Ir para conteúdo

Legalização Consciente

davinci

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E ae pessoal, na paz?

Outro dia estava passeando pela internet e consegui encontrar uma pesquisa muito boa.

A pesquisa demonstra como é possível diminuir o consumo de álcool através de projetos que influenciem os jovens a beberem menos. Achei interessante por que acredito que todos queremos uma legalização que proteja os eventuais usuários problemáticos da Cannabis e também como forma de disponibilizar informações sobre um uso mais responsável da maconha.

Isso é muito importante para demonstrarmos que o movimento não quer apenas legalizar para podermos fumar em paz, mas sim para demonstrar que a legalização irá proteger e aumentar os dados referentes a erva sobre como utilizar-la de forma a não prejudicar o rendimento profissional e social.

Segue abaixo o link onde explicam como foi o plano de ação e o outro link onde rola de pegar a pesquisa e seus resultados.

http://catracalivre.folha.uol.com.br/2010/11/jovens-bons-de-boca/

http://catracalivre.folha.uol.com.br/2010/11/prevencao-do-uso-indevido-de-alcool/

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Irmão super bacana.

Nossa associação tem por fundamento de sua existência a redução de danos.

E apesar de fazer o contrário rasta2bigsmoke0gf.gif, devemos sim, conscientizar-nos do uso com moderação.

Devemos incentivar o estudo, o trabalho, hábitos sociais sadios.

Não vem a rapaziada, me achar caretão. Mas todos nós sabemos que existem abusos. Se fumar não dirija.Aprecie com moderação.Ajuda a quem quiser dar um tempo ou tiver problemas com a família (como já fazemos por aqui)

Podemos falar sobre isso na reunião de 11-12.

Estamos juntos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brave,

É como disse o Sidarta no debate da folha. A legalização acaba vindo junto com a educação, e a sociedade pede isso, por que não mostrar um projeto de legalização que agradaria a todos inclusive o caretas?

Achar que vamos legalizar e defender o uso abusivo seria muita incoerência. No caso da maconha é muito diferente por que o uso abusivo pode trazer conseqüências negativas pra uns e pra outros não.

Eu me tenho como exemplo, na minha faculdade tem a galera que queima muito muito e sempre manda bem nas idéias , nos trabalhos e notas. Já se eu seguir o ritmo deles vou ficar pra trás certo, a parada é cada um achar um nível de consumo que não vá prejudicar a produtividade, claro que algumas vezes como final de semana é impossível não acender vários hahahaha

é isso, o pessoal de comunicação vale muito a pena olhar a pesquisa por que tá show de bola!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Davinci!

Sem duvida temos que associar incentivas pró legalização com propostas que permitam a divulgação de informações não só para os usuários como para a população em geral, até para dar mais credibilidade ao movimento como você falou. Isto mostra que não somos meros doidões que querem apenas ficar fumando o dia inteiro sem sermos incomodados. Também tenho a visão de que maconha em excesso (ou até pouca mesmo a depender da pessoa) pode fazer mal sim, e conheço uma pá de exemplos..

Agora também acho que antes de pensar em legalização temos que nos esforçar para "educar" o povo.. Tão rolando ai estas cartilhas que ficaram muito legais, porém pelo que vi elas tem foco nos usuários e potênciais growers.. Podemos pensar em algo semelhante para a população em geral, para que ela possa distinguir o mal potêncial da cannabis do mal causado pela violência associada ao tráfico e consumo, frutos da proibição. Tipo expor o que é a planta, quais os efeitos, uso medicinal, situação da cannabis do mundo, comportamento resposável dos usuários, redução de dados, e o papel do grower nesta história toda.. Muita gente pensa que a cannabis é erva do diabo, principalmente o povo mais humilde que frequenta as igrejas universais da vida... isto é foda de mudar, porém temos que tentar pq sem apoio popular estamos na merda!

Abraços

Link para o comentário