Ir para conteúdo

Policia Faz Cerco A Predio De Professor Que Cultiva Maconha

Bas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O que vejo de positivo nessa merda toda é a necessecidade de posicionamento.

TA JUNTO OU NÃO?! Vamos mudar ou so ficar criticando? vamos ficar indignados ou vamos agir? é trafico ou é cultivo? preconceitos ou liberdade?

Realmente um divisor de aguas, melhor topico da historia do GR...

Espero sinceramente que não acabe sem nenhuma mudança.

Novamente me posiciono no sentido de fazermos um comunicado formal contendo informações sobre cultivo aos orgão oficiais, escrevi um texto a ser encaminhando ao MP Federal...ta em standby aguardando liberação da diretoria...

Noizes

Brother , assino embaixo, e vou além, MUITO além.

Conversando com o SANO e o Mandacaru, outros 2 que estavam na Audiência pública na Alerj (acho que Julho passado), o subsecretário de segurança do Rj (Rivaldo Barbosa, se não me engano), deixou MUITO CLARO que a lei 11343 é obscura e que os delegados não tinham MESMO parâmetros nem conhecimento para aplicar de forma coerente.

Essa posição dele, PÚBLICA, dizendo que estaria disposto e interessado numa aproximação com o movimento, nos levou a idealizar um projeto de workshop para ser aplicado para o quadro de polícia civil e delegados, começando pelo RJ.

Como isso funcionaria?

Usando o GR e o IGrow, teríamos um respaldo para através do "novo" (blá) governo, sugerir a realização de workshops periódicos na capacitação dos delegados quanto às características diversas de usos e cultivos.

Temos já usuários que claramente se disponibilizariam para este workshop, que trataria de assuntos como cultivo outdoor, indoor, uso medicinal, recreativo, religioso, aspectos e curiosidades, etc.

Vemos claramente no dia a dia que a exigência de formação em Direito não garante NADA no conhecimento que estes profissionais tem para aplicar corretamente a lei, principalmente quando ela pressupõe que o delegado deva usar de bom senso na hora de avaliar como o indivíduo será enquadrado.

Este projeto pode ser SIM montado e aplicado por nós, com pessoas maduras, sérias e com profunda bagagem e vivência com cannabis e outras substâncias, de forma segura e importante, tanto para o movimento quanto para a estrutura de segurança do estado.

Sabemos que "na encolha" nosso atual e futuro governador é simpatizante da causa, e sendo uma porta aberta e funcional, poderia ser um pontapé na mudança de visão corporativa que as políiass tem hoje sobre uso, tráfico e comércio.

Por onde começar, vc pergunta?

Eu respondo: já começamos, e seria importante e necessário que haja a tal reunião dos consultores legais do GR pra que esse projeto tome formato e seja bem estruturado.

Sei que é um assunto em pauta a ser tratado, mas deve ser elaborado de forma bem pensada e consciente, pra que seja talvez o LINK que faltava entre o movimento de legalização e o movimento de repressão.

Sabemos que muitos governos e polícias do Brasil serão contra, mas acredito que o RJ tem abertura pra esse piloto, inclusive e principalmente porque o PRÓPRIO representante da SESEG disse isso em público.

Então, não é nada que se faça da noite pro dia, devemos consolidar a proposta, montar o projeto, selecionar um grupo que será ativo neste projeto e aí sim apresentar de forma consistente pra cúpula do governo.

Step by step, galera, usando as mentes e de forma alto nível iremos aos poucos quebrando os tabus.

Esse assunto vai dar muita idéia pra discussão, mas acho prematuro tratar disso aqui neste tópico, e neste momento, mas como disse anteriormente, devemos DESTA FORMA usar o caso dos últimos growers presos para nos organizarmos e nos fazer presentes na sociedade.

Existem SIM cabeças pensantes e ativas pra buscar soluções, vamos focar nesta direção que é o que interessa.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Valeu bugs!

Você tem razão, além de fóruns regionais, fóruns pra agregar profissionais de cada área, pensar em projetos com cada grupo de trabalho desse....

Eu ainda tô chegando, com calma porque jajá vai ter gente achando que quero aparecer, e não é nada disso, mas tem muita coisa boa que pode ser aplicada por aqui sim.

Gás eu tenho, e certeza que muita gente boa por aqui também tem.

È isso!

Abs!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Prender por causa de uma planta X ... é isso que querem?

Não tem essa... nas leis atuais grower/agricultor jamais deveria ser punido independente da espécie que escolheu se especializar...

Já no caso de violência, armas, etc (Coisa existente apenas com a proibição) continuará sendo problema, eternamente. Assim como contrabando de cigarro e bebidas e falsficação.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

TA JUNTO OU NÃO?! Vamos mudar ou so ficar criticando? vamos ficar indignados ou vamos agir? é trafico ou é cultivo? preconceitos ou liberdade?

Novamente me posiciono no sentido de fazermos um comunicado formal contendo informações sobre cultivo aos orgão oficiais, escrevi um texto a ser encaminhando ao MP Federal...ta em standby aguardando liberação da diretoria...

Noizes

Tô aguardando as orientações comandantes do GR! :ativismo:

Parabéns Psymento, excelente idéia. Sou de Goiás, vamos ver primeiro como será a experiência no Rio. É por aí mesmo que devemos começar. Outra coisa, o Growroom poderia abrir novos fóruns, por regiões (Norte, Sudeste...), para reunir a galera desses locais.

Super bem pensado irmão. Parabéns.

Seria mais fácil cada ativista se organizar com sua galera no seu estado/cidade! Conte com meu voto para esta modoficação no fórum!

Paz

Valeu bugs!

Você tem razão, além de fóruns regionais, fóruns pra agregar profissionais de cada área, pensar em projetos com cada grupo de trabalho desse....

Eu ainda tô chegando, com calma porque jajá vai ter gente achando que quero aparecer, e não é nada disso, mas tem muita coisa boa que pode ser aplicada por aqui sim.

Gás eu tenho, e certeza que muita gente boa por aqui também tem.

È isso!

Abs!

Putz! Melhorou mais ainda a idéia do bugs heim psy?! Assim a galera ia ver que muita gente séria, e não molecada sem noção, faz parte de movimento prolegalização e adebtos do cultivo caseiro. Meu voto tbm!

Link para o comentário

Doutrina não é fonte do Direito. Só a lei pode ser usada para decidir um caso concreto, independentemente da posição ideológica do julgador. Se o Fernando Capez, o Mirabete e o Zafaroni escrevem diversos livros dizendo que é permitido aplicar pena de morte no Brasil e o julgador for adepto dessa "doutrina", ainda assim não poderá utilizá-la.

E TEM MAIS... As benécies do artigo 28, parágrafo primeiro, se aplicam SOMENTE a quem semeia, cultiva ou colhe plantas para consumo próprio em PEQUENAS QUANTIDADES.

Não adianta tapar o sol com a paneira, por mais adeptos da causa que sejamos. 108 plantas, ainda que seja para consumo próprio, colide com o termo "PEQUENA QUANTIDADE". A Lei dá a brecha para que plantemos e sejamos considerados usuários, mas não devemos extrapolar os limites que essa Lei nos oferece. Apesar dela não definir número de plantas, qualquer pessoa com bom senso há de convir que 108 plantas não é pequena quantidade (a despeito de ser ou não para consumo próprio).

abs

Concordo em partes Maldador...

Se a doutrina fosse considerada fonte do Direito, se tivesse força normativa equiparada à da lei, as congregações das faculdades de Direito, as academias jurídicas concorreriam com o Congresso Nacional uahauhauhuaha, que exerce o Poder Legislativo.

Agora, não se pode, todavia, negar a importância da obra doutrinária, dos comentários a códigos e leis, dos tratados, das monografias, para a construção e desenvolvimento do Direito, gozando de largo prestígio, de autoridade moral, funcionando como fonte indireta do Direito.

Ou seja, sem "um" o outro não "existe". Por fim a doutrina por tras da banca tem extrema importancia, até porque para voce estudar para uma prova dessas é preciso conhecer a banca e estudar pelas suas "doutrinas".

Alias belas palavras a respeito do Art 28.

"PEQUENAS QUANTIDADES"

108 plantas nunca serão pequenas quantidades.

Pois pelo que vim lendo do topico rolou uma grande discussão filosofica a respeito de cultivar essas 108 plantas...

Afinal de contas ainda nem temos uma legislação que possa possbilitar o cultivo de forma livre, como vamos debater o cultivo de 108 plantas assim, dessa forma?!

E pelo que eu saiba existe um outro topico debatendo sobre o cultivo e o "comercio" entre grows etc...

Concordo em parte de que a venda não é algo hediondo como a lei fala, porém temos que ACORDAR e saber que nao vivemos essa sociedade ainda.

E começar de baixo, para depois alcançarmos a liberdade para plantar 9374298472398472 plantas se quiser...

Enfim...

Abraçao!

Link para o comentário

Doutrina não é fonte do Direito. Só a lei pode ser usada para decidir um caso concreto, independentemente da posição ideológica do julgador. Se o Fernando Capez, o Mirabete e o Zafaroni escrevem diversos livros dizendo que é permitido aplicar pena de morte no Brasil e o julgador for adepto dessa "doutrina", ainda assim não poderá utilizá-la.

E TEM MAIS... As benécies do artigo 28, parágrafo primeiro, se aplicam SOMENTE a quem semeia, cultiva ou colhe plantas para consumo próprio em PEQUENAS QUANTIDADES.

Não adianta tapar o sol com a paneira, por mais adeptos da causa que sejamos. 108 plantas, ainda que seja para consumo próprio, colide com o termo "PEQUENA QUANTIDADE". A Lei dá a brecha para que plantemos e sejamos considerados usuários, mas não devemos extrapolar os limites que essa Lei nos oferece. Apesar dela não definir número de plantas, qualquer pessoa com bom senso há de convir que 108 plantas não é pequena quantidade (a despeito de ser ou não para consumo próprio).

abs

Concordo em partes Maldador...

Se a doutrina fosse considerada fonte do Direito, se tivesse força normativa equiparada à da lei, as congregações das faculdades de Direito, as academias jurídicas concorreriam com o Congresso Nacional uahauhauhuaha, que exerce o Poder Legislativo.

Agora, não se pode, todavia, negar a importância da obra doutrinária, dos comentários a códigos e leis, dos tratados, das monografias, para a construção e desenvolvimento do Direito, gozando de largo prestígio, de autoridade moral, funcionando como fonte indireta do Direito.

Ou seja, sem "um" o outro não "existe". Por fim a doutrina por tras da banca tem extrema importancia, até porque para voce estudar para uma prova dessas é preciso conhecer a banca e estudar pelas suas "doutrinas".

Alias belas palavras a respeito do Art 28.

"PEQUENAS QUANTIDADES"

108 plantas nunca serão pequenas quantidades.

Pois pelo que vim lendo do topico rolou uma grande discussão filosofica a respeito de cultivar essas 108 plantas...

Afinal de contas ainda nem temos uma legislação que possa possbilitar o cultivo de forma livre, como vamos debater o cultivo de 108 plantas assim, dessa forma?!

E pelo que eu saiba existe um outro topico debatendo sobre o cultivo e o "comercio" entre grows etc...

Concordo em parte de que a venda não é algo hediondo como a lei fala, porém temos que ACORDAR e saber que nao vivemos essa sociedade ainda.

E começar de baixo, para depois alcançarmos a liberdade para plantar 9374298472398472 plantas se quiser...

Enfim...

Abraçao!

IMO 2X

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A colocação do Maldoror tem como objetivo alertar os growers quanto a realidade da interpretação da Lei em casos de cultivo no Brasil.

Quem cultiva, tem que ter ciência q caso rode ficará nas mãos dos delegados, promotores e juízes, até provar q perna de grilo não é serrote, ta na jaula, e se não conseguir provar, ta fudido.

Nossa batalha é em mudar o entendimento, o convencimento dos operadores da lei quanto a vários aspectos sobre o cultivo para consumo próprio, como quantidade plantas, quantidade estocada, o consumo coletivo...

Vamos juntos!

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

A colocação do Maldoror tem como objetivo alertar os growers quanto a realidade da interpretação da Lei em casos de cultivo no Brasil.

Quem cultiva, tem que ter ciência q caso rode ficará nas mãos dos delegados, promotores e juízes, até provar q perna de grilo não é serrote, ta na jaula, e se não conseguir provar, ta fudido.

Nossa batalha é em mudar o entendimento, o convencimento dos operadores da lei quanto a vários aspectos sobre o cultivo para consumo próprio, como quantidade plantas, quantidade estocada, o consumo coletivo...

Vamos juntos!

Exato. É uma posição preventiva, de precaução mesmo. Para que growers que frequentam esse forum atualmente fiquem alertas para que não passem por uma situação semelhante, principalmente aqueles que possuem cultivos em condições semelhantes (muitas plantas, plantas à vista etc.)

Não vou entrar em polêmica aqui pq tudo q falo é distorcido. Se quiserem discutir lá no fórum privado para consultores estamos aí!

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vamos juntos!

Po e ateh mesmo informá-los (operadores) sobre a nossa erva sagrada, tipo aquela delegada do caso falando que as plantas teriam grande valor nas SEMENTES E ATEH NAS FOLHAS NEH PARA CONSUMO..... :roll-up: :roll-up: :roll-up:

Que isso, se todos souberem que eh apenas uma flor femea seca de uma planta, vão perder aquele medo mistico dela. Sem contar a receita pro nosso país se como o Plinio falou numa entrevista permitirem a indústria da canabis no Brasil. (Que EMO(em minha opinião) seria o Canhamo, Sementes para oleo e nutrição, e todos os outros 70.000 produtos uteis feitos com essa maravilha)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Noizes

Estamos junto sim caro cultivador.

No que eu puder agir, me disponibilizo 100 %.

No aguardo do TEXTO. Tb estava bolando um aqui, mas como sou bem novato no cultivo, ficarei no aguardo do seu.

FORÇA :ativismo: .

Link para o comentário

NINGUÉM PODE SER PRESO ATÉ 48 h DEPOIS DA ELEIÇÃO!!!! ....salvo em flagrante delito! êita Brasilzão!

afrouxei a vigilância :ph34r: do perímetro nos focos aqui! :rastabannab: hoje eu vou regar é de mangueira! :casacaiu::P:P

agora sério, seguinte, até mesmo pelo que o sano postou aí em cima (rodou plantando, mesmo sem prova de tráfico tá uma merda até tirar!) eu acho que nenhuma atitude/resposta nossa poderá ser rotulada como precipitada! se mostrar ineficaz? é um risco mas será que não estamos errando um pouco por omissão até agora! eu sei que a gente tem mais é que espernear mermão! "I&I" acha que "se o sec de inteligência deixou registrado que quer uma aproximação do movimento dos cultivadores caseiros, deveríamos pensar em enquadra-LO logo"! PSY e SANO sabem mais do que estou falando! daqui há um tempo ele (uma vez reeleito o atual Gov) pode até alegar que as portas sempre estiveram abertas mas ninguém nem se "coçou" de ir lá com alguma coisa! Cartilha neles...até palestras neles :watchplant: (as plantas podem estar em fotos :rasta2bigsmoke0gf: :rasta2bigsmoke0gf: ! O SANO ouviu, ao final do fórum, o del rivaldo (que lá estava representando toda a polícia do Rio) falar: não parta dessa premissa, que SOMENTE o número de plantas será usado como prova!(ou a algo muito próx a isso)! então, vamos catalogar essas afirmações equivocadas dos agentes da lei DESPREPARADOS que saem na mídia e pedir essa atualização! eu sei é que a gente tem mais é que gritar uns pelos outros e pra isso mermão, eu quero é estar nesse time com vcs! mas tô falando por mim aqui ok? manda

EDIT: cx alta capou!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá maconheiros engajados!

Que triste ver essa desinformação toda apoiada por essas TVs. Pra alguns somos todos farinha do mesmo saco (GROWER,USUÁRIO, TRAFICANTE). Mas vamos devagar que o santo é de barro.. ou no nosso caso... o bong é de vidro... A LUTA é grande e pra fazermos frente, precisamos destacar cada vez mais nossos "Herers" pra nos defender usando "ARMAS" mais eficazes contra a INTOLERANCIA e a IGNORANCIA. Na minha opinião, MACONHEIRO APOIA MACONHEIRO! Segue aqui uma ilustração de como faria um "Santinho" do Renato Cinco. Aqui vai minha torcida por vcs candidatos do dedo-verde q podem nos ajudar a mudar algo nessa batalha. Boa Sorte no proximo domingo!

Ps: Reparem na orelha esquerda dele...rsrsrs Brincadeira heim renatão!!

santinhorenatocinco.jpg

Que o pote de todos nunca fique vazio!

PAZ!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

q isso fico mto foda!!!

pq nao fez isso antes cara!!!

Valeu Mano Cabelo! Alias parabéns pelos cultivos.Venho acompanhado de perto suas roças...tú é foda!:).

Mas num é pra ser nada demais... Aconteceu como uma zueira criativa viajando no growroom, qdo (tardiamente) vi que o Renato era candidato. Resolvi, então fazer uma caricatura dele. Espero que ele não se zangue rsrsrs.. A idéia independente de ser jocosa é seríssima!! Precisamos de gente de gabarito pra nos defender junto a INERCIA secular dessas leis. Afinal chega de efeitos negativos... Precisamos focar no BEM (de uma maneira geral social, medico...) q a MARIA (sobretudo a cultivada respeitosamente)emana. Maconheiro é do bem! Precisamos mostrar isso as pessoas! Pessoas como essa delegada que além de tudo acha que fumar folha dá barato!(desinformada...) rsrsrs...Precisamos escrever capitulos novos a cada dia né? Afinal seria demais nao mais ver essas injustiças acontecendo... Imagine q além do prejuizo material pelo cultivo (PQP QUE CULTIVO :love-weed: !!) os dois foram macerados e expostos à carne por essas instituições (MIDIA e POLICIA). TRISTE... Será que vamos chegar ao tempo de nao mais se importar, por exemplo com vizinhos espionando ou encucado com as frestas de luz das HPS rsrsrsr. Não aguento mais ficar fechando as janelas do meu quarto :bongsmi: !!

PAZ E FUMAÇA!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá maconheiros engajados!

Que triste ver essa desinformação toda apoiada por essas TVs. Pra alguns somos todos farinha do mesmo saco (GROWER,USUÁRIO, TRAFICANTE). Mas vamos devagar que o santo é de barro.. ou no nosso caso... o bong é de vidro... A LUTA é grande e pra fazermos frente, precisamos destacar cada vez mais nossos "Herers" pra nos defender usando "ARMAS" mais eficazes contra a INTOLERANCIA e a IGNORANCIA. Na minha opinião, MACONHEIRO APOIA MACONHEIRO! Segue aqui uma ilustração de como faria um "Santinho" do Renato Cinco. Aqui vai minha torcida por vcs candidatos do dedo-verde q podem nos ajudar a mudar algo nessa batalha. Boa Sorte no proximo domingo!

Ps: Reparem na orelha esquerda dele...rsrsrs Brincadeira heim renatão!!

Que o pote de todos nunca fique vazio!

PAZ!

QUE IRADO MEU IRMÃO!!! CADÊ O DO ANDRÉ BARROS???? HEHEHEHE Parabéns cara, muito bem feito.

Link para o comentário

aicon18.gif Nota 1000!

Dedão Verde, és um grande artista! Que traço do caralho esse!

A tecnica é perfeita, da a amplitude de chapadeira...

não é pelação de saco nada!

a gente precisa sempre de artistas como tu. Entra em contato com o Seamus67 que fez a nova cartilha de redução de danos do Growroom e ficou show demais, de repents rola uma integração artistica pra conceber essas nossas armas na luta (pacifica) contra a guerra...

Seja bem-vindo a essa bagaça!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o video da delegada falando ta foda!!

so merda!!

citando: ''e a propria folha que era pro consumo''

''vamos investigar eles estavam fazendo cruzamento de sementes''

''isso nao da natureza''

huahuhauauha

os caras eram amantes da cultura canabica varias haigh times!!

Link para o comentário