Ir para conteúdo

Outras Cobaias


cuba_libre

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

RUY CASTRO

Outras cobaias

RIO DE JANEIRO - A primeira vez que ouvi a frase foi de um jornalista americano da revista "Rolling Stone", em 1980. Num restaurante, no Rio, perguntei-lhe se achava que os grandes drogados sempre começavam pela maconha. Separando os restos de macarrão que se imiscuíam por suas melenas e barbas, ele respondeu: "Alguns começam ainda mais cedo -pelo leite".

Na hora, apenas ponderei e assenti com a cabeça. Bela sacada. Fazia sentido. Claro, todo mundo começa pelo leite. Ah, ha. Não me ocorreu ali que, não importa a origem do leite, materno, de vaca ou em lata, é raro uma criança saltar direto do peito ou da mamadeira para o violento esporte nasal. Afinal, não se vendem drogas em padarias ou supermercados.

Desde então, nunca mais de deixei de ler ou ouvir o argumento do leite. É invocado toda vez que alguém, ao defender a legalização da maconha, tenta desfazer seu estigma de ser uma porta de entrada para as outras drogas. Diz-se que não há comprovação científica -e talvez não haja mesmo.

Que tal, então, uma comprovação estatística? É só pesquisar em instituições sérias de tratamento de dependentes químicos. Conheço bem -e por dentro- algumas delas, no Rio e em São Paulo. Noventa por cento de seus dependentes de cocaína, crack, ecstasy ou comprimidos de venda "controlada" começaram pela maconha. E apenas porque os traficantes com um nome a zelar se orgulham da variedade de seu estoque. Só não vendem leite.

É provável que, pela força de seu lobby e por haver cada vez mais advogados, juristas e juízes entre seus usuários, um dia a maconha seja legalizada indiscriminadamente. Gostaria só que, antes de o Brasil adotar a medida, ela fosse testada, não na Holanda, que é pouco maior que Paquetá, mas em países grandes e com uma saúde pública à altura -EUA, Inglaterra, França. Que eles sejam as cobaias.

----------------------------------------------------------

eu botava mais fé nesse cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E PORTUGUAL não conta não ????

será que esses mesmos viciados em crack, cocaina, etc nã ocomeçaram na cerveja? pinga? ou então no tabaco????

Porra, maconha não é a porta pra outras drogas, a PORTA pra outras drogas é a entrada da BOCA de drogas.... independente se a BOCA está na favela ou no disk droga... sempre o traficante vai querer empurrar o produto que vicia mais e que vai dar mais lucro....

e outra se o cara quiser encher o cú de crack, problema do cara, ele que aguente as consequências depois.... agora ao invés de ir preso, o cara vai precisar ir pro hospital,,,, mas cadê o dinheiro do hospital??? a esqueci, tá na cueca do deputado, ou então está sendo "investido" na invasão das favelas....... eita Brasil!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Puta que Pariu...o cara é tão desinformado que ele acha que a saúde pública da Inglaterra e da França é igual a do EUA....e que a Holanda é do tamanho de Paquetá... como se o problema fosse o tamanho da população e não seu nível de renda, escolaridade, assistência do aparelho público à população, etc.

O pior é achar que liberdades individuais devem ser primeiro "testadas" (sic...pra caralho!!!!)...para depois serem implementadas.

Porra...de que planeta esse cara veio???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

gallery_39892_2838_7554.jpg

RUYM CASTRO

Agente tem que começar a botar a cara desses pilantras aqui...

Ahhh...esse cara é um autorzinho de biografias e compilador de fofocas da Zona Sul Carioca....que ele com seu provicianismo característico trata como se fosse História Brasileira...

Fora que deve ser um chincheiro e alcolatra do caralho...nada pior do que esses ex-doidões que viram uns careta-hipócritas fudidos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A real que já to tão cansado dessas teorias defendidas pelos proibicionistas que nem leio mais esse tipo de merda!

Como disseram acima que fala isso não sabe NADA sobre o fracasso da políticas de drogas "tradicional". Castro seu fdp, vai estudar os modelos espanhois e portugueses de redução do consumo de drogas pesadas e até mesmo as leves como a maconha. Não rola de ter um debate produtivo com esses caras não.

Assim como no debate da folha quem tem o mínimo de inteligência perceberia que os argumentos do Sidarta Ribeiro acabou com todos os argumentos daquele lado esquerdo todo aLaranjado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

é foda

é por isso que quando neguim vem falar mal de maconha (e eu não tô com muita paciência pra discutir) pergunto logo:

já fumou? ah não? então vai fumar um e depois vem discutir. não fica falando do que vc não conhece

se tem droga na qual usuários hardcore começam... eu diria que álcool e cigarro estão anos-luz na frente da maconha

mas isso ninguém fala

negócio é lotar as Marchas cada vez mais e soltar a Folha de Cannabis pro pau comer

quando essa revista sair quero ver de camarote os reaça anunciando o fim do mundo hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Obvio q quem cheira ou fuma crack já fumou maconha, mas isso não quer dizer q seja porta de entrada, pois a maioria tb já tomou uma cerveja

O que eu queria mesmo ver era a estatística correta, perguntar pra quem fuma maconha,o percentual que vai pra outras drogas.Aí sim faria mais sentido. De todas pessoas que fumam maconha, quantas passam a usar outras drogas mais pesadas???

Pq perguntar pra quem usa o pior se já usou o mais leve é bem óbvio a resposta né....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

esse idiota acha que proibindo as "drogas" adianta alguma coisa a familia maconheira so cresce a diferença nao sera so pra quem gosta qndo legalizar, sera pra toda a sociedade sem trafica menos violencia e ainda por cima vai sobrar dinheiro pra melhorar o tratamento dos viciados ,prevensao politicas de redução de danos etc... ha mas isso se os politicos safados nao roubarem essa grana que sobra ne !!

droga mesmo e ouvir o que um cara desse fala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Se ele tivesse o minimo de conhecimento saberia q os EUA nao tem sistem de saude publico ou seja tao pior q a gente, esse argumento q 90% dos noiados começaram na maconha é manipulaçao de dados pois se mostrasse os outros dados q apontam q o uso exclusivo de maconha é maoria e o uso de maconha e outras drogas é muito pequeno ja perderia seu principal argumento, pelo q eu ja li o uso de maconha entre os viciados em drogas de farmacia nao é padrao nao, ta nas mesmas taxas q as encontradas na sociedade.

Desde quando Inglaterra e França sao paises grandes?

Que prejuizos a legalizaçao traria a saude publica?

Quem é Ruy Castro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Afinal, não se vendem drogas em padarias ou supermercados

Mentira deslavada

no mercado vende cigarros,vinho,cerveja,vodka,wisk ,alguns tem farmacias dentro( DrogariaS),cachassa e o escambaw

não é drogas ??? seu mané e o pior essas MATA.

A maconha é mais perseguida que o cristal meth nos eua por causa de seu valor medicinal US$ :cadeirada:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Aonde compra-se maconha tem tambem cocaica crack e outras drogas, nao seria mais prudente e inteligente legalizar e "separar" a maconha dessas drogas verdadeiramente danosas?

Isso acabaria o contato de usuarios de cannabis com traficantes de outras drogas e logicamente diminuiria o risco que tanto alegam sem provas concretas de que maconha é a porta de entrada para outras drogas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
O que eu queria mesmo ver era a estatística correta, perguntar pra quem fuma maconha,o percentual que vai pra outras drogas.Aí sim faria mais sentido. De todas pessoas que fumam maconha, quantas passam a usar outras drogas mais pesadas??

É isso aí. Estão fazendo a pergunta pro grupo errado. Óbvio que pessoas que acabam tendo curiosidade por drogas mais pesadas não vão começar direto por elas, vão começar com as mais inofensivas, baratas e facilmente disponíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...