Ir para conteúdo

D2 O Maconheiro Pai De Família !

Sapo da Marola

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Marcelo D2 regrava clássicos de Bezerra da Silva e se livra da imagem ligada às drogas

POR KAMILLE VIOLA

Rio - Não é à toa que, há três anos, Marcelo D2 traz tatuado no braço o rosto de Bezerra da Silva, morto há cinco. O sambista, que entrou na vida do rapper por acaso, se tornou um grande amigo — e agora ganha outra homenagem de D2, que lança o CD ‘Marcelo D2 Canta Bezerra da Silva’.

“Conheci o Bezerra em 1993, quando o Rappa fez o vídeo de ‘Candidato Caô Caô’ com ele. Mas fiquei íntimo em 1994, quando o chamei para cantar com o Planet Hemp (sua ex-banda) no Canecão. Era o nosso primeiro show lá e foi superengraçado, era para ele cantar duas músicas e cantou sete, não queria ir embora. Daí para a frente foi camaradaço”, lembra ele.

“A gente fez uma turnê junto. Meu pai morreu em 1993 e ele fez um papel de tutor, botava a mão no meu ombro, tinha essa parada de amigo mais velho. Quando mostrei primeira batida de rap com samba, pensei: ‘Se ele falar que está uma m* vou ter que repensar’. Mas ele adorou.” D2 gravou 14 músicas do amigo, com produção do também ‘brother’ Leandro Sapucahy, entre elas a famosa ‘Malandragem Dá um Tempo’ e as polêmicas ‘Quem Usa Antena é Televisão’ e ‘Meu Bom Juiz’, feita para o traficante Escadinha, chefe do Morro do Juramento, onde Bezerra viveu.

A capa faz referência ao disco ‘Eu Não Sou Santo’, de Bezerra, com um detalhe: em vez de armas, Marcelo traz microfones nas mãos. “Antes a coisa parece que ficava mais entre os bandidos. Não ia ter nada a ver eu com arma e os amigos do meu filho me vendo”, analisa.

Sinal dos tempos, em que o rapper se livrou da imagem ligada a drogas. “Acho que limpei minha barra, era ‘maconheiro sem vergonha’, agora é ‘maconheiro pai de família’”, brinca o pai de quatro filhos. “Acho que a música que fiz com o Stephan (‘Loadeando’) foi um divisor de águas”, diz, referindo-se ao mais velho, hoje com 18 anos.

http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2010/9/marcelo_d2_regrava_classicos_de_bezerra_da_silva_e_se_livra_da_imagem_ligada_as_drogas_111907.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

nao acho ruim ele mudar sua postura perante a familia, mas tbm nao pode sai tirando o dele da reta depois de conseguir uns trocados.

D2 é oq é por causa dos maconheiros q lotavam os shows do planet hemp.

agora q ele conseguiu seu lugar ao sol, d2 tirou o dele da reta e ligou o foda-se pra maioria q ainda ta na luta.

ainda tem muita gente q ouve as musicas do planet e se inspiram com elas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Planet Hemp era foda... D2 já é outra história...

Até hoje ouço Planet Hemp, já pulei muro pra ir no show quando era guri (tinha 16 anos e o show era censurado pra 18) fui pego pelos seguranças pulei de volta depois pulei de novo e na segunda vez eles não me viram :D e foi um dos melhores shows de minha vida, vale lembrar que nessa época eu nem fumava, só vim a começar a fumar com 18 anos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ele tinha q mudar de nome, pode se chamar Marcelo bebotodas ou Marcelo terecoteco!

Td bem querer segurar a onda, mas pelo mínimo de coerência ele devia se manifestar em casos extremos, como dos growers presos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na boa, vcs são muito radicais, muito julgamento pra cima do cara.

O mano deu a contribuição dele, foi perseguido pela polícia, tomava enquadro onde aparecia, foi preso, falava a 10 anos atrás o mesmo que a gente fala hoje, teve a moral de vincular sua imagem à maconha quando a maioria de nós não fala nem o nome verdadeiro aqui, e cansou da militancia porra. Ele não tem o direito??? O cara não pode querer sussegar???

Tá loco, vcs tão parecendo aqueles punks q ficam enxendo o saco dos outros elegendo os "traidores do movimento".

O D2 deu uma desencanada sim, mas nunca negou que é maconheiro, não mudou de posição, só optou por ficar mais na moita e tocar a vida, cada um sabe das suas prioridades na vida

Link para o comentário

Na boa, vcs são muito radicais, muito julgamento pra cima do cara.

O mano deu a contribuição dele, foi perseguido pela polícia, tomava enquadro onde aparecia, foi preso, falava a 10 anos atrás o mesmo que a gente fala hoje, teve a moral de vincular sua imagem à maconha quando a maioria de nós não fala nem o nome verdadeiro aqui, e cansou da militancia porra. Ele não tem o direito??? O cara não pode querer sussegar???

Tá loco, vcs tão parecendo aqueles punks q ficam enxendo o saco dos outros elegendo os "traidores do movimento".

O D2 deu uma desencanada sim, mas nunca negou que é maconheiro, não mudou de posição, só optou por ficar mais na moita e tocar a vida, cada um sabe das suas prioridades na vida

a questão nem é a atitude dele depois do planet hemp, etc

mas sim a música de péssimo gosto com relação ao planet hemp que eh du caralho

acho q ele devia ainda ficar procurando a batida perfeita...alias o planet tava mais perto disso

entreviste os integrantes do Planet Hemp e veja o que eles dizem do D2, principalmente o B Negão

Muita gente nova começou a curtir a "Musica" do D2 porque pegou o rabixo do final do planet...e aí pensava...ele é o D2 do planet hemp, descolado, legal, vamu curtir o som dele ( qdo na verdade é uma bosta.... reflexo da personalidade dele )

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Para mim quem esta sendo radical aqui é você togo.

Sou eu que to condenando alguém só pq tá fazendo o que quer da vida dele???

a questão nem é a atitude dele depois do planet hemp, etc

mas sim a música de péssimo gosto com relação ao planet hemp que eh du caralho

acho q ele devia ainda ficar procurando a batida perfeita...alias o planet tava mais perto disso

entreviste os integrantes do Planet Hemp e veja o que eles dizem do D2, principalmente o B Negão

Muita gente nova começou a curtir a "Musica" do D2 porque pegou o rabixo do final do planet...e aí pensava...ele é o D2 do planet hemp, descolado, legal, vamu curtir o som dele ( qdo na verdade é uma bosta.... reflexo da personalidade dele )

Mas é simples, não compra as músicas do cara, não precisa julgar o caráter do mano só pq ele mudou o estilo musical. Gosto é gosto, não tem certo e errado. Melhor ou pior são qualidades relativas.

Acho lamentável condenar os outros só pq não tão agindo como vc espera q ele fosse agir, e ainda por cima jogar por terra tudo q o cara já fez como se não valesse nada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Som que permeou a minha paixão pela cannabis em 1995... to ficando velho na brincadeira, já se foi mais da metada da minha vida.

Eu respeito esse cara. Não julgo ele não. Imaginar que desde aquela época o cara já mandava, na primeira música do primeiro disco, não compre, plante, é de se fazer pensar.

O cara deixou mais coisas positivas ou negativas pro movimento?

:335968164-hippy2:

Link para o comentário

Jardaon, na boa, o nome disso é Chupação total... nem a batida ele mudou... eu não considero Remix, pq a grande maioria escuta e acha que o cara é um gênio, que fez tudo... até botou umas negona pra fazer o backing...

Quando o cara conhece a verdade fica meio que chocado... Na mesma coletanea tem mais 2 musicas que o D2 chupou afu. O melo da tagarela (rapper`s delight) por exemplo, é a base de Pilotando o Bonde da Excursão...

e outra coisa, Loadeando é uma das piores musicas que ja ouvi na vida...

Bla bla bla com meu filho, bla bla bla tiro onda com meu pai... (todos as vezes que gravei o "a procura..." fiz questão de excluir essa merda!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu gosto de ver que sempre aparece uma régua do mundo pra chamar os outros de radicais...

----

O que eu quis dizer com A.Carlos e Jocafi é isso... ou seja, "a batida mais perfeita que o D2 copiou"

http://www.youtube.com/watch?v=oL-1Ss2srvE

Huahuahuahuahuaha!!

Mano e identica!

:smokeabowl:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O cara não ter coragem de falar o que pensa e censurar a própria música só para aparecer na tv. Depois de tudo que ele fez no planet hemp. É zé ruela.

Radical para mim é quem tenta dar limite para as interpretações. :335968164-hippy2:

ps. Porra, acho que ninguem imaginava que essa batida não era dele !!! Escondeu legal !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O cara não ter coragem de falar o que pensa e censurar a própria música só para aparecer na tv. Depois de tudo que ele fez no planet hemp. É zé ruela.

Radical para mim é quem tenta dar limite para as interpretações. :335968164-hippy2:

ps. Porra, acho que ninguem imaginava que essa batida não era dele !!! Escondeu legal !!!

pode crer!!!

D2 agora é do mundo pop... <_<

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nao vamo brigar por causa de d2 ne gente....

foda-se ele... ja fez umas paradas maneiras e depois viro merda de main stream...

foda-se ele, vamo focar no que interessa.

De fato, vc tá certíssimo. No final das contas é isso, foda-se ele, deixa o cara

Não to querendo dar limite pra interpretação nenhuma, só acho tosco e pequeno querer julgar alguém pelo modo q se comporta e por isso esquecer todo o passado do cara. Como se todos fossem obrigados a ser ativista ou então é um merda. Bota a cara no mundo então, vai lá na Globo defender a causa, posta aqui teu nome e endereço com tua foto e peita a briga igual o cara fez a 15 anos atrás. Ficar julgando a vida do cara sem saber do contexto real das decisões dele e seus motivos particulares pra mudar de comportamento acho bem caidão. Ninguém é obrigado a ficar a vida toda defendendo uma causa. E até onde eu sei ele parou de bater na tecla mas nunca negou q continua fumando, inclusive nessa reportagem ele continua falando isso.

Mas a interpretação é livre, tem um monte de gente que gosta de cuidar da vida alheia mesmo, e até onde eu sei isso não é proibido, fique a vontade.

E vou parar por aqui pq como o Cabelo bem colocou, ficar discutindo pelo D2 não né porra.

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

e outra coisa, Loadeando é uma das piores musicas que ja ouvi na vida...

Bla bla bla com meu filho, bla bla bla tiro onda com meu pai... (todos as vezes que gravei o "a procura..." fiz questão de excluir essa merda!

x2 De cagar ardido essa musiqueta...parece papo de pedagoga formada em psicologia pela Uniban....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sem querer julgar, mais é facil por a cara que nem ele fez quando nao se tem NADA a perder(tem gente q ta estudando p concurso publico sabia??), tava na merda vendendo camisa na porta do circo voador , agora ele se aproveitou SIM do tema polemico da maconha p ganhar grana, tanto q agora parece ate q tem vergonha quando é abordado.Mas vamos esperar a grana dele acabar ,quem sabe e volta com o Planet(como foi bom...). Ele p mim morreu...E cada um na sua...quem defende esse car q leve ele p casa!!!!!!!!!!!!!Nossa a copia é perfeita( valeu Chuckzitto) isso deveria ser crime, ele é mt cara de pau!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário