Ir para conteúdo

Rodei No Trampo

Luan436

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom, trampo em um escritório de contabilidade há quase 1 ano e sempre correu boatos na empresa de que fumo maconha e etc, mas nada que gerasse alguma coisa ruim para mim, além também de muita gente que tinha amizade comigo no trabalho saber que eu fumo mesmo. Mas na semana passada meu chefe me chamou em particular e veio me falar dos tais boatos e perguntou para mim se era ou não verdade, confirmei tudo na lata e mandei a realzona para ele dizendo que fumo em casa todos os dias, enfim, falei toda minha relação com a marijuana; ele se mostrou pouco surpreso com isso e disse que ele não liga, para ele não muda em nada, mas só pediu para que eu evite fazer isso em horário de trabalho e procure não dar brecha pois não são todos na empresa que pensam que nem ele. Achei foda a atitude dele de me chamar de canto e conversar tudo na boa, sem acusações nem nada do tipo, um papo completamente tranquilo e sincero, até valorizei mais o trampo e a empresa depois disso, saí da sala de reunião com ele mó aliviado, com uma sensação muito boa de consciência limpa, sei lá.

Mas minha dúvida é a seguinte, eu posso ser mandado embora ou ser "prejudicado" de alguma forma no trabalho por fumar maconha e não negar isso? Lembrando que eu nunca fui pego fumando maconha (não que eu saiba) por alguém do trampo, mas agora eu já confirmei todos os boatos, eu posso ser mandado embora por ser um usuário assumido? Eles podem me obrigar a fazer esses "cursos anti-drogas" ou fazer algum exame de urina em mim, sei lá...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

pelo que sei se você for demitido perde um monte de direitos. pois ele pode muito bem alegar que em horario de trabalho tu andava "drogado"

te cuida mais com isso e ve se nao explana tanto, que bom que teu chefe é cabeça aberta, ou pelo menos demonstra isso

se fosse eu dobraria a qualidade do meu trabalho e seria um pouco mais reservado... pelo menos temporariamente...

não é sinonimo de saúde estar ajustado completamente a uma sociedade doente

Link para o comentário

Guest HINDUKUSH

Te mandar embora porque tu fuma, só se der mole e fumar no trabalho, mais ele ou outra pessoa que voçê deu confiança e abriu que da uns pegas, pode usar isso contra voçê, coma já fizerão,levando ao conhecimento de teu chefe, voçê não precisa ser sincero com todo mundo, só com quem realmente mereça, não tô falando para ser mentiroso e sim omitir, isso não diz respeito a ele, nem a pessoa que contou para ele, haja com descrição e prudência da proxima vez.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bons empregados que trabalham bem e não dão dor de cabeça não acha fácil por aí.

Você acha que se seu trabalho for bom o cara vai arriscar te mandar embora e colocar outro pra se adaptar, coisa que leva tempo e demora para dar rendimento?

Duvido.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara fico muito feliz por vc nao ter se fodido no trampo por esse motivo!

Que bom que se chefe e de boa!

Eu acredito que na sua situaçao,enquanto vc for humilde respeitar o proximo, e mostrar serviço no seu trampo, vc nao deve ficar com medo....

Mas com certeza se isso ja chegou no ouvido do seu chefe e pq alguem conto pra ele.... e pq alguem contaria para o chefe que x ou y fumam maconha?

Acredito que ai pode existir uma tentativa ridicula de te foder com isso.... ou algum boca solta sem noçao fez isso sem querer....

Eu penso que quando vc ganha atençao e começa a subir de vida, no trabalho, facul etc.... sempre vai ter alguem que nao vai acompanhar isso... e ai a inveja aparece.... a inveja no ambiente corporativo,ou mesmo na vida faz as pessoas jogarem sujo.... por isso eu acho que e o que ja falaram aqui.. explane o role para quem realmente e de confiança, nao conta todo o role pra qualquer ze povinho...

Eu ja percebi que quando um maconheiro quebra o estigma de que maconheiro nao vale nada e lesado etc, tirando notas melhores que os caretas tendo um desempenho melhor no trampo, sendo promovido etc etc... os caretas ficam putos, junte isso com a inveja, fodeu.

Sempre tentarao te atacar no seu ponto fraco.

Nao que eu pense que fumar maconha nos enfraquece, mas com certeza na cabeça de alguem que quer te foder e ali que ele ira atacar primeiro, graças ao preconceito generalizado com quem fuma!

E isso!

Flow!

Link para o comentário

eh interessante tb nao fumar em qualquer lugar publico, pois ele pode alegar q vc ta expondo o nome da empresa e tal, dizer q nao quer queimar o nome da empresa dele associado a um " maconheiro vagabundo". isso, mesmo no seu horario de lazer.

mas pelo fato de saber q vc eh doidao ele nao pode mais te demitir nao, teria q ter feito isso no ato, mas agora mais nao, caso faca isso, vc podera entrar com uma acao.

mas como disse, tanto qnto pelo trampo como por outros fatores, evitar fumar dando pala

pazz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sei la, eu ja penso um pouco diferente...

Trabalho é trabalho...

Trabalho a mais de 8 anos em uma empresa e fumo maconha todos os dias a uns 22anos e nunca, jamais e em tempo algum eu diria pra alguem do meu trabalho que eu fumo um...

Acho que assumir isso no trabalho é igual a rodar em casa quando se é menor de idade... Vai ter que sempre cagar um quilo certinho pq se tiver 999gr vai ser pq tu é maconheiro...

A nao ser que seu patrao seja ou ja tenha sido um maconheiro ai é diferente...

Cada um sabe oq é bom pra si...

O SEGREDO DO SUCESSO E O SEGREDO (nao se aplica so no plantio da cannabis...)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara fico muito feliz por vc nao ter se fodido no trampo por esse motivo!

Que bom que se chefe e de boa!

Eu acredito que na sua situaçao,enquanto vc for humilde respeitar o proximo, e mostrar serviço no seu trampo, vc nao deve ficar com medo....

Mas com certeza se isso ja chegou no ouvido do seu chefe e pq alguem conto pra ele.... e pq alguem contaria para o chefe que x ou y fumam maconha?

Acredito que ai pode existir uma tentativa ridicula de te foder com isso.... ou algum boca solta sem noçao fez isso sem querer....

Eu penso que quando vc ganha atençao e começa a subir de vida, no trabalho, facul etc.... sempre vai ter alguem que nao vai acompanhar isso... e ai a inveja aparece.... a inveja no ambiente corporativo,ou mesmo na vida faz as pessoas jogarem sujo.... por isso eu acho que e o que ja falaram aqui.. explane o role para quem realmente e de confiança, nao conta todo o role pra qualquer ze povinho...

Eu ja percebi que quando um maconheiro quebra o estigma de que maconheiro nao vale nada e lesado etc, tirando notas melhores que os caretas tendo um desempenho melhor no trampo, sendo promovido etc etc... os caretas ficam putos, junte isso com a inveja, fodeu.

Sempre tentarao te atacar no seu ponto fraco.

Nao que eu pense que fumar maconha nos enfraquece, mas com certeza na cabeça de alguem que quer te foder e ali que ele ira atacar primeiro, graças ao preconceito generalizado com quem fuma!

E isso!

Flow!

é por ai mesmo...

eh interessante tb nao fumar em qualquer lugar publico, pois ele pode alegar q vc ta expondo o nome da empresa e tal, dizer q nao quer queimar o nome da empresa dele associado a um " maconheiro vagabundo". isso, mesmo no seu horario de lazer.

mas pelo fato de saber q vc eh doidao ele nao pode mais te demitir nao, teria q ter feito isso no ato, mas agora mais nao, caso faca isso, vc podera entrar com uma acao.

mas como disse, tanto qnto pelo trampo como por outros fatores, evitar fumar dando pala

pazz

é mais e se amanha ou depois ele demite o cara dizendo que nao precisa mais do trabalho dele????

Ai ele vai e pergunta: po isso é pq eu fumo maconha??

e o patrao vai dizer claro que nao, eu mesmo falei que nao teria problema desde que vc fizesse fora do horario de trabalho e vc nunca o fez...

Como ele vai poder provar que é descriminacao??

O patrao tem que ser um idiota de carteirinha pra chegar e dizer que esta demitindo ele pq ele é maconheiro...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito interessante a situação! E parabéns pela atitude.. de ambos!

Queria ter uma oportunidade dessas onde trabalho, apesar de ninguém saber que fumo. Queria que fosse possível esse diálogo até para desmistificar a imagem do maconheiro, sabe?

Parabéns!!! :happydance:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po galera voces mesmos são muito tendenciosos.

o cara fez certo, se rolavam boatos o chefe ja tava ligado, apenas confimou isso pessoalmente.

não vejo motivos para ele te demitir manolo, desde que não prejudique seu trampo você está em boa situação.

Eu tenho uam relação de odio e respeito pelo meu chefe, por mais que eu não consiga sempre tento levar tudo no profissional.

Não misturar as pessoal com profissional é essencial para não haver "climas" na empresa.

PEACE my brothah, e trampe bem, mostre que os maconheiros são trabalhadores honestos e profissionais. JAAJAJAJAJJA

:character0180:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sossegado mano Luan, seu chefe não poderá te mandar embora simplesmente pq vc teve uma conversa aberta com ele. Ele poderá usar a informação para querer te flagrar em algum momento no trabalho aí sim pode ser configurado infração de sua parte ou até mesmo justa causa dependendo do caso em suas particularidades. Fora isso sossegue cara.

Seu chefe não poderá de maneira alguma te acusar só pq vc se abriu com ele, se assim o fizer sem provas cabais e concretas(e para isso existe todo um ritual administrativo e jurídico) seu chefe estará comentendo crime de calúnia e difamação passivo de danos morais e afins.

O que penso neste caso é que se vc cumpre seu horário e suas obrigações dentro da empresa não têm pq ser prejudicado só pq seus "colegas" pensam q vc fuma cannabis.

Uma dica: Jamais assuma dentro da empresa suas atitudes particulares pq na sua vida pessoal governa vc.

É isso aí.

Vibrações positivas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quando li o titulo achei que tinha sido preso no seu trampo hêhê,

foi bom que você não tentou esconder que fuma para seu chefe,

mentira nunca é bom,

mas tb não é bom ficar falando que fuma para os colegas do trampo,

cara sempre tem um ou outro que quer ferrar com a gente,

a inveja é foda mesmo,

como já falaram, se emprenhe agora mais do que nunca,

mostre mesmo que a ganja não te atrapalha,

claro, tb não vai chegar chapado no trampo né,

pq aí pode dar justa causa mesmo,

mas se gosta de fumar antes do trampo como eu gosto,

seria uma boa não fumar muito para não dar pala,

ou fumar uma hora antes de sair para trampo,

ou quem sabe usar um colírio ( indicado pelo seu medico claro ),

cara sorte para você ai no seu trampo,

e que seu chefe não tenha feito um teatrinho e tal,

nessas horas, como diz aquele ditado, que sempre é bom ficar 'olho no gato e outro na missa"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

kkkkkkkkkkkkkkk

Brow, nao seria "olho no gato e outro no peixe" ou tipo frita o peixe e olha o gato??

Um olho no padre e outro na missa??

hehehhehee

kkkkkkkkk isso que dar fumar surfando na web :naparede: kkkkkkkkk

era para ser "Um olho no PADRE e outro na missa"

caraca viajei legal :P

Link para o comentário

é mais e se amanha ou depois ele demite o cara dizendo que nao precisa mais do trabalho dele????

Ai ele vai e pergunta: po isso é pq eu fumo maconha??

e o patrao vai dizer claro que nao, eu mesmo falei que nao teria problema desde que vc fizesse fora do horario de trabalho e vc nunca o fez...

Como ele vai poder provar que é descriminacao??

O patrao tem que ser um idiota de carteirinha pra chegar e dizer que esta demitindo ele pq ele é maconheiro...

mas nesse caso ele nao perde os direitos dele saca???

na outra situacao poderia ate caber uma justa causa, entendeu??

tb penso como vc, prefiro nao me expor no trampo nao, e olha q as vezes dou alllltas palas rsrs... um chefe uma vez falava pra todo mundo q eu era maconheiro e tal, vaaaaarias piadas, mas de boa, nada taooo ofensivo dai dava pra tirar de tempo, mas acho q ele sabia, mas respeitava.

acaba q sempre sofre esse preconceito, pois alem de maconheiro( com muito orgulho :D) tem o surf q ainda sofre preconceitos, pra muita gente ainda surf= maconha, o q pra mim tem tudo a ver.

Link para o comentário

Bom, primeiro cuidado com os titulos, pelo visto voce não "rodou no trabalho", mas sim foi chamado a uma conversa franca, se a canabis nao atrapalha seu trabalho ou seus horarios de trabalho não vejo problema.

Agora pode haver sim problemas juridicos pra voce, inclusive demisão por justa causa pelo artigo 482, "f", CLT - embriaguez habitual ou em serviço.

NÃO DE MOTIVOS PRA SER MANDADO EMBORA, NÃO CHEGUE CHAPADO NO TRABALHO, SE EXISTIA BOATOS NA SUA EMPRESA E CERTO QUE VOCE DEU MOLE, muito embora achamos que maconha não faz mal, na atual sociedade ela ainda é vista como droga e como tal deve ser respeitada, sobre tudo, a vontade do empregador, que, do meu ponto de vista, é não ter drogados em seu escritorio.

VEJA BEM, NÃO ESTOU DIZENDO QUE VOCE SE FUDEO, MAS QUE VOCE PODERIA SE FUDER... MAS QUE EXISTE MOTIVOS PRA JUSTA CAUSA DISSO EU NÃO TENHO DUVIDA,

O DIFICIL É A QUESTÃO DA PROVA...

ESSE ASSUNTO JA FOI MUITAS VEZES DISCUTIDO AQUI ANTES:

http://www.cirejus.berardo.com.br/arquivos/dirtrab/embriaguez.pdf

GALERA, PELO AMOR DE DEUS, A GENTE TRATA A CANNABIS COM UM CERTO ROMANTISMO DE QUE NÃO DA NADA, QUE NÃO É TUDO ISSO! ACORDEM, É BRASIL, DA SIM E TEM QUE FICAR ESPERTO!

MACONHEIRO É EQUIPARADO A ÉBRIO HABITUAL, PENSO SER INTERESSANTE CONVERSAR COM SEU CHEFE UMA SEGUNDA VEZ PRA VER SE ELE ENTENDEU QUE A CANNABIS NÃO ATRAPALHA SEUS SERVIÇOS E QUE ELE PODE CONFIAR EM VOCE.

ABRAÇOS, KEEPGROWING!

Link para o comentário

Não existe acusação sem préviamente demonstrar as devidas provas.

Afinal de contas alguem da empresa viu voce fumando ou viu algum baseado ....??

Iamgino que não, porém como voce relatou, existiam apenas buatos, e nada mais...

Pra existir esses tipos de comentarios é porque alguma coisa aconteceu!

Ou porque voce chegava meio alterado...

Cheiros...

Estilos....

Enfim, nada que possa gerar uma demissão por justa causa correto?!

Agora apartir do momento que alguem da empresa VER, e ter como provar que voce usa drogas, pode ter certeza que existe sim a chance da demissão por justa causa, ainda acompanhada de um encaminhamento para delegacia para registrar os fatos.

Realmente, seu chefe demonstrou ser uma pessoa aberta, muito legal hoje em dia ter pessoas de escalão terem esse tipo de atitude, demonstrando que um usuario de droga é tão normal quanto um careta.

A unica diferença é a hipocrisia e o preconceito envolvido no processo como um todo.

(Mas isso pode considerar um puxão de orelha, pois concerteza alguem esta de olho em voce!)

Desejo boa sorte, e atenção !

Abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ok, entendo que ha correntes que acham que precisa de provas p/a justa causa.

mas o cara pode simplesmente ser demitido sem justa causa!

é so chefe falar que nao está satisfeito com o trabalho e manda-lo passar no RH.

ou inventar aquele famoso "corte" na empresa e vc tendo +/- um ano de trampo, seria o 1o. a rodar.

eu ficaria esperto e procuraria nao dar mais brechas.

em certas situaçoes temos que ser mais racionais e tocar menos o "foda-se"

outro dia apareceu um loko aqui, militar, que queria fazer um grow dentro do quartel que ele prestava serviço e a galera dando um puta apoio!

se é um brother meu, eu jamais recomendaria que o cara colocasse a profissao dele em risco.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

e ae brother blz?!

pra mim si seu chefe fosse te mandar embora,ja teria feito...e nem no assunto da maconha ele ia tocar.

é como citado acima,pra mandar por justa causa teria que ter provas que vc consome ou mesmo que nao consuma no trampo,mas so esteja portando a maconha no trampo. mas pensando que seu chefe chamou vc pra trocar ideia...chego a pensar que ele tbm curti da um tapinha...si fosse um chefe padrão,teria mandado embora sem nem falar no assunto.

aki no meu trampo tem varios coroas que eu nem sonhava na vida que os caras fumam.

é so faze o trampo sem da brecha,principalmente com a memoria...agora que tu falo que fuma,si vc esquecer alguma coisa...ja vao dizer que é por causa da maconha.

é o que eu escuto aki no meu trampo...ahahaha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve galera!

Vlw ae pelos comentários, e malz ae pelo título do tópico aquaponicpoa! o/

Então galera, deixa eu esclarecer alguns fatos que inicialmente não citei: no escritório (e na empresa toda) não tem só EU que fumo, vocês estão ligados que maconheiro atrai maconheiro e nisso, contando comigo, na empresa toda tem 6 maconheiros!!! E logicamente já fumei com a maioria, sim, próximo a empresa mas de um lugar completamente isolado e que não tem vista da empresa, e fumo (agora não mais) nesse mesmo lugar todos os dias após o trampo e as vezes fumava na hora do almoço tb, mas JAMAIS dei pala com marofa, olhos vermelhos, becks a vista, maconha na mochila, entrar numa brisa doida no trampo, nada disso! O que pode ter me dedurado é justamente o meu estilo, eu sou o único do escritório que vai diferente da galera que só veste social, eu vou de tênis direto, camisa polo, umas calça largona tipo hippie, fora minha cara natural de lesado, e o fato de eu curtir pra porra reggae e de fato ser meio "doidão", única coisa q posso ter dado pala é o fato de eu ter um colírio moura na minha gaveta e algumas vezes ir com a camiseta do ponto de equilíbrio pro trampo, mas nada disso dá certeza de alguma coisa!

e desses 6 maconheiros, 2 trampam junto comigo, no mesmo escritório, em mesas próximas, mas nunca demo pala de ficar os 3 brisando e geral do trampo se perguntando q porra tava acontecendo; EU garanto que nunca FALEI pra alguém do trampo que fumo ou não maconha, agora se os outros dois caras podem ter dado alguma pala eu já não sei, eles garantem que não, mas não sei, no meio desses maconheiro tem uns playba muito xarope

Link para o comentário

Entendi...

Bem Luan, acredito que isso parta da intimidade de cada um, porém "EU" Jaspion, procuro uma certa discrição num ambiente de trabalho, só para aqueles que realmente são amigos, além do trampo, que eu acabo cedendo informações mais pessoais...

Mas sei lá, não sou voce , muito menos voce precisa agir da mesma forma que eu para ser feliz no trabalho euhaeuheuhae..

Seja feliz, isso que é o mais importante!

Abraços e boa sorte irmão!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu já trabalhei em 2 lugares que fumava com meus chefes hahahahahaha

Foda, também não admitiria nem se me perguntassem, iria negar e saber o motivo dos boatos, até para não dar alguma pala.

Justa causa sem flagrante acho muito difícil e se você trabalha bem de verdade, as chances de ser mandado embora são muito pequenas. Vê se não fuma perto do trabalho, vai que alguém passou e viu. E evite ainda mais fumar na rua com pessoas do trabalho. Se puder recomendo nem fumar na rua, um risco a toa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

foda heim... Será que seu chefe nao sentiu o cheiro q fica nas roupas, nos cabelo.... Maconheiro fede a maconha mesmo heheeh! Tem gente (careta principalmente)que tem bom ofato que sente o marofa de longe mesmo horas depois. Tenho uma amigo assim. Quem fuma nao sente a marofa. Já viu q qdo vc "tá de cara" e alguem passa por vc na rua "fumado" e ce saca na hora? O chefe pode ter jogado verde pra colher "verde".. (piadinha podre) :rasta2bigsmoke0gf:

Ps: Isso pode ser a sua corda bamba na empresa... se eu fosse vc enfiava as caras pra render muito mais que os caretas, senão ele pode usar (e com razão) uma Justa causa em vc...

Boa sorte!!

Link para o comentário