Ir para conteúdo

ArticulaçãO Do Partido Brasileiro Da Maconha

DanKai

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Gostei Hemp Banana, como estou pensando em algo que mantenha a identidade nacional, que é um dos principais fundamentos reforçados pela legislção, penso que nosso logo tenha as cores ou remeta à bandeira de alguma forma, o fundo sendo verde, o círculo amarelo e a folha azul quem sabe?

edit:

a folha azul não ficou muito bom, mas eu preenchi o fundo de azul e a folha ficou branca, de paz :335968164-hippy2:

med_gallery_38809_4733_32313.png

med_gallery_38809_4733_1200.png

Lembrando que é só um esboço no paint, se alguém puder aperfeiçoar o desenho, a idéia ou quem sabe discorde desses logos e tenha outro pensamento, será muito bem vindo, mas de uma coisa tenho certeza, é indispensável termos um simbolo para aumentar o reconhecimento de nossos esforços, um logotipo que diga por si só qual nossa intenção, que é a de representar os mais de 4 milhões de maconheiros do Brasil, ajudá-los a terem seus direitos civis básicos respeitados pelo Estado, não vamos nos esquecer do caso do cultivador Moqueca, grower com quantidade ínfima de plantas que está preso, cerceado de sua liberdade há 90 dias (08/01/2010), simplesmente por ter escolhido não contribuir com a cadeia do tráfico de drogas cultivando sua própria maconha! A proposta de criação do Partido Brasileiro da Maconha protesta novamente, LIBERDADE AO MOQUECA!

Grower não é traficante! Siga o twitter do PBM: @PBdaMaconha

Contribua, seja você também um fundador/articulador/ativista, envie um email contendo nome, idade, cidade, UF, formação, contato e modo como planeja contribuir para PartidoBrasileirodaMaconha@email.com, lembrando que serão permitidos somente ativistas maiores de 18 anos. Isso até conseguirmos nosso site, o growroom.net não é para criancinhas.

Até mais.

Verdade, esse esquema de cores ficou bem melhor! E mais 'nacional' também.

Alterei aqui no illustrator já que vc tinha mudado no paint.

pbmg.th.pngpbm1.th.png

Tem uma outra coisa também: Acho que pra quando for colher as assinaturas, acho que precisa colocar também o n. do título de eleitor e a zona eleitoral. Na página do TSE tem uma páginaa "partidos em formação" e ao abrir algum partido qualquer aparece o núm. de assinaturas por zona eleitoral/cidade.

http://www.tse.gov.br/internet/partidos/orgaos_partidarios/partidos_em_formacao.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Hemp Banana, valeu pelo update do logo aí viu, ficou muito bom! Sobre a ficha de apoiamento, ela será semelhante à do Partido da Mulher Brasileira, segue abaixo:

ficha.png

Todos esses dados são necessários, colocaremos uma ficha dessa no site de nosso partido, a idéia de conseguir apoiamento através de fichas disponíveis na internet não é tão nova quanto pensei.

Obrigado aí, o Partido Brasileiro da Maconha apoiará, defenderá e divulgará todos os movimentos que tenham por objetivo aumentar o debate e a compreensão da maconha na sociedade brasileira e diminuir os danos causados pela proibição.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

então selva, bora trabalhar nas coisas do senhor?? sou mais a gente!

http://www.gazette.com/articles/expand-100645-burning-hopes.html

jesus e maconha(essa é véia aqui do GR)

http://cannabis.net/articles/jesus-cannabis.html

por falta de citações a gente não cai:

http://zzco.org/z/qhaneh.html

mais uma vez mordo a língua no mesmo tópico, sempre bradei que nunca iria a um "culto" de domingo!

ps. parece brincadeira, mas brincadeira é a facilidade de abrir e manter um lance desses, os nomes das igrejas já mostram sua intenção...e tem o lance de liberdade religiosa! fé na planta não nos falta, mas tem aquele lance do...

"sei que só eu posso, mas não posso sozinho!"

se brotar mais uns doidos aqui a gente abre umn tópico selva! e agredecemos ao irmão DanKai pelo espaço cedido e pelo chute inicial!

JeovÁH te abençoe!

Mandaracu, e tem outra, a constituição Brasileira, te garante o direito de abrir tal igreja, por lei não podem te negar fé pra abrir um culto religioso independente de qual seja o mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

favor quando esse abaixo acinado começar a rolar me informee como fasso pra acinar aqui noestado do espirito santo

Nada pessoal, irmão ifcannabis, contudo, precisamos melhorar.

Traduzindo...

Favor quando esse abaixo assinado começar a rolar me informe como faço para assinar aqui no estado do Espírito Santo.

Pô galera, vamos primeiro aprender a escrever direito para o partido ter um pouco de crédito. Já vai ser zoado pelo próprio nome, além disso ter ativistas semi analfabetos. Vamos nos ligar. Isso aqui não é brincadeira não, é o nosso futuro. Valeu ai

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Li o topico todo, e refleti bastante para expurgar alguns preconceitos sobre a política partidária (ou seriam pósconceitos?)!

A conclusão que chego é que será um caminho longo e trabalhoso, principalmente para quem encabeçar tal iniciativa, mas que uma vez fundado, o Partido será de grande valia para o aproveitamento adequado da Cannabis pelo Brasil!

Acho importante que o objetivo seja o máximo uso do vegetal, criando uma nova economia, que favoreça aqueles sem oportunidade no atual sistema! E que a atuação do partido seja norteada pelo altruísmo e pela busca da paz social!

Não sei nada sobre direito eleitoral, mas se precisarem de ajuda, eu estudo e pesquiso o que for necessário!

Sinceramente, espero que seja um partido diferente, com menos ânsia de poder e com mais resultados pelo bem comum!

Link para o comentário

Li o topico todo, e refleti bastante para expurgar alguns preconceitos sobre a política partidária (ou seriam pósconceitos)!

A conclusão que chego é que será um caminho longo e trabalhoso, principalmente para quem encabeçar tal iniciativa, mas que uma vez fundado, o Partido será de grande valia para um aproveitamento adequado da Cannabis pelo Brasil!

Acho importante que o objetivo seja o máximo aproveitamento do vegetal! E que a atuação do partido seja norteada pelo altruísmo e pela busca da paz social!

Não sei nada sobre direito eleitoral, mas se precisarem de ajuda, eu estudo e pesquiso o que for necessário!

Sinceramente, espero que seja um partido diferente, com menos ânsia de poder e com mais resultados pelo bem comum!

Sano, você não tem a mínima noção do quanto tempo esperei o seu post nesse tópico.

Já somos um grupo, eu diria, temos objetivos e sua ajuda não será somente bem-vinda como necessária.

Vou te mandar uma PM, obrigado pelo apoio, todos sabemos quão trabalhoso será viabilizar esse projeto, mas com dedicação de todos é possível sim!

Obrigado novamente!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po, irmao, foi mal a demora, mas foi necessária muita reflexão, política pra mim é assunto muito sério!

Não tenho qualquer pretenção de ser homem público, mas se for preciso faço a barba, corto o cabelo, visto meu terno menos amarrotado e vou pra Brasilia fazer lobby!

Tendo pesquisa, debate e Cannabis, pode contar comigo!

Link para o comentário

Intenção se ser homem público muito menos eu tenho, quero mais é poder fumar no meu canto, mas como você mesmo disse, se for necessário eu coloco a cara e entro de cabeça também, ainda precisamos saber quantos "homens públicos" conseguiremos até a fundação, que pode ser daqui há anos.

Muito obrigado mesmo pelo seu apoio, eu mandei uma PM lá, se puder dar uma lida eu agradeceria mais uma vez.

Fui.

Link para o comentário

ao invés de maconha, não seria melhor cannabis ?

É o que alguns pensam, outros não, esse é o lugar para debater. O partido ainda não foi fundado e pode ter qualquer nome, se assim ficar entendido entre os 101 fundadores o partido se chamará Partido Brasileiro da Cannabis, porém o domínio já está registrado como ...PartidoBrasileirodaMaconha...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala, irmão greencerrado, o Partido da Maconha é aberto a qualquer um, só chegar e construir... Já estamos contabilizando você. Sem nóia, ninguém está te perseguindo não.

Na prévia de pessoas que se candidataram aos 101, temos DF = 4; SP = 3; GO = 2; PE = 1; RJ = 1. Já temos fundadores em 5 estados, precisamos de precisamos de fundadores em mais 4 estados. E precisamos de mais 100 pessoas, que sejam líderes ativistas. Ainda estamos buscando ativistas, líderes, organizadores e pessoas para darem peso aos 101.

Temos também várias dezenas de pessoas que se ofereceram para ajudar por Twitter, e-mail, MP privada no GR... Ainda não sabemos como organizar e envolver estas pessoas, mas pode ter certeza que vai ter gente e coisa para ser feita.

Começamos a montar uma lista, quem quiser entrar na lista de e-mails pode enviar solicitação para PartidoBrasileirodaMaconha@gmail.com

Greencerrado, no DF a organização do Partido Brasileiro da Maconha está andando, nas próximas semanas faremos reunião presencial com mais de 10 pessoas. Eu mesmo estou de cara com os líderes e ativistas daqui que estão interessados em debater isso. Não fui eu que convoquei a reunião (apenas dei a ideia, hehehe), nego quer se reunir e debater o programa, princípios, para depois passar à organização, definição de nomes, coordenação estadual provisória e por aí vai.

Lembrando que no Brasil, para podermos entrar com o pedido de registro provisório, precisamos de um grupo forte no DF, inclusive com sede provisória.

Lembrando novamente, o partido é aberto, o critério é PARTICIPAR!

Abraço!

PS: Com certeza isso é um empreendimento de longo prazo, antes de 2014 não sai o registro definitivo, mas com o registro provisório teremos previsão legal para já construir uma boa organização cannábica em todo o território nacional.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alguém incluiu o Partido Brasileiro da Maconha na lista de partidos políticos brasileiros na Wikipedia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_partidos_pol%C3%ADticos_no_Brasil

Abaixo 6 novas opções de logotipo, contribuição do André.

gallery_41897_3288_164046.jpg

Link para o comentário

Opa pessoal, gostei de ver como está andando o tópico, gostei desses logotipos também, mas como já falei aqui no tópico a minha idéia era identificar o logo com a bandeira, as cores dela, pois já teremos muitos inimigos devido nossa causa defendida, seria interessante passar essa idéia e mostrar que os maconheiros também são brasileiros, e vice-versa. Parece que logo que se admite o consumo da cannabis o indivíduo deixa de ser brasileiro ou até humano, torna-se um mosntro, um perigo a si mesmo.

Ah e greencerrado, mal não responder, mas sua ajuda será muito bem-vinda sim, o partido não defende minhas opiniões, e sim de um grupo, de um coletivo, se não divido a mesma opinião que você no máximo seremos de alas diferentes do mesmo partido.

Valeu galera, em breve novidades!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa pessoal, gostei de ver como está andando o tópico, gostei desses logotipos também, mas como já falei aqui no tópico a minha idéia era identificar o logo com a bandeira, as cores dela, pois já teremos muitos inimigos devido nossa causa defendida, seria interessante passar essa idéia e mostrar que os maconheiros também são brasileiros, e vice-versa. Parece que logo que se admite o consumo da cannabis o indivíduo deixa de ser brasileiro ou até humano, torna-se um mosntro, um perigo a si mesmo.

Ah e greencerrado, mal não responder, mas sua ajuda será muito bem-vinda sim, o partido não defende minhas opiniões, e sim de um grupo, de um coletivo, se não divido a mesma opinião que você no máximo seremos de alas diferentes do mesmo partido.

Valeu galera, em breve novidades!

"Tamo junto e separado"

rsssss

abraços

vamos que nos conseguimos.

e ai, já to explanando a ideia aqui com meus familiares e tudo o mais. Hoje falei com meu pai. Ele não falou nada (isso é um bom sinal) hrhrhr

a luta é diária, no cotidiano.

Até

Link para o comentário