Ir para conteúdo

Cabral Prega A Legalização Das Drogas No Mundo

Bas

Recommended Posts

Cabral prega a legalização das drogas no mundo

Governador do Rio pretende sugerir a Dilma que leve a discussão à ONU

Para ele, repressão às drogas mata "inocentes" e gera "gasto" que poderia ser aplicado em outras áreas

Kennedy Alencar

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou que vai levar à presidente eleita, Dilma Rousseff, a ideia de defender em fóruns internacionais "uma discussão" sobre a legalização planetária das drogas leves.

Em entrevista à Folha e à RedeTV!, ele disse que "a repressão pura e simples não tem sido inteligente" e que "a proibição leva a mais prejuízo do que uma ação inteligente do poder público".

A íntegra da entrevista será exibida no "É Notícia", programa que vai ao ar à 0h30 de hoje para amanhã.

Cabral ressalvou que a legalização das drogas não poderia ser adotada por um único país, mas por um conjunto de países. "Isso tem de ser discutido na ONU e no G-20 [grupo das 20 maiores economias]", disse ele. "É um tema que merece a atenção dos chefes de Estado."

Na visão do governador, uma experiência poderia ser feita com a maconha. Para ele, a repressão às drogas mata "inocentes" e demanda um "gasto" que poderia ser aplicado em outras áreas.

Cabral defende também a legalização do jogo no Brasil, assim como ocorre em outros países, e refuta o argumento de que a medida se prestaria à lavagem de dinheiro.

Assinante do jornal leia mais em Cabral prega a legalização das drogas no mundo

FOnte: Blog do Noblat

http://www.youtube.com/watch?v=S34kVOOfG-U

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Cabral prega a legalização das drogas no mundo

Governador do Rio pretende sugerir a Dilma que leve a discussão à ONU

Para ele, repressão às drogas mata "inocentes" e gera "gasto" que poderia ser aplicado em outras áreas

KENNEDY ALENCAR

ENVIADO ESPECIAL AO RIO

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou que vai levar à presidente eleita, Dilma Rousseff, a ideia de defender em fóruns internacionais "uma discussão" sobre a legalização planetária das drogas leves.

Em entrevista à Folha e à RedeTV!, ele disse que "a repressão pura e simples não tem sido inteligente" e que "a proibição leva a mais prejuízo do que uma ação inteligente do poder público".

A íntegra da entrevista será exibida no "É Notícia", programa que vai ao ar à 0h30 de hoje para amanhã.

Cabral ressalvou que a legalização das drogas não poderia ser adotada por um único país, mas por um conjunto de países. "Isso tem de ser discutido na ONU e no G-20 [grupo das 20 maiores economias]", disse ele. "É um tema que merece a atenção dos chefes de Estado."

Na visão do governador, uma experiência poderia ser feita com a maconha. Para ele, a repressão às drogas mata "inocentes" e demanda um "gasto" que poderia ser aplicado em outras áreas.

Cabral defende também a legalização do jogo no Brasil, assim como ocorre em outros países, e refuta o argumento de que a medida se prestaria à lavagem de dinheiro.

Segundo ele, "regras claras, transparentes" dariam controle legal sobre a atividade. "Falta intensividade na discussão da vida como ela é". Cabral diz ainda que vai sugerir a Dilma que avalie "a unificação das polícias [Civil e Militar]", medida que exige mudança na Constituição.

Ao tratar das ações contra o tráfico, ele disse que o prazo para a permanência das Forças Armadas no Complexo do Alemão será o de instalação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadoras) na região, "setembro ou outubro".

Segundo ele, haverá repressão na mesma proporção ao tráfico e às milícias, grupos formados por ex-policiais que também controlam comunidades carentes. "O governo não tem pacto com milícia nem com traficante."

ROYALTIES

Cabral abordou também o pré-sal e disse que aceita um acordo pelo qual todos os Estados (e não só os produtores de petróleo) recebam parte dos royalties, desde que o Rio não perca receita.

No texto aprovado pelo Congresso, o Rio arrecadaria menos. O presidente Lula, comparado a "Pelé" por Cabral, comprometeu-se a vetar o artigo que prejudica o Rio, Estado produtor de petróleo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É o que eu sempre falei pra todos os caretas.

A guerra armada se fez necessária sim pra retomar territórios dos traficantes, mas TUDO isso poderia ter sido evitado através de uma abordagem mais inteligente e humana sobre o problema!

Legaliza logo !

Link para o comentário

" ...Me engana que eu gosto !! ..." <_<

x2

Pra mim isso por enquanto é historia pra boi dormir.

Quero ver ele debater publicamente sem demagogia...

Falar que irá conversar por baixo dos panos com o Presidente não significa absolutamente nothing!

Bem, não precisamos de herois, sim de reais politicos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se ele quisesse fazer alguma coisa dizia pro secretário de segurança que não queria ver a cara de grower e maconheiro na delegacia, pra polícia ir atrás de assassino e ladrão.

É só indicar a prioridade para crimes ofensivos, sem vítima não há crime.

E para de empurrar o problema pra onu resolver, até porque a onu é chapa branca da hegemonia da cultura escrota belicista ocidental. :cadeirada:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se ele quisesse fazer alguma coisa dizia pro secretário de segurança que não queria ver a cara de grower e maconheiro na delegacia, pra polícia ir atrás de assassino e ladrão.

E para de empurrar o problema pra onu resolver, até porque a onu é chapa branca da hegemonia da cultura escrota belicista ocidental. :cadeirada:

2x

E pra lembrar, a ONU deu prêmio nobel da PAZ ao maior terrorista da atualidade, Barack Obama !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sei la acho que todos temos o direito de mudar de opniao, oq se eu nao me engano nao e o caso do sergio cabral, acho que tem por ai video dele dando entrevista defedendo a legaizacao oq ocorre e que tanto ele quanto o Fernando Henrique em epoca de eleicao colocaram o galho dentro e nao tocaram no assunto...

Se vcs perceberem os dois voltaram a defender uma ideia que ja defendiam no passado so que agora no momento atual que vivemos no rio o governador faz um grande bem pra nossa causa defendendo uma ideia dessas...

Eu quero ver e o lula defendendo isso com a popularidade que ele tem seria bom demais tbm!!!

Parabens governador

Link para o comentário

Vamos assistir esse programa que vai ao ar hoje as 00:30

Não é isso que diz na noticia??

Vamos aguardar passar E MAIS UMA VEZ!! DEveriamos esccrever para a FOLHA DE SP

Enviar cartas para o Painel do Leitor

Comentando a posicano do Governador

Tanto para a folha como para o Globo na real!

Comentando as declaraçoes dele

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo com vc... deveria ser assim mesmo...

Oque eu acho interessante é a discurcao a respeito, é um passo lento mais nao deixa de ser um passo mesmo que nao de em nada o simples fato de um governador ou um ex presidente tocar no assunto a meu ver ja é alguma coisa e se rolar da presidenta propor alguma coisa por mais que nao de em nada ja vai ser alguma coisa... (acho dificil dela fazer)

nao me lembro de ter visto um governador tocar nesse assunto dessa forma, entao é pouco, porem melhor que nada...

Eu nao teno duvidas de q a legalizacao vai sair mais seria otimista demais achar que sera em passos largos

é so a minha opniao... :335968164-hippy2:

Link para o comentário