Ir para conteúdo

Debate Sobre O Livro Tropa De Elite 2

davinci

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pessoal, acabei de receber isso via e-mail, como sei que tem uma galera que trabalha no centro aqui no GR convido a todos, mas se forem mesmo mandem logo o e-mail por que o auditorio nao é muito grande. Quando rolou do tropa 1 ficou totalmente lotado e intransitável

: DEBATE SOBRE O LIVRO “ELITE DA TROPA 2” NA ESPM-RJ - 18/11/2010

Rio de Janeiro, novembro de 2010 - A ESPM-RJ recebe, no dia 25 de novembro, às 19h, quinta-feira, em seu auditório, os autores do livro “Elite da Tropa 2” (Editora Nova Frontera) para debate com os alunos, professores e demais interessados. O evento é aberto ao público e gratuito, mediante inscrição pelo telefone 2216-2002 ou pelo e-mail cursos@espm.br.

O livro, que já vendeu mais de 200 mil cópias, transita entre realidade e ficção ao relatar a ameaça das milícias sob o olhar de um policial civil do Rio de Janeiro. Para debater com os presentes, estarão no evento, o antropólogo e cientista político Luiz Eduardo Soares e três coautores que convivem ou conviveram intimamente com a violência urbana – o delegado titular da DRACO, Cláudio Ferraz, o major André Batista (ex-BOPE) e o jornalista e ex-policial do BOPE, Rodrigo Pimentel.

Com uma combinação de literatura, jornalismo e denúncia, o livro é uma obra construída em diálogo com José Padilha e os criadores do filme Tropa de elite 2. Livro e filme são autônomos, mas compartilham temáticas e fontes, referências e intenções. As duas obras tratam, acima de tudo, de justiça e lealdade em uma sociedade na qual crime e poder caminham lado a lado.

SERVIÇO

Evento: Debate sobre o livro “Elite da Tropa 2”

Data: 25 de novembro, quinta-feira, às 19h

Informações e inscrições: 2216-2002 / cursos@espm.br

Local: ESPM-RJ - Rua do Rosário, 90 – Centro

Informações à imprensa ESPM RJ

Tamer Comunicação Empresarial

Telefones: (21) 2216-2003 // (21) 8181-6789 // (21) 9924-6906

Patrícia Ribeiro - jornal@espm.br // patricia@tamer.com.br

Geyse Alencar - geyse@tamer.com.br

Telefone: (11) 3031-2388

Sobre a ESPM

A Escola surgiu em outubro de 1951, com o nome de Escola de Propaganda de São Paulo. Foi fundada por Rodolfo Lima Martensen, com o apoio decisivo de um grupo de publicitários da época e de Pietro Maria Bardi, diretor do Masp. No ano seguinte, a primeira turma de alunos ingressava para escola. A ESPM é uma instituição sem fins lucrativos e considerada centro de excelência no ensino da propaganda, marketing, administração de empresas, design, gestão, negócios internacionais e, atualmente, está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

Fonte www.espm.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

seria bem bacana mandar um ativismo por la mesmo!!!!

mas vai saber a aceitaçao do publico...

eu nao vi o filme tropa de elite 2, nem li o livro, mas nao gosto do maconheiro filho da puta sustenta o trafico como foi dito no tropa de elite 1, e me assusta o publico q acha isso legal....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Steam,

A maioria será de alunos, e posso te confirmar com total certeza que os estudantes da ESPM aceitam e vão gostar muito das cartilhas ! Não vai ter nenhum careta extremista nao!

Pra ter idéia, na ultima palestra um dos alunos falou que a droga preferida dele era maconha, entre todas que já usou, não cortaram ele nem nada.

Mas não sei se por conta desse episódio alguns diretores do curso vão tomar mais cuidado na hora de passar as perguntas pros estudantes.

Vou levar as cartilhas e distribuir por lá

Link para o comentário

Éh um momento estratégico para se entrar no set, com um atvismo inteligente e bem bolado(pra não ficar bolado), são momentos como este é que fazem parte da construção de um movimento, diria até que são os pilares, pois vão sustentar toda uma ideologia aplicada.

É ganhar a todos na eloquência da argumentação, na retórica bem elaborada, na imagem bem apresentável, com convicção das idéias...

Bom, esse é o meu ponto de vista não sei os demais....

Mas, força, coragem e todas good vibes possíveis aos militantes ativistas que puderem fazer parte da história, quisera eu poder ter a oportunidade...

Postem notícias caso seja feito alguma ação no local...

Até +

Link para o comentário