Ir para conteúdo

Entrevistar Os Figurões

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala galera do Growroom.

Tive uma idéia que possivelmente alguém já teve. Dei uma fuçada em tópicos antigos e não achei nada relativo, embora eu adimita que fiz uma busca geral e não um "pente fino".

de qualquer forma, vou dar a idéia e, se já foi discutido, peço aos moderadores que excluam o tópico.

Bem, é o seguinte. Estamos nos aproximando de novembro e bem sabemos o porque. Discutimos diariamente em nosso fórum políticas, condutas, quantidades, usos e uma série de outros temas que nos interessam e muito.

Mas pelo que eu percebi, sempre trazemos as informações de fora, nunca daqui (ratifico que ao menos é que eu percebi). Não acham que está na hora de movermos por nós mesmos? Digo, podemos começar, quem sabe, entrevistando grandes nomes dos defensores de nossa causa, como o Renato 5, o advogado André Barros e o médico Dartiu Xavier por exemplo.

Podíamos usar algumas perguntas-chaves como por exemplo "Já usou/conhece os efeitos da maconha?", "O que você acha da legalização?", "como a maconha pode ajudar/atrapalhar a medicina?" "maconha e trânsito" "idéias de leis" e outras perguntas que vocês podem sugerir.

Resumo da ópera, além das perguntas acima, podemos fazer uma força-tarefa indcando os responsáveis pela entrevista ( e nisso eu me incluo) como serão feitas, i.e., pessoalmente, skype, email ou qualquer outra ferramenta que queira.

E então... ?

Passo a bola pra vocês colegas. Vamos opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

vc está sugerindo um "Cortina da Fumaça - Growroom REMIX" ?

Algo assim, só que apenas com brasileiros e para a realidade brasileira através de uma forma menos dispendiosa que um filme. Uma entrevista por meio digital ou impressa, sai bem mais barata e fica muito mais fácil de divulgar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Começa vc primeiro então... mas aviso que isso não vai mudar nada.

Tem 10000 vídeos ai de pessoas dando depoimento.

Tem 10000 livros explicando os pontos positivíssimos da cannabis.

Tem 10000 phD etc falando sobre canabinoides...

Tem 10000 de história e conhecimento sobre canabis.

Faz sua parte para termos 10000 + 1 vídeo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ja dei essa ideia aqui de fazerem um documentario(issao nao é tao dispendioso assim) sobre os growers do Brasil,uma coisa responsavel,mostrando que quem planta trabalha(geralmente),tem familia,boas intençoes ,sem mostrar a cara da galera logico, mas nao quer se arriscar e nem sustentar armas e muniçoes...seria uma repercuçao positiva para nos,muitos falam bobagens relativas a cultivo pq nao sabem ao certo do que se trata...inclusive a policia e alguns juizes,promotores e etc...aeria a cartilha digital,a galera ta com a ideia de fazer uma cartilha mais extensa sobre cultivo para passar para a policia e alguns juizes...entao essa seria a cartilha digital...eu acho que seria bom,mas desde que feita com responsabilidade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Começa vc primeiro então... mas aviso que isso não vai mudar nada.

Tem 10000 vídeos ai de pessoas dando depoimento.

Tem 10000 livros explicando os pontos positivíssimos da cannabis.

Tem 10000 phD etc falando sobre canabinoides...

Tem 10000 de história e conhecimento sobre canabis.

Faz sua parte para termos 10000 + 1 vídeo.

Primeiro: não proponho um vídeo. Segundo, onde estão estes 10.000???? Só acha quem muito procura e muito quer, como é o nosso caso. Mas e as pessoas que sofrem por causa das consequencias nefastas da proibição? mães e pais de "dependentes" que querem internar os filhos ao inves de simplesmente entender o que se passa?

Mas em todo caso, que assim seja. eu posso bolar um questionário-base pra galera ir modificando conforme afins. Mas a idéia é fazer algo muito simples, com poucas perguntas (e talvez as mesmas para todos os entrevistados) e divulgar através do GR, blogs e sites dosusuários do nosso fórum. Podemos até, se for o caso, ver se publicam a matéria em revistas e jornais, por exemplo. Mas aí acho meio difícil.

Ja dei essa ideia aqui de fazerem um documentario(issao nao é tao dispendioso assim) sobre os growers do Brasil,uma coisa responsavel,mostrando que quem planta trabalha(geralmente),tem familia,boas intençoes ,sem mostrar a cara da galera logico, mas nao quer se arriscar e nem sustentar armas e muniçoes...seria uma repercuçao positiva para nos,muitos falam bobagens relativas a cultivo pq nao sabem ao certo do que se trata...inclusive a policia e alguns juizes,promotores e etc...aeria a cartilha digital,a galera ta com a ideia de fazer uma cartilha mais extensa sobre cultivo para passar para a policia e alguns juizes...entao essa seria a cartilha digital...eu acho que seria bom,mas desde que feita com responsabilidade.

Novamente: a idéia não é fazer um filme. Nada de vídeos, só entrevistas, coisa simples mesmo, até porque não é a intensão investir recursos financeiros nisso. Além disso, temos o Cortina de Fumaça, que fez isso com muita propriedade como dizem o pessoal que assistiu. mas sem dúvidas podemos perguntar se a plantação pra consumo próprio é melhor que comprar. Isso é óbvio pra nós, mas não pra 90% da população brasileira.

Não convenci? Prestem atenção ao debate político atual sobre o aborto. O ranso moral (lê-se religião) que permeia os proibicionistas do aborto, é o mesmo que permeia os proibicionistas da cannabis. E é pra eles que também vamos escrever. Pensem nisso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vc pode fazer suas entrevistas.... como vc mesmo disse só vai atrás quem quer informação.

INFELIZMENTE a maior parcela da população é "passiva" e não vai atrás de informação nenhuma e aceita o que a grande mídia diz como verdade.

Então esses vídeos serão apenas mais um vídeo.

sinceramente acho que continua tudo na mesma. abs.

Link para o comentário