Ir para conteúdo

O Poder Da Religião Sobre O Estado E A Mente Das Pessoas!

Rodrigo go

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pensando naquilo que sempre ouvimos durante a vida...Histórias e mitos de deuses, profetas, profecias!

Será realmente que a religião não é uma das culpadas pela alienação das pessoas? Será que existe influencia entre religião e a proibição da cannabis?

.

Afinal, as pessoas se interessam pelo assunto ou fazem de conta que Deus existe e pronto?

.

.

Discuta religião e entenda como ela funciona, como é fundamentada e como implica em decisões de Estado, tal como o proibicionismo...

Um super link aqui para a galera do growroom que procura conhecimento e entendimento sobre a existência do ser humano!

EVOLUÇÃO é tudo!

discutindo.blog.terra.com.br

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Religião é a cultura da crença individual da pessoa. A Igreja que é a instituição de que você está falando.

E mesmo a Igreja pode ter uma função boa, ou pessoas boas (veja o Reverendo Caio Fábio que foi citado aqui no Growroom). Mas há séculos é aproveitado o potencial desta instituição para buscar superioridade economica, social e política.

Enfim, a Igreja foi históricamente sede de oportunismo, intolerância e preconceito, e outras imoralidades (como a pedofilia praticada por diversos padres). Porém, isso não pode servir de ponto de partida para desmoralizarmos quem acredita em determinada coisa, é adepto de determinada religião ou frequentador de determinada igreja.

Devemos aproveitar esse espaço de pessoas de mente aberta que é o growroom, de pessoas que sofrem preconceito diariamente, pra não disseminar preconceito.

A religião também pode ser uma alidas na luta pela nossa causa, pois a proibição atingindo uso religioso é um exemplo clássico de como a proibição fere os direitos individuais.

abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aos moderadores:

Sempre que vejo uma notícia circulando na mídia que tem vinculo com maconha (tirando as apreensões "comuns") eu tenho postado aqui, mas nem sempre é aceita pela moderação.

A idéia do Rodrigo Go é muito boa, mas em nada tem relação com essa área do forum. O aviso já foi feito antes e nem mesmo moveram o tópico do cara pra uma área mais dedicada ao assunto, na qual o post poderia ser melhor aproveitado, tendo mais posts etc.

Qual o critério que vcs usam pra aceitar ou não esses tópicos?

Link para o comentário

Com toda a honestidade, acho o local e o assunto inadequados.

Religião, fé, crença, são assuntos de foro personalíssimo, e a meu ver não devem ser discutidos aqui...a não ser que esteja relacionado, ainda que de modo periférico, com a cannabis.

Vamos nos ocupar com assuntos relevantes, e deixar a religião e o estado se entenderem por lá...afinal, caminham juntos há séculos :party0033:

E olha que minha religião está intimamente ligada a história da cannabis no Brasil...

Só minha opinião!

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, procurei algum lugar para redirecionar o tópico, mas não obtive sucesso. A intenção de usar esse espaço do fórum, notícias, é divulgar o Blog discutindo.blog.terra.com.br

Aceitem minhas desculpas por ter postado em local não apropriado e vamos entender que religião não é baseada em fatos comprovados e aceitar que qualquer instituição que se aproveite de uma mentira, deve ser banida. E vamos entender também, que o fato de a cannabis ser proibida, hoje, em grande parte do globo, tem ligação estreita com o cristianismo, tendo em vista sua proibição nos E.U.A., na primeira metade do séc. XX. Aqui no Brasil, uma das alegações foi que os negros usavam a erva para fins religiosos.

Link para o comentário