Ir para conteúdo

Meu Filho De 14 Anos Esta Fumando Maconha!

julianaabutri

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Nao esqueca disso

Se fosse meu filho eu exigiria que cumprisse com suas responsabilidades escolares com boas notas, inclusive acima da média, colocaria num esporte recomendaria uma luta como o jiu-jitsu (que além de esporte é uma filosofia de vida) desde que com um professor responsável e limitaria o uso da ganja, só do plantado e com dias específicos. Se ele realmente gostar mesmo da erva acredito que ele tópa a parada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 59
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

O problema é q alem de eu achar q ele é muito novo, eu sou separada e meu ex é um executivo e sempre ameaçou tira-lo de mim

Dizem que o uso e dependência de drogas lícitas e ilícitas pode ser desencadeado pela ausência da figura paterna ou masculina na vida ou em alguma fase da vida da pessoa que irá desenvolver a dependência.

Veja se é o caso...

Mas acima de tudo eu recomendaria muita conversa, muita compreensão... Passe as informações, especialmente sobre desenvolvimento cerebral e como o que ele faz agora terá reflexos na vida dele pelos próximos 50 anos... Mostre que a maconha, assim como o alcool e outras drogas, podem prejudicar pessoas ainda em estágio de formação cerebral.

Diga que a decisão é dele, mas você é legalmente responsável por ele, então tem que ver o melhor a ser feito.

Não acho que o Psicólogo de adolescentes vá te ajudar. Talvez até atrapalhe. A única chance de isso te ajudar é se o psicólogo for tão chato, mas tão chato, a ponto de seu filho topar o seguinte acordo: parar de fumar pra poder parar de ir ao psicólogo.

Não é um psicólogo ou alguém externo à sua casa que pode trazer solução mágica p/ resolver isso. Converse com seu filho e passe mais tempo com ele!

Nessa fase da vida ele procura modelos masculinos alternativos ao pai. Possivelmente os amigos dele, os seus amigos ou as pessoas que ele adotou como modelo fumam.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

não moral situação sofrida primeiro acho que vc deve jogar a real c seu pai descobrir eu te perco

segunda coisa faz ele quando ele voltar a fumar ele ja tiver estudado maleficios e beneficos e que só vai deixar fumar se ele plantar pra fumar não deixar fumar prensado é minha opinião mais nessa idade e bem perigo fumar mais se vc proibir ele vai fumar mesmo vc não querendo proibir sem chance de dar certo!

e tipo plantar pq ele vai saber o que ta fumando e não vai ter contato com pedra , e pó e ainda vai dar um insentivo pra faser alguma coisa talves mude sua atitude perante o mundo a vida e fuma um com ele tambem vamos ver o que rola!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Segundo o Dr. Renato Malcher no debate da folha até os 15 anos é muito importante se evitar o uso da cannabis pois ela interfere em algumas paradas do crescimnento devido ao nosso sistema endocanabinoide.

Se tiver curisa aqui tem os videos do debate da folha de são paulo:

My link

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só o BlackWeed mesmo pra endireitar esse tópico...

Que isso, galera... Acho que muitos não se deram conta da importância do papel do GR como redutor de danos, e mesmo se tratando de um menor de idade, a omissão é a pior atitude, IMO....

Eu mesmo comecei a fumar aos 13 e todo dia aos 15. Mas se eu cultivasse desde o início, muitos comportamentos, atitudes, contextos e situações negativas não teriam ocorrido...

Acho que alguns esquecem que a ÚNICA fonte para se obter maconha (leia-se "lixo em algum estágio de putrefação, sem nenhum controle sanitário e/ou qualidade e banhado de sangue") no Brasil atualmente, é através do mercado ilegal (tirando o cultivo)!! E que há menores envolvidos nessa cadeia (provavelmente outros amiguinhos dele menores de idade)...!! Seja com ele comprando de um outro menor na boca, ou de um intermediário do asfalto, também menor de idade (amigo do colégio, por ex)! Quer participar disso? Quer seu filho no meio disso? Quer financiar isso??

Por isso que a primeira coisa a se fazer é botar o moleque pra cultivar (flores de plantas fêmeas virgens e não o lixo que ele vai continuar fumando no caso de uma omissão). Ele vai amadurecer, criar disciplina com horários, co-relacionar o que aprende no colégio (biologia, química, matemática) com os conceitos presentes no dia-a-dia do cultivo, e inclusive despertar a curiosidade e entusiasmo no aprendizado dessas disciplinas a partir dessa perspectiva de co-relação. (tirando que o cultivo aguça, e muito, o espírito de pesquisa, estudo e etc. Fora a visão de mundo, sensibilidade e conexão com a natureza, terapia mental, elo com o espiritual, e etc...).

Tirando que, ao cultivar, ele não mais fumará. Passará a vaporizar ou comer, eliminando o único mal da cannabis. Com relação aos danos neurológicos (ainda não confirmados) que poderiam ocorrer no uso de menores de 21 anos, foi como falei acima: o cultivo trará a disciplina, regras e o controle na quantidade e freqüência. E com sua supervisão!

Isso também o afastará naturalmente dos "amiguinhos maconheiros" (maus companheiros não por fumarem, mas sim porque, na maioria, são irresponsáveis/descomprometidos, ou fumam sem ter a devida consciência e orientação) devido à máxima "o segredo do sucesso é o segredo", deixando-o independente, e o aproximando de você, Juliana...

Desculpem o tom indignado, e compreendo a opinião dos que se esquivam por se tratar de um menor (questões legais), mas a hipocrisia deve ser combatida: Não é proibindo, se esquivando da responsabilidade, pondo uma venda nos olhos, e falando "Aos 18 a gente conversa!", pois a vida não é um "Pause/Resume"! Até lá ele vai fumar o quanto e com a freqüência que ELE julgar necessária. E aí sim, nesse aspecto, e sob as circustâncias acima mencionadas, há a possibilidade de se trabalhar nesse aspecto "freqüencia/quantidade". - Desde que não haja essa omissão -.

Sem cultivar, ele vai estar em maus lençois. Com omissão, "ou não".

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom meu ponto de vista!

Juliana

Também penso quando chegar a acontecer isso comigo, como agirei como meu filho, mas pensando por que deixar isso acontecer e se isso acontecer e ver aonde eu errei na criação dele, e depois que acontecer e conversar com ele, nada melhor do que conversar, essa represália todo com o garoto você só vai deixar ela irritado, talvez uma coisa que ia ser passageira mas vai ser freqüente só para sua irritação. Por que não sentar e conversa, talvez pensamos que com 14 anos sejamos novos, mas conheces muita gente que começa a vida bem mais cedo, nada e cedo ou tarde se tudo estiver no seu tempo.

Converse com seu filho, der a ele deveres tambem, ja que ta querendo ser gente grande agir como gente grande.

E nessa hora que voce tem que agir como mãe e pai, ja que ta com ele, converse com ele, so ta faltando dialago,ñão tente reprimir,querendo ou ñ ele vai fumar, vc guandando tudo ou ñ........

Link para o comentário

• Usuário Growroom

oi, galera!

oi, Ju!

:)

relaxa..

tenho uma filha de 18 e um filho de 16 que tem o melhor mau exemplo do mundo: pai maconheiro rs

mas.. não é um pai-maconheiro padrão!

esse trabalha muito, estuda por gosto e satisfação, pega onda, anda de skate e modéstia a parte, é um puta paizão! rs

sou separado tb, a mãe deles não me permite sequer chegar perto deles, meio que passei metade da infancia e adolescência longe dles até hoje..

como meus pais já são falecidos, a familia da mãe deles não está nem aí com tal infelicidade, acham que pai é apendice.. fodam-se eles!

aliás, devo agradecerm a todos eles, pois vivem nessa "redoma" de amor, à qual fui excluido com o tempo..

com relação ao seu filhote..

conversa inicialmente com o pai,

numa boa, pois se você não fizer isso

o cara vai pensar que você está de fuleragem

com ele e poderá te prejudicar sim se se sentir desinformado

principalmente se o paizão for o reida cocada preta, bem sucedido etc.. dinheiro sobe na cabeça do povo nessas horas

14 anos é cedo pra virar maconheiro, mas vai de você cunhar o carater do guri

levar um papo reto com o muleque..

sepa, até tolerar, mas exigir responsabilidade extrema nos estudos e na vida e geral

permitir, mas apenas dentro de casa

não tolerar os amiguinhos fumetas dentro de casa, principalmente se menores de idade!

quer fumar, tem que ir bem na escola

não surtar nessa onda pensando que é o fim do mundo (mesmo porque teoricamente o fim é em 2012 rs)

ganhar a real confiança dele,

se você ser amiga dele de verdade

e evitar de fazer que nem seus pais ou avós fariam com vc

você vai ter muito mais lastro de educar corretamente, mesmo sendo obrigada a compactuar essas coisas..

.. e segurar a onda direitinho, se fazer presente e interessada.

14 anos é muito cedo mesmo, mas existem certas coisas que são atemporais, o canhamo é assim

acho que você tem que cobrar responsabilidade, se ele quiser continuar a smokear

tem um filme na entrada do grow, que reune uns artistas e gente influente na america que estão defendendo a legalização

mostra pra ele que maconheiro de verdade é responsa braba! e que realmente é legal ser assim rs

se você não cobrar responda extrema aí sim estarás com um problemão

mas primeiro a gente tem que ajudar a mamis, que está griladissima e quase traumatizada com tudo isso

tenha calma, que tudo se resolve, afinal, ele está na idade de fazer estas travessuras mesmo

boa sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bekaa e Ricco...

Boa noite parceiros!!!

Falaram tudo e mais um poco..... penso justamente igual a vocês sobre esse assunto....

E o ricco levantou uma questão importantíssima que é tranquilizar a JULIANA,,, com cabeça quente não se consegue pensar e agir direito...

O primeiro passo e principal voce já deu que foi procurar uma galera que fuma e que é CONSCIENTE em relação ao uso da erva..

B)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O muleque tem 14 anos, nessa idade isso é mais comum do q se imagina, nao parece pq muitas pessoas preferem colocar uma cortina na janela e fingir q isso nao acontece em suas casas, mais seu medo é compreensivel afinal é o futuro dele e seu q tao em jogo.

Acho q o caminho é a conversa, mas em casa so vc e ele pra se sentirem a vontade, mostra pra ele q tudo tem consequencia e em exagero tem consequencias maiores, tenta entender pq ele ta fumando oq ele procura na erva (talvez ai vc consiga fazer ele dar um tempo) , explica q tudo tem seu tempo e 14 anos realmente é muito cedo e vc ta preocupada com o futuro e a saude dele pq nessa idade pode ser muito prejudicial , nao q ele nao possa nunca mais fumar, mais pra fumar ele vai ter q demonstrar responsabilidade (aquela velha historia q com os direitos vem os deveres e com os deveres os direitos), procura saber se ele tem planos pro futuro e quais esses planos, o pq dele nao se interessar pelos estudos (talvez ai o problema seja do metodo de ensino dos colegios q nao procuram instigar o conhecimento), veja se ele faz as atividades extra curriculares pq realmente gosta ou por imposiçao de alguem, procura saber oq realmente ta se passando com ele fale e escute. Isolar ele do mundo nao vai resolver é ate pior (ainda mais nessa faze rebelde).

É provavel q ele continue fumando, caso isso aconteça o melhor é q vc chame ele pra fumar em casa e so fume do plantado pois ai vc evita o contato dele com outras drogas e consegue regular o consumo, claro q ai vcs tem q entrar num acordo (sobre estudos, atividades,plantio,...), dar uns peguinhas de vez em quando (algumas vezes no mes ou no fds) nao vai arruinar o futuro dele mais tente atrasar ao maximo isso pra q o corpo e a cabeça dele estejam melhor desenvolvidos.

Sobre o pai dele tirar ele de vc isso ta mais pra terrorismo psicologico, pois com essa idade ele escolheria com quem iria ficar ou so tirando tua guarda pq vc fez alguma merda (ai é com o conselho tutelar), por isso é importante teu filho saiba q vc pode perder a guarda dele caso o pai dele saiba. O ideal é conversar com o pai dele mais caso isso seja impossivel se o muleque continuar vai ter q esconder bem do pai.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom... Bekaa, Ricco e Blackweed foram foda... se tiver um filho espero ainda lembrar destes conselhos qdo a parada acender...

Mas minha contribuição é:

Se vc começar a testar o muleke é melhor vc entregar a guarda pro pai pq vc num vai mais participar da vida dele.

Lembre-se que ele ta na idade de dar trabalho mesmo e desde que ele vá bem nos estudos e mantenha as responsabilidades não ha problemas em aprontar algumas (incluindo experimentar drogas lícitas, pegar o carro escondido pra mostrar pros amigos e outras burrices que caracterizam a etapa), mas fique atenta e mantenha-se aberta com ele para que estas sejam aventuras e não rotina! Voce vai ter que repreende-lo de vez em qdo para mostrar que, oque quer que seja que o imbecil tenha feito, é errado, mas nunca demonstrar que perdeu a confiança nele!

Qto à esse caso específico eu faria nessa ordem: chame-o pra conversar, destrua o teste na frente dele, explique os malefícios pra idade, explique o quanto é importante ser seletivo com o que fuma, explique tudo o que esses três que eu mencionei escreveram aqui, explique que tomar esse caminho é uma decisão muuuito importante e que ele não deveria decidir isso agora, explique que seria muito importante que ele aguardasse mais, devolva o restante do que tirou dele, diga que não importa oque ele decida vc o ama e sempre confiará nele e que se ele sentir vontade de falar com mais alguem ele pode ir a um psicologo (seja extremamente rigorosa em procurar um pra não achar um que tenha preconceito com o assunto!!! Não existe ninguem no mundo que não se beneficie com uma boa terapia, não importa situação ou idade)!!!

E se vcs não tiverem se abraçado e soluçado de tanto chorar como idiotas... essa é a hora!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha, eu fumo, meu pai fuma, minha mãe ja fumou...

Eu acho que 14 anos é realmente cedo, pois o nosso SNC fica totalmente formado quando alcançamos a maturidade e nos tornamos adultos!

Maconha não mata neurônios, mas as mudanças temporárias do estado psicológico pode afetar a longo prazo!

Foi feito um estudo pela Harvard Medical School, para avaliar a cognição de individuos que usaram maconha antes dos 17 anos, e indivíduos que utilizaram depois de adultos. Percebeu-se que quem começou a fumar antes dos 17 anos, tem um déficit cognitivo em relação aos que começaram a usar mais tarde.

Porééééém...

Se você der educação, amor, cultura, e ensinar bons valores a seu filho, ele não será um bosta, fique tranquila =]

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só o BlackWeed mesmo pra endireitar esse tópico...

Que isso, galera... Acho que muitos não se deram conta da importância do papel do GR como redutor de danos, e mesmo se tratando de um menor de idade, a omissão é a pior atitude, IMO....

Eu mesmo comecei a fumar aos 13 e todo dia aos 15. Mas se eu cultivasse desde o início, muitos comportamentos, atitudes, contextos e situações negativas não teriam ocorrido...

Acho que alguns esquecem que a ÚNICA fonte para se obter maconha (leia-se "lixo em algum estágio de putrefação, sem nenhum controle sanitário e/ou qualidade e banhado de sangue") no Brasil atualmente, é através do mercado ilegal (tirando o cultivo)!! E que há menores envolvidos nessa cadeia (provavelmente outros amiguinhos dele menores de idade)...!! Seja com ele comprando de um outro menor na boca, ou de um intermediário do asfalto, também menor de idade (amigo do colégio, por ex)! Quer participar disso? Quer seu filho no meio disso? Quer financiar isso??

Por isso que a primeira coisa a se fazer é botar o moleque pra cultivar (flores de plantas fêmeas virgens e não o lixo que ele vai continuar fumando no caso de uma omissão). Ele vai amadurecer, criar disciplina com horários, co-relacionar o que aprende no colégio (biologia, química, matemática) com os conceitos presentes no dia-a-dia do cultivo, e inclusive despertar a curiosidade e entusiasmo no aprendizado dessas disciplinas a partir dessa perspectiva de co-relação. (tirando que o cultivo aguça, e muito, o espírito de pesquisa, estudo e etc. Fora a visão de mundo, sensibilidade e conexão com a natureza, terapia mental, elo com o espiritual, e etc...).

Tirando que, ao cultivar, ele não mais fumará. Passará a vaporizar ou comer, eliminando o único mal da cannabis. Com relação aos danos neurológicos (ainda não confirmados) que poderiam ocorrer no uso de menores de 21 anos, foi como falei acima: o cultivo trará a disciplina, regras e o controle na quantidade e freqüência. E com sua supervisão!

Isso também o afastará naturalmente dos "amiguinhos maconheiros" (maus companheiros não por fumarem, mas sim porque, na maioria, são irresponsáveis/descomprometidos, ou fumam sem ter a devida consciência e orientação) devido à máxima "o segredo do sucesso é o segredo", deixando-o independente, e o aproximando de você, Juliana...

Desculpem o tom indignado, e compreendo a opinião dos que se esquivam por se tratar de um menor (questões legais), mas a hipocrisia deve ser combatida: Não é proibindo, se esquivando da responsabilidade, pondo uma venda nos olhos, e falando "Aos 18 a gente conversa!", pois a vida não é um "Pause/Resume"! Até lá ele vai fumar o quanto e com a freqüência que ELE julgar necessária. E aí sim, nesse aspecto, e sob as circustâncias acima mencionadas, há a possibilidade de se trabalhar nesse aspecto "freqüencia/quantidade". - Desde que não haja essa omissão -.

Sem cultivar, ele vai estar em maus lençois. Com omissão, "ou não".

Vai me desculpar, mas eu acho q nessa idade ainda naõ dá pra incentivar nenhum tipo de uso, nem mesmo a maconha plantada. Nessa fase, não faz bem e se vc falar pra plantar em casa vc tá avalisanso esse uso. Não é botar uma venda e falar aos 18 a gente conversa, é conseguir de alguma maneira que ele realmente não use a erva, ou use muito ocasionalmente com essa idade.

O que vc tá falando pra fazer, é o mesmo que comprar cerveja, deixar na geladeira e mandar o muleque se servir quando quiser. Pode me achar careta, mas eu acho q tudo tem sua hora.

E achar q um garoto de 14 anos vai se afastar dos amigos pra não contar o segredo...tá fácil viu, o mais provável é vc chegar mais cedo em casa e encontrar um excursão no grow. Sem contar q se um dia o pai descobrisse por qualquer motivo, a mãe que está aqui pedindo ajuda perderia a guarda do garoto no mesmo dia, e pelo jeito esse naõ é um risco que ela tá disposta a correr

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nao adianta criar uma bolha pro muleque, ele vai fumar.

voce tem que falar com ele os maleficios que a maconha prensada traz, a amonia, as mortes, todo o lixo que ele vai fumar. pode dar uma aumentada....

depois fala que ele ainda ta em formação, que vai fazer mal pro cerebro dele por ainda estar em formaçao e tal.

depois explica o seu lado, que caso o pai dele saiba, voce pode perder a guarda dele..

voce tirar o ps3, o ipad e etc, so vai fazer ele ficar com raiva e querer usar mais. entao, o ponto crucial é ter uma conversa com ele, jogar limpo.

falar que vc fuma as vezes (caso ele nao saiba), mas que vc ja é mãe, crescida e tal.

mas caso nao consiga, compra um volcano, faz um grow em casa e fuma com ele só o green. mas ele so vai poder fumar em casa...

comigo foi mais ou menos assim, tirando o vapo e o grow aueohe :P

espero que de tudo certo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

14 anos é muito cedo galera!

Vamos parar com a displicência aí... Renato Malcher já falou sobre alguns estudos avaliando que nessa idade ainda há déficit de desenvolvimento.

Prudência nunca é demais e 14 anos é de menos!

E o lance não é ser careta, é pensar num problema a longo prazo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é cedo sim....... mas o foda é que sabemos que mesmo que a mãe proiba, o muleque vai fumar escondido....

Então é melhor conversar sinceramente e AUTORIZAR A FUMAR SOMENTE QUANDO ELE ESTIVER MAIS RESPONSÁVEL COM AS SUAS ATITUDES E SOMENTE HOMEGROW!!!!

E paralelo ao fumo, se aproximar do filho e colocar o muleque pra fazer o maximo possível de atividades, clube de matemática, aula de ingles, esporte radical, arte marcial, aprender a tocasr um instrumento, jogar video game, aprender a usar o pacote office....

com 14 anos também não é mais criancinha...... já é pré adolescente.... já tá pra ter um pouco de responsa e bom senso....são rebeldes, mas não são burros!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

realmente... eu sei que é cedo...

mas eu sempre soube que 12 anos era cedo tb pra encher a cara, mas nunca me parou...

adolecente vai fazer o q quer, por que os pais num tem supervisåõ 100% da hr...

se eles tem a moral de fazer, que faça pelo menos com conciencia

eu comecei a fumar com 18, minha primeira vez foi com 15...

OBS; minha mãe nunca foi careta com nada... num significa que ela ficava sabendo de 90% das coisas que eu aprontava...

lembro que eu passei um ano todo indo pro estadio sem ela saber por que ela me proibiu.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vai me desculpar, mas eu acho q nessa idade ainda naõ dá pra incentivar nenhum tipo de uso, nem mesmo a maconha plantada. Nessa fase, não faz bem e se vc falar pra plantar em casa vc tá avalisanso esse uso. Não é botar uma venda e falar aos 18 a gente conversa, é conseguir de alguma maneira* que ele realmente não use a erva, ou use muito ocasionalmente com essa idade.

O que vc tá falando pra fazer, é o mesmo que comprar cerveja, deixar na geladeira e mandar o muleque se servir quando quiser**. Pode me achar careta, mas eu acho q tudo tem sua hora.

E achar q um garoto de 14 anos vai se afastar dos amigos pra não contar o segredo***...tá fácil viu, o mais provável é vc chegar mais cedo em casa e encontrar um excursão no grow. Sem contar q se um dia o pai descobrisse por qualquer motivo, a mãe que está aqui pedindo ajuda perderia a guarda do garoto no mesmo dia, e pelo jeito esse naõ é um risco que ela tá disposta a correr

* Essa "uma maneira "d'ele não usar a erva é apenas conscientizando-o de seus limites. Não estamos falando de uma criança ou de alguém com problemas mentais ou de aprendizado. Educação, conscientização, informação e aproximação mãe-e-filho é a única coisa que deve ser feita.

** Não. Não foi isso que falei. Leia e releia o que eu escrevi, pois disse exatamente o contrário. Com eles cultivando, a Juliana estaria ciente e acompanhando o crescimento das plantas, sabendo exatamento quanto vai dar (em gramas) e podendo fazer o controle da colheita e seu uso (= supervisão, como falei. O que acarreta em regras que serão pré-determinadas entre eles.)

*** Aí, com todo respeito, man, mas você está subestimando as pessoas sem conhecê-las. Não posso falar pelos outros mas sim por mim: Há segredoS/informações, que, algumas delas, eu as tenho desde criança e até hoje somente EU sei delas. Nem minha sombra tem ciência destes segredos/informações. Tenho algo demais? Não! Apenas sei da importância de manter tais informações somente COMIGO. (só vão dar responsabilidades pro garoto quando? Aos 18? Ou a infância/adolescencia é justamente o período para se trabalhar estas questões?)

Se prestarem atenção, meu post teve o único intuito de dizer o óbvio, o lógico e a ÚNICA atitude a se tomar: Ou fuma do cultivado ou não fuma. Simples. Ou é ou é. Não tem outra opção. Falei tb que omitir-se é não obrigá-lo a cultivar.

Qualquer outra opinião diferente dessa, a pena está prevista nos arts. 35, 36 e 37 da 11.343/2006 (CP) e nas leis divinas.

Por caridade, pela sociedade em que vivemos hoje, e pela justiça (divina também): não confundam a cabeça desta mãe...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nao adianta criar uma bolha pro muleque, ele vai fumar.

Óbvio!

compra um volcano, faz um grow em casa e fuma com ele o green. mas ele so vai poder fumar em casa...

quer fazer o muleque trabalhar???

manda ele parar de fumar prensado e comece a plantar... não só ele vai ter que estudar, terá de tb levantar o rabinho da cadeira...

por que proibir estamos cansados de saber que num funciona

Lógico

é cedo sim....... mas o foda é que sabemos que mesmo que a mãe proiba, o muleque vai fumar escondido....

Então é melhor conversar sinceramente e AUTORIZAR A FUMAR SOMENTE QUANDO ELE ESTIVER MAIS RESPONSÁVEL COM AS SUAS ATITUDES E SOMENTE HOMEGROW!!!!

E paralelo ao fumo, se aproximar do filho e colocar o muleque pra fazer o maximo possível de atividades, clube de matemática, aula de ingles, esporte radical, arte marcial, aprender a tocasr um instrumento, jogar video game, aprender a usar o pacote office....

com 14 anos também não é mais criancinha...... já é pré adolescente.... já tá pra ter um pouco de responsa e bom senso....são rebeldes, mas não são burros!

Sensatez PURINHA, meu primo!

realmente... eu sei que é cedo...

mas eu sempre soube que 12 anos era cedo tb pra encher a cara, mas nunca me parou...

adolecente vai fazer o q quer, por que os pais num tem supervisåõ 100% da hr...

se eles tem a moral de fazer, que faça pelo menos com conciencia

eu comecei a fumar com 18, minha primeira vez foi com 15...

OBS; minha mãe nunca foi careta com nada... num significa que ela ficava sabendo de 90% das coisas que eu aprontava...

lembro que eu passei um ano todo indo pro estadio sem ela saber por que ela me proibiu.

Também me tira do sério a hipocrisia, demagogia e falso-moralismo.

Link para o comentário