Ir para conteúdo

Reunião Ativismo Growroom - Rio De Janeiro

sano

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Massa Sano!

Acho importante sempre nessas reuniões, ser bem pé no chão. Traçar metas possíveis para todos, sempre.

Gostei de muitas idéias que apareceram.

Em Grupos Growroom:

- Comunicação Social

- Comercial

- Jurídico

- Financeiro

- Eventos

Eu adicionaria algo como informática, ou apoio técnico, ou TI, etc. Me parece razoável um portal desse tamanho ter pessoas exclusivamente para lidar com a parte técnica, inclusão de novos conteúdos, coisas do tipo. Esse tipo de trabalho pouparia tempo de quem atualmente cuida do site e que pode muito facilmente ser feito por quem é da área. Além de outras idéias, como por exemplo: implementar uma forma de fazer pedidos de adesivos e/ou cartilhas de maneira automática. Isso pode ser feito a parte, ou aqui mesmo no portal. Possibilitaria que usuários fizessem seus pedidos de maneira autonoma, e seria enviado apenas um formulário para os administradores dizendo que o pagamento no banco já foi feito e que o endereço do cara é tal tal e tal.

Existem vários outros exemplos de como soluções em informática agilizariam e muito tarefas burocráticas que talvez a galera hoje tenha que perder um bom tempo fazendo e que nesse crescimento do growroom possam surgir outras que também já poderia ser pensada de maneira mais automatizada, como relatórios financeiros por exemplo.

Dá pra automatizar MUITA burocracia quando a TI dá algum apoio a outras áreas de uma organização. Digo isso pois sou da área, e pra mim seria ideal ser ativo exercendo minha profissão, assim como pro pessoal que é advogado por exemplo. E tem coisas que são extremamente simples, que trariam uma agilidade enorme, e não gastaria quase nada de tempo de quem fosse responsável por essa área.

Se alguem se interessar, eu posso expandir mais minhas idéias, até crio um tópico explicando o tipo de coisa que dá pra fazer. Como a informática ajudaria em cada uma dessas áreas acima, como integrar tudo, etc. Acho um suporte muito válido. Qualquer organização moderna precisa dessa área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Provavelmente sim!

Eu gostei do lugar!

Beleza, quando estiver mais perto eu te mando um MP, a data não podia ser melhor, pois onten descobri que meu sobrinho nasce dia 4/11 e como eu não gosto muito de ir no Rio, já faço tudo com uma ida só!!!

Forte abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sano, beleza?

Cara, me inclua no grupo de interesse pra divulgação, pode ser? Não fui no primeiro encontro porque já tinha um compromisso de longa data marcado por mesmo dia, mas o segundo já tá marcado na agenda!!!

Abraz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sano,

A reunião vai acontecer no mesmo local?

Forte abraço!

Provavelmente sim!

Eu gostei do lugar!

Eramos uns 12, 13 na reunião

Sano, vc não acha que se colocarmos mais de 20 cabeças ali pode não ser bom nem pra gente e nem pro espaço? Não estou falando para limitar o numero de cabeças e sim de avaliarmos se o lugar comporta mais de maconheiros falando alto em alguns momentos, conforme ocorreu com doze.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

didmoco tem razao acho que mais algumas cabeças ali e...mas o lugar é bom,sem duvida,se for para no maximo 15 cabeças acho que ta tranquio,se aparecer mais gente ai fica foda mesmo.Lugar legalize e pra mo cabeçada ta dificil,po tem que ver primeiro quantos vao igual foi a primeira e ver as possibilidades,so acho que dessa vez temos que organizar com antecedencia,na vespera a galera ja tem que saber quantos vao e qual lugar vai ser...definir a parada toda até a vespera pelo menos.Ja tenho conversado internamente a possibilidade de ja levarmos para a proxima reuniao uma ideia a sair do papel é so a galera ver a viabilidade,aprovar e agente ir atras dos recursos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho interessante criarmos um prazo limite para a galera confirmar a presença, pois assim rola tempo para arrumar um lugar de acordo com o a quantidade de participantes.

Na outra teve a merda da chuva que não me permitiu pegar a estrada pq era muita água, mas nessa como já vou estar no Rio vou com qualquer condição climática!

Forte abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Massa Sano!

Acho importante sempre nessas reuniões, ser bem pé no chão. Traçar metas possíveis para todos, sempre.

Gostei de muitas idéias que apareceram.

Em Grupos Growroom:

- Comunicação Social

- Comercial

- Jurídico

- Financeiro

- Eventos

Eu adicionaria algo como informática, ou apoio técnico, ou TI, etc. Me parece razoável um portal desse tamanho ter pessoas exclusivamente para lidar com a parte técnica, inclusão de novos conteúdos, coisas do tipo. Esse tipo de trabalho pouparia tempo de quem atualmente cuida do site e que pode muito facilmente ser feito por quem é da área. Além de outras idéias, como por exemplo: implementar uma forma de fazer pedidos de adesivos e/ou cartilhas de maneira automática. Isso pode ser feito a parte, ou aqui mesmo no portal. Possibilitaria que usuários fizessem seus pedidos de maneira autonoma, e seria enviado apenas um formulário para os administradores dizendo que o pagamento no banco já foi feito e que o endereço do cara é tal tal e tal.

Existem vários outros exemplos de como soluções em informática agilizariam e muito tarefas burocráticas que talvez a galera hoje tenha que perder um bom tempo fazendo e que nesse crescimento do growroom possam surgir outras que também já poderia ser pensada de maneira mais automatizada, como relatórios financeiros por exemplo.

Dá pra automatizar MUITA burocracia quando a TI dá algum apoio a outras áreas de uma organização. Digo isso pois sou da área, e pra mim seria ideal ser ativo exercendo minha profissão, assim como pro pessoal que é advogado por exemplo. E tem coisas que são extremamente simples, que trariam uma agilidade enorme, e não gastaria quase nada de tempo de quem fosse responsável por essa área.

Se alguem se interessar, eu posso expandir mais minhas idéias, até crio um tópico explicando o tipo de coisa que dá pra fazer. Como a informática ajudaria em cada uma dessas áreas acima, como integrar tudo, etc. Acho um suporte muito válido. Qualquer organização moderna precisa dessa área.

Então, tio, essa reunião foi justamente para pararmos com as propostas abstratas e partir para o concreto para o viável. Tudo que foi debatido é viável, e pra mim, a principal iniciativa é a fundação da IGrow, para termos mais estrutura para nosso ativismo.

Temos que começar a nos dividir por grupos de atuação, o corpo jurídico já ta formado, mas precisamos de ajuda em outras áreas, e creio muitos aqui podem ajudar na áreas de Comunicação Social, Comercial, Financeiro e Eventos.

Sobre a questão da TI, posso falar pouco, primeiro, pq não é minha área, e segundo que envolve uma questão muito delicada que são o Dados do Servidor, e com isso todo o sigilo que o GR garante aos seus membros. Mas na minha opnião pessoa precisamos de mais dinamica sim nessa parte, com a máxima utilização da ferramentas que a TI nos permite.

Beleza, quando estiver mais perto eu te mando um MP, a data não podia ser melhor, pois onten descobri que meu sobrinho nasce dia 4/11 e como eu não gosto muito de ir no Rio, já faço tudo com uma ida só!!!

Forte abraço

Certamente HF, a data já ta marcada, 06/11, aguardo sua MP.

Sano, beleza?

Cara, me inclua no grupo de interesse pra divulgação, pode ser? Não fui no primeiro encontro porque já tinha um compromisso de longa data marcado por mesmo dia, mas o segundo já tá marcado na agenda!!!

Abraz

Fala Gabe, então, dia 06/11 a próxima, vamos sempre buscar um local próximo ao Metro pra facilitar pra galera.

Dia 6/11 né? Vou fazer força pra poder ir. PR na área

Cara, vem, precisamos fazer intercambio com a galera de outros Estados, pra essas reuniões e iniciativas serem fomentadas regionalmente por todo Brasil, fora isso, fortalece nossa união nacional. Alem de que a IGrow será nacional, e queremos dar estrutura pro ativismo em todo Brasil.

O Chuck tb ta cogitando de vir, já me ofereci pra buscar e levar no aeroporto, e se vc vier, pode contar comigo!

man , achei de total importancia esse topico aqui de ativismo, breve estarei ai pela cidade maravilhosa , se eu puder participar de alguma reunião? estarei na disposição....

:ativismo:

Abraço

Grande Selva, vindo ao Rio, manda uma MP, vamos trocar uma idéia ao vivo! Se for na época da reunião melhor ainda!

Eramos uns 12, 13 na reunião

Sano, vc não acha que se colocarmos mais de 20 cabeças ali pode não ser bom nem pra gente e nem pro espaço? Não estou falando para limitar o numero de cabeças e sim de avaliarmos se o lugar comporta mais de maconheiros falando alto em alguns momentos, conforme ocorreu com doze.

Concordo Didi, o lugar ali é bom, mas acho que nessa devemos passar de 20 participanes. Aceito sugestões de locais, tem aquele local no Largo do Machado... mas podemos ver um local mais adequado mesmo.

po agt tem q agitar outro cantinho eu acho...

quem sabe em alguma universidade... sei la.... conheçi uns lugares bem legalizados qdo fazia faculdade :335968164-hippy2:

Sim é uma boa, mano! Mas lembre-se que a reunião rola sem fumaça...

didmoco tem razao acho que mais algumas cabeças ali e...mas o lugar é bom,sem duvida,se for para no maximo 15 cabeças acho que ta tranquio,se aparecer mais gente ai fica foda mesmo.Lugar legalize e pra mo cabeçada ta dificil,po tem que ver primeiro quantos vao igual foi a primeira e ver as possibilidades,so acho que dessa vez temos que organizar com antecedencia,na vespera a galera ja tem que saber quantos vao e qual lugar vai ser...definir a parada toda até a vespera pelo menos.Ja tenho conversado internamente a possibilidade de ja levarmos para a proxima reuniao uma ideia a sair do papel é so a galera ver a viabilidade,aprovar e agente ir atras dos recursos.

Vamos ver se a galera confirma presença até 3 dias antes, pra sabermos onde é melhor fazermos a reunião, podemos colocar como deadline pra galera confirma até o dia 03/11.

Acho interessante criarmos um prazo limite para a galera confirmar a presença, pois assim rola tempo para arrumar um lugar de acordo com o a quantidade de participantes.

Na outra teve a merda da chuva que não me permitiu pegar a estrada pq era muita água, mas nessa como já vou estar no Rio vou com qualquer condição climática!

Forte abraço!

Espero que essa seja sem chuva!

E que possamos finalmente fundar a IGrow e seguir com o ativismo de uma forma mais coordenada, estruturada e finalmente eficiente, para juntos combatermos o proibicionismo e levantarmos a bandeira cannabica!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

galera do bem, vcs tavam falando de um lugar pra se reunir,

cabelo deu "a ideia" num patio ou jardim de uma universidade federal que seja limpesa ??? tipo pico dos estudantes?

aqui o patio da universidade é nosso, do povão, chegam 30 cabeças se reunem e começa a trocar ideia,. ou entao manda uma carta pelo DCE e faz a reunião por dentro do corpo facudade como pauta academica, na area de psicologia, educação, direito, ciencias sociais, ainda usa a marquinha da universidade federal nos impressos de divugação dando credibilidade hehehehehehehe!!!

sano quando tiver perto de ir te mando uma MP, valeu a disposição, ficarei feliz em conhecer um ativista de responsa que nem tú! com fé em DEUS chegarei aí com minha humilde contribuição de ideias...Abração

tomara que eu consiga participar de alguma reunião pq dia 6/11 eu ainda vou estar aqui, e a proxima vai ser quando?? umas das coisas que quero muito fazer por ai é somar e mutiplicar conhecimento e a amizade...

Abraço Selva

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vou me "atravessar" pra dar uma idéia da gente tentar fazer um mega encontro nacional, e a melhor época tá vindo agora, que são os meses de janeiro e fevereiro (a princípio é mais tranquilo pra viajar, por causa de férias, etc).

podíamos marcar com bastante antecedência, pra todo mundo que tiver interesse de ir poder se organizar. quero muito participar do movimento, mas pra viajar tem muito coisa pra organizar. se tivéssemos uma data pra reunir o máximo de growers e ativistas seria muito interessante, não acham?

vi ali em cima que vocês têm idéia de fazer uma conferência, antes disso podíamos fazer esse encontro nacional.

acho que o movimento tá crescendo e temos que aproveitar isso. tenho alguma experiência com ONGs, posso somar nesse sentido.

vamos lá, o momento é sempre o AGORA!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vou me "atravessar" pra dar uma idéia da gente tentar fazer um mega encontro nacional, e a melhor época tá vindo agora, que são os meses de janeiro e fevereiro (a princípio é mais tranquilo pra viajar, por causa de férias, etc).

podíamos marcar com bastante antecedência, pra todo mundo que tiver interesse de ir poder se organizar. quero muito participar do movimento, mas pra viajar tem muito coisa pra organizar. se tivéssemos uma data pra reunir o máximo de growers e ativistas seria muito interessante, não acham?

vi ali em cima que vocês têm idéia de fazer uma conferência, antes disso podíamos fazer esse encontro nacional.

acho que o movimento tá crescendo e temos que aproveitar isso. tenho alguma experiência com ONGs, posso somar nesse sentido.

vamos lá, o momento é sempre o AGORA!

Então ainda é um assunto embrionário, mas está na hora de começarmos a agitar mesmo!

Estamos planejando realizar a primeira Conferência do Growroom em 2011, nos dias imediatamente antes da Marcha de 2011, início de maio de 2011.

Reunir no evento não só os membros do GR, mas fazer mesas com ciêntistas, juristas, ativistas... para o GR se posicionar como uma frente firme de ativismo organizado e eficiênte.

Essa idéia foi discutida na primeira reunião, ta lá na ata!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, em relação ao T.I já conversamos né Sano, estou ai a disposição do GR para ajudar. Dia 6 tamo la se deus quiser, e os servidores aqui da empresa permitirem.

Estou a disposição pra ajudar com TI também. E gostaria de me incluir na lista de presença do dia 06.

Tamo junto. Vamos agitar!!!

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então Sano, primeiramente muito prazer e muito obrigado por ser um soldado forte na luta da liberdade de nossos atos e por ajudar a manter de pé esse fórum que é ducaraio,sem comentários. Conheço o fórum há pouco mas de 8 meses,me recordo de ter lido em algúm lugar do fórum aluguém sugerir a produção de um "CURTA METRAGEM" ou "LONGA METRAGEM", do dia a dia da vida dos growers, mostrar o lado profissional, familiar, social, etc. Termos a oportunidade de colocarmos em pratos limpos que não somos criminosos, muito pelo contrário, nosso hobby quebra a economia do tráfico, rsrs. Enfim, tenho um primo que está se formando esse ano em cinema e curtiu muito a idéia, comentou com seus professores e pessoas influentes no projac e digo q o retorno foi muito positivo. Não sei se é viagem, porém ele se mostrou disposto a entrar de cabeça na causa e creio q com custo quase zero, senão zero. Se eu estiver viajando releve ,caso contrário, faça contato que de alguma forma passo o contato dele, não sei como isso funciona, mais estou aqui pra somar e pode ter certeza que estou com as melhores intenções possíveis, SEMPRE NA LUTA DA CAUSA.

fique na paz,

BIGBUDS . . .

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O movimento em pró a cannabis deveria se unir a outros ativistas como o avaaz http://www.avaaz.org/po/report_back_2 e o green peace http://www.greenpeace.org/brasil/ que apoiam causas populares principalmente as voltadas pro setor ecologico o que tem tudo have com a cannabis.

É de extema nececessidade que o movimento de legalizaçao da cannabis tenha em foco os motivos ecologicos da causa. Assim a possibilidade de ser aceita é muito maior.:335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O movimento em pró a cannabis deveria se unir a outros ativistas como o avaaz http://www.avaaz.org/po/report_back_2 e o green peace http://www.greenpeace.org/brasil/ que apoiam causas populares principalmente as voltadas pro setor ecologico o que tem tudo have com a cannabis.

É de extema nececessidade que o movimento de legalizaçao da cannabis tenha em foco os motivos ecologicos da causa. Assim a possibilidade de ser aceita é muito maior.:335968164-hippy2:

Nao sei ...., tem muito ecochato careto por ai.....

Link para o comentário