Ir para conteúdo

Ativismo Virtual

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ativismo Virtual

Quem muito fala e pouco faz, agora pode contribuir virtualmente

Salve galera, estou abrindo esse tópico ressuscitando uma idéia que estava praticamente aposentada. Essa idéia seria sobre um questionário visando apresentar aos olhos Da sociedade o ''perfil'' do canabicultor brasileiro. Essa idéia em minha opinião seria de extrema importância estar associada ao texto que os irmãos Sano, Psymentor e High T estão bolando pra tentarmos mudar a legislação brasileira.

Acho que não basta somente querer a mudança e sim mostrar a sociedade quem são as pessoas que querem seus direitos para cultivar uma planta que traz tantos benefícios. Se impusermos a lei sem essa ''identificação'', isso abrira brecha, e com certeza a maior parte da opinião pública poderá interpretar que os traficantes estariam livres pra cultivar e vender a mesma planta que muitas pessoas de bem querem cultivar pra uso próprio seja medicinal, ou recreativo.

Tendo esse banco de dados no Grow Room, junto aos textos bem redigidos e editados, fica a idéia de bombardear os emails de delegados, juízes, MP, Jornais, revistas, formadores de opiniões, etc.. Com base nos textos, mandando também o link direto pra esse tópico dando acesso a essas pessoas o conteúdo do questionário, sendo em minha opinião (assessores me corrijam se estiver errado), uma prova de que cultivamos pra unicamente e exclusivamente nosso consumo e não para sermos confundidos com meros traficantes.

Se possível seria interessante ao final do questionário, no mesmo post, o canabicultor colocar uma foto de seu grow com a mensagem GROWER NÃO É TRAFICANTE QUEREMOS LIBERDADE PRO AUTO CULTIVO, ou qualquer outra mensagem que sugira o que precisamos mudar.

Peço aos ativistas, usuários medicinais, recreativos e simpatizantes da causa que leiam as perguntas com atenção e respondam elas na seqüência de forma bem resumida. As perguntas foram formuladas visando impossibilitar qualquer identificação das pessoas que irão respondê-las. As perguntas foram dispostas de forma que quem for responder, respondera em forma de redação de forma resumida, mas bem explicada. Prestem muita atenção no que irão postar, pois esse pode ser um passo importante nessa guerra. Da trabalho? Até da. Dara resultados? Paguem pra ver.

Peço aos demais usuários que não digitem posts de idéias ou conselhos, sugestões, crÍticas, enfim, qualquer outro tipo de post que polua o tópico pois vale lembrar que ele será visto por grandes autoridades e também pela mídia. Falo isso, pois se o tópico ficar poluído não teria um padrão de leitura fácil pra quem for ler. Críticas, sugestões, erros vistos, por favor não postem no tópico mandem por MP pra mim ou para os moderadores da board de ativismo (Sano, Pintolico, Picax, hernesto). Fica valendo então somente POSTS QUE RESPONDERÃO AO QUESTIONARIO POR FAVOR, NÃO POLUAM O TÓPICO.

PROCURE A VERDADE, BUSQUE A VERDADE E A VERDADE NOS LIBERTARA

<b style="">Relatório Brasileiro Sobre O Cultivo Cannábico Para Auto-Sustento

<br style=""> <br style=""> </b>

1 – Qual sua nacionalidade?

2 – Reside em qual Estado?

3 – Qual a sua idade?

4 - Qual sua Etnia/ Raça / Cor?

5 - Sexualidade:

6 - Qual sua opção sexual?

7 - Estado Civil: Casado ( ) União estável ( ) Solteiro ( )

8 - Possui filhos? Se sim, Quantos? Moram com você?

9 – Qual sua escolaridade?

10 - Trabalhando ou desempregado (a) no momento?

11 – Qual sua profissão?

12 – Qual carga horária trabalhada?

13 - Renda Mensal?

14 - Reside em casa ou apartamento? Próprio ou alugado? Com quem você reside?

15 - Qual sua religião?

16 - Quais estilos de música você prefere?

17 - Você sabe que a lei brasileira sobre drogas mudou?

18 - Você já leu a lei 11.343? O que entendeu ao ler essa lei?

19 - Você acredita que usar drogas ilegais contribui com o tráfico (mercado negro),

aumenta a violência e faz mal à sociedade como um todo?

20 - Você costuma se sentir culpado acreditando que pode estar financiando a

violência?

21 - Você considera hipócrita o fato de cigarro e cerveja serem drogas liberadas para

consumo, enquanto a canabis é proibida?

22 - Portador (a) de alguma doença psicológica/psiquiátrica diagnosticada?

23 - Portador de Doenças como HIV, Câncer, esclerose múltipla ou outras enfermidades?

24 - Portador de alguma enfermidade músculo esquelética diagnosticada?

25 - Você é consumidor desde qual idade?

26 – Você faz consumo recreativo da canabis?

27 – Você faz consumo medicinal da canabis? Se sim para qual enfermidade?

28 – Você faz consumo diariamente de canabis?

29 – Em média quantas gramas por dia/semana/mês você consome?

30 - É fácil conseguir canabis? Como você consegue sua canabis?

31 - Sua Família sabe do seu consumo? Se sim o que acham sobre ele?

32 – Seus pais fumam ou fumaram canabis? Mais alguém na família consome canabis?

33 - Seus pais sabem que você consome?

34 - Você associa o consumo à alguma religião e/ou prática religiosa?

35 - A qual religião e/ou prática religiosa você associa seu consumo?

36 - Já sofreu algum tipo de descriminação?

37 - Quanto gastava ou gasta ainda, em média por mês, comprando fumo do trafico?

38 - Você já passou algum sufoco na mão de policias ou traficantes?

39 - Você já perdeu algum parente ou amigo, preso ou morto, relacionado ao trafico de drogas?

40 – Você, já "rodou" (foi pego em flagrante pela polícia)? Mais de uma vez?

41 – Se sim, na ocasião, ocorreu pedido de suborno dos oficiais?

42 – Já sofreu abuso de autoridade ou humilhação ao ser abordado pela policia?

43 - Em quais locais prefere fumar?

44 - Quantas pessoas você conhece que são usuários ativos?

45 - Que tipo de canabis consome com mais freqüência?

46 - Já se sentiu prejudicado em sua vida profissional/ acadêmica devido ao

consumo de canabis?

47 - Você acredita que fumar aumenta sua libido (tesão)?

48 - Você já se sentiu dependente?

49 - Você consegue se controlar com facilidade?

50 - Você já pensou em parar de consumir Canabis?

51 - Já teve algum problema de saúde por causa da canabis? Qual?

52 – Tem algum vício?

53 - Você já experimentou outras drogas? Você usa outras drogas regularmente?

54 - Quais outras drogas costuma usar regularmente? É fácil comprar?

55 - Você acredita que a maconha te levou a usar outras drogas?

56 - Você estuda o assunto (Cannabis e a relação do homem com ela)? Se sim qual (is) assunto (s) em particular?

57 – Qual a sua maior fonte de informações sobre cultivo de cannabis??

58 - É a favor da Legalização do cultivo próprio da canabis para fins recreativos e medicinais?

59 - Quais são suas maiores motivações para iniciar o próprio cultivo?

60 - Você consegue cultivar o suficiente para seu consumo? Caso não o que faz?

61 – Você cultiva para consumo próprio? Se sim há quanto tempo?

62 – Qual sistema de cultivo você utiliza para o seu auto sustento?

63 - Por quais motivos você resolveu optar por esse tipo de sistema?

64 – Você já cultivou sementes de prensado?

65 – Você já comprou sementes em seedbanks internacionais?

66 - Quantas Strains (variedades) você cultiva atualmente?

67 - Independente do sistema (Indoor ou outdoor) o seu auto cultivo é em sua própria residência?

68 – Quais insumos estão sendo utilizados?

69 – Quais as ferramentas e materiais utilizados no seu auto cultivo?

70 – Quanto você gastou para poder iniciar seu auto cultivo (especifique)?

71 – Quanto sai os gastos mensais para manter o seu auto cultivo (especifique)?

72 – Quantos pés você cultiva (Especifique para Flora; Vegetando; Madres; Clones)?

73 – Quantas gramas você adquire em média com seu auto cultivo a cada colheita (Gramas já secas e curadas pronto para o consumo)?

74 – Quantas Colheitas você realiza por ano?

75 - Qual o tamanho da sua área de cultivo?

76 – Você cultiva unicamente para si, ou para mais alguém (amigo, esposa etc.)?

77 –Além de fuma utiliza a canabis de outra forma?

78 – Conhece alguém que já foi preso por plantar para auto consumo?

79 – Alguém além de você sabe do seu auto cultivo?

80 – Resumidamente, o que a maconha lhe proporciona (vantagens/desvantagens)?

81 – Como seria sua vida sem maconha? Você teria algum tipo de abstinência ou outro problema?

82 - Você estaria disposto a adequar suas práticas de cultivo e consumo a uma legislação que previsse o cultivo de uma quantidade limitada para consumo próprio?

83 - Qual você acha que seriam os limites de um cultivo para consumo próprio?

84 - Você costuma a dar alguma quantidade ou utilizar parte da sua colheita com amigos e/ou parentes?

85 - Você já vendeu alguma vez parte da sua colheita? Se sim por qual motivo?

86 – A sociedade brasileira ainda é muito conservadora. Como você acha que a maioria das pessoas iria aceitar a idéia de legalização mesmo que só para cultivo próprio medicinal ou recreativo?

87 – Em sua opinião:

( ) A maconha deve ser totalmente legalizada.

( )A maconha deve ser totalmente legalizada, porem o governo que controlaria gerando taxas e impostos.

( ) A maconha deveria ser legalizada e descriminalizada apenas para usuários medicinais.

( )A maconha não deve ser legalizada de jeito nenhum

88 – Apesar de existirem outras drogas, você acredita que legalizando o plantio de maconha para auto consumo, o trafico de drogas tende a diminuir?

89 – Você é a favor de um plebiscito para votar contra ou a favor da legalização da maconha e/ou do seu cultivo para auto sustento?

90 - Em sua opinião caso seja legalizado o cultivo para o auto sustento, qual o numero máximo de plantas (Florescendo, vegetando, madres e clones) a que deve ser limitado para diferenciar o traficante do usuário?

91 - Supondo que seja legalizado e descriminalizado o uso e plantio para auto consumo, até quantas gramas o usuário poderá transportar pela rua, supondo que ele vá á uma festa ou a uma viagem de uma semana?

92 – Quantas gramas o usuário, seja ele medicinal ou recreativo, poderá manter em sua propriedade?

93 - Você preferiria plantar e consumir seu próprio trabalho ou preferiria comprar em lojas especializadas assim como na Califórnia, Holanda e outros lugares?

94 – Em sua opinião o consumo deveria ser feito somente na casa do usuário, nas ruas e praças publicas, ou em fumódromos e coffeshops?

95 – Faça um comentário geral resumido da sua opinião sobre a legislação atual e sobre o que seria a legislação ideal na sua concepção para os tempos de hoje?

96 – Você conhece o Grow Room a quanto tempo?

97 - O que o Grow Room significa pra você?

Brasileiro, residente em São Paulo, 30 anos de idade, caucasiano, homem heterossexual, solteiro sem filhos com nível superior completo pós graduado.

Trabalho como empresário 55 horas por semana, tenho renda mensal de 4.000 reais, resido sozinho em casa própria, não tenho religião, mas acredito em uma força divina (sol), curto ouvir Black music, reggae e Rap nacional principalmente.

Sei a respeito da mudança na legislação, mas ao que me parece às autoridades ainda não sabem. Acho que mesmo com a mudança, a lei é pré histórica e deixa brecha pra interpretações errôneas.

Em minha opinião quem comprar drogas seja ela qual for, financia o tráfico de drogas e conseqüentemente a violência urbana causando sérios males a sociedade. Hoje em dia não financio mais o tráfico, porém corro o risco de ser mal interpretado e acabar preso como criminoso.

Totalmente inconcebíveis cigarros e álcool serem legalizados e a canabis proibida. Cigarros matam milhares todos os anos e álcool com venda livre também gera vários transtornos a sociedade. Maconha não faz mal nenhum pelo que eu saiba, se comparado com cigarros e álcool.

Não sou portador de nenhum tipo de doença, mas percebo seriamente que posso ter TDAH, mas nunca fui a um psiquiatra.

Consumo canabis desde os 16 anos de idade. Diariamente desde os 17. Faço consumo recreativo e medicinal, para insônia, e estimular o apetite. Calculo que consumo em média de 120 a 140 gramas por mês.

Antigamente era bem mais fácil achar fumo prensado de boa qualidade. Hoje em dia devido à repressão ao tráfico esta mais difícil, porém ainda se encontra com certa facilidade, mas de qualidade muito inferior. Hoje só fumo a canabis que eu cultivo. Prefiro ficar sem fumar a dar um real novamente pra o tráfico.

Basicamente minha família toda sabe que eu fumo e nem falam mais nada afinal tenho 30 anos. Minha mãe fumou algumas vezes na adolescência e meu pai fuma até hoje, porém ainda não fumamos uns juntos. Já sofri muita descriminação principalmente da família, mas hoje em dia eles convivem com isso de boa.

Gastava em média de 300 a 400 reais por mês comprando fumo do tráfico, financiando a violência, e infelizmente muita gente, ou a grande maioria ainda o faz. Já passei sufoco em bocada com traficante pensando que eu era policial ou X9, e já passei maus bocados com policia, e de todas às vezes uma vez me levaram por conta de uma bagana e na outra o policial corrupto acabou arrancando um dinheiro meu e de um camarada. Em minha opinião só de você ser abordado na rua sem ter feito nada já é uma humilhação e abuso de autoridade IMO.

Prefiro fumar dentro de casa, onde faço a maioria das vezes, depois de um longo dia de trabalho curto demais comer, acender um do bom e cuidar das plantas. Praticamente virou um hobby. Conheço muitas pessoas que fumam. Posso contar facilmente umas 40 ou 50 pessoas do meu ciclo de convívio que fumam diariamente ou quase.

O uso da canabis nunca me prejudicou em nenhum aspecto da minha vida. Com ela é tudo mais divertido e melhor, IMO. Não sei se aumenta minha libido ou não, mas que fica melhor fica com certeza.

Já me senti dependente, mas quando não conseguia comprar ficava de boa. Sem a abstinência que vemos que ocorre com usuários de outras drogas como crac e álcool. Consigo me controlar, mas fico mais estressado do que quando fumo com certeza. Nunca tive nenhum problema de saúde por conta da canabis e utilizei-há todos os dias inclusive estando doente.

Meu único vicio, de verdade é mulher. De resto to a pampa. Já utilizei cocaína, crac (mesclado = com maconha), cola, lança perfume, lóló, benzina. Fiquei viciado em um ano fumando mesclado e cheirando cocaína. Mas fazem 8 anos que não uso mais nada além da canabis e eventualmente um alcoolzinho quando saio. Muito mais fácil comprar crac ou cocaína do que maconha hoje em dia. Jamais a maconha me induziu a usar outras drogas. Pelo contrario ela me afastou da cocaína e do crac.

Cannabis é um assunto que muito me interessa em todos os quesitos seja ele recreativo, medicinal, técnicas de cultivo, extração de hash, BHO, culinária, ativismo, utilizações em produtos têxteis, e muitas outras coisas. Minha maior fonte de informação sobre canabis com certeza é a internet. Principalmente e em especial o Grow Room, pois la existe um banco de informações valiosas e verdadeiras baseadas na experiência pessoal de vários cultivadores e o melhor de tudo informação em português de rápido acesso.

Sou a favor da legalização total do cultivo da canabis tanto para fins recreativos e medicinais quanto para a produção comercial dessa planta que não parece Bombril, mas tem 1001 utilidades. Comecei a cultivar em primeiro lugar porque estava cada vez mais difícil arrumar um fumo bom aqui pela minha região, também porque é uma flor muito melhor cuidada do que qualquer MACONHA vendida em bocada, e tenho certeza de que não têm química nenhuma muito menos impurezas, mas principalmente por não financiar mais o tráfico fomentando a violência social e urbana.

Como disse se não consigo me sustentar hoje em dia, prefiro ficar sem fumar, pois com meus valores totalmente inovados não dou mais um real pra vagabundo marginal que fomenta a violência. Meu primeiro cultivo foi em 2003, e as primeiras experiências fracassaram, pois infelizmente não tinha acesso às informações que tenho hoje. Atualmente Cultivo há um ano e agora consigo me manter auto suficiente.

Optei pelo sistema Indoor, pois existem muitas pessoas más intencionadas no mundo e quanto menos gente souber menores as chances de eu ser mal interpretado pela justiça. Já cultivei sementes de prensado mais hoje em dia estou mantendo o meu Grow com 7 variedades (strains) gringas.

O meu grow fica em casa mesmo, como disse o cultivo virou um hobby. O meu espaço de cultivo é um quarto de 3 x 3 metros quadrados. Possui um grow que uso tanto pra vega quanto pra flora, construído em mdf 15 mm com 1,85 m de altura, 2 m de comprimento e 2,20 de profundidade, com 02 E15 extraindo o ar pra fora, 800 W HPS e 04 e11 extraindo o calor proporcionados pelas lâmpadas, pra fora do grow além de um ventilador ligado 24 horas nas plantas. Ainda tem uma estante e armários pra guardar ferramentas e parafernálias utilizadas no cultivo. Possui um clonatório, espaço pro enraizamento dos clones, e ainda um espaço reservado para as madres, plantas essas que geram os clones. Utilizo fertilizante GH (internacional – General Hidroponics) mas vou testar o Ph nacional. E assim se da o MEU auto sustento.

Gastos iniciais superaram os 2 mil reais. Até hoje com insumos, lâmpadas, reatores, refletores, ventoinhas, parafusos, MDF, strains, etc. quase chegam à marca de 5000 reais. Sei que parece muito, mas tem coisas que o dinheiro não paga. Atualmente os gastos com energia para o meu auto sustento são de 220 a 250 reais por mês. A cada cultivo gasto em média 320 a 400 reais de fertilizantes e insumos a cada ciclo de cultivo.

Mantenho sempre (a partir de agora) 7 madres, 15 plantas na vega que depois vão pra flora e no fim da flora tiro mais 15 clones. Só que acho muito pouco e acredito que no mínimo seriam necessárias umas 25 plantas pra me manter durante as entre safras. Ou seja, nas ultimas semanas de flora ficariam 25 na flora, 25 clones e 7 madres. Portanto aos olhos dos delegados sou mal interpretado, mesmo sendo na lei permitido. Adquiro em média no cultivo 20 gramas por planta. Portanto 15 plantas x 20 gramas = 300 gramas o que mal dariam de 2 a 3 meses de consumo, lembrando que cada ciclo completo de cultivo dura pelo menos 4 ou 5 meses, ou seja no máximo consigo fazer 3 colheitas em um ano.

Cultivo unicamente e exclusivamente pra mim. Minha ex usava comigo de vez em quando e às vezes consumo com algum amigo. Só utilizo a canabis fumando, porém em breve utilizarei como parte da minha dieta, e penso também em consumir em BHO.

Pessoalmente não conheço ninguém preso por cultivar canabis, mas através da mídia já vi vários casos. Eu meu pai, minha ex e dois amigos sabem do meu auto cultivo. Se um dia rodar com certeza vai ser pela boca de um deles, pois não abro a boca pra ninguém. O segredo do sucesso é o segredo.

A canabis melhora em tudo a minha vida. Tanto no trabalho quanto pra tirar um lazer. Sem ela seria difícil, mas não impossível.

Sim eu estaria disposto a adequar meu sistema de cultivo a um numero limitado de plantas, pois isso de nada interfere na quantidade de flores secas produzidas aonde uma planta bem cuidada gera mais do que 50 plantas pequenas. Pra mim em minha opinião o limite teria que ser por área. 3 x 3 m quadrados pra mim dariam bem. Outra proposta adequada ao meu consumo seria um limite de 60 plantas incluindo madres, clones e plantas na vega e flora.

Nunca vendi um grama da minha colheita e não venderia uma grama sequer. Não por achar errado, mas pra manter meu sustento. Não tenho nada contra quem vende e não é marginal que anda armado e gera violência.

Em minha opinião a sociedade brasileira é muito conservacionista e antiquada. Jamais teríamos o aval da maioria das pessoas por conta das mentiras contadas em relação à canabis e defendidas por anos através da mídia e políticos. Por isso acredito que a internet seja a chave que faltava pra abrirmos os olhos da população pra verdade e acabarmos de uma vez por todas com essa injustiça social Barbara que nos acomete dia a dia. Pra mim a maconha deveria ser totalmente legalizada, porem na pratica isso dificilmente aconteceria nos dias de hoje num país chamado Brasil.

Com certeza ao liberar o cultivo de canabis para auto sustento o tráfico deixaria de receber uma grande soma em dinheiro e isso o enfraqueceria. Sou a favor de um plebiscito que vote a legalização da maconha porém acredito que não consigamos tais alterações por esse meio.

Pra mim o que diferencia traficante de usuário é a conduta pessoal do individuo. Toda pessoa acusada de tráfico de drogas deveria ser previamente investigada pra ver se comete mesmo esse tipo de infração. Se não for assim existiria uma enorme contradição do grower que tira 2 kg pra consumo próprio em outdoor (uma vez ao ano) e não vende nada, mas em compensação o mano que cultiva 10 plantas e não consome muito vai querer vender o excesso de seu produto (isso vale pra traficantes também que podem se beneficiar da lei)

Pra transporte na rua até 50 gramas. Pra se ter estocado em casa é muito relativo. Por mim 3 kg em casa dentro da geladeira ficariam de bom tamanho tendo em vista que existem growers que em outdoor cultivam uma só vez ao ano e por isso necessitam de uma quantidade maior pra se manter. Há de se pensar em uma quantidade maior para usuários medicinais.

Dificilmente eu pararia de cultivar pra comprar em Coffe shops como na Holanda, mas é uma alternativa super viável pra quem não tem tempo, condições ou dinheiro pra realizar um auto cultivo. O consumo poderia ser em minha residência, em praças, praias, Coffe shops e clubes particulares.

Pra terminar IMO, temos que utilizar a internet pra explanar a verdade sobre essa planta natural que tantos benefícios nos traz. O ideal pra situação do Brasil, acho, que seria limitar o numero de plantas por cultivo pessoal, pelo menos isso acabaria com as injustiças que estão sendo feitas atualmente. Pra mim 60 plantas tava bom demais da conta. Ou então 3 metros quadrados.

Conheço o Grow Room desde 2005, porém só fui me tornar mais ativo no fórum em 2009 quando retomei o caminho do cultivo caseiro. O grow room na minha opnião é minha segunda casa, onde aprendi a aceitar diferenças alheias e entender por outros pontos de vista. Pessoal sensacional que diariamente contribui com o fórum. Só tenho a agradecer essa galera louca e bola pra frente que o som não pode parar.

Abraço a todos

med_gallery_51252_3404_3148446.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Bacana brother !!!

Sou ativista no orkut desde 2008 com uma conta especialmente para isso!! Atuo principalmente nas comunidades de minha cidade, universidades do estado e efetivamente na comunidade "contra a marcha da maconha" tentando rebater os comentários dos caretas com muita educação e informações !!

Bacana que qualquer um pode fazer independente de aparecer ou não !!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como dito ainda manterei algumas informações em branco

Brasileiro, jovem entre vinte e vinte e cinco anos, homem branco heterossexual solteiro e sem filho, buscando minha graduação em faculdade publica.

Trabalhava com o negocio da familia, em torno de 30 horas semanais, como ajudante geral, na maior parte do tempo carregando peso. Fui criado numa familia catolica e me considero um catolico consciente com certo orgulho, sei que a igreja ainda tem muito de bom pra oferecer, mas não aceito seus dogmas. Gosto de muitos estilos musicais mas meus preferidos são Ska e Rock, do tipo anos 60 - acima de tudo The Who. Tambem gosto de RAP nacional e Cypress Hill.

A mudança na legislação não suficiente, parece dar poder a delegados de decidir quem é traficante e quem é viciado e isso é muito perigoso.

Quem compra do trafico esta colaborando com o crime organizado; embora pense isso ainda financio a violencia por falta de opção, pessoalmente me sinto um hipocrita por que digo que é errado mas se alguem for comprar eu pego junto.

Acho uma pena a cerveja e o tabaco serem consideradas drogas aceitaveis em comparação com a maconha se ja foi provado que o nivel de adição de ambas é superior ao da cannabis

Nenhuma doença embora sofra de dores musculares por conta de um lesão na pre-adolescencia. Não faço uso da cannabis por isso mas o THC alivia a dor.

Consumo desde os 17 anos em fins de semana ou ferias, as vezes fumava todo dia, mas não faço mais isso. Em media 30 reais por mes quando faço uso.

Minha mãe e pai tem conhecimento do consumo, eles não gostam, mas me veem mais ativo que muito parente careta, alem disso gosto de ter a opinião dos dois sobre o assunto.

Não associo o consumo a nenhuma pratica religiosa, seria estranho estar aberto a deus sob o efeito de cannabis e não estar quando sobrio; é incoerente.

Ja fui abordado na rua por policiais por usar uma camiseta escrita "cannabis", eles me revistaram enquanto eu ( aproveitando da presença de publico ) reclamava do abuso de autoridade. Ja me provocaram em um bar por estar chapado com meus amigos, o sujeito me chamou de "veado maconheiro" e eu dei um chute no peito dele começando uma das brigas que tive na vida das quais me arrependo, embora guarde a lembrança com carinho. No fim foi todo mundo revistado e ninguem foi detido pois não houve acusação.

Nunca passei nenhum 'sufoco' nas mãos do trafico nem da policia, mas estive muito perto disso, as vezes parecia literalmente intervenção divina.

Um amigo meu foi buscar pra todo mundo e caiu como traficante, com 15g, nos mobilizamos a familia e nos dispusemos a pagar advogado e a dividir a pena que foi de 400 reais.

Um conhecido, amigo de amigo, morreu num acidente de moto enquanto ia pra boca buscar mais cocaina, era a terceira vez naquela madrugada. Estava sem capacete.

Prefiro fumar em casa ou em praias ou em montanhas e sitios, não gosto nem um pouco do habito de alguns amigos de fumar em praças.

A maioria das pessoas com quem convivi faz ou fez uso constante de drogas. Os "cheiradores" agora estão mais calmos e usam muito mais a maconha, salvo um quase amigo que atualmente fuma crack. Não sei onde ele esta.

Sempre que senti que a cannabis prejudicava minha vida academica me afastei do uso, nunca senti fissura mas certas vezes me assustei por pensar tanto em maconha durantes dias inteiros.

Meu historico com drogas é complicado, aos 16 tomava anfetaminas que comprava com um sujeito inescrupuloso, saia de carro e tentava causar o maximo de confusão possivel, (coisa de filhinho de papai sem noção, me arrependo) quando a anfetamina ficou sem graça busquei a cocaina e foi ai que cometi os maiores erros da minha vida, embora não possa dizer que não me diverti tenho certeza que não apreciei os bons momentos com meus amigos. Antes de chegar ao fundo do poço busquei ajuda na cannabis e em velhos amigos. Funcionou.

Ja experimentei: LSD; ecstasy; Cha de cogumelo; cocaina; anfetamina e cola de sapateiro (triste). Não faria uso de nenhuma dessas drogas, salvo talvez o LSD uma vez na vida. Cocaina é inferno.

Sou favoravel a regulamentação e taxação da cannabis pelo governo, mas é preciso dialogo.

O minimo necessario pro meu auto-sustento são 5 plantas florescendo e 10 vegetando, mas isso so se aplica a mim, outros tem outro tipo de vida e podem querer cultivar apenas uma vez em longos espaços de tempo. Acredito que a quantidade não deve ser fator decisivo para destinguir usuario de traficante - salvo quantidade superior a meio quilo - para ser traficante é preciso vender e o trabalho da policia é provar que o sujeito vende, se voce é automaticamente considerado traficante por plantar cannabis ( coisa que traficante NÃO FAZ ) então cai por terra a maxima que diz: todo cidadão é inocente ate que se prove o contrario. Se a legislação for justa quanto ao limite de plantas então estaria feliz em me adequar aos padrões legais e inclusive em pagar impostos sobre meu cultivo.

Se legalizado deve haver espaços especiais para o uso, é fundamental respeitar os que são contra ou mesmo odeiam a cannabis. Eu consumiria exclusivamente o que plantasse.

Jamais venderia algo do meu proprio cultivo nem trocaria por favores, é uma questão de provar pra si mesmo o que voce é: cultivador ou mercenario?

Se legalizado num primeiro momento o traficante buscara dinheiro em outras praticas, como assalto e roubo, mas isso sera sinal de desespero, sinal que o trafico esta passando sufoco é quer nos dar um susto, em algum tempo o traficante estaria tão fragil que seria possivel derrubar sua organização.

No Brasil o pebliscito nos seria desfavoravel pelos cem anos de informações erradas e pela politica do medo que seria adotada pelos proibicionistas. Por exemplo; 1h de explicações cientificas fundamentadas seriam inuteis diante uma frase dita por qualquer pastor evangelico, isso mostra o poder de Deus? Pelo contrario, mostra o poder da ignorancia, que é coisa do diabo (embora não acredite no demonio imagino que esse termo se refira a todo mal originario do ser humano).

A legislação atual é uma tentativa de acalmar os animos sobre a insatisfação de parte do publico, da comunidade cientifica e politica em relação a absurda guerra as drogas. Comprovadamente a proibição mata muito mais que a substancia, e glamurisa as drogas como um todo especialmente a cocaina, que odiada pelo proprio usuario. So não ve quem não quer.

O Growroom é uma luz no fim do tunel, um forum organizado e politizado que esta aberto a todos, a sociedade so tem a ganhar com pessoas como nos, se a cannabis for regulamentada nos proximos anos o GR sera um dos responsaveis.

Vivamos em paz.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

brasileiro

SP

3 – Qual a sua idade?

20

branco

5 - Sexualidade:

masculino

heterossexual

solteiro

não

ensino médio

empregado

11 – Qual sua profissão?

investigador particular

8h

13 - Renda Mensal?

R$2.000

casa, própria, parentes.

15 - Qual sua religião?

agnóstico

eclético

sim

sim, já que não me deixam plantar, eu posso continuar financiando o crime organizado, e continuar como usuário. Agora se eu plantar, eu viro traficante.

19 - Você acredita que usar drogas ilegais contribui com o tráfico (mercado negro), aumenta a violência e faz mal à sociedade como um todo?

Não, oque contribui com o tráfico, é a própria lei anti cultivo.

20 - Você costuma se sentir culpado acreditando que pode estar financiando a violência?

sinceramente? Não!

21 - Você considera hipócrita o fato de cigarro e cerveja serem drogas liberadas para consumo, enquanto a canabis é proibida?

com certeza.

não

23 - Portador de Doenças como HIV, Câncer, esclerose múltipla ou outras enfermidades?

não

não

16 anos

sim

insônia

sim, mais de uma vez ao dia.

de 50g até 60g por mês

muito fácil, qualquer esquina tem, agora maconha de qualidade, só com contatos certos.

sabem, não ligam muito desde que eu compre com o meu dinheiro.

32 – Seus pais fumam ou fumaram canabis? Mais alguém na família consome canabis?

meu pai fumou quando era jovem, meus irmãos consomem com fins recreativos.

sim

não

não associo

muitas vezes

37 - Quanto gastava ou gasta ainda, em média por mês, comprando fumo do trafico?

de 100 a 200 reais por mês

de traficantes nunca, eles respeitam muito os usuários, agora de políciais, várias vezes, até já apanhei.

39 - Você já perdeu algum parente ou amigo, preso ou morto, relacionado ao trafico de drogas?

amigos, presos por tráfico. 1 ano e 2 meses.

várias vezes, mas nunca fui parar na delegacia.

sempre tem que dar um dinheiro pro cafézinho.

já, cheguei a apanhar de um polícial tático.

lugares isolados, praças, terrenos, quando vou viajar, praia. Fumo em qualquer lugar.

praticamente todos os meus amigos e amigas, de infância ou não.

geralmente a do creme 3x1, como é conhecida aqui na minha região.

46 - Já se sentiu prejudicado em sua vida profissional/ acadêmica devido ao consumo de canabis?

nunca

Maconha é o Viagra da natureza.

nunca senti nenhum tipo de dependencia, seja física ou psiquica. já fiquei vários meses sem fumar e nada de ficar na "fissura"

sim, quando quero dar um tempo, paro sem dificuldade.

não, e nem quero.

nunca

52 – Tem algum vício?

cigarro

alcool, cigarro, cocaína, lsd, cubensis, ayahuasca, lança perfume, haxixe, entre outras. É muito raro eu usar cocaína, as vezes até tomo um daimezinho aqui ou ali.

Alcool, Cigarro, vende em qualquer buteco. Cocaína vende no mesmo lugar aonde eu compro maconha.

não, a curiosidade é que me fez usar outros tipos de drogas.

56 - Você estuda o assunto (Cannabis e a relação do homem com ela)? Se sim qual (is) assunto (s) em particular?

não

growroom, cannabiscafe e toda a internet.

58 - É a favor da Legalização do cultivo próprio da canabis para fins recreativos e medicinais?

com certeza

estou cansado de me arriscar, e ainda comprar uma erva sem qualidade alguma e cheia de tóxicos. Além de contribuir com o tráfico de drogas e armas.

não cultivo mais, agora só compro dos traficantes.

comecei com o cultivo faz um tempo, depois parei, não tem mais como plantar aqui em casa.

indoor/outdoor e até guerrilha.

indoor, porque é dentro da minha casa e ninguém fica sabendo. Outdoor não tem mais como, aqui virou rota de helicoptero, principalmente do Águia da PM. E minha família vendeu o sítio, então fica meio dificil pra fazer uma guerrilha.

meu primeiro cultivo foi de prensado, mas a cada 100 sementes nasce 1 só.

sim, nirvana.

no momento, nenhuma

67 - Independente do sistema (Indoor ou outdoor) o seu auto cultivo é em sua própria residência?

era.

-

paciência e amor.

uns 150 reais pra compra de sementes.

não tinha nenhum gasto, acho.

72 – Quantos pés você cultiva (Especifique para Flora; Vegetando; Madres; Clones)?

no momento, nenhum.

73 – Quantas gramas você adquire em média com seu auto cultivo a cada colheita (Gramas já secas e curadas pronto para o consumo)?

500g

1

meu quarto.

cultivava somente pra mim, mas sempre fumava com uns amigos também.

no primeiro cultivo, tentei fazer um bolo, mas ninguém conseguiu comer.

não

não

fico mais sociavel e criativo, durmo melhor, me alimento melhor. Desvantagens, não vejo nenhuma.

81 – Como seria sua vida sem maconha? Você teria algum tipo de abstinência ou outro problema?

seria ruim, pois não teria conhecido a maioria das pessoas que conheço hoje.

82 - Você estaria disposto a adequar suas práticas de cultivo e consumo a uma legislação que previsse o cultivo de uma quantidade limitada para consumo próprio?

melhor pouco, do que ilegal.

5 plantas adultas por pessoa, estaria ótimo.

84 - Você costuma a dar alguma quantidade ou utilizar parte da sua colheita com amigos e/ou parentes?

sim, fumamos juntos.

nunca vendi, nunca precisei

86 – A sociedade brasileira ainda é muito conservadora. Como você acha que a maioria das pessoas iria aceitar a idéia de legalização mesmo que só para cultivo próprio medicinal ou recreativo?

as pessoas sempre conhecem alguém com algum tipo de doença, aonde a cannabis possa ser usada, logo as pessoas começariam a aceitar.

87 – Em sua opinião:

(x)A maconha deve ser totalmente legalizada, porem o governo que controlaria gerando taxas e impostos.

( ) A maconha deveria ser legalizada e descriminalizada apenas para usuários medicinais.

88 – Apesar de existirem outras drogas, você acredita que legalizando o plantio de maconha para auto consumo, o trafico de drogas tende a diminuir?

com certeza, a maconha representa uma boa parte do tráfico.

89 – Você é a favor de um plebiscito para votar contra ou a favor da legalização da maconha e/ou do seu cultivo para auto sustento?

sim

90 - Em sua opinião caso seja legalizado o cultivo para o auto sustento, qual o numero máximo de plantas (Florescendo, vegetando, madres e clones) a que deve ser limitado para diferenciar o traficante do usuário?

5 plantas.

91 - Supondo que seja legalizado e descriminalizado o uso e plantio para auto consumo, até quantas gramas o usuário poderá transportar pela rua, supondo que ele vá á uma festa ou a uma viagem de uma semana?

30g

92 – Quantas gramas o usuário, seja ele medicinal ou recreativo, poderá manter em sua propriedade?

500g

93 - Você preferiria plantar e consumir seu próprio trabalho ou preferiria comprar em lojas especializadas assim como na Califórnia, Holanda e outros lugares?

os dois

94 – Em sua opinião o consumo deveria ser feito somente na casa do usuário, nas ruas e praças publicas, ou em fumódromos e coffeshops?

em casa, em fumódromos e coffeshops, nada de praças, já que nem todas as pessoas gostam de maconha.

95 – Faça um comentário geral resumido da sua opinião sobre a legislação atual e sobre o que seria a legislação ideal na sua concepção para os tempos de hoje?

a legislação atual, nem funciona, a lei existe e eu continuo fumando maconha. Seria ideal descriminalizar o plantio.

2 anos, mas só me registrei ano passado.

conhecimento

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brasileiro, São Paulo, 27 anos, branco, heterosexual, solteiro, não possuo filhos, ensino superior completo, (bacharel em biotecnologia), desempregado por opção, não possuo religião, gosto de todo tipo de música, não sei nada sobre leis e acredito q o comércio ilegal movimenta um sistema paralelo/proposital, com a maior parte das engrenagens ligadas ao "nosso" governo! não acredito q o mal verdadeiro esteja nas drogas e sim na maneira q o homem lida com isso, criando sim todo um cenário de uma guerra sem sentido para o povo e com mto sentido para o governo. Não me sinto culpado pois não vejo vítimas no crime q dizem q faço (plantar/fumar).

O sistema é hipócrita e mto conveniente pra quem faz dessa guerra seu jeito de ganhar a vida! as empresas alcool/cigarro contribuem para q continue tudo errado molhando as mãos das pessoas certas.

Utilizo a canabis desde os 23 anos de forma recreativa, não tenho nenhuma doença. já usei e abusei da cannabis, hj temos uma relação q não cabe uma rotina dificultando pra mim saber quantidades de uso pois varia dependendo das circunstancias! (uma média de 25-30 gramas por mes na faixa de uma cigarrilha/dia). Consigo minha erva cultivando-a como qualquer outra planta. Não acho difícil cultiva-la, só não acho fácil obter um fruto de qualidade, pois envolve considerável empenho para transformar o mato em flor.

Meus pais sabem e desaprovam (não sabem nada sobre o assunto e não se preocupam em saber) e pensam q o filho é um viciado e bla bla bla...

Não associo meu consumo à nenhuma religião e já sofri algum tipo de descriminação.

não tenho e nunca tive ligação com tráficantes, planto a minha, pra mim, simples assim!

já fui abordado por policiais por fumar num parque aberto, foi só uma vez, me mandaram fumar no "lugar certo", tinham razão mesmo; não pediram suborno, foram educados mas me senti oprimido.

Prefiro fumar em lugares onde tem vegetação e o ar é mais fresco; tbm na minha cama é um ótimo lugar.

Que tipo de canabis consumo com mais freqüência? do tipo cultivada por mim, solamente. Nunca me senti prejudicado em termos de vida profissional/acadêmica devido a canabis. Tbm nunca me senti dependente ao contrário ela me deu independencia, me ajudou a separar a "falsa sabedoria" da "verdadeira sabedoria" por nós mesmos, através da crítica, do pensamento puro, experiência, reflexão e auto controle. Tbm acredito que fumar canabis pode aumentar/potencializar os sentidos e isso inclui a libido.

Já pensei em parar de fumar e só vaporizar.

Não apresento problemas de saúde relacionados a canabis e sou uma pessoa livre de vícios graças a canabis

já experimentei drogas e atualmente não uso nenhuma droga.

Já li sobre canabis e sua relação com o homem, em particular a parte histórico/economica.

Minha maior fonte de informações sobre cultivo de cannabis é o site growroom.net

Sou a favor da Legalização do cultivo próprio da canabis para fins recreativos e medicinais.

Minha maior motivação para iniciar um cultivo próprio é saber q vai sair da terra, sem maldade, sem crime.

Só consumo oq plantei e qdo acaba fico sem, até colher novamente.

Já cultivei por um ano e meio; hj desfruto da produção q aos poucos se acaba.

Atualmente aguardo regulamentação do auto cultivo para fins recreativos (utopia).

Utilizei o sistema indoor por ser mais fácil de controlar as condições climáticas ao redor das plantas e tbm é claro por medo de ser dedurado. já cultivei sementes de prensado mas pra minha infelicidade não resultaram em frutos.

jà comprei sementes em 2 seedbanks internacionais diferentes e atualmente não cultivo nenhuma planta.

meu auto cultivo foi realizado em minha residencia, foram usados insumos do tipo terra vegetal, terra de compostagem, fibra de côco, fertilizantes e suplementos orgânicos, água sem cloro etc...

tbm utilizei ventiladores para renovação do ar do armário, luzes especificas pra cultivo, temporizadores, vasos, etc...

meus gastos de cutivo não foram contabilizados, mas não é nada barato cultivar indoor.

foram 3 cultivos ao todo, no primeiro eram 3 plantas e 2 resultaram em flores/fêmeas e me renderam 45 gramas.

no segundo foram 10 plantas q floriram/fêmeas, não fiz pesagens, mas creio ter chegado a pelo menos 200 gramas.

no terceiro e último cultivo foram 6 plantas q floriram até o final, q no fim me renderam bem mais q o segundo cultivo.

a área q utilizei nos 2 últimos cultivos foi de 140cm de largura, 70cm profundidade e altura de aproximadamente 150cm.

Atualmente só utilizo a canabis da forma fumada.

Conheci pessoas que foram pra delegacia por causa de suas plantas.

Outras pessoas sabiam da existencia do meu cultivo.

Qdo se aprende a usar da maneira certa ela só oferece vantagens.

Creio q especular como seria minha vida sem a maconha é fantasioso e dispensável.

Adequar minhas práticas de cultivo e consumo a uma legislação que preve o cultivo de uma quantidade limitada para consumo próprio?

"prefiro morrer a viver de joelhos."

Não deveria haver limites no cultivo, cada um deveria plantar o qto fuma. E outra não dá pra colocar limite no número de plantas, isso é ridículo pois de uma planta pode tanto render 10 gramas qto 1 kilo de flores (dependendo de inúmeros fatores).

A sociedade tratará como absurdo até o dia q precisarem de seus pricípios ativos.

na minha opinião a maconha devia ser totalmente legalizada.

Acredito que legalizando o plantio de maconha para auto consumo, o trafico tende a diminuir pois ao liberar o cultivo permite-se q o usuário tire seu "remédio" da terra.

Não ligo se haver ou não um plebiscito para votar a favor ou contra a legalização. Prefiro plantar e consumir meu próprio trabalho.

O consumo deveria poder ser feito ou na casa do usuário ou nas ruas/praças publicas, ou em fumódromos e coffeshops.

Todos os dias existe um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um sim ou um não pode mudar toda a nossa existência.

Não desanimemos...frequentemente é a última chave do molho que abre a fechadura.

conheço o growroom desde 2006.

pra mim o Grow Room significa um portal de informações e amigos destinados a mostrar a verdade que liberta o homem do próprio homem.

gallery_49242_2929_85988.jpg

abraço a todos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

1 – Qual sua nacionalidade? Brasileiro

2 – Reside em qual Estado? São Paulo

3 – Qual a sua idade? 25

4 - Qual sua Etnia/ Raça / Cor? Raça humana. Infelizmente.

5 – Sexualidade: Homem

6 - Qual sua opção sexual? Hetero.

7 - Estado Civil: Casado ( ) União estável ( ) Solteiro ( X )

8 - Possui filhos? Se sim, Quantos? Moram com você? Nenhum. Espero continuar assim.

9 – Qual sua escolaridade? Ensino superior completo.

10 - Trabalhando ou desempregado (a) no momento? Vínculo com universidade estadual. Bolsista pesquisador.

11 – Qual sua profissão? Professor

12 – Qual carga horária trabalhada? Variável.

13 - Renda Mensal? R$ muito pouco. Professor né?

14 - Reside em casa ou apartamento? Próprio ou alugado? Com quem você reside? Aluguel. Moro eu e mais um.

15 - Qual sua religião? Não tenho e nem quero.

16 - Quais estilos de música você prefere? Clássicos. Mas ouço qualquer coisa que não seja funk, pagode sambinhas atuais e sertanejo universitário.

Sim. Mas velhos hábitos permanecem estáveis.

Li e entendi que tenho direitos na teoria, mas na prática não serão aplicados nesta sociedade.

19 - Você acredita que usar drogas ilegais contribui com o tráfico (mercado negro),

Pergunta: o que é droga? Qualquer coisa proibida vai gerar tráfico. Proíba o chocolate ou o açúcar e verá.

violência? Culpa é coisa do cristianismo. Eu acho que a o plantio próprio é a melhor opção bem como o de alface, cebola, tomate...

21 - Você considera hipócrita o fato de cigarro e cerveja serem drogas liberadas para

consumo, enquanto a canabis é proibida? Ô se considero.

22 - Portador (a) de alguma doença psicológica/psiquiátrica diagnosticada? Não.

23 - Portador de Doenças como HIV, Câncer, esclerose múltipla ou outras enfermidades? Não.

24 - Portador de alguma enfermidade músculo esquelética diagnosticada? Não.

25 - Você é consumidor desde qual idade? 14 anos.

26 – Você faz consumo recreativo da canabis? Óbvio que sim.

27 – Você faz consumo medicinal da canabis? Se sim para qual enfermidade? Não.

28 – Você faz consumo diariamente de canabis? Consumo apenas quando tenho. E costumo ter todos os dias.

29 – Em média quantas gramas por dia/semana/mês você consome? 1g/dia.

30 - É fácil conseguir cannabis? Como você consegue sua cannabis? Não. Cannabis tá perdendo espaço pra desgraça da cocaína e crack. Compro quando tem os famosos “rachas”.

31 - Sua Família sabe do seu consumo? Se sim o que acham sobre ele? Sim, mas não sei ao certo o que pensam.

32 – Seus pais fumam ou fumaram canabis? Mais alguém na família consome canabis? Pais não; família sim.

33 - Seus pais sabem que você consome?Pergunta 31.

34 - Você associa o consumo à alguma religião e/ou prática religiosa? Jamais.

35 - A qual religião e/ou prática religiosa você associa seu consumo? ---

36 - Já sofreu algum tipo de descriminação? Sempre que falo sobre maconha... sim.

37 - Quanto gastava ou gasta ainda, em média por mês, comprando fumo do trafico? Depende do racha. 20-50 reais.

38 - Você já passou algum sufoco na mão de policias ou traficantes? Um sufoquinho de leve, mas foi.

39 - Você já perdeu algum parente ou amigo, preso ou morto, relacionado ao trafico de drogas? Sim, preso.

40 – Você, já "rodou" (foi pego em flagrante pela polícia)? Mais de uma vez? Nunca.

41 – Se sim, na ocasião, ocorreu pedido de suborno dos oficiais? ---

42 – Já sofreu abuso de autoridade ou humilhação ao ser abordado pela policia? --

43 - Em quais locais prefere fumar? Quintal ou nas ruas.

44 - Quantas pessoas você conhece que são usuários ativos? Vixe... é mais fácil falar quantas não são.

45 - Que tipo de canabis consome com mais freqüência? Pren-pren.

consumo de canabis? Nunca. O inverso também não.

47 - Você acredita que fumar aumenta sua libido (tesão)?Não.

48 - Você já se sentiu dependente?Às vezes.

49 - Você consegue se controlar com facilidade? Depende da situação.

50 - Você já pensou em parar de consumir Canabis? Várias vezes. Mas sempre por falta oportunidade de cultivar ou de adiquirir uma de boa qualidade.

51 - Já teve algum problema de saúde por causa da canabis? Qual? Nunca.

52 – Tem algum vício? Sim. Questionar.

53 - Você já experimentou outras drogas? Você usa outras drogas regularmente?Sim. Coca, LSD. Pra ser sincero ou detesto outras drogas. O álcool ultimamente tenho diminuido bem e o tabaco eu simplesmente ABOMINO.

54 - Quais outras drogas costuma usar regularmente? É fácil comprar? Nada.

55 - Você acredita que a maconha te levou a usar outras drogas? Hahahaha.

56 - Você estuda o assunto (Cannabis e a relação do homem com ela)? Se sim qual (is) assunto (s) em particular? Eu estudo hábitos e sociedade de maneira filosófica e que não convém explicar aqui. A cannabis pode ser implícita na pesquisa.

O velho mestre chamado Growroom.

58 - É a favor da Legalização do cultivo próprio da canabis para fins recreativos e medicinais? Positivo e operante.

59 - Quais são suas maiores motivações para iniciar o próprio cultivo? Ainda não iniciei, mas com certeza é obter erva de melhor sabor e qualidade.

60 - Você consegue cultivar o suficiente para seu consumo? Caso não o que faz? Não planto ainda.

62 – Qual sistema de cultivo você utiliza para o seu auto sustento? ---

63 - Por quais motivos você resolveu optar por esse tipo de sistema? ---

64 – Você já cultivou sementes de prensado? ---

65 – Você já comprou sementes em seedbanks internacionais? ---

66 - Quantas Strains (variedades) você cultiva atualmente? ---

67 - Independente do sistema (Indoor ou outdoor) o seu auto cultivo é em sua própria

residência? ---

68 – Quais insumos estão sendo utilizados? ---

69 – Quais as ferramentas e materiais utilizados no seu auto cultivo? ---

70 – Quanto você gastou para poder iniciar seu auto cultivo (especifique)? ---

71 – Quanto sai os gastos mensais para manter o seu auto cultivo (especifique)? ---

72 – Quantos pés você cultiva (Especifique para Flora; Vegetando; Madres; Clones)? ---

73 – Quantas gramas você adquire em média com seu auto cultivo a cada colheita (Gramas já secas e curadas pronto para o consumo)? ---

74 – Quantas Colheitas você realiza por ano? ---

75 - Qual o tamanho da sua área de cultivo? ---

76 – Você cultiva unicamente para si, ou para mais alguém (amigo, esposa etc.)? ---

77 –Além de fuma utiliza a canabis de outra forma? Vaporizado.

78 – Conhece alguém que já foi preso por plantar para auto consumo? Fora famosos, nenhum.

79 – Alguém além de você sabe do seu auto cultivo? ---

Vantagens: acalma, relaxa, me faz rir, me anima... enfim, me estimula.

Desvantagens: causa uma lerdeza absurda.

81 – Como seria sua vida sem maconha? Você teria algum tipo de abstinência ou outro problema? Creio que não, pois pra mim, um vício é hábitos e hábitos você quebra um para ter outro. É impossível viver sem hábitos. Vícios ou virtudes são qualidades subjetivas dos hábitos.

82 - Você estaria disposto a adequar suas práticas de cultivo e consumo a uma legislação que previsse o cultivo de uma quantidade limitada para consumo próprio? Com certeza.

83 - Qual você acha que seriam os limites de um cultivo para consumo próprio? O limite é o próprio sujeito. Como prezo por ninguém me regular, não regulo ninguém.

Ambas perguntas (84 e 85) referem-se ao contexto da pergunta 61.

86 – A sociedade brasileira ainda é muito conservadora. Como você acha que a maioria das pessoas iria aceitar a idéia de legalização mesmo que só para cultivo próprio medicinal ou recreativo? Do mesmo modo que reagiriam ao aborto e união homossexual.

87 – Em sua opinião:

( X )A maconha deve ser totalmente legalizada, porem o governo que controlaria gerando taxas e impostos.

Não tenho certeza. Creio que sim e não. Sim, pois não faz sentido traficar algo legalizado (hipoteticamente, a maconha), não, pois os traficantes achariam um jeito de “tapar o vão” deixado pela cannabis com outras substâncias.

89 – Você é a favor de um plebiscito para votar contra ou a favor da legalização da maconha e/ou do seu cultivo para auto sustento? Ainda não. O Brasil tá se arrebentando por causa de uma discussão permeada de preconceitos como o aborto. Imagine com relação à nossa queridinha.

90 - Em sua opinião caso seja legalizado o cultivo para o auto sustento, qual o numero máximo de plantas (Florescendo, vegetando, madres e clones) a que deve ser limitado para diferenciar o traficante do usuário? Creio que não deveria existir controle, mas, só pra responder: Mil 1000.

91 - Supondo que seja legalizado e descriminalizado o uso e plantio para auto consumo, até quantas gramas o usuário poderá transportar pela rua, supondo que ele vá á uma festa ou a uma viagem de uma semana? De novo: cada pessoa é a sua medida, mas em todo caso, 1000kg ou 1 tonelada.

92 – Quantas gramas o usuário, seja ele medicinal ou recreativo, poderá manter em sua propriedade? O quantas quiser.

93 - Você preferiria plantar e consumir seu próprio trabalho ou preferiria comprar em lojas especializadas assim como na Califórnia, Holanda e outros lugares? Plantar.

94 – Em sua opinião o consumo deveria ser feito somente na casa do usuário, nas ruas e praças publicas, ou em fumódromos e coffeshops? O que a legislação anti-fumo do estado de são paulo prevê, acho o adequado. Em lugares fechados, só em bares de cannabis.

Falha, precária e altamente preconceituosa. Isso é o que eu acho sobre a legislação vigente sobre o assunto.

Ao meu ver, sou a favor apenas da descriminalização. Quantidade, pés, modo de uso, é subjetivo, portanto o estado não deveria interferir. Mas para evitar problemas como possíveis monopólios canábicos, alguma regulamentação se faz necessária.

96 – Você conhece o Grow Room a quanto tempo? Agosto de 2010.

Um lar acolhedor onde todos visam um bem único: a descriminalização de algo que NUNCA foi crime.

Link para o comentário

• 6 months later...
  • Usuário Growroom

To a um tempo pra responder esse tópico, então vamos lá!

Brasileiro

RJ

3 – Qual a sua idade?

32

Xii, difícil saber... verde mofo de escritório numa mistura de italiano, judeu portugues, espanhol mouro e indio!

5 - Sexualidade:

Hetero

Monogamico

7 - Estado Civil: Casado (X) União estável ( ) Solteiro ( )

Não

Superior

Trabalhando

11 – Qual sua profissão?

Advogado

9h as 18h

13 - Renda Mensal? Ih, varia muito, profissional liberal é foda.

Próprio, eu e a patroa, mais 2 cachorros, e um gato invasor.

15 - Qual sua religião?

sanoismo ou sanologia... sei lá, não curto dogma nem doutrina, nem consigo frequentar o mesmo lugar sempre!

Música boa

Sim

Sim, e entendi que embora tenha princípios liberais, continua a criminalizar as condutas de porte e cultivo, e não difere claramente o uso próprio do tráfico.

19 - Você acredita que usar drogas ilegais contribui com o tráfico (mercado negro), aumenta a violência e faz mal à sociedade como um todo?

Não, acredito que ao proibir uma prática ancestral o poder público cria, alimenta e fomenta o mercado negro, para ter na guerra às drogas um motivo para usar a violência contra parte da sociedade e controlar outra parte através do medo.

20 - Você costuma se sentir culpado acreditando que pode estar financiando a violência?

Jamais, nem quando fumava prensado.

21 - Você considera hipócrita o fato de cigarro e cerveja serem drogas liberadas para consumo, enquanto a canabis é proibida?

Não ligo pra q bebam e tabaqueiem, eu ligo de ligarem de eu pitar.

Diagnosticada não hehehe

Nenhuma

Não

16

Sim

Sim, estresse

Sim

10g por semana

Nada fácil, levo 6 meses até a flor curada.

Sim, ficam felizes e um pouco preocupados.

Sim, fumou, e na família tem uma galera.

Sim

Não.

Nenhum

Um pouco no início da faculdade, mas depois passou.

0, a mais de dois anos

jamais

Não.

Não!

não

Não

Onde eu estiver, fumo onde for.

Gente pra caraio...

Hibrida mais indica.

46 - Já se sentiu prejudicado em sua vida profissional/ acadêmica devido ao consumo de canabis?

Jamais

Sim

Não.

Sempre.

Não

Não

52 – Tem algum vício?

Informação

Experimentei algumas, regularmente não.

54 - Quais outras drogas costuma usar regularmente? É fácil comprar? Café, tem em qualquer esquina.

55 - Você acredita que a maconha te levou a usar outras drogas? Não

Sim, Liberdade Cognitiva como direito fundamental do indivíduo.

Growroom

Sim, regulamentação plena.

Ter linda flores resinadas.

Sim!

Sim, 3 anos.

Indoor, perpetual na terra.

Preguiça de estudar mais.

Já.

6

Sim

Composto orgânico.

Pá, balde, peneira, fio, timers, lâmpadas, refletores, ventiladores...

Uns 800, em iluminação, vasos, substrato, ferts organicos,...

É mais a conta de luz que varia de acordo as lâmpadas vão sendo acesas durante o ciclo.

Hoje são 11 plantas na flora, umas 20 esperando mostrar o sexo.

Não faço idéia, jamais pesei um bud...

Umas 15.

Uma vega com area de 3m² e a flora de 1m².

Eu e a patroa.

Bong, cachimbo, vapor, kif...

Só os casos que acompanhei no GR.

Sim

Cura e prazer, principalmente, desvantagem nenhuma.

Nem consigo imaginar.

Não! Vou ter quantas plantas eu quiser, isso não é da conta do Estado!

A intenção de cultivar pra consumo próprio.

Não, explico pra eles que se cultivo pra mim a pena máxima é uma bronca do juiz, se cedo algo a pena é máxima é de 15 anos.

Não

É tudo uma questão de comunicar corretamente a realidade da cannabis, e destruir o discurso moralista puritano obscurantista hipocrita...

87 – Em sua opinião:

(X) A maconha deve ser totalmente legalizada.

( )A maconha deve ser totalmente legalizada, porem o governo que controlaria gerando taxas e impostos.

88 – Apesar de existirem outras drogas, você acredita que legalizando o plantio de maconha para auto consumo, o trafico de drogas tende a diminuir? Sim, bastante, mas ainda existirá.

Não, um plebiscito não pode interferir num direito individual. A maioria não pode sufocar a minoria.

299

Varia pra onde é a viagem.

Alguns kilos.

Plantar!

Locais privados autorizados e alguns públicos.

Regulamentação plena do ciclo econômico total da cannabis. Focando na destinação da

produção para determinar padrões mínimos.

96 – Você conhece o GrowRoom a quanto tempo?

Alguns anos.

A maior comunidade cannabica do Brasil.

Valeu, Sir NãoCOmprePlante!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Era legal fazer um formulário on-line pra coletar esses dados, depois vai ser ruim pra manipular isso ...

Que acham ?

Pô, já tinha comentado isso... precisamos desses dados com URGÊNCIA e seria ideal termos um formulário online, com questões de multipla escolha. Questões abertas, discursivas, prejudicam a análise estatística que precisamos fazer com os dados.

Vou falar com os deuses pra tentar colocar esse questionário online aqui.

Abraz

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Demorei pacas, mas agora vou fazer barulho.

To a um tempo pra responder esse tópico, então vamos lá!

Brasileiro

SP

3 – Qual a sua idade?

36

Bisneto de Italiano por pai e neto de portuguès por mãe

5 - Sexualidade:

Hetero

Monogamico

7 - Estado Civil?

Casado

Não

Superior, pos graduado.

Trabalhando

11 – Qual sua profissão?

Empresário e engenheiro

7h à 12h dia

13 - Renda Mensal?

Satisfatória para viver na classe média brasileira.

Casa propria com minha esposa.

15 - Qual sua religião?

Ecletico, mas predominante cristã e espiritualista.

16 - Quais estilos de música você prefere/

MPB, Reggae, Rock, entre outras que me agrade.

Sim.

Sim, e entendi que criminaliza o porte e cultivo, e deixa a imterpretação muito vaga onde não será aplicada o verdadeiro intuito da mesma.

Sim, desde que adquirida da mãos destas pessoas. Sobre a maconha temos a opção de cultivar o que mudaria minha resposta.

Nunca havia pensado nisso até começar a cultivar.

Sim. Deveriam ser tratadas com o mesmo "timbre", como também os remédios de traja preta.

Hiperativo.

Não.

Sim. Fratura na coluna, calcificação de vertebras exremendo a medula ossea, e tendinite em diversas partes do corpo ocasionada pela má postura da coluna.

15.

Sim.

Sim, pelo efeito relaxante para alongamentos da coluna.

Sim.

bem variado, mas algo perto de 50 gramas mes.

No tráfico é moleza, tem uma boca em cada esquina. Hoje é trabalhoso pois planto minha erva.

Sim, pais e mulher. Prefiro não comentar muito sobre isso com eles.

Na familia direta só meu irmão.

Sim. A mãe sabe que planto.

Não.

Nenhum.

Constatemente.

Antes de plantar uns R$ 150,00 e agora só com a compra de vasos, terra, adubos, iluminação e seus devidos impostos.

Diversos.

Parente ou amigos não, conhecido varios.

Sim.

Muitas vezes.

SIm.

Em casa, na praia, ou onde achar oportuno.

Impossível de arriscar um palpite, talvez possa dizer que uns 70 % dos conhecidos.

Todas, uma sativa para surfar e uma mais indica para alongar.

Sim, porque acredito que realmente deixa nosso corpo mais lento, mas nunca fumei para trabalhar ou estudar.

Sim. varios os sentidfos são aguçados.

Jamais. Parei de fumar por diversas vezes até começar a plantar.

Sim.

Sim.

Não.

52 – Tem algum vício?

Cigarro e requeijão.

Fora a canabis somente usei LSD algumas vezes, e mais nada.

Nem remédio manipulado eu tomo. Comprar é moleza, ro raio de 500 metros tem 3 bocas de fumo.

Não

Não.

Growroom

Sim, regulamentação plena.

A paixão por qualquer tipo de planta me levou a cultivar, bem com, não precisar ir na boca de fumo.

Sim.

Sim, 3 anos.

Perpetual. Indoor para as plantasmães e produção de mudas, Outdoor para florir em vasos e na terra.

Potencia da planta X gastos com energia.

Sim.

Sim.

15.

Sim.

Estercos generalizados, melaço, terra, humos de minhoca, aditivos especiais para canabis, vermiculita, turfa fertil, perlita, fibra de coco, argila expandida, calcario dolomito, agua da chuva coletada em caixa de 2500 litros para o jardim de todas as plantas.

Pá, balde, vasos, peneira, fio, timers, lâmpadas, refletores, exaustores, bombas d'áqua e de ar,

Uns R$ 1500,00 em iluminação, vasos, substrato, ferts organicos, armário, tintas, timers, refletor, fios, disjuntores, reatores...

Conta de luz de 100,00 a 200,00 dependendo da epoca do cultivo. Nos insumos é dificil especificar.

Normal seria umas 30. 10 na flora divididas em duas frentes, 5 vegetando, 10 clones e 5 madres. Sempre plantas pequenas para manter a segurança. plantas maiores poderia cultivar apneas 3 por ano.

Vai varia muito porque no outdoor, há muitas perdas. Em média 20 g por planta.

4 ou 5

Uma vega com area de 1m², a flora out de 2m², e numa emergencia ligo a flora indoor com 1 m².

Nunca é só pra mim. Fumar maconha sozinho é coisa de egoista, mas não divido minhas colheitas com ninguém.

Não.

Pessoalmente não. Só pela midia.

Sim, a maioria dos meus amigos, pais, cunhado, tio, tia, primos.

Não vejo por esse lado de vantagem ou desvantagem.

Talvez para meus alongamentos sentiria falta.

Sim! Somos uma democracia, mas primeiro teria que ser discutido o assunto e apresentado itens relevantes para limitar a quantidade de plantas.

Não vender.

Dar não, como sempre fiz com os fumos das bocas, agente acaba fumando com os amigos, seja meu ou deles.

Não.

A maioria ia aceitar bem porque a maioria fuma maconha. Os conservadores e ignorantes sobre o assunto são dificeis de serem convencidos em qualquer situação.

87 – Em sua opinião:

(X)A maconha deve ser totalmente legalizada, porem o governo que controlaria gerando taxas e impostos.

Sim, a final serão menos pessoas que irão procurar drogas em boca de fumo.

Jamais ! E meu livre arbitrio.

Algo em torno de 1 hectar, sei lá por área planta por cultivador, o que seria ruim e difícil de controlar. O ideal seria proibir apenas a venda ilícita. Tal como o cigarro.

Quantas quiser. Se não houver venda não a comercio ilegal.

Quantas quiser. Se não houver venda não a comercio ilegal.

Plantar. Sempre.

Locais privados autorizados e alguns públicos.

Complicado, mas a lergislação atual é vaga e muito suscepitivel a interpretações. Regulamentar a canabis como é o cigarro e alcool.

96 – Você conhece o GrowRoom a quanto tempo?

3 anos.

Muitas verduras e hortaliças no meu jardim pois aprendi muito nesse forum, e é o local onde obtenho novos conhecimentos a cada dia.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Brasileiro

RJ

3 – Qual a sua idade?

24

Branco

5 - Sexualidade:

Masculino

Heterossexual

Casado

Sim, um filho que mora comigo

Cursando Ensino Superior

Trabalho

11 – Qual sua profissão?

Internacionalista

8h

13 - Renda Mensal?

R$ 1.800

Apartamento alugado, com minha esposa e meu filho

15 - Qual sua religião?

Ateu

MPB

Sim

Sim. Entendi que embora tenha princípios liberais, continua a criminalizar as condutas de porte e cultivo, e não difere claramente o uso próprio do tráfico.

Não, acredito que ao proibir uma prática ancestral o poder público cria, alimenta e fomenta o mercado negro, para ter na guerra às drogas um motivo para usar a violência contra parte da sociedade e controlar outra parte através do medo.

violência?

Não.

consumo, enquanto a canabis é proibida?

Sim.

Não.

Não.

Não.

Desde os 16 anos.

Sim.

Sim. Para amenizar a ansiedade e o estresse.

Sim.

5g / semana

Sim. A minha eu cultivo ha 2 anos, antes conseguia através de "amigos" que vendiam a droga.

Sim. Apoiam incondicionalmente.

Meu pai fuma, minha mãe e minha esposa já fumaram muito mas não fumam mais. Possuo tios e primos que fumam também.

Sim.

Não.

Por sorte, não.

Gastava 400 reais por mês, pois o fumo era mais barato naquela epoca, hoje em dia gastaia 600 - 8000 reais por mes.

Sim. Já apanhei de policiais ao ser pego em frente a minha univercidade enrolando um baseado que nao era meu.

Não.

Sim. Sim.

Sim.

Sim.

Em casa, na praia ou casa de shows que sejam "legalizadas" como por ex. o Circo Voador.

Muitas. Mais do que 100 com certeza.

Híbrida mais pra indica.

consumo de canabis?

Não.

Não.

Sim.

Não.

Não.

Não.

52 – Tem algum vício?

Jogos de computador, mas estou tentando me livrar desse vicio lentamente.

Sim, LSD. Não.

Nenhuma.

Não.

Não.

o Growroom.

Sou a favor da total legalização de todas as drogas.

Me livrar do tráfico de drogas, fumar uma cannabis de qualidade que eu sei exatamente o que possui.

Sim.

Sim, há 2 anos.

Perpetual, indoor, hidroponico, scrog.

Praticidade, limpeza e segurança.

Não.

Sim.

Sete.

Sim.

Turfa (sunshine mix) + perlita, agua, fertilizantes internacionais....

Lampadas fluorescentes, Lampada de sódio de 400w, Lona plastica, vasos, canos pvc para estrutura, ventiladores, coolers de pc, fonte de pc, tubos flexiveis, Homebox, trasnformador de energia, bombas de ar, etc.

Custo inical foi de aproximadamente 3.000 reais, mas foi por conta da inexperiencia onde eu comprava muita coisa que nao ia utilizar.

Atualmente gasto 150 reais por mês de conta de luz.

Atualmente cultivo 9 pés no cilco todo, 2 pés florindo, 5 pés vegetando e 2 madres.

Aproximadamente 80g.

4 a 5 colheitas por ano.

Aproximadamente 2 metros quadrados.

Unicamente para mim.

Não.

Pessoalmente não.

Sim.

A cannabis só me proporciona coisas boas, como paz, traquilidade, amor, interação com outro ser vivo, prazer e muita alegria.

Sinceramente acho que teria uma vida normal, talvez teria alguns problemas de estresse e ansiedade.

Desde que eu concordasse com essa legislação.

Penso que deve-se limitar a área a ser cultivada, como por exemplo 3 metros quadrados por pessoa. Tendo em vista que o nº de plantas é um fator muito subjetivo.

Não.

Não.

Acho que poderia haver sim uma aceitação da maioria da população desde que a sociedade americana aceitasse primeiro.

87 – Em sua opinião:

(x) A maconha deve ser totalmente legalizada.

( ) A maconha deve ser totalmente legalizada, porem o governo que controlaria gerando taxas e impostos.

( ) A maconha não deve ser legalizada de jeito nenhum

Com certeza.

Sim, mesmo sabendo que atualemnte a população iria ser contra, só o fato de haver o plebiscito já geraria a discussão necessária.

Não deve haver número máximo de plantas e sim uma área máxima de cultivo que na minha opinião deveria ser de 3 metros quadrados por pessoa.

Quantas ele quiser, desde que não haja comercialização.

Quantas ele quiser, desde que não haja comercialização.

Plantar e consumir meu próprio trabalho, não tem preço!!!

Em qualquer lugar que não atrapalhe os outro cidadãos, como é com o cigarro.

Penso que a legislação atual é vaga e aberta à injustiças. A legislação deveria tratar a cannabis do mesmo modo que trata o cigarro.

Conheço desde 2005, mas frequento a casa desde marçe de 2010.

Uma luz no fim do tunel, um lugar onde vc consegue informações reais sobre a cannabis e seu cultivo, onde conhece pessoas de bem que assim como voce lutam para discriminalizar uma erva que nunca deveria ter sido criminalizada. Um avanço da nossa sociedade, a maior comunidade cannabica do brasil!!

Link para o comentário

• 5 years later...