Ir para conteúdo

A Norlm -

dogo420

Recommended Posts

• Respostas 207
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

E por favor gente, parem com esse papinho de "gringo" aqui e "gringo" ali, o cara é BRASILEIRO,

Nenhum gringo vai conseguir dominar o mercado de maconha no Brasil, mercado que ainda nem saiu da ilegalizade total, parem de fazer drama.

Na hora de comprar nike e playstation ninguem lembra que essas porra sao produzida por escravos na china e vendida no mundo todo pra dar dinheiro pra os verdadeiros donos da bola. Nacionalismo meia boca nao vale, pare de consumir tudo que é gringo, até roupa!

2x

falou e disse

------------------------

no começo desse tópico eu postei que era uma boa a chegada da Norml no Brasil, que era bom pra nossa causa, coisa e tal.

até recebi algumas críticas do Bas pelo que escrevi. Blz, a gente tá aqui é pra discutir mesmo. Elogiar o que é pra ser elogiado, criticar o que é para ser criticado.

Então eu dei mais atenção ao assunto e gastei um pouco mais de tempo navegando no site da NOrml Brasil, que já estava bem diferente, com muito mais conteúdo.

A primeira coisa que me decepcionou foi que não há menção ao cultivo caseiro de maconha, ao passo que o cultivo industrial é muito destacado.

"a Brasil NORML deseja fomentar o desenvolvimento de um mercado legal e controlado no qual os consumidores de maconha possam adquirir o produto de forma segura, sem passar pelo tráfico."

não sei, mas fica o sentimento de que querem nos libertar do tráfico e nos prender aos dispensários.

eu não tenho nada contra a exploração comercial da maconha, que é um processo inevitável. Mas do jeito que a Brasil Norml prega, é como se nos deixassem no jardim do Edem sem poder comer do fruto da árvore da vida, que é o auto-cultivo.

A outra é que a entidade está muito personalista, centrada na figura do Ranieri, uma "vítima do sistema". E o cara já chega com lojinha e canal pra doações. Blz, não é nenhum crime querer ganhar um tutu, desde que vc seja transparente. Mas nessa de ONG sem fins lucrativos eu não acredito. Não ficarei surpreso se ele conseguir abrir o dispensário dele nos States com o que ele arrecadou por aqui.

Ainda acho que a Norml pode ser útil à nossa causa. E antes de ficarmos pre-julgando a entidade e seu representante, deveríamos esperar suas ações concretas para tirarmos alguma conclusão. Mas se veio para fazer lobby contra o auto-sustento em favor da exploração industrial com venda exclusiva em farmácias/dispensários, aí vai merecer nosso repúdio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

MACONHEIROS E MACONHEIRAS, vou ser direto....

Vale mais a pena fazer doações, ou comprar adesivo, camiseta, livros aqui no GROWROOM do que "doar" para esse site que foi criado ai....

abraço

X2!

Tem gente q pensa q o Growroom é uma empresa

Ou uma rede social...

Eu vejo como uma comunidade de pessoas q têm uma ética cannabica em comum!

Somos bem diferente desse site Ai q usa a marca gringa!

Nada mais justo q agente se fortalecer!

E se quisermos, podemos ser os reais parceiros da Norml no Brasil!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu vejo como uma comunidade de pessoas q têm uma ética cannabica em comum!

eu vejo da mesma forma...

e depois de tudo que aprendi aqui no GROWROOM, me vejo na obrigação de fortalecer cada vez mais o movimento CANNÁBICO BRASILEIRO.

é nóis SANO.....

abraço

Link para o comentário