DOS PAISES COM PENSAMENTO ATRASADO...

VEJO QUE A MACONHA É O FUTURO !

EM TODOS OS SENTIDOS , TO PENSANDO EM ABRIR UM GROW SHOP/TABACARIA E QUANDO LEGALIZAR JA VOU TER A ESTRUTURA PRA VENDER OS PRODUTOS DE CANHAMO ... É UMA EXELENTE IDEIA QUE PODE DAR MUITOOO DINHEIRO EM UM FUTURO DIGAMOS QUE NAO MUITO DISTANTE !

É ISSO AI !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

isso é lenda !!! O Brasil foi pioneiro no mundo quando se fala em carro elétrico de baixo custo de produção. Boicotaram o nosso itaipu.

Não é lenda e sim lobby das grandes petroleiras, responsáveis pelo sumiço do mapa do engenheiro da McLaren que, na época do Ayrton, inventou um motor a ar. O cara foi apagado e o projeto do motor desapareceu (ele, o caro, era alimentado com ar poluído e devolvia ar puro ao meio ambiente).

Parece que o Eike Batista comprou essa briga do carro elétrico e vai abrir uma montadora aqui no Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...