Ir para conteúdo

ArticulaçãO Do Partido Brasileiro Da Maconha

DanKai

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Cara se ja tem tanto pilantra lá que num faz nada pela gente, então vamos colocar gente que faça algo pela nossa causa.

Outro colega citou que um partido em prol só da maconha num daria certo, eu acho totalmente o contrario temos muitos simpatizantes em varios estados, só depende da gente tirar a bunda da cadeira e ir pra cima.

Como vcs acham que foi fundado o PT?o PSDB?o PCO?Fala serio poderia num ser o partido mais representado mas pode olhar tds campanhas as megacoligações que são feitas, qdo bambarmos na eleição o que vai ter de neguim querendo fechar parceria com nosso partido num tá escrito te garanto.

E se elegeram o tiririca subestimo a capacidade do eleitor de não apoiar o PM!!!!

Eu to nessa ate mesmo se a galera de sampa quiser se reunir para discutir isso em off topic á nossa reunião mensal de sampa, eu topo moro em guarulhos mas chego rapidim em sampa.!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei de ver a colaboração e palavras de apoio de todos, po Manda aprendi demais com teus tópicos e posts, valeu mesmo brother, se quiser entrar vai ser da ala do outdoor já hahaha

É isso aí Percoff, o pessoal vem com uma atitude derrotista e eu acho que essa não é a hora, o debate sobre a cannabis está cada vez mais em pauta pelos jornais brasileiros e mundiais, essa é a hora de lançar esse projeto.

Outra coisa, como foi dito pelo ReeferMadness Partido Brasileiro da Maconha soa melhor e é mais amigável, primeiro somos brasileiros, depois maconheiros não é? Eu pelo menos não nasci de baseado na boca se bem que minha mãe fumava vários em...

O nome será Partido Brasileiro da Maconha até porque já existe a proposta do Partido da Mulher Brasileira, PMB, que vamos respeitar mesmo a proposta sendo apelativa em minha concepção, po vamos então criar o PRA, Partido dos Respiradores de Ar ou quem sabe o PE, Partido dos Eleitores, muito conveniente, enfim, é interessante lançar a proposta num manifesto com o nome do partido já para mostrar que temos uma idéia, que temos um ideal, quem quiser fazer um manifesto em nome dos fundadores do PBM, Partido Brasileiro da Maconha, a intenção de fundação e de atingir a meta de assinaturas.

Lembrando que seremos no mínimo 101 fundadores, todos ativistas que queiram colaborar, webdesigners que possam ajudar na criação do site, advogados que queiram supervisionar e futuramente quem sabe dar entrada nos papéis de entrada de registro, obtenção de CNPJ, etc, cientistas sociais (minha futura formação se tudo der certo), professores, mães, quem quiser colaborar com a criação deve comunicar.

Importante lembrar a todos que o intuito de nosso partido não é fazer apologia ao uso de qualquer substância, e sim propor a mudança de uma lei que mata muito mais do que o problema que ela foi criada para combater.

Contato inicial para colaboradores e idéias:

PartidoBrasileirodaMaconha@email.com

Colaborador favor especificar somente ESTADO do país se morar no Brasil e área em que gostaria de ajudar como: divulgação, webdesign, jurídico (BraveHeart inicialmente fará consultoria já que nenhum outro consultor se manifestou no tópico), ativismo, coleta de assinaturas, etc.

Link para o comentário

bolar uma arte de um adesivo da campanha de assinaturas do projeto e tal, ai cada um imprimi o seu e cola na banca com uma lista pra quem quiser ja conhecer assinar e quem nao conhecer voltar numa proxima compra de sedas.. hehhe

e nao so na compra de seda, pq pode ser aquela pessoa q nao fuma, mais ta ligado q a cannabis tem que ser legalizada..

hehe

é uma boa tbm, pra nao ficar muito nas costas do tiozinho da banca. ahahah

se o tiozinho for da ganja ja era..

acho valido isso!

Grande idéia, negócio é colar mesmo, mas daí precisa ser algo inteligente escrito no adesivo, vai ser uma lista pendurada sem caneta po, tem de estar escrito "ache uma caneta rápido seu maconheiro!" hahha. Ou até colar um panfleto do lado da lista né, sairia mais barato até, foda que vai danificar muito não? A lista lá na banca bate sol cai chuva.

fala ae DanKai,

tamo junto ae pra conseguir as assinaturas, eu me disponibilizo pra ajudar aqui no Rio, só os maconheiros que eu conheço são uns 300, simpatizantes mais um monte, possso agilizar também alguma coisa na UFRJ e na PUC.

acho que seria interessante fechar também com as headshops, growshops e tabacarias pra rolar de ter o documento lá pra galera assinar, tipo UltraEco e JU que tem loja fisica né.

Obrigado bongmaster, seu apoio é muito bem vindo, sempre bom ter mais um estudioso nas artes secretas do bong :bonghit2:

E vou começar a me comunicar com algumas lojas de SP, creio não ser problema por não se tratar de algo ilegal, muito pelo contrário, além de ser uma iniciativa muito bem vista pelos maconheiros e simpatizantes.

Uma coisa a que estamos inerentes é a dependência da boa vontade do comerciante, disso não poderemos escapar, se o cara quiser colocar a lista ele vai, se não quiser não vai, se quiser deixar na gaveta o mês inteiro até nós voltarmos para buscar assinatura e o maluco falar que ninguém assinou o que poderemos fazer? Vai ser um trabalho de convencimento, enfim, vai depender da lábia do ativista.

Vamos lá galera, eu atualizei o primeiro tópico também com algumas novidades, overgrow the government!

med_gallery_38809_4733_10594.png

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera,

Eu acho válida uma articulação parlamentar para nos representar e nos defender. Mas criar um partido político para defender a maconha, na minha opinião, é um erro pq:

1) Os partidos políticos são criados para defender ideais que englobem todos os problemas da sociedade. Eu sei que a maconha é um assunto transversal, e engloba questões de Saúde, Segurança, Educação, Economia, Política, mas isso não quer dizer que a sociedade possa ser retratada pela cultura cannábica.

2) Um partido APENAS para discutir a maconha é foda. Ainda se fosse um partido interessado em discutir drogas em geral, todos os seus efeitos e as legislações interessantes para isso, pode ser. Mas só pra maconha é muito particular, muito restrito.

3) Pensem no trabalho que a galera vai ter em colher 400 mil assinaturas, e que na real poderia ser gasto em outras coisas, como panfletar, fazer oficinas, palestras, organizar protestos.

Eu sou à favor de 2 tipos de atuação parlamentar:

1) Eleição de parlamentares à favor da causa da maconha, como foi o caso do Renato 5 (PSOL) e do André Barros (PT) (q não se elegeram) e de outros que tocam o assunto, como é o caso do Minc (PT, foi eleito). Com parlamentares eleitos, principalmente em partidos à favor da legalização da maconha, como é o caso do PSOL, por exemplo, a facilidade que temos de apresentar projetos, pautar assuntos e barrar possiveis aberrações é muito maior do que simplesmente ter um partido.

2) Existe um tipo de projeto de Lei chamado Lei de Iniciativa Popular. A ideia desse projeto é você fazer uma sugestão de lei e colher assinaturas para que ele seja apreciado no congresso. Um projeto desse chega com maior legitimidade ao congresso e está passivel de maior visibilidade na mídia (o projeto Ficha Limpa é um exemplo).

3) Lobby político não é algo necessariamente do mal. A conversa com parlamentares para tentar lhes convencer da importância de se legalizar a maconha é legítima, e, se houvesse um coletivo juridicamente organizado para isso, é perfeitamente cabivel.

Eu não quis desanimar a galera, mas achei que seria uma grande concentração de esforços em vão.

Na boa... é exatamente isso que eu penso!

É como quando o Obama foi eleito e a reivindicação número 1 dos internautas foi "legalizar a maconha". Pô, com todos os problemas daquela nação, com um monte de injustiça social e graves problemas políticos... tudo que os maconheiros se preocuparam foi com legalizar a própria ganja! Não foi nem sequer "acabar com a guerra contra as drogas" nem "reformar as leis anti-drogas"... foi só o pensamento pequeno de "legalizar o meu lado".

Esse tipo de pensamento só contribui para aquele estereótipo estigmatizado de que maconheiro é preguiçoso e só pensa no seu. É nisso que não se pode cair...

(Não estou dizendo que seja o pensamento da idéia aqui do tópico, só estou dizendo que é algo que se deve tentar evitar)

Eu sou bem mais a favor de criar a tal associação para fazer pressão política para a liberação (conversando com parlamentares, apoiando candidatos que sejam a favor e etc...)

Link para o comentário

"E sem saber que era impossível, ele foi lá e fez"(Jean Cocteau)

abração raça :rasta2bigsmoke0gf: !

Esta frase representa um poço de sabedoria Manda, valeu por postar ela aqui, é uma inspiração para todos nós.

A proposta que temos aqui deve ser, exatamente como o Neófito me aconselhou aqui, lapidada, e muito, uma instituição como essa precisa de fontes sólidas, representação legal, domínios próprios, obviamente.

Como o primeiro requisito é enviar o estatuto já com os 101 fundadores o passo óbvio deve ser conseguir 101 fundadores, só aqui neste tópico creio já termos um bom punhado, isso será discutido futuramente, vou esperar repercutir um pouco mais esta idéia, então vou hostar um site do meu bolso pois não creio ser custo necessário para doações, o Partido aceitará doações somente num estágio futuro quando possa garantir transparência, prestação de contas e tiver onde colocar os boletins não é? Um partido não pode ser criado inteiramente dentro do Growroom, porém é aqui que a idéia germinou, disso não tenho dúvida alguma.

Valeu aí galera, overgrow the government.

Link para o comentário

Assino onde ???

Ainda não estamos recolhendo assinaturas visto que esse processo somente ocorre após o registro do partido, com seu Programa e Estatuto em ordem, 101 fundadores no mínimo e sede em Brasília.

Estamos recolhendo sim informações dos possíveis voluntários e fundadores do PBM pelo contato de nosso email, se você pode e quer ajudar a tornar o Partido Brasileiro da Maconha realidade, envie seu nome, forma como pode ajudar e cidade onde mora para o email PartidoBrasileiroDaMaconha@email.com, repetindo, nosso contato para angariar apoiadores é PartidoBrasileiroDaMaconha@email.com, estamos precisando urgentemente de indivíduos, profissionais das mais variadas áreas, de webdesigners para a criação de nosso site provisório e logotipo definitivo, a advogados, professores, ativistas e desempregados.

Lembrando que o tópico serve como brainstorm, as idéias são muito apreciadas.

med_gallery_38809_4733_5075.png

Contato: PartidoBrasileiroDaMaconha@email.com

Twitter: http://twitter.com/PBdaMaconha

Obrigado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ainda não estamos recolhendo assinaturas visto que esse processo somente ocorre após o registro do partido, com seu Programa e Estatuto em ordem, 101 fundadores no mínimo e sede em Brasília.

Estamos recolhendo sim informações dos possíveis voluntários e fundadores do PBM pelo contato de nosso email, se você pode e quer ajudar a tornar o Partido Brasileiro da Maconha realidade, envie seu nome, forma como pode ajudar e cidade onde mora para o email PartidoBrasileiroDaMaconha@email.com, repetindo, nosso contato para angariar apoiadores é PartidoBrasileiroDaMaconha@email.com, estamos precisando urgentemente de profissionais das mais variadas áreas, de webdesigners para a criação de nosso site provisório e logo definitivo, a advogados, professores, ativistas e desempregados.

Lembrando que o tópico serve como brainstorm, as idéias são muito apreciadas.

med_gallery_38809_4733_5075.png

Contato: PartidoBrasileiroDaMaconha@email.com

Twitter: http://twitter.com/PBdaMaconha

Obrigado.

Contem comigo para conseguirem assinaturas em SP! Vou contatar vcs pelo email.

Poderiam usar um logo assim, parecido com o MP do Canadá:

pbm1.th.png pbmj.th.png

Link para o comentário

Contem comigo para conseguirem assinaturas em SP! Vou contatar vcs pelo email.

Poderiam usar um logo assim, parecido com o MP do Canadá:

pbm1.th.png pbmj.th.png

Gostei Hemp Banana, como estou pensando em algo que mantenha a identidade nacional, que é um dos principais fundamentos reforçados pela legislção, penso que nosso logo tenha as cores ou remeta à bandeira de alguma forma, o fundo sendo verde, o círculo amarelo e a folha azul quem sabe?

edit:

a folha azul não ficou muito bom, mas eu preenchi o fundo de azul e a folha ficou branca, de paz :335968164-hippy2:

med_gallery_38809_4733_32313.png

med_gallery_38809_4733_1200.png

Lembrando que é só um esboço no paint, se alguém puder aperfeiçoar o desenho, a idéia ou quem sabe discorde desses logos e tenha outro pensamento, será muito bem vindo, mas de uma coisa tenho certeza, é indispensável termos um simbolo para aumentar o reconhecimento de nossos esforços, um logotipo que diga por si só qual nossa intenção, que é a de representar os mais de 4 milhões de maconheiros do Brasil, ajudá-los a terem seus direitos civis básicos respeitados pelo Estado, não vamos nos esquecer do caso do cultivador Moqueca, grower com quantidade ínfima de plantas que está preso, cerceado de sua liberdade há 90 dias (08/01/2010), simplesmente por ter escolhido não contribuir com a cadeia do tráfico de drogas cultivando sua própria maconha! A proposta de criação do Partido Brasileiro da Maconha protesta novamente, LIBERDADE AO MOQUECA!

Grower não é traficante! Siga o twitter do PBM: @PBdaMaconha

Contribua, seja você também um fundador/articulador/ativista, envie um email contendo nome, idade, cidade, UF, formação, contato e modo como planeja contribuir para PartidoBrasileirodaMaconha@email.com, lembrando que serão permitidos somente ativistas maiores de 18 anos. Isso até conseguirmos nosso site, o growroom.net não é para criancinhas.

Até mais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae galera que precisar de assinaturas em recife eu me disponho a fazer esse ativismo!

na paraiba tbm.... mas ai ja conto com ajuda de brother!

qualquer coisa q precisar p obter essas assinaturas mandar MP porfavor!

abracos!

Link para o comentário

Galera quanto ao logo do partido, não podemos esquecer do quão escrota é a lei de apologia no brasil e que podem usar isso contra nós.

O problema não é a lei em si, na verdade ela é redigida de um modo perfeito, infelizmente nosso movimento possui poderosíssimos rivais que tentam de tudo para nos derrubar, a Marcha da Maconha realmente é apologia? De jeito nenhum, ninguém ali exalta atividade criminosa qualquer, porém a interpretação dada à Marcha é que ela incentiva o consumo, o que em nenhum momento pode ser considerado verdade já que nosso intuito é a discussão da lei e não quebrá-la. O mesmo certamente ocorrerá com o Partido Brasileiro da Maconha, provavelmente muito pior, daí a necessidade de consultoria jurídica que já está sendo debatida.

ae galera que precisar de assinaturas em recife eu me disponho a fazer esse ativismo!

na paraiba tbm.... mas ai ja conto com ajuda de brother!

qualquer coisa q precisar p obter essas assinaturas mandar MP porfavor!

abracos!

Obrigado GOAri, seu apoio é muito bem-vindo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pode contar cmg na parte da mobilização/divulgação/panfletagem/ideias mirabolantes em Goiás...

a ideia é ótima...

não podemos esquecer de nas pautas do partido, lutar tbm por reforma agraria, melhorias na educação, saúde e cultura (que é o que faz o povo pensar) sem falar em saneamento basico e assistencia social de VERDADE..

precisando tamo ae..

e parabens pela ideia man..

XD

jah bless.

XD

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Posso fazer a parte de webdesign e de sistema de informacao.

Tenho um sistema que eu mesmo desenvolvi com minha equipe e podemos instalar em um endereco que pode ser sugerido...

compro o diminio e ofereco hospedagem , tudo por minha conta...

aguardo resposta...

ps.: o sistema que queria presentear e igual este: www.hempbrasil.com.br

Link para o comentário

DanKai irmão, desculpa usar seu tópico mas,

http://souzaoliveira.com/germano/?p=252

será que não dá pra gente pegar uma carona aí também...referências na bíblia temos aos montes e já não nos chamamos de irmãos aqui? igreja de santa maria, da santa canna sei lá, algo similar pode passar batido pra registrar mas PRIMEIRA IGREJA BRASILEIRA DA MACONHA SERIA LINDO! viajei muito?

obrigadão dankai...tamo junto no partidão da morófa!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

DanKai irmão, desculpa usar seu tópico mas,

http://souzaoliveira.../germano/?p=252

será que não dá pra gente pegar uma carona aí também...referências na bíblia temos aos montes e já não nos chamamos de irmãos aqui? igreja de santa maria, da santa canna sei lá, algo similar pode passar batido pra registrar mas PRIMEIRA IGREJA BRASILEIRA DA MACONHA SERIA LINDO! viajei muito?

obrigadão dankai...tamo junto no partidão da morófa!

Mandaca,gostei demais desta ideia hein...

Pelo fato de ser mesmo uma planta sagrada, e para nossa geração, que cultiva, sabe do que estamos falando...

Génesis 1:29: “E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.”

“Ele criou a grama destinando-a ao gado, e a erva à serviço do Homem, de forma que trará comida farta pelo mundo afora”.

Esta na biblia e no nick do malk... haue

Link para o comentário

então selva, bora trabalhar nas coisas do senhor?? sou mais a gente!

http://www.gazette.com/articles/expand-100645-burning-hopes.html

jesus e maconha(essa é véia aqui do GR)

http://cannabis.net/articles/jesus-cannabis.html

por falta de citações a gente não cai:

http://zzco.org/z/qhaneh.html

mais uma vez mordo a língua no mesmo tópico, sempre bradei que nunca iria a um "culto" de domingo!

ps. parece brincadeira, mas brincadeira é a facilidade de abrir e manter um lance desses, os nomes das igrejas já mostram sua intenção...e tem o lance de liberdade religiosa! fé na planta não nos falta, mas tem aquele lance do...

"sei que só eu posso, mas não posso sozinho!"

se brotar mais uns doidos aqui a gente abre umn tópico selva! e agredecemos ao irmão DanKai pelo espaço cedido e pelo chute inicial!

JeovÁH te abençoe!

Link para o comentário

Mandacaru, brilhante, essa veia da regulamentação do uso religioso é muito interessante, sua idéia é muito boa e pode ter certeza que terá o apoio total do nosso PBM.

Eu mesmo sou ateu, porém creio que o uso religioso da erva não ser respeitado é uma das maiores hipocrisias de nosso país que se diz laico e prega a liberdade religiosa. E o Rastafari? E a Santa Maria do Daime?

Em breve teremos novidades, muitas novidades!

Obrigado, repetindo, o Partido Brasileiro da Maconha apoiará, defenderá e divulgará todos os movimentos que tenham por objetivo aumentar o debate e a compreensão da maconha na sociedade brasileira e diminuir os danos causados pela proibição.

Link para o comentário