Ir para conteúdo

Policia Faz Cerco A Predio De Professor Que Cultiva Maconha

Bas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

alguma novidade sobre o caso?

estao juntos ou separados na cela?

sao celas especiais? pois sao formados. To bolado q aconteça o mesmo q o low rider...perder uma nota em advogados, e se mudando d onde morava..

q nada d mal aconteça!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Albiere, lembre-se que o pior perdedor é aquele que já começa derrotado.

veja o exemplo de rick simpson

comessou a expor os efeitos medicinais da cannabis e tacar o pau nos laboratorios agora ele esta exilado na europa nao pode nem voltar mais para seu pais de origem senao eh preso ou ate coisa pior..

www.phoenixtears.ca

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mano... os RCMP é a policia montada... e com certeza a menos apropriada para lidar com isso.. o foda que na provincia deles, fora de cidades grandes, são os RCMP (que atualmente estão sendo atacada na midia por imcompetencia em varios casos) que tem jurisprudencia nesses casos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o grower pode nao usar da mesma violencia mas seus usuarios sim...

seja aqui, no canada, nos eua, amsterdã.. ainda tem nego que mata e rouba

os outros pra comprar droga,,,, mas isso nao temos o que fazer e nao onera o grower...

a minha questao pura e simples eh que estamos num ´pais que isso nao funciona ateh se legalizar

ou criar paramentros legais para usuarios...

esse é o perfil de usuario de maconha ??????? matar pra conseguir droga????

cuidado, um novo fato sobre os maconheiros, vao lançar o reefer madness 2 :segredinho:

na boa diabo, tu é o cara mais comedia q eu ja vi aqui no GR, sinceramente nao entendo como um grower experiente como vc pode falar tanta merda...

e ainda inventa fatos so pra nao ficar por baixo... êêêêê ego ....

mudou o tom de voz, mas suas palavras xulas ainda pertubam minha mente, infelizmente é uma pena pra toda comunidade vc ainda estar por aqui.

Link para o comentário

mano... os RCMP é a policia montada... e com certeza a menos apropriada para lidar com isso.. o foda que na provincia deles, fora de cidades grandes, são os RCMP (que atualmente estão sendo atacada na midia por imcompetencia em varios casos) que tem jurisprudencia nesses casos...

talvez esses caras so cumpram ordens dos figuroes do governo....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pelo dicionário tráfico quer dizer "comercio ilegal?" , só se for no dicionário que voce fez ai sozinho :thumb:, tráfico é o simples ato de trocar mercadoria qualquer.. a prova do crime é a quantidade, e mesmo que tu tivesse certo dicionário não vale mais do que as leis para se provar algo.

http://www.priberam....spx?pal=trafico

traficar

(italiano trafficare)

v. tr. e intr.

1. Negociar, comerciar.

2. Infrm. Fazer negócios fraudulentos.

FAIL

pode ate procurar no aurelio ai mano

Link para o comentário

• Usuário Growroom

FODA!!!

Sábado fui pra um churrasco de um pessoal do TJ, como de costume levei os adesivos do growroom pra fazer um ativismo básico.

Todos gostaram, defenderam o auto-cultivo, reconheceram a legitimidade do tema, o pessoal até fumou comigo, fiquei impressionado, nunca imaginei fumar um com um Desembargador(com o adesivo do growroom no peito) mesmo que aposentado.

med_gallery_33896_1989_169111.jpg

O caso dos Grossi foi citado e o pessoal chegou a um consenso intrigante:

Por um lado essa parada dos 108 pés para consumo acaba queimando bastante o movimento.

Não tive nem como argumentar.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

O pior é ficar no escuro...

Como faço pesquisa com os nomes deles no site do TJ e não tem nada, é possível que ainda não tenham sido denúnciados. Essa lógica só falha se o processo estiver em segredo de justiça...

Por aqui aparece, ainda que em segredo de justiça. Só não aparecem os andamentos, mas dá para tirar número, vara etc.

http://www.priberam....spx?pal=trafico

FAIL

pode ate procurar no aurelio ai mano

O juiz usa a lei e não o dicionário... Na lei a definição de tráfico é um pouco diferente dessa... Bem mais complexa...

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Por aqui aparece, ainda que em segredo de justiça. Só não aparecem os andamentos, mas dá para tirar número, vara etc.

O juiz usa a lei e não o dicionário... Na lei a definição de tráfico é um pouco diferente dessa... Bem mais complexa...

abs

Os verbos e conjungações que são análogos ao tráfico:

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

19 condutas!

§ 1o Nas mesmas penas incorre quem:

I - importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;

14 condutas!

II - semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;

3 condutas!

III - utiliza local ou bem de qualquer natureza de que tem a propriedade, posse, administração, guarda ou vigilância, ou consente que outrem dele se utilize, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, para o tráfico ilícito de drogas.

2 condutas!

Conclusão: 38 condutas que são legalmente previstas como tráfico!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Resumindo: a lei foi redigida pra que QUALQUER UM mexendo com maconha ou outro entorpecente possa ser enquadrado como traficante.

Se vc tem um baseado,fuma sozinho ou passou uma ponta pro amigo, ou compra, vende e planta, a lei pode te enquadrar da mesma forma.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os verbos e conjungações que são análogos ao tráfico:

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

19 condutas!

§ 1o Nas mesmas penas incorre quem:

I - importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;

14 condutas!

II - semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;

3 condutas!

III - utiliza local ou bem de qualquer natureza de que tem a propriedade, posse, administração, guarda ou vigilância, ou consente que outrem dele se utilize, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, para o tráfico ilícito de drogas.

2 condutas!

Conclusão: 38 condutas que são legalmente previstas como tráfico!

Quem for pego com potes cheios (independente da quantidade), tb é enquadrado como traficante tb então.

Da mesma forma quem extrai o hash ou hemp oil, acaba por '' fabricar'' substância ''entorpecente'' e tb é considerado traficante pelos olhos da lei. :cadeirada::cadeirada::cadeirada:

Cara parece até uma brincadeira sem graça. Mas infelizmente não é.

Juro que se tivesse condições fugiria do brasil PQP da até medo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Por um lado essa parada dos 108 pés para consumo acaba queimando bastante o movimento.

Não tive nem como argumentar. "

Porra, é exatamente o que eu penso!

Li aqui "será que foi um dos nossos?"....na boa, com 108 pés em casa o cara obviamente tava plantando pra vender e não pra consumo próprio...

Eunão me considero que nem eles.... considero que eles não são "dos nossos" não, eles nos foderam e muito, isso sim!!!!!!!!!

Agora o melhor de tudo é voce ver como a delegada gordinha só falou meeeeeeerda! Se esse é o tipo de informação da nossa polícia, isso é ótimo pra nós!

Keep growin'

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então meu camarada boris!

A lei fala apenas em pequena quantidade! E isso complica muito!

Temos um topicco sobre o q é pequena quantidade, e chegar a uma conclusão é muito pessoal!

No meu cultivo a população é flutuante! No inverno mais, no verão menos plantas! Eu acho que se é pra chutar um numero fico com fico com 36! 6 madres! 30 clones!

Mas so aceito isso numa fase de transição! Num modelo definitivo, não deve haver qualquer limite!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sei que vc sabe, mas não é isso que a Lei fala irmão Sano, os caras é que aplicam a lei de forma errada. Sabemos que no que dependermos da instrução de delegados, promotores e juízes estamos enjaulados.

Acho mais viável chegarmos num consenso sobre uma limitação do número de plantas e trabalhar em cima disso.

Não sei o porque mas ninguém quer se propor a debater isso aqui no forum. Quando surge esse assunto o debate é sempre simplista e superficial, vem um e fala que X plantas não é o suficiente e outro que fala que quem plantar X+1 vai ser considerado traficante.

Pegamos o maior cabeça dinossauro do GR e calculamos pelas necessidades dele. E quem quiser cultivar um numero menor de plantas que o faça.

Por exemplo IMO:

150 Gramas por mes pra mim da e sobra. E acredito que não sera a grande maioria que ira fumar mais do que isso por mês. É lógico que existem exceções para quem quiser tirar um hash ou um hemp oil. Mas a partir dai cada passarinho sabe o cú que tem.

Calculo da seguinte forma:

04 semanas de VEGA

12 semanas de FLORA

02 semanas de SECAGEM

08 semanas de CURA (minimo)

TOTAL = 26 semanas ou 6 meses

6 meses x 150 gramas = 900 gramas

Cada planta bem cuidada com podas e amarras e bons fertilizantes daria em média de 30 a 50 gramas de flores secas, prontas para consumo, por planta. Nessa média podemos calcular que pra me manter seriam necessarios de 18 a 30 plantas.

Porém não podemos esquecer alguns detalhes:

1 - Plantas Madres - Qual seria o numero mais indicado de madres?????

Esse detalhe podemos resolver cultivando em ''sociedade'' junto a outros growers. Pra não aumentar muito o numero de plantas cada grower poderia ter de 2 a 4 madres. Numa sociedade de 5 ou 6 agricultores, os próprios teriam de 10 a 24 strains, o que pra mim é mais do que suficiente pra optar entre as melhores e realizar permutas entre si.

2 - Clones - Como funcionaria um perpetual?????

Aqui me parece um grande problema, porem tb ira depender da forma como cada grower mantem o seu consumo.

EX 1: Existem cultivadores que mantem plantas em diversos estagios no BOX de flora, e assim a cada semana ou a cada 15 ou 30 dias ele colhe algumas. Neste caso o numero de plantas aumentaria considerando que sempre teria que ter plantas em outro BOX vegetando.

EX 2: Outros (como eu) preferem manter um perpetuo com madres, e um numero X de plantas que primeiro vegetam e depois irão pra flora. Neste caso o número de plantas tb aumentaria consideravelmente, pois nas ultimas semanas de flora teria que tirar o numero de clones igual ao das plantas ja em término de floração.

Comigo atualmente tenho 20 plantas na flora ficaria com 40 plantas ao total. Porem penso em aumentar esse numero pra 30 plantas e ai sim ficaria tranquilo em relação ao meu consumo. Porem seria 60 plantas nas ultimas duas ou tres semanas de flora, mais 4 madres = 64 plantas.

Eu acho que vai por ai.

Boris essa idéia sua é excelente. Não adianta só falar que a cannabis não faz mau, que tem uso medicinal e blá blá blá.

Temos que ter um argumento forte na intenção de que quando a lei mude, não permita somente duas ou tres plantas por cabeça. Na teoria daria quase na mesma como o Brocolis ja tinha comentado põe duas plantas debaixo de 2000 W e com podas e amarras tira -se mais que 1 kg em cada uma.

Mas eu ainda prefiro ter mais opções de planatas = maior numero..

Desculpem o post gigante ainda mais sendo off topic, mas acho que devemos pensar em algo nesse sentido tb

(Detalhe não estou fazendo apologia as permutas pois sei que quebra uma das regras do forum. Apenas estou sugeirndo uma ideia)

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

se determinassem nao mais q 100 vcs concordariam??

eu no impulso acho q concordaria

se determinassem 1 legalmente eu ja concordaria ahahahhahaha

colocaria um vasao gigante.

Os ajustes estao ficando otimos!!! no rumo certo...abraçao!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não sei se esse é o melhor tópico pra discutir isso, mas....

A lei impõe essa de "pequenas quantidades" e aqui mesmo não vai existir consenso quanto a isso.

Eu só fumo hash, fumo mole 50g por mês quando tem pouco, se tiver avonts, vou fumar muito mais. Quanto de plantas posso ter pra ficar com 100g de hash por mês? ou 1.2 kg por ano?

E o cara que precisa usar como remédio, talvez use mais ainda do que isso?

O que eu quero dizer com isso é, se NÓS vamos propor uma mudança na regulamentação da lei, porque diabos que NÓS vamos criar limitações pra NóS MESMOS?

Pra mim, limitar quantidade de pés, de fumo, de lâmpadas, m² é uma bobagem, perda de tempo, desculpem. Estamos dando corda pra NOS enforcarem.

O que tem que ser determinado por lei é a FINALIDADE, o PERFIL, a CONDUTA do usuário e do grower, e não variáveis subjetivas, como quantidade de pés ou de fumo.

Entendo que hoje o "pequenas quantidades" do art. 28 é subjetivo também, mas a lei pode ser mudada sem usar limites que apenas podem nos prejudicar.

Essa limitação de quantidade de pés, de fumo, mata por completo uma variação de lei que não podemos ignorar como bastante interessante utilizada na Espanha, ou no Canadá, os clubes de cannabis, cultivos coletivos. Será que cada um vai ter o seu growzinho em casa, não podemos pensar em grupos de cultivo coletivo?

Essa limitação de quantidades de pés mata essa possibilidade antes mesmo de avaliar a lei.

Na boa? Não sei se eu quero ter o meu grow, ou se seria mais interessante fazer parte de um clube de cultivo.

Se vai partir de nós qualquer sugestão de avanço, que não parta de nós limitações a nós mesmos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E o cara que precisa usar como remédio, talvez use mais ainda do que isso?

O que eu quero dizer com isso é, se NÓS vamos propor uma mudança na regulamentação da lei, porque diabos que NÓS vamos criar limitações pra NóS MESMOS?

Pra mim, limitar quantidade de pés, de fumo, de lâmpadas, m² é uma bobagem, perda de tempo, desculpem. Estamos dando corda pra NOS enforcarem.

O que tem que ser determinado por lei é a FINALIDADE, o PERFIL, a CONDUTA do usuário e do grower, e não variáveis subjetivas, como quantidade de pés ou de fumo.

Concordo em partes com vc.

O cara que precisa de medicina (óleo) com certeza não sera beneficiado.

Se em 500 anos de brasil, tratamos dessa forma uma planta natural, onde sabemos da capacidade ilimitavel de beneficios que traria pra humanidade, pq que a lei iria beneficiar o Enfermo a cultivar sua própria medicina se existem grandes corporações ''dispostas'' a fazer isso pela pequena bagatela de bilhoes de dolares.

Do mesmo modo que se forem regulamentar a cannabis, com certeza podem pensar em proibir o cultivo proprio a fim de manufaturar e produzir os proprios baseados ja enrolados ( igual cigarros normais) o que geraria muita receita pra qualquer governo PRINCIPALMENTE O BRASIL QUE É CELEIRO DO MUNDO COM A MAIOR AREA AGRICULTAVEL ONDE TEM SOL O ANO TODO.

Concordo que a limiitação por numero de pés é idiota, mas vivemos num pais hipocrita e temos que dar graças a jáh se liberarem 1 (UM) unico pé por pessoa.

As finalidades são subjetivas tb. Um cara se fazendo passar por doente pode ter permissão pra cultivar um numero maior de plantas e se beneficiar vendendo o excesso de sua produção.

Assim como um usuario recreaativo, sadio, fara pra utilizar um hash (como vc mesmo falou que fuma 50 G) ou experimentar um óleo. Simplesmente acho sem solução. Mas é discutindo que a gente chega num ideal capaz de solucionar ou amenizar o problema.

Link para o comentário