Ir para conteúdo

Califórnia Rejeita Legalização Da Maconha, Dizem Projeções Preliminares

Na_Bruxa

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Califórnia rejeita legalização da maconha, dizem projeções preliminares

03/11/2010 - 02h41

Fonte

Los Angeles (EUA.), 2 nov (EFE).- Os cidadãos da Califórnia votaram nesta terça-feira contra a legalização da maconha no Estado, segundo as projeções de boca de urna da imprensa americana.

Se confirmado, o resultado coincidirá com o antecipado pelas últimas pesquisas, que mostravam a oposição majoritária à descriminalização da droga, que atualmente é autorizada na Califórnia sob prescrição facultativa e para o tratamento de doenças que vão desde a insônia até o câncer.

Horas antes do fechamento dos colégios eleitorais os promotores do projeto anteciparam a possível derrota da Proposta 19, nome dado a esta proposta legislativa.

"O mundo inteiro está vendo", comentou Dale Sky Jones, um dos responsáveis pelo centro educativo sobre a maconha Oaksterdam University, que foi apoiado por Stephen Gutwillig, diretor da organização Drug Policy Alliance.

"A Proposta 19 teve impacto no debate nacional sobre a maconha e colocou a legalização entre os temas principais da política nos Estados Unidos", afirmou Gutwillig.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Diferenca de apenas 500.000 votos...46% a 54%... isso não é rejeição, é um resultado normal numa democracia. As vezes se ganha as vezes se perde.

Mas realmente as manchetes nos portais aqui do Brasil estão usando a palavra rejeição o quer é uma cagada.

Acho que o GR(não conheco muitos, mas deve ter alguns jornalistas por aqui) deveria fazer prontamente um manifesto mostrando que esse resultado não é uma rejeição e sim um passo na luta para a regulamentação da Cannabis. A diferença de votos foi muito pouca, dando margem a interpretação que for conveniente...

Rejeição é o serra no NE que teve 25% de votos contra 75% da Dilma...

Abss

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É foda...

Essa lei é muito falha, por isso que muito usuário até votou contra, mas é foda o tipo de repercussão que esse resultado vai ter. "Legalização da maconha é rejeitada pelos eleitores da Califórnia"... Aguenta!

É isso ai dogo

A proposta nem era boa mesmo, mas o que fica para o mundo é:

"Legalização da maconha é rejeitada pelos eleitores da Califórnia"

Que gosto amargo estou sentindo na boca...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É isso ai dogo

A proposta nem era boa mesmo, mas o que fica para o mundo é:

"Legalização da maconha é rejeitada pelos eleitores da Califórnia"

Que gosto amargo estou sentindo na boca...

como é que é?

usuário votando contra pq a proposta não era boa?

se liberar o plantio para consumo próprio e estabelecer locais adequados para consumo em público não for uma boa proposta eu não sei mais o que é.

não é justamente isso que a gente quer que aconteça aqui no Brasil? Cada um com seu pedacinho de chão, verdinho, em paz?

também fiquei decepcionado pelo resultado, mas acho que outros fatores influenciaram no resultado, como a atual situação econômica americana e os babacas do Tea Party.

o argumento de que os impostos sobre a erva podiam tirar os EUA do buraco não colou. até porque esssa é muito mais uma questão moral do que econômica.

em tempos melhores acho que teria passado.

vamos ver daqui a dois anos, nas eleições presidenciais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

como é que é?

usuário votando contra pq a proposta não era boa?

se liberar o plantio para consumo próprio e estabelecer locais adequados para consumo em público não for uma boa proposta eu não sei mais o que é.

não é justamente isso que a gente quer que aconteça aqui no Brasil? Cada um com seu pedacinho de chão, verdinho, em paz?

também fiquei decepcionado pelo resultado, mas acho que outros fatores influenciaram no resultado, como a atual situação econômica americana e os babacas do Tea Party.

o argumento de que os impostos sobre a erva podiam tirar os EUA do buraco não colou. até porque esssa é muito mais uma questão moral do que econômica.

em tempos melhores acho que teria passado.

vamos ver daqui a dois anos, nas eleições presidenciais.

Eu acho exatamente o contrário. O mundo é capitalista, pessoal!! É um sistema horrível, mas é o que a gente tem. Vamos ser realistas: o jogo só muda quando muda o dinheiro! Quem lembra da lei seca dos EUA, sabe o que eu estou falando: quando a lei foi revogada? 1930!! Auge da crise! Não foi revertida por uma questão de princípios, mas de economia! Curiosamente, essa proposta 19 é discutida no auge de outra crise...

Não estou falando que uma luta pelos princípios morais é inútil. Há um jogo de duas mãos quando falamos em dinheiro e moralismo, um influencia o outro e vice-versa. O segredo é fazer com que as atitudes que fazem o mundo que a gente quer dar dinheiro! Não dá pra separar dinheiro da moral, tem é que colocar o dinheiro a serviço da moral!

Até concordo que prop 19 não resolve 100% do problema, mas a idéia de aliar dinheiro aos objetivos que a gente quer é sim um grande passo, e na minha opinião, o principal passo a ser tomado nesse momento. É a chave para a legalização.

Lembrem-se que mesmo quando a economia americana se recuperou depois da década de 30, o álcool continou legalizado, passando a era de ouro de 1950 e está aí até hoje né...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A prop 19 queria prostituir a palavra "liberdade" essa é a verdade...pra quem quiser se inteirar mais o por que a prop 19 era ruim basta pesquisar aqui no próprio forum que ja foi aberto tópico sobre isso (os motivos são varios, mas falando curto e grosso, iam supostamente "permitir" o uso sob varias restrições que são absurdas para o usuário que quer plantar p/ uso próprio e pequeno produtor sob benefício dos grandes investidores (corporações). Quem não se encaixasse sob essas normas a pena seria mais severa do que é hoje em dia na California, inclusive falando-se em cadeia. A idéia da prop 19 é oficializar a permissão do uso de erva e monopolizar o comércio).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

e digo mais, se a prop 19 passasse ia ser muito mais dificil de implementar as outras porpositions que estão pra vir (que inclusive estao sendo elaborados por coletivos de lá visando beneficiar os usuários e produtores) pois o numero de "acomodados" seria muito maior!

Galera, é hora de ficar com os dois olhos abertos, agora não da mais pra dormir no ponto

Link para o comentário

• Usuário Growroom

legal as pessoas que levam a discussão para um outro nível.

Temos que pensar mesmo, não é assim.

mas enfim, como o californiano disse, é capitalismo aqui djow, logo menos vão repensar isso. Ia gerar bilhões para as empresas, eles vão continuar a luta por esse mercado. Mundo capitalista é assim Economico depois moral.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não dormi bem por estar só esperando o resultado.Dae acordo lá pelas 6 e já vejo no site que a ganja foi "rejeitada" dai voltei a dormir.Mesmo assim não devemos perder a esperança!

Se fosse legalizado é claro que ia ser um grande passo, mas esse também foi.

PEACE! :Pothead:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

temos q ter claro que a discriminalizacao nos EUA, seria um importante passo para nos Brasileiros!

Agora esta mais longe, mas vale lembrar a pouco na Argenteina fora descriminalizado e alem disso... pode-se plantar!!! ;)

quem sabe um dia poderemos importar sementes, e plantar os mais lindos Skunks, sem preucupacoes!!!

LEGALIZE JAH!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

temos q ter claro que a discriminalizacao nos EUA, seria um importante passo para nos Brasileiros!

Agora esta mais longe, mas vale lembrar a pouco na Argenteina fora descriminalizado e alem disso... pode-se plantar!!! ;)

quem sabe um dia poderemos importar sementes, e plantar os mais lindos Skunks, sem preucupacoes!!!

LEGALIZE JAH!

Concordo plenamente Mastander... A legalização lá é um grande passo pra legalização aqui. Quase que fundamental.

A gente só não pode esperar acontecer lá e ficar de braços cruzados aqui. Fato é que os nossos esforços tão servindo mais pra "amaciar a carne". Na hora que estourar por lá, o negócio vai se espalhar... e não vai ser só o Brasil!

Link para o comentário