Ir para conteúdo

Press Release - Soltura Dos Growers Do Recreio

Bas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Meu respeito aos Grossi e sinceras alegrias por tê-los libertos.

Imagino e espero que entrem com uma ação contra o Estado e contra todo veículo da mídia que os difamou. Por mais que nada apague da memória os 86 dias frios, o dinheiro e a justiça contra os verdadeiros incompetentes trará conforto.

A delegada merece ser efetivada ao cargo de coletora de fezes animais em algum Centro de Zoonose, porque fazer merda é o papel dela.

Que 2011 traga serenidade à vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Muito obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho. Sim, apesar dos 86 dias perdidos e a difamação, acredito que este fato deplorável sej útil para a comunidade de conumidores sérios de cannabis.

A minha empresa me ouviu após a minha liberação e manteve o meu emprego, isso é uma excelente postura. Considerou que não houve crime, nem transgredi nenhum preceito moral ou ético.

Realmente, o cultivo caseiro é a única solução viável para quem quer consumir seriamente. O governo é ridículo e hipócrita quando proibe a cannabis, que faz bem para a saúde, e permite o tabaco que ele, governo, diz que "mata por câncer do pulmonar e enfisema".

Não defendo com isso a proibição do tabaco, mas sim a liberação da cannabis, que, como aqui já disseram antes, alguém resolveu proibir, acho que no início do século 20, de forma arbitrária e sem qualquer base médica.

Mas, realmente, proibir cannabis e permitir tabaco e álcool, é uma atitude hipócrita.

Meu filho Gustavo sempre foi ativo na questão da liberação e participa regularmente das marchas no Rio. Eu, que antes não participava ativamente, vou passar a fazê-lo.

FORÇA, VITÓRIA, PAZ!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho. Sim, apesar dos 86 dias perdidos e a difamação, acredito que este fato deplorável sej útil para a comunidade de conumidores sérios de cannabis.

A minha empresa me ouviu após a minha liberação e manteve o meu emprego, isso é uma excelente postura. Considerou que não houve crime, nem transgredi nenhum preceito moral ou ético.

Realmente, o cultivo caseiro é a única solução viável para quem quer consumir seriamente. O governo é ridículo e hipócrita quando proibe a cannabis, que faz bem para a saúde, e permite o tabaco que ele, governo, diz que "mata por câncer do pulmonar e enfisema".

Não defendo com isso a proibição do tabaco, mas sim a liberação da cannabis, que, como aqui já disseram antes, alguém resolveu proibir, acho que no início do século 20, de forma arbitrária e sem qualquer base médica.

Mas, realmente, proibir cannabis e permitir tabaco e álcool, é uma atitude hipócrita.

Meu filho Gustavo sempre foi ativo na questão da liberação e participa regularmente das marchas no Rio. Eu, que antes não participava ativamente, vou passar a fazê-lo.

FORÇA, VITÓRIA, PAZ!

Máximo Respeito por vocês ! ! !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Grossi,

Realmente fiquei surpreso com a ação da empresa de não demitir-lo, excelente postura.

Uma dúvida que fica e que muitos usuários por aqui acabaram apontando seu filho como possível traficante era o fato de terem tantas plantas, porém, quem estuda e pratica o mínimo do cultivo sabe que o número de plantas não tem nada a ver com a circulação da mercadoria, pois é possível ter 1 planta plantada diretamente no solo em Setembro e colher quilos e ter 108 plantas e colher beeeeem menos que isso por planta.

As 108 plantas eram todas feminilizadas? O cultivo era colher bastante e ter bastante erva no estoque?

Faço essas perguntas por que não foram poucos os usuários do Growroom que sem nem ter noção do que estavam falando já apontavam as 108 plantas como tráfico e agora certamente quebraram a cara.

Abraço cara, fica na paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A quantidade de plantas, 108, não quer dizer muito. Cultivávamos uma vez por ano, como mostra claramente os nossos logs, que a polícia recolheu. Sim, eram todas femininas, mas como sabem, há perdas por hermafroditismo, pragas, chuvas e ventos, mofo causado por excesso de umidade, e por aí vai.

A quantidade de terra e os períodos de luz determinam a quantidade de flor por planta. Além disso, o processo de secagem, desidratação, evapora muita água das flores.

Nosso processo -- computadas as perdas por hermafrodismo, pragas, clima -- dava cerca de 1500 gramas. Como fazíamos uma vez por ano, 1500/365 = 4g por dia, 2g para cada um de nós, o que é um consumo bem moderado.

FORÇA, VITÓRIA, PAZ!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi,

Eu sou Francisco Aurélio de Souza Grossi e falo em meu nome e de meu filho Gustavo, absurdamente autuados como traficantes devido à "enorme quantidade de folhas" de nosso cultivo de cannabis no Recreio, conforme disse a ilustre delegada que nada entende do assunto.

Ela não encontrou nemhum indício de táfico: não havia lista de pessoas, não havia entra e sai, conforme confimado pelo síndico e pelo porteiro. Encontraram apenas plantas e 75g, o que não dá nem para um mês, assumindo 2g para cada um de nós por dia. Ainda perguntou onde estava o equipamento para refino ...

Fomos levados para uma cela da delegacia, dormimos no cimento, sem nada para comer ou beber desde às 16 horas do dia 21/09/2010 até o dia seguinte às 9 horas, quando nos deram um pão café. Havia um sanitário sem papel e sem descarga ...

No dia 22 fomos para Bangu-8 onde ficamos sem ser ouvidos até o dia 16/12/2010, 86 dias. O HC foi negado embora não representarmos nenhuma ameaça para a sociedade. Assim que fomos ouvidos, o promotor concluiu que não éramos traficantes e mandou nos liberar, o que aconteceu no dia 17/12/2010. Nada vai nos devolver estes 86 dias presos. Além diss

o, a mídia que falou TUDO no dia da prisão, não publicou uma linha ou uma palavra no dia da liberação. Nada vai limpar o nosso nome ...

A única maneira séria de consumo é através do cultivo; a compra é inceitável porque:

1. Não queremos lidar com traficantes, colocando nossas seguranças em perigo.

2. Não queremos contribuir como tráfico, que gera corrupção e violência

3. Queremos cannabis PURA, a única que faz bem para a saúde

A quantidade de plantas é irrelevante, porque a produção de flores depende da quantidade de terra usada e dos períodos vegetativo e florescimento, mas a polícia nada sabe sobre isso e conclui que é tráfico SEM UMA ÚNICA PROVA. E nós que pensávamos que o ônus da prova cabe a quem acusa ...

A justiça foi feita, claro, fomos inocentados, mas perdemos 86 dias de nossas vidas, além da difamação.

Vamos continuar a luta pela legalização total da cannabis, pois o argumento é irrefutável: com cultivo e compra e venda liberados, não há tráfico e, consequentemente, não há corrupção nem violência associados. Mas, sabemos que isso não interessa , pois acabam as propinas.

FORÇA, VITÓRIA, PAZ!

To emocionado , parabens pela atitude e coragem , espero que isso nunca mais aconteça de novo , nao consigo nem imaginar pelo que passaram.

Nessas horas vemos qual a verdadeira intenção da midia.

O autocultivo é um caminho sem volta principalmente pra quem é usuario medicinal.

Link para o comentário

Ola Francisco

Ficamos muito felizes com a noticia de que foram soltos e que puseram passar natal e ano novo junto da familia e amigos, livre daquele mundo que deve ser a prisao

Fico mais feliz ainda em saber que nao abaixaram a cabeca apos o ocorrido e por me parecer que querem fazer ainda mais pela nossa causa.

Como voce mencionou no topico, a midia fez a cobertura completa sobre a prisao de voces. Sobre a Liberdade nem sequer noticiaram.

Por esse motivo abrimos esse topico, onde elaboraramos um press release que informa sobre a soltura de voces.

Estamos agora juntando emails de jornalistas para podermos enviar o documento

Tornar esse assunto publico seria muito importante para nossa causa.

Um grande abraço

E meus sinceros votos de felicidade e paz para voce e sua familia em 2011.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal,

Mais uma vez agradeço o apoio e os votos de felicidades que me mandaram.

Devo insistir que, sim, quantidade de terra usada influi na quantidade de flores por planta. Nosso cultivo durava cerca de 100 dias e, novamente repito, fazíamos uma única vez por ano.

Começamos em 2006 com poucas plantas outdoor, sempre disfarçadas no meio de outras "comuns". Aumentamos em 2010, e também misturadas com outras plantas, mas algumas cresceram demais.

A polícia e perito juntaram todas para "caber na foto", por isso dava a impressão que estavam muito à vista. Aliás, o "perito" estranhou que as folhas tinham mais pontas, sem saber que é assim mesmo: as folhas têm mais pontas à medida que a planta cresce.

Estamos estudando, sim, uma ação contra o estado, vamos ver. Não investigam NADA. Nossa vida é compatível com nossa renda, não havia lista de compradores, imprimimos nossos extratos de um ano e demonstamos que TODOS os depósitos eram identificados e vinham das empresas e do INSS, mostramos as declarações de renda dos últimos cinco anos.

Fomos autuados pelo número de plantas e pela enorme quantidade de FOLHAS, quanto despreparo.

Repito também que vamos continuar a luta pela mudança da lei.

FORÇA, VITÓRIA, PAZ!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal,

Mais uma vez agradeço o apoio e os votos de felicidades que me mandaram.

Devo insistir que, sim, quantidade de terra usada influi na quantidade de flores por planta. Nosso cultivo durava cerca de 100 dias e, novamente repito, fazíamos uma única vez por ano.

Começamos em 2006 com poucas plantas outdoor, sempre disfarçadas no meio de outras "comuns". Aumentamos em 2010, e também misturadas com outras plantas, mas algumas cresceram demais.

A polícia e perito juntaram todas para "caber na foto", por isso dava a impressão que estavam muito à vista. Aliás, o "perito" estranhou que as folhas tinham mais pontas, sem saber que é assim mesmo: as folhas têm mais pontas à medida que a planta cresce.

Estamos estudando, sim, uma ação contra o estado, vamos ver. Não investigam NADA. Nossa vida é compatível com nossa renda, não havia lista de compradores, imprimimos nossos extratos de um ano e demonstamos que TODOS os depósitos eram identificados e vinham das empresas e do INSS, mostramos as declarações de renda dos últimos cinco anos.

Fomos autuados pelo número de plantas e pela enorme quantidade de FOLHAS, quanto despreparo.

Repito também que vamos continuar a luta pela mudança da lei.

FORÇA, VITÓRIA, PAZ!

Sr. Franscisco, saudações vitoriosas para você e sua família, que 2011 seja cheio de saúde !!!

Fico muito feliz em ler seu post, especificamente o fato de estarem estudando uma ação contra o Estado, creio que será bastante útil pela causa. Na argentina foi por muito menos que passaram a tolerar o cultivo caseiro de cannabis para uso próprio, afinal, desde que não cause danos a terceiros o que fazemos dentro de nossas residências é problema estritamente NOSSO. É muito importante uma atitude dessa magnitude, pois, como apreciadores da erva queremos a mesma em seu estado PURO, realmente NATURAL, terapêutico, o que é impossível de adquirir visto não ter regulamentação em nosso país. Por esse motivo plantamos e continuaremos plantando sem causar danos algum a sociedade, pelo contrário, estamos combatendo o violento tráfico de drogas !

FORÇA, CORAGEM E VITÓRIA !!!!

Link para o comentário

Guest HINDUKUSH

Prof. Francisco, seja bem vindo a nossa casa Growroom. Sou solidário a injustiça e arbitrariedade que o Estado cometeu contra você e seu filho. Observando o caso, vejo o quanto é importante que façamos a nossa parte na luta pela legalização do uso responsável da cannabis no Brasil, para que infortúnios como esse não mas ocorra a nenhuma família brasileira. Suas considerações sobre o cultivo são fundamentais para o entendimento das variáveis que envolvem a produção para uso pessoal da cannabis, e o quanto é irrelevante o número de plantas, e sim a finalidade do cultivo. Outro ponto importante foi a achincalhação pública em rede nacional ocasionado pela irresponsabilidade de servidores públicos, que hajem como juiz e carrasco, atiram primeiro para depois perguntar, eles devem sim responder pelos seus atos. Meu sincero respeito e votos de boa sorte e paz a vocês.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caro Sr Grossi,

Fiquei muito feliz pela vitoria judicial de voces ainda que vinda de forma tardia.

O drama de voces eh o nosso drama: Viver na ilegalidade pelo consumo de uma planta de uso milenar e propriedades terapeuticas e recreacionais conhecidamente seguras pra enorme maioria de seus usuarios.

Somos como voces; trabalhadores, pais de familia, bons filhos, etc. Em uma terra de tanta impunidade casos como o de voces sao emblematicos e nao podem passar despercebidos.

Sei que a batalha foi enorme mas gostaria de lhes convidar para continuar lutando mais um pouco. O relato do processo de voces juntamente com o de outros cultivadores de cannabis para uso pessoal injustamente privados de sua liberdade sao grande arma para a organizacao do movimento pro-descriminalizacao no Brasil. Portanto bem vindos ao growroom.net!

Por favor nao se ofendam com colocacoes de alguns usuarios. Esse eh um espaco democratico e portanto aberto a troca de opinioes. Independente de qualquer posicao tecnica, moral, teologica, ou coisa que valha, estou absolutamente seguro de que TODOS os usuarios desse forum, sem excessao, ficaram muito felizes com a noticia da vitoria juridica de voces.

Paz, justica e LIBERDADE. Hoje e sempre!

Grande abraco e boas fumadas porque 86 dias sem unzinho nao eh mole nao! :roll-up:

Link para o comentário

EM RESPEITO AO FRANCISCO, APAGAMOS OS POSTS OFF-TOPIC

POR FAVOR

Eu falei em Respeito

Caso queiram abrir um topico que seja para discutir outro assunto que nnao o press release, por favor o facam.

Mas por favor nao vamos bagunçar o topico importante com discussoes off topic.

Link para o comentário

BAS, voce nao pode fazer isso cara. Eu tava tendo uma discussao ali e todo mundo tava expondo seu ponto de vista. Eu acho que voce foi imparcial em apagar os posts. E nao deveria ter apagado todas as informacoes das quais eu já havia debatido.

Eu não concordo com essa atitude, e acho que todo mundo tem que ter espaço pra se manifestas e eu quero que a minha opnião seja no minimo respeitada e permaneca de pé. Pra quem quiser debater que seja.

Voce não deveria ter feito isso cara. é muio parcial da tua parte. Não acho que voce está certo fazendo isso e eu quero sim me manifestar porque o Grossi mesmo não respondeu nada do que eu postei aqui.

Se voce quer mesmo que eu abra um topico e aponte as 'falhas' do que eu vejo sendo dito sobre esse caso? Beleza, vou dedicar um tempo a fazer então, acho MUITO parcial voce querer sair por ai limpando o topico das opniões adversas. Parece que tá fugindo da discussão. Que coisa feia...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi pessoal,

Tive que mudar meu registro neste forum (agora é fasgrossi) para ser igual a outros e-mais que tenho.

Não vejo problemas em quaisquer colocações, mas em vez de repetir o que já disse sobre quantidades, repito apenas que cultivo não configura tráfico; repito apenas que não acharam nenhum indício de tráfico como agenda com pessoas, imposto de renda, extratos bancários, entra-e-sai de pessoas no apartamento, a própria revista total do apartamento, vida compatível com a renda, etc.

Postei isso também no novo tópico criado, mas com o nome antigo ainda (fgrossi).

Até

Link para o comentário

Oi pessoal,

Tive que mudar meu registro neste forum (agora é fasgrossi) para ser igual a outros e-mais que tenho.

Não vejo problemas em quaisquer colocações, mas em vez de repetir o que já disse sobre quantidades, repito apenas que cultivo não configura tráfico; repito apenas que não acharam nenhum indício de tráfico como agenda com pessoas, imposto de renda, extratos bancários, entra-e-sai de pessoas no apartamento, a própria revista total do apartamento, vida compatível com a renda, etc.

Postei isso também no novo tópico criado, mas com o nome antigo ainda (fgrossi).

Até

Caro fasgrossi,

Quando falei sobre linguagem, quis dizer que o que devemos nos ater, é exatamente a estes pontos que tu acabas de citar.

Isso é o que de fato importa. Os demais pontos, são secundários, e como disse, podem dar margem para diversas interpretações. Como de fato, vimos logo após de eu postar.

Continuo a disposição do amigo para o que for preciso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Puxa agora fiquei pensando...e se elaborassemos um manisfesto de cultivadores erroneamente detidos como traficantes e buscassemos as assinaturas desde o low rider ate o moqueca? Seria uma bela forma de expor como a lei nao eh clara e precisa ser debatida seriamente...embaixo de cada assinatura o numero do processo de cada um e periodo de encarceramento...creio que poderia gerar uma repercussao semelhante a "carta aberta dos cientistas" que rolou ano passado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fasgrossi,

Muita força para vocês continuarem nessa batalha que apenas começou.

Daqui de SP um grande abraço.

Vocês ja pensaram de alguma forma escrever um livro, ou um relato mais biografico do que aconteceu?

abs!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Picax,

Sim, pensamos em escrever um livro sim, contando toda a história: prisão, alegações da delegada, Bangu-8 com casos de seu ocupantes, lentidão da justiça, audiência, vida após a liberdade.

Assim que terminar minhas coisas (estou me mudando do Recreio, não gostei da vizinhança ...) vou começar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Puxa agora fiquei pensando...e se elaborassemos um manisfesto de cultivadores erroneamente detidos como traficantes e buscassemos as assinaturas desde o low rider ate o moqueca? Seria uma bela forma de expor como a lei nao eh clara e precisa ser debatida seriamente...embaixo de cada assinatura o numero do processo de cada um e periodo de encarceramento...creio que poderia gerar uma repercussao semelhante a "carta aberta dos cientistas" que rolou ano passado.

Acho muito legal, jabbathumb.gif

Eu apóio

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entao Willian Wallace (kkk)....acho que deveriamos inclusive fazer esse manifesto em "linguagem juridica" tipo:

"No ano tal foi aprovada a lei numero tal, um importantissimo passo no real e efetivo combate a questao da violencia relacionada ao narcotrafico no pais, blablabla, no entando em nosso entender a lei ainda carece de acertos pois dah margem a injusticas como as ocorridas no caso tal,tal e tal...."

Alguma coisa assim...

A parte mais complicada seria a coleta das assinaturas mas acho que temos estrutura para isso....

Link para o comentário