Usuário Growroom Rodrigo go Postado December 28, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 28, 2010 Pensando naquilo que sempre ouvimos durante a vida...Histórias e mitos de deuses, profetas, profecias! Será realmente que a religião não é uma das culpadas pela alienação das pessoas? Será que existe influencia entre religião e a proibição da cannabis? . Afinal, as pessoas se interessam pelo assunto ou fazem de conta que Deus existe e pronto? . . Discuta religião e entenda como ela funciona, como é fundamentada e como implica em decisões de Estado, tal como o proibicionismo... Um super link aqui para a galera do growroom que procura conhecimento e entendimento sobre a existência do ser humano! EVOLUÇÃO é tudo! discutindo.blog.terra.com.br Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom PageDown Postado December 31, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 31, 2010 a ideia é boa, mas acho q foi postada no lugar errado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Percoff Postado December 31, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 31, 2010 Ainda bem que acredito no maior deus do meu mundo: EU!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom benjamin Postado January 6, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 6, 2011 Religião é a cultura da crença individual da pessoa. A Igreja que é a instituição de que você está falando. E mesmo a Igreja pode ter uma função boa, ou pessoas boas (veja o Reverendo Caio Fábio que foi citado aqui no Growroom). Mas há séculos é aproveitado o potencial desta instituição para buscar superioridade economica, social e política. Enfim, a Igreja foi históricamente sede de oportunismo, intolerância e preconceito, e outras imoralidades (como a pedofilia praticada por diversos padres). Porém, isso não pode servir de ponto de partida para desmoralizarmos quem acredita em determinada coisa, é adepto de determinada religião ou frequentador de determinada igreja. Devemos aproveitar esse espaço de pessoas de mente aberta que é o growroom, de pessoas que sofrem preconceito diariamente, pra não disseminar preconceito. A religião também pode ser uma alidas na luta pela nossa causa, pois a proibição atingindo uso religioso é um exemplo clássico de como a proibição fere os direitos individuais. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom PageDown Postado January 6, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 6, 2011 Aos moderadores: Sempre que vejo uma notícia circulando na mídia que tem vinculo com maconha (tirando as apreensões "comuns") eu tenho postado aqui, mas nem sempre é aceita pela moderação. A idéia do Rodrigo Go é muito boa, mas em nada tem relação com essa área do forum. O aviso já foi feito antes e nem mesmo moveram o tópico do cara pra uma área mais dedicada ao assunto, na qual o post poderia ser melhor aproveitado, tendo mais posts etc. Qual o critério que vcs usam pra aceitar ou não esses tópicos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neófito Postado January 6, 2011 Denunciar Share Postado January 6, 2011 Com toda a honestidade, acho o local e o assunto inadequados. Religião, fé, crença, são assuntos de foro personalíssimo, e a meu ver não devem ser discutidos aqui...a não ser que esteja relacionado, ainda que de modo periférico, com a cannabis. Vamos nos ocupar com assuntos relevantes, e deixar a religião e o estado se entenderem por lá...afinal, caminham juntos há séculos E olha que minha religião está intimamente ligada a história da cannabis no Brasil... Só minha opinião! Abraço e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Paulinhuuu Postado January 6, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 6, 2011 “A religião é vista pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos inteligentes como falsa, e pelos governantes como útil”. Seneca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Rodrigo go Postado January 6, 2011 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 6, 2011 Então, procurei algum lugar para redirecionar o tópico, mas não obtive sucesso. A intenção de usar esse espaço do fórum, notícias, é divulgar o Blog discutindo.blog.terra.com.br Aceitem minhas desculpas por ter postado em local não apropriado e vamos entender que religião não é baseada em fatos comprovados e aceitar que qualquer instituição que se aproveite de uma mentira, deve ser banida. E vamos entender também, que o fato de a cannabis ser proibida, hoje, em grande parte do globo, tem ligação estreita com o cristianismo, tendo em vista sua proibição nos E.U.A., na primeira metade do séc. XX. Aqui no Brasil, uma das alegações foi que os negros usavam a erva para fins religiosos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Rodrigo go Postado January 6, 2011 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 6, 2011 Agora está editado e poderemos discutir se as religiões têm envolvimento, ou não, nas decisões do Estado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts