Ir para conteúdo

A Norlm -

dogo420

Recommended Posts

• Respostas 207
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Ele tá errado porque tá usando o nome do NORML sem autorizaçao. TOTALMENTE.

Em 9 anos de growroom e o growroom não tomou uma atitude dessas, que sirva de licao. Quem não faz, leva.

Não to aqui pra defender ninguem, mas acho muita falta de etica ficar botando a culpa nos "gringos" (gringo que nem é gringo, é apenas um coitado igual a mim, um tupiniquim exilado na america do norte) do que se faz ou se deixa de fazer aí no Brasil.

Lembrem-se bem que a menos de 1 mes estavam todos chupando o saco da California porque a "legalização" daqui iria ser "o caminho para o mundo seguir" e bla bla bla...

Eu não entendo essa parada, tem hora que eu acho que a galera aqui é muito bipolar. Mas depois eu penso bem e lembro, a gente só quer saber do que é bom pra nós, se não for dar lucro, não presta, e isso vale pra todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

"... vamos fazer nosso dever de casa.E aí então vocês vão ver, suas crianças derrubando reis, fazer comédia no cinema com as suas leis...".

Esses caras só querem surfar na onda,são uns burgueses sem religião.

Penso que o Growroom deva manter o rumo que está tomando = IGrow , aí poderemos sair do limbo.

Seremos muito mais reconhecidos e teremos representatividade e assim poderemos mostrar o nosso valor.

Te garanto que eu( e muitos outros membros que estão no ativismo) não trabalhariam de graça para psicotropicus,NORML, etc.

mas foi o que disseram na reunião, se faz por amor.

É gente espontaneamente imprimindo adesivo, fazendo vaquinha, rifa,faixa,viajando com dinheiro do bolso para fazer ativismo, isso é o que AH!!!!

Não tem preço!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"... vamos fazer nosso dever de casa.E aí então vocês vão ver, suas crianças derrubando reis, fazer comédia no cinema com as suas leis...".

Esses caras só querem surfar na onda,são uns burgueses sem religião.

Penso que o Growroom deva manter o rumo que está tomando = IGrow , aí poderemos sair do limbo.

Seremos muito mais reconhecidos e teremos representatividade e assim poderemos mostrar o nosso valor.

Te garanto que eu( e muitos outros membros que estão no ativismo) não trabalhariam de graça para psicotropicus,NORML, etc.

mas foi o que disseram na reunião, se faz por amor.

É gente espontaneamente imprimindo adesivo, fazendo vaquinha, rifa,faixa,viajando com dinheiro do bolso para fazer ativismo, isso é o que AH!!!!

Não tem preço!!!!!!

Pô, senti firmeza mano. Como tu diz, tamo junto e misturado !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu mandei um e-mail para a NORML dizendo que se temos um objetivo em comum (conscientizar para legalizar), portanto estou a disposição para ajudar da forma como for possível.

Esta tarde fui contactado pelo Sr. Ramiro, da California, ele me disse que estão abrindo escritórios e reunindo gente para trabalhar pela NORML.

A idéia da NORML é a mesma que muitas empresas usam para melhorar a imagem. Fazem filantropia para ter aceitação social e ajuda politica, em troca conseguem estabelecer bases e fazer trocas.

Como ja foi dito acima, a cobertura que a NORML Brasil recebeu da midia se deve a acordos comerciais, o GR também poderia comprar publicidade se disponibilizasse de verba.

Pelo que ja vi formigas fazendo, penso que 35 mil pessoas conscientes conseguem realizar um trabalho mais forte de difusão do que um milhão de reais.

Apesar de varias criticas que estão feitas as Yankees, uma coisa tem que ser percebida. Eles estão funcionando e tem verba. Talvez possamos aprender alguma coisa com a forma da NORML fazer negocios. A NORML propicia maneiras para que seus membros recebam uma ajuda financeira sim. Eles não estão dando a cara a tapa de graça, e por isso mesmo conseguiram se consolidar nos EUA. Eu acho relevante conversar com o pessoal e ver de que forma podemos nos ajudar.

Galera, maconheiro passa o beck, compartilha, procura a união, principalmente por uma mesma causa.

Se eles estão afim só de ganham dinheiro, bom para eles, e se pudermos ser beneficiados por ações da NORML(de graça) melhor ainda.

Abraços

Fangorn

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu mandei um e-mail para a NORML dizendo que se temos um objetivo em comum (conscientizar para legalizar), portanto estou a disposição para ajudar da forma como for possível.

Esta tarde fui contactado pelo Sr. Ramiro, da California, ele me disse que estão abrindo escritórios e reunindo gente para trabalhar pela NORML.

A idéia da NORML é a mesma que muitas empresas usam para melhorar a imagem. Fazem filantropia para ter aceitação social e ajuda politica, em troca conseguem estabelecer bases e fazer trocas.

Como ja foi dito acima, a cobertura que a NORML Brasil recebeu da midia se deve a acordos comerciais, o GR também poderia comprar publicidade se disponibilizasse de verba.

Pelo que ja vi formigas fazendo, penso que 35 mil pessoas conscientes conseguem realizar um trabalho mais forte de difusão do que um milhão de reais.

Apesar de varias criticas que estão feitas as Yankees, uma coisa tem que ser percebida. Eles estão funcionando e tem verba. Talvez possamos aprender alguma coisa com a forma da NORML fazer negocios. A NORML propicia maneiras para que seus membros recebam uma ajuda financeira sim. Eles não estão dando a cara a tapa de graça, e por isso mesmo conseguiram se consolidar nos EUA. Eu acho relevante conversar com o pessoal e ver de que forma podemos nos ajudar.

Galera, maconheiro passa o beck, compartilha, procura a união, principalmente por uma mesma causa.

Se eles estão afim só de ganham dinheiro, bom para eles, e se pudermos ser beneficiados por ações da NORML(de graça) melhor ainda.

Abraços

Fangorn

É por aí...

35 mil pessoas entusiasmadas valem muito mais que 1 milhão...

Jamais trabalharia por R$28,27 (1.000.000 / 35.000) por ação...

Viram quanto a nossa vaquinha arrecadaria?Quantos querem ajudar???Que um membro vendo a mobilização doou uma câmera, entre outras ações do dia dia. Gente que faz isso aqui acontecer, antes mesmo de chegar esta galera que subiu no ônibus lotado da marofa e já quer sentar na janela.

Mas isso é bom para fazer-nos acordar e nos organizar.

Sei que é importante e necessário termos gente remunerada que possa dedicar-se full time à nossa causa, mas quem faz a diferença, deveras, são as formiguinhas...

Vamos que vamos, formigada!!!

Na lara do cão, comendo e comendo um bolo...kkkkkkkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Faz assim ó Raniere

porque não bate na porta da Psicotrópicus ao invés de enviar SPAM aos ativistas e militantes?

vai chupinhar quem tem tempo...

Será que não seria ótimo para a Psicotropicus se aliar BrasilNorml?

Chega de gastar energia com esse papo morto.

Sobre a "carta-resposta" acho ideal. Deveriamos sim escrever e contar com o SEMPRE presente trabalho dos ativista, militantes e contatos para divulgar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então pessoal,

Vou postar aqui o que rolou nesses últimos dias, entrei em contato com a NORML explicando o por que que a galera daqui não gostou da entrada da entidade no pais.

Mandei e-mails pra ele e fui respondido

"Bom dia, NORML.

Primeiramente gostaria de parabenizar pela chegada da entidade ao Brasil, estamos precisando de vários atores atuando no tema para que finalmente a justiça seja feita.

Sou um membro do GR e atualmente nota-se um grande número de "growers" sendo presos acusados de trafico de drogas. sabemos que a interpretação da lei 11.343 dá margem para esse tipo de atitude por parte da corporação policial. O GR sempre que pode levando em conta sua limitações financeiras faz o máximo possível para libertar as pessoas que optaram por não mais compactuar com o tráfico, vide os casos Pedro da banda Ponto de Equilibrio e o pedreido de Olária Fábio.

Gostaria de saber qual será a atuação da NORML referente a esses casos. Existirá uma postura ativa por parte da entidade para mobilizar a soltura dessas prisões totalmente injustas ou a atuação será apenas virtual?

Precisamos aumentar os laços de relacionamento das entidades pró-legalização para que absurdos como esses não aconteçam mais.

Espero a resposta de vocês."

Resposta

"Como voce sabe a norml vai ser uma entidade filantropica,mostrando para o nossos politicos o custo desnesesario da proibicao da maconha, e tamben presisamos reforma de leis nesta area. dando permicao para o usuario de poder cultivar essa planta.isso so sera posivel com a ajuda de todos, mas tudo ten que ser filantropia, aqui em u.s.a. toda venda desta droga e de uma forma filantropica.essa e uma maneira que estamos usando em us. e troce para a economia da california 50. bilhoes de dolares. porque nao no BRASIL? COM O MESMO SISTEMA.MOSTRA AO NOSSOS POLITICOS EXATAMENTE O QUE ESTA PASANDO AQUI.FAZER RENDA COM ESSA DROGA LEGALMENTE MAS DE UMA FORMA FILANTROPICA,,,FILANTROPIA NAO GUERRA.... "

Ae mandei outro email pro cara

Raniere,

"Obrigado por responder a minha pergunta referente a postura que a entidade irá assumir frente aos problemas enfrentados atualmente pelos growers brasileiros.

Porém, tenho algumas observações a fazer em relação a postura que vocês vem assumindo nesse primeiro momento.

O Growroom já existe a 8 anos como forma de auxiliar os consumidores de Cannabis que não buscam compactuar com tráfico plantando sua própria erva. De uns anos para cá o movimento tem ganhado força e cada vez os membros se mostram mais abertos a colaborar com as ações propostas pela Growroom em colaboração com os próprios usuários do fórum, poderia dizer que o sentimento é de uma família lutando para conquistar a justiça que tanto buscamos.

Queria lhe dizer que sou formado em Comunicação pela x e um dos pontos que realmente fazem com que a instituição de vocês perca muita credibilidade frente aos atuais ativistas e consumidores de Cannabis é o fato de você nao se preocupar nem um pouco com a gramática utilizada nos textos em que responde seus e-mails. A falta de comprometimento com o exercicio do bom português acaba criando uma noção de uma entidade desorganizada e desleixada. Entendo as suas dificuldades com o português por que não deve falar nem escrever muito onde você mora, porém, para retratar-se com o público brasileiro lhe aconselho começar a seguir as BÁSICAS das regras gramaticais. Digo isso, pois, da forma que você escreve acaba passando a sensação de uma intervenção americana em território brasileiro.

Outro ponto que acredito ser um ponto fraco na entidade é fato de você aparentar não conhecer a realidade brasileira em relação ao consumo e aos problemas gerados pelo tráfico de drogas na região. Em um outro contato com outro usuário do GROWROOM você diz que pensa em abrir uma farmacia para vender maconha medicinal por aqui, nós que acompanhamos o cenário a tantos anos sabemos que tal fato ainda está muito longe de acontecer devido a forte influência conservadora de setores da sociedade.

Enfim, não estou aqui apenas para criticas, apenas somente para sugerir melhorias através das reações que observei dos ativistas que a tanto tempo estão nessa luta"

Dois dias depois desse e-mail, ele me ligou pra falar algumas coisas.

Disse que entrou em contato com o Bas e o Sergio Vidal e que ambas não gostaram da postura dele, assim como eu também não fui favorável a postura que ele tava assumindo. Falou que o fato de ser filantrópico é uma grande chance já que dessa forma políticos, musicos efo outras pessoas começariam a doar recursos financeiros para ajudar a causa, falei que por aqui as coisas não são tão simples e que o apoio dessas pessoas dificilmente é estabelecido e que essa não é nossa realidade.

Ele também citou ter um sogro que possui uma rede de hospitais e que isso seria excelente para o movimento medicinal, não cheguei a falar isso com ele por que ele é meio afobado pelo telefone, mas pra mim o sogro ser dono de hospital não muda em nada o avanço do uso medico, afinal o sogro é empresário como ele ou é médico realmente?

Disse também que a instituição tem que ser filantrópica, pois, seria a única maneira do governo não entrar e "quebrar" tudo como acontece onde ele mora, não entendi esse ponto, qual a relação de filantropia e a intromissão do governo??

Um ponto que eu não gostei mesmo foi de que no final ele falou "po caa, eu tenho grana pra investir nisso, tenho apartamento por aí , casa em Angra, tenho tudo" ae eu só falei "ahh que bom pra você"

Bom pessoal, só postei isso aqui pra galera fica ciente, acho importante repassar isso já que daqui um tempo eles vão entrar com tudo no Brasil de acordo com ele.

A impressão que me passou é que o cara é muito afobado no telefone, escuta pouco o que os outros falam, mas me pareceu empolgado demais com a idéia. Falou que nao quer roubar território de ninguém e que quanto mais ajuda melhor e que acha a idéia do Growroom simplesmente fantástica porém que não teve uma boa recepção por parte do Bas e do Vidal, eu entendo isos pq o cara realmente não sabe se comunicar bem, muito afobado e meio sem noção da realidade brasileira.

só acho importante termos um contato próximo pra saber se vale a pena, se num futuro a administração ver uma postura totalmente nada a ver com o ideal que defendemos aqui deixamos eles andando sozinhos e certamente pela postura do raniere nao acredito que irão conseguir muita coisa...

valeu pessoal é isso!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Precisamos nos unir única e exclusivamente pela causa, estreitar os laços, independente de língua, formação, credo ou status financeiro senão nunca atingiremos nosso objetivo.

Se o cara vier e torrar 1 bilhão e conseguir a legalização, ficarei muito feliz e grato... até porque esse é o jeito de facilitar as coisas no Brasil e isso todo mundo sabe.

:pass:

Link para o comentário

Po, acabei de ler esse topico inteiro.

Realmente, esse cara me parece que é um riquinho cheio da grana e nao tem onde gastar o dinheiro e resolveu focar no mercado da legalziação que esta prestes a deslanchar nos EUA.

Mas pelo visto ele sentiu a concorrencia na pele por la e de alguma froma o governo possa ter retalhado a instituiçao dele...

Com isso provavelmente chegou até o pé do ouvido dele sobre o Brasil, Growroom etc...

Eu tive uma ideia...

Caso alguem voltar a ter contato com esse rapaz, dê uma dica pra ele:

-Entra priemiro na Argentina, depois voce pensa no Brasil.

Se ele conseguir algo la como abrir farmacias e tudo isso que ele comentou no post do Davinci, ai sim começo a acreditar no poder da ONG e no que possa ser favoravel a nossa causa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É o que eu falei.

Vamos acompanhar a atuação deles, de perto!

Caso eles comecem a fazer ações que em nada tem a ver com o GR temos liberdade pra não nos relacionarmos com eles. Mas ainda defendo a idéia de todos os atores pró-legalização se unirem, apenas temos que tomar cuidado com disse o Bas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

filantropia prá lá filantropia pra cá,de 10 palavras que o cara fala 4 são "Filantropia", "se funciona lá no USA pq nao no BRASIL?"( expressão de vendedor fila da puta, que quer empurrar guela abaixo o produto dele) como se fosse o mesmo País... como se fosse o mesmo clima natural, como se fosse a mesma cultura, como se fosse tudo igual , se lá funciona pq nao aqui????,

Camarão pra mim é ótimo mas pra minha irmã pode ser fatal! NEM TUDO QUE SERVE PRA UM SERVE PRA OUTRO (pq todos são diferentes)

chega de gringo querer achar que aqui é igual a lá , ou pertence a eles,

lá agua de coco é na "garrafa" , suco de laranja é na "caixa", e ai?? é igual é?

daqui a pouco eles vao querer inventar acarajé pra forno microondas....

AQUI NÃO,...

CAPOEIRA ME LIBERTOU!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Selva, calma cara !

Eles ainda nem começaram as ações dele por aqui irmão, por que tu tá armado sem nem ter inimigo a vista?

Não estou me pronunciando pro lado de ninguém, mas ainda é CEDO DEMAIS pra falar alguma coisa do cara.

E ele já tem dinheiro PARA CARALHO pelo que eu entendi, me disse que foi presos diversas vezes quando morava por aqui na época que a lei prendia usuários e tal.

Vamos ficar calmos, sem armas na mão e apenas esperar irmao. Você pode tá se adiantando demais irmao, e se a NORML no futúro for um ator de peso na ajuda da legalização?

Calma lá man, vamos esperar pra ver, eu também não fui nem um pouco com a cara desse Raniere, mas também não penso em eliminar ele logo de cara desse jeito que tut á fazendo, extremo demais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É óbvio que ele também ta interessado no dinheiro, isso é claro !

Mas e daí? Com a legalização é TOTALMENTE NORMAL que empresas invistam nesse mercado tão lucrativo, não tenho problema algum dessas empresas entrarem no mercado brasileiro, apenas temos que ficar de olho COMO atuam, se for de forma honesta e tranquila não vejo problema algum.

E é importante lembrar que não é só o mercado de Cannabis em forma de bud que vai movimentar milhões, as empresas relacionadas ao mercado também irão se beneficiar, vide Greenfert e Jardins Urbanos e outras que notaram uma chance de apoiar a cultura cannabica e ao mesmo tempo fazer um dinheiro, que mal tem nisso ?

Eu mesmo já pensei em abrir algo relacionado, mas como ainda sou apenas um estudante não tenho recursos suficientes pra isso no momento, mas me amarraria muito em ter um growshop ou um smartshop da vida! Quem não gostaria de ter como consumidores growers?

Link para o comentário