Ir para conteúdo

Rodei No Trampo

Luan436

Recommended Posts

• Usuário Growroom

EU, Mick100, acredito que se deve esplanar o mínimo no trabalho. O ambiente é muito diferente de outros lugares. Onde trabalho ninguém faz ideia que fumo. E ainda tenho cara de CDF e isso ajuda de certa forma. O canal é esplanar o mínimo possível e se ligar que o preconceito existe mesmo. E no trabalho, mais ainda. Eu também ando diferente da maioria lá. Camisa polo, calça jeans etc. Enquanto a maioria usa aquelas roupas sociais ridículas(na minha opinião).

Respeito quem toca o foda-se e vai com a camisa do Bob Marley pro trampo. Eu só acho que não tem necessidade de mostrar pra certas pessoas que eu fumo maconha.

Seu chefe foi legal com você, mas....OPEN YOUR EYES! :ph34r: :ph34r: :ph34r:

Paz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Então galera; conversarei com ele novamente na próxima semana para deixar as coisas mais claras e tal e volto a postar aqui o que foi conversado.

Inicialmente o boato sobre fumar maconha em horário de trabalho nem envolvia minha pessoa, mas como um dos caras que fuma trampa comigo é um brother e ando direto com ele na empresa, foi aplicado o velho ditado "Diga-me com quem tu andas que direis quem tu és", e o outro cara do escritório que também fuma é um zé droguinha que vive dando pala, ele que deve ter sido o principal motivo dessa conversa (teve um dia que ele foi trampar MUITO chapado de farinha e o chefe percebeu isso), e detalhe, meu chefe primeiro chamou o zé droguinha aí e perguntou a ele a mesma coisa e o cara negou tudo, deu uma de vítima e jogou a bola pra mim e pro outro mano, e tanto eu quanto ele assumimos tudo, ou seja, o zé droguinha se fudeu (ou não também né, vai saber) e pelo que estou vendo, provavelmente ele vai ser mandado embora daqui uns dias.

Entendo e concordo (em partes) com a maioria das coisas que foram colocadas por vocês aqui, mas na boa, eu sou maconheiro com muito orgulho e com muito amor, e independente de eu fumar ou não jamais que eu iria mudar meu jeito por causa do trabalho, quando eu não fumava eu também sempre era o estranho do lugar e não é a primeira vez que tenho fama de maconheiro no trabalho (mas é a primeira vez que fico com fama de maconheiro realmente sendo um), eu sou o que sou e não vou mudar, sempre me dei bem nos meus outros trabalhos pelos meus resultados, não por ir todo engomadinho ou coisa do tipo; e da mesma forma que eu nunca neguei nem afirmei que umo maconha, caso viessem me perguntar isso eu no mínimo diria que "não, mas não vejo problema algum em quem fuma", mas quando considero uma pessoa de confiança não vejo problema em assumir algo que eu faço fora do trabalho e não me prejudica; pro meu chefe eu mandei a realzona mesmo por que ele me deu total abertura para isso, não foi nenhuma conversa forçada nem interrogatório, e sim um bate papo e me senti vontade falando pra ele isso, até por quê, eu DE MANEIRA ALGUMA me envergonho de fumar maconha pois sei muito bem os efeitos que ela me traz e eu não roubo e nem faço mal a ninguém para fumar minha erva, ela não me deixa violento, descontrolado nem nada do tipo, logo, não tenho motivo algum de me envergonhar de ser um usuário. Se eu mentisse para ele e negasse tudo seria pior ainda pois ainda assim ele ficaria desconfiado (com total razão) e uma hora ou outra descobriria e eu seria demitido como um zé nóinha, coisa que não vale a pena nenhuma; o que eu fiz foi apenas assumir meus atos e dizer a verdade e graças a Jah meu chefe (aparentemente) entendeu a mensagem.

Na boa galera, acho que assim como a todos aqui, eu sou um usuário totalmente a favor da legalização (mesmo não crendo muito que ela será legalizada aqui algum dia), redução de danos e também redução de preconceito e esteriótipos como o de que maconheiro é vagabundo, burro e ladrão, então independente do lugar, sempre que possível vou assumir meus atos e ser eu mesmo, afinal como diz o Ponto de Equilíbrio: "não tenha medo de ser quem tu és, seja progressivo" e complementando com Gabriel o Pensador: "quando a gente muda o mundo muda com a gente". Sei dos riscos e preconceitos que corro tomando essa posição, mas fazer o que? Acho que o ponto é justamente é de que se você fuma maconha e todo mundo sabe disso você tem sempre que dar o melhor de si para mostrar que a maconha não te prejudica, é mais ou menos como minha mãe (que é negra) diz "você tem sempre que se esforçar nas coisas que faz, mas se você for negro tem que esforçar duas vezes mais", é a mesma coisa com quem fuma maconha e assume isso.

Mas também assumo que eu poderia ter sido mais "cuidadoso" pelo menos com as companhias e agora mais do que nunca estou com os olhos bem abertos ali, e nunca andei com B.O. na empresa, quando eu fumava na hora do almoço ou depois do trampo já levava o beck pronto e muito bem escondido na minha mochila.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tu deu sorte de ter um chefe cabeça aberta, mas mesmo q fosse um reacionario seria dificil aplicar uma justa causa, pra te acusar ele teria q provar e correria o risco de tomar um processo, nao seria tao simples pra ele.

Cara agora evita ir chapado e nao leve bagulho pro trampo, continua fazendo teu trampo e se esforçando q logo teu chefe esquece isso.

Link para o comentário

A meu ver uma justa causa não cabe mais, posso até confirmar isso com pessoas que trabalham na área do direito do trabalho, porém o que você tem que visualizar agora que a justa causa não cabe mais, é que você pode ficar seriamente queimado no trabalho, acho que agora tu vai ter que mostrar em dobro, se é que isso te interessa, se é que dá pra subir na empresa...

Link para o comentário

Sem as provas, não há justa causa. Mesmo você tendo admitido a ele, no final das contas é sua palavra contra a dele, ele podem até dar justa causa, mas duvido que algum juiz a mantenha, e eles ainda correm o risco de tomar um dano moral.

E mesmo se, supostamente, ele tivesse alguma prova que você fuma realmente maconha ele poderia sim dar-lhe uma justa causa, porém, no direito do trabalho, falta não punida é falta perdoada, o direito de punir do empregador não se estende ao bel prazer dele.

Porém lembre-se de que a demissão não precisa ser justificada, futuramente nada os impede de mandar-lhe embora, mas aí também tranquilo porque teriam que pagar-lhe normalmente, mas aí tu tem que ver se lhe fará muita falta esse emprego, porque ou tu deu muita sorte de ter chefes compreensivos e razoáveis ou tu ta queimadão por lá... rsrrs

Bom postei de novo porque tive a confirmação de fonte mais do que segura disso que estou falando, espero ter ajudado.

Ah! E se eu fosse tu pensaria bem antes de conversar novamente com teu chefe, só converse se tu tiver certeza absoluta, que ele é tranquilão mesmo, que tem chance dele compreender e tal, senão é melhor ficar quieto, não falar nada, e qualquer coisa, se der alguma merda vierem te perguntar de novo, tu nega, não falou nada disso e ele que se foda, não terão como provar e não poderão lhe dar a justa causa.

Link para o comentário

Sem as provas, não há justa causa. Mesmo você tendo admitido a ele, no final das contas é sua palavra contra a dele, ele podem até dar justa causa, mas duvido que algum juiz a mantenha, e eles ainda correm o risco de tomar um dano moral.

E mesmo se, supostamente, ele tivesse alguma prova que você fuma realmente maconha ele poderia sim dar-lhe uma justa causa, porém, no direito do trabalho, falta não punida é falta perdoada, o direito de punir do empregador não se estende ao bel prazer dele, com base no princípio da imediatidade.

Porém lembre-se de que uma demissão não precisa ser justificada, futuramente nada os impede de mandar-lhe embora, mas aí também tranquilo porque teriam que pagar-lhe normalmente, mas aí tu tem que ver se lhe fará muita falta esse emprego, porque ou tu deu muita sorte de ter chefes compreensivos e razoáveis ou tu ta queimadão por lá... rsrrs

Bom postei de novo porque tive a confirmação de fonte mais do que segura disso que estou falando, espero ter ajudado.

Ah! E se eu fosse tu pensaria muito bem antes de conversar novamente com teu chefe, só converse se tu tiver certeza absoluta, que ele é tranquilão mesmo, que tem chance dele compreender e tal, senão é melhor ficar quieto, não falar nada, e qualquer coisa, se der alguma merda vierem te perguntar de novo, tu nega, não falou nada disso e ele que se foda, não terão como provar e não poderão lhe dar a justa causa.

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Salve galera!

Malz pelo sumiço, é que minha vida deu várias reviravoltas nesse último mês, mas enfim, sobre o caso do trampo, um dos caras que também fuma um (e segundo ele, assumiu tudo pro chefe) foi mandado embora no "corte" agora de Janeiro e eu fui para outro setor da empresa, no final das contas não pegou mais nada mesmo e cada vez tenho mais certeza que meu chefe também fuma um...rs

Valew aê a todos os que deram um auxílio!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Já tive receio no trabalho, mas sempre passei a idéia da mesma forma que falamos aqui. Eu tento mostrar que o usuário é um cidadão como qualquer outro, produtivo, trabalhador, responsável e inserido na sociedade, justamente para desmarginalizar a imagem do usuário para a massa, digo, com meu trabalho de formiguinha, né? Não falo de grow, mas defendo a causa sempre que posso e dou minha cara a tapa (ainda não apanhei heheh).

Bom que não deu em nada aí, Luan.

pax

Link para o comentário