Ir para conteúdo

ArticulaçãO Do Partido Brasileiro Da Maconha


DanKai

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Alguém incluiu o Partido Brasileiro da Maconha na lista de partidos políticos brasileiros na Wikipedia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_partidos_pol%C3%ADticos_no_Brasil

Abaixo 6 novas opções de logotipo, contribuição do André.

gallery_41897_3288_164046.jpg

O 2 e o 3 estão ótimos, acho que especialmente o 3

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei nem de qual gostei mais, o quarto ficou muito bom, o terceiro também, bem, acredito que já temos algo para fazer em nosso fórum, uma votação do logotipo do partido, acho que vai bombar em!

Valeu mesmo galera, não vamos parar de produzir! Partidos são feitos de idéias e pessoas.

Fui, huhuuu

Quer se juntar a nós?

partido@partidobrasileirodamaconha.org

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ai um amigo que se interessa tbem na causa me mandou!

curte demais!

"povo brasileiro oq?

q merda de povo, isso ai se remete a cada um de nos!!!

quem eh possivel de se estar num status quo de astucia e egoismo tamanha para dizer o q o outro realmente esta passando no tempo zero?

qm pode te dizer isso greencerrado?

qm seria tao melhor, pelo menos para si mesmo, a ponto de me dizer o que o outro esta passando, oq se sente?

bem, pelo menos pra mim, alguem q consegue atinguir tal plenitude de sabedoria e arrogancia, o q esse alguem diz nao passa de um monte de merda!!!!!

nao importo com o esse tipo de merda diz!!!

foda-se!!

mas dai, por serem maioria, terem nos fazer como errados e eles os certos, colocando-nos em situaçoes de perigo ate mesmo contra nosso proprio ideiais, isso ferem nosso direito de ir e vir.

se um ou outro nao guenta e da trela, q culpa temos ?( e nao me venha com akela conversa merda e conformatoria de q os inocentes pagam pelos pecadores)

chegou a hora!!

PBM"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Olá!

Esses dias pensei: Ué, se estou assumindo de manter o grow (coisa mais linda as menininhas), uma posição política também assumida é importante.

Não sou a favor de uma liberada geral, só a regularização da Cannabis como remédio e como sacramento.

Precedente legal nós já temos com o Santo Daime. Inclusive a Santa Maria deles é tolerada.

Tendo alguma atividade política a respeito da Cannabis e demais enteógenos e remédios naturais -- pensei com meus botões -- ainda reforço minhas já bem estruturadas convicções filosófico-religiosas de consciência. Eu ainda tenho uma estratégia guardada na manga, mas prefiro reservá-la para mim, já que não pode ser usufruída por todos.

Tendo esse tripé filosófico-religio-político dentro de mim, creio que consiga resolver qualquer pendenga judicial ou, então, servir de mártir.

Acho que o movimento precisa de guerrilha ideológica.

Porém, ao ler o tópico, decepcionei-me um pouco.

Com grande respeito à iniciativa, afinal não sou ninguém pra falar. Mas com a intenção plena de colaborar com a causa, sendo eu uma pessoa que já atuei na política e atualmente atuo no Judiciário, senti-me na obrigação de ser o Advogado do Diabo aqui e estragar um pouco o prazer:

Não quero estar certo ou errado aqui, apenas expor como me senti. Conhecendo inúmeras pessoas neutras ou semi-reacionárias, sabendo como elas pensam e vendo a proposta, o nome Partido da Maconha me parece pobre no título e ideologicamente. A proposta que senti no tópico e no ar não me deu vontade de aderir como organização política.

A proposta que vi até agora acho viável como uma ONG, pois não depende diretamente da pressão de certames eleitoreiros.

Da forma como está, acho difícil até ser registrado o partido. Não sei. Precisa pegar algo mais ecológico, uma proposta sócio-ecológica onde se insira a cannabis,

Reunir protocolos de programas de redução de danos do abuso de drogas com o uso de enteógenos, incluindo a maconha.

Capacitação de produtos com uso de cânhamo industrial, que é uma forma de estimular o agronegócio com competitividade.

Coisas do gênero.

Sei que acabei de chegar e não tenho a experiência e o engajamento de muitos aqui, mas um feedback de um novato acho sempre bom, para que aumente e se consolide o número de novatos!

A causa conta com meu apoio, mas quero ver uma formatação mais profunda, política mesmo, não apenas sobre drogas! Tem que tirar o foco da cannabis, para não se tornar a única bandeira do partido, embora seja a principal e mais forte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Olá!

Esses dias pensei: Ué, se estou assumindo de manter o grow (coisa mais linda as menininhas), uma posição política também assumida é importante.

Não sou a favor de uma liberada geral, só a regularização da Cannabis como remédio e como sacramento.

Precedente legal nós já temos com o Santo Daime. Inclusive a Santa Maria deles é tolerada.

Tendo alguma atividade política a respeito da Cannabis e demais enteógenos e remédios naturais -- pensei com meus botões -- ainda reforço minhas já bem estruturadas convicções filosófico-religiosas de consciência. Eu ainda tenho uma estratégia guardada na manga, mas prefiro reservá-la para mim, já que não pode ser usufruída por todos.

Tendo esse tripé filosófico-religio-político dentro de mim, creio que consiga resolver qualquer pendenga judicial ou, então, servir de mártir.

Acho que o movimento precisa de guerrilha ideológica.

Porém, ao ler o tópico, decepcionei-me um pouco.

Com grande respeito à iniciativa, afinal não sou ninguém pra falar. Mas com a intenção plena de colaborar com a causa, sendo eu uma pessoa que já atuei na política e atualmente atuo no Judiciário, senti-me na obrigação de ser o Advogado do Diabo aqui e estragar um pouco o prazer:

Não quero estar certo ou errado aqui, apenas expor como me senti. Conhecendo inúmeras pessoas neutras ou semi-reacionárias, sabendo como elas pensam e vendo a proposta, o nome Partido da Maconha me parece pobre no título e ideologicamente. A proposta que senti no tópico e no ar não me deu vontade de aderir como organização política.

A proposta que vi até agora acho viável como uma ONG, pois não depende diretamente da pressão de certames eleitoreiros.

Da forma como está, acho difícil até ser registrado o partido. Não sei. Precisa pegar algo mais ecológico, uma proposta sócio-ecológica onde se insira a cannabis,

Reunir protocolos de programas de redução de danos do abuso de drogas com o uso de enteógenos, incluindo a maconha.

Capacitação de produtos com uso de cânhamo industrial, que é uma forma de estimular o agronegócio com competitividade.

Coisas do gênero.

Sei que acabei de chegar e não tenho a experiência e o engajamento de muitos aqui, mas um feedback de um novato acho sempre bom, para que aumente e se consolide o número de novatos!

A causa conta com meu apoio, mas quero ver uma formatação mais profunda, política mesmo, não apenas sobre drogas! Tem que tirar o foco da cannabis, para não se tornar a única bandeira do partido, embora seja a principal e mais forte!

Opa de boa pelas ideias, e aqui ninguém é masi que ninguém. Isso foi o início da idéia. Até reuniões presenciais já rolaram, se eu estiver errado me corrijam, mas acho que a história do partido ficou adiada. Você tem razão em várias coisas. Mas aqui foi só o começo da idéia. As coisas não podem ser feitas pela net, tem que ser ao vivo e a cores.

E Eu continuo na LUTA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

a idéia é muito interessante, mas nunca vai passar disso...

não é necessário, tão pouco viável a criação de um partido político para abordar somente 1 assunto.

qualquer partido político tem portas abertas para qualquer cidadão que queira se candidatar, e o que eles fazem é isso.. um carinha que aborda o tema saúde, outro economia, serviços sociais.. etc

esse "carinha" não precisa de muito pra se candidatar, ele primeiramente tem que comprovar ser no mínimo um membro bem ativo na sociedade, mostrar que independentemente do resultados das eleições aquela pessoa conseguiu vender sua idéia e que o mesmo possui grande chances de ser votado... se ele mostrar boas idéias e é claro que com uma base suficientemente forte para assegurar tais idéias ele já pode se candidatar a um partido.. e todo mundo sabe que na política, fodasse se voce veio falar de armas, de putas ou de maconha, se houver um retorno de imagem, de $$$, ou de qualquer merda que seja do interesse do partido, voce é o pica..

o nome do partido é atraente, mais QUEM É O CANDIDATO ?? não vi UM NOME se quer.. só tem siglas.. nicknames.. meu brother sem BOTAR A CARA vocês não vou conseguir NADA, eu apoio a descriminalização do boldo, vou à marcha da maconha dia 07.. mas esse sua ideia ta muito "MACOOOONHA" "MaCoNhAaAa" .. e pouca ação.. representantes !?

quer meu apoio? o dele e o do outro que ta ali tbm ?? bota a cara...

é uma idéia nova, sem "concorrentes".. maconha tem milhares de adeptos, ser membro fundador, presidente e os caralho por tras de um partido politico é a MAMATA que todos podem pedir a Deus..

é muito mais fácil a população se entregar a uma idéia proposta por um partido que ja esta na pista (um PT, PSDB por ex), do que contar somente com os simpatizantes do boldo. Quem era a Dilma galera ?? o PT fez que fez a cabeça de todos, e ta ai ela (não que eu preferisse o outro candidato..)

o forum ta ai, é LIVRE, e eu to expressando apenas a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Coé chaplin ta com medo de uma debandada no PT, tipo demo e partidodokçab?

Esses partidos vermelhos tem mais maconheiro q careta, vai geral migrar, infidelidade partindaria fiel a maconha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coé chaplin ta com medo de uma debandada no PT, tipo demo e partidodokçab?

Esses partidos vermelhos tem mais maconheiro q careta, vai geral migrar, infidelidade partindaria fiel a maconha!

Nada irmão. Tô com medo da chacota, e principalmente do oportunismo que rola dentro de todos os partidos. Não quero mais um partido que acabe tendo um "DONO", vire legenda de aluguel e sirva para a maior despolitização da nossa causa e da população, que já sofre bastante com isso!

Já falei disso antes, mas ninguém "quis" ouvir.

Ps. A reforma política tá discutindo o quantidade absurda de partidos no país. PARECE QUE SÃO 28!

Quantos vocês conhecem mesmo? Na sigla eu conheço vários, e alguns eu nem sei o que significa a sigla, quem dirá a ideologia.

Aquilo que nao me mata, me torna mais forte !!!

Fala isso pros caras do PSDB... hehehehehehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Nada irmão. Tô com medo da chacota, e principalmente do oportunismo que rola dentro de todos os partidos. Não quero mais um partido que acabe tendo um "DONO", vire legenda de aluguel e sirva para a maior despolitização da nossa causa e da população, que já sofre bastante com isso!

Já falei disso antes, mas ninguém "quis" ouvir.

Ps. A reforma política tá discutindo o quantidade absurda de partidos no país. PARECE QUE SÃO 28!

Quantos vocês conhecem mesmo? Na sigla eu conheço vários, e alguns eu nem sei o que significa a sigla, quem dirá a ideologia.

Fala isso pros caras do PSDB... hehehehehehehehehe

Fala isso pro jovem que sonhava ser o Olivio Dutra e agora virou tesoureiro do PARTIDO SEM NOCAO (PSN)

in corpore sano

campeonato mundial de surf no rio de janeiro

quem podera nos salvar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Nada irmão. Tô com medo da chacota, e principalmente do oportunismo que rola dentro de todos os partidos. Não quero mais um partido que acabe tendo um "DONO", vire legenda de aluguel e sirva para a maior despolitização da nossa causa e da população, que já sofre bastante com isso!

Já falei disso antes, mas ninguém "quis" ouvir.

Ps. A reforma política tá discutindo o quantidade absurda de partidos no país. PARECE QUE SÃO 28!

Quantos vocês conhecem mesmo? Na sigla eu conheço vários, e alguns eu nem sei o que significa a sigla, quem dirá a ideologia.

Fala isso pros caras do PSDB... hehehehehehehehehe

Entendo o que vc quis dizer, mas não acho que seria um partido de aluguel... Esse tipo de coisa acontece em partido que não tem ideologia, nem ao menos uma sigla que diga algo concreto.

Temos 28 partidos, desses 28, 5 têm "cristão" na sua sigla, que poderiam muito bem formar um partido só. O resto são partidos fisiologistas, que alternam apoio entre os mesmos 5 ou 6 de sempre. O PBM seria algo novo de verdade. Só no nome já chama atenção.

Agora, se é pra ter medo da chacota, não deveríamos nem fazer a marcha, que já foi tantas vezes proibida e todo ano escutamos a mesma ladainha na imprensa. Temos que continuar lutando né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e depois q legalizou a maconha??? encerra o partido???

acho mais viavel manter um lobista do que um partido

Ai está!

E sobre medo de chacota, eu falo do partido e não do movimento em si, mas se o partido leva o nome da ganja e vira chacota, a ganja, por consequencia, também é chacotada.

Se alguém acha vergonha ser maconheiro, não merece respeito, nem on, nem off line.

Partidos njão tem ideologia?? EXATO

Mas e a nossa ideologia se resume a GANJA? A minha, pelo menos, não!

Quando for para se tratar de temas mais de fundo? Reforma política, por exemplo, qual seria a posição do PARTIDO DA MACONHA?

Democracia não é democratismo, nem brincadeira. Por gentes diversas pensarem que é um ou outro, é que vivemos nessa situação!

Ps. Nem entendi a resposta do funk buda, mas acho que ele tambem não entendeu e só atacou o PT de graça, a lá VEJA.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, Chaplin se você é pago pra dar opinião parabéns, é dinheiro bem gasto pelo seu partido, realmente.

Agora criticar tão ferozmente não faz sentido algum, até por que a iniciativa não é empecilho para quem quer que seja, e não terá forças mesmo se as iniciativas de legalização forem bem sucedidas, como disse o Canadense, legalizou e ninguém nem vai pensar em fundar partido, muito menos eu, vou querer mesmo cultivar minha cannabis e fumar ela tranquilo, mas a proposta estará sempre dormente, como que uma lembrança do poder do maconheiro, e acordará sempre que for preciso. Depois da Marcha, depois da proposta de regulamentação que está no STF e da proposta do excelente Paulo Teixeira do PT nos falamos sobre esse assunto, até lá tenho de Marchar em São Paulo e trabalhar pra poder cumer que a situação aqui tá difícil!

E vamos fundo no ativismo galera, apoiando sempre aqueles que já demonstraram mesmo seu valor como o Growroom, a Marcha, o Sergio Vidal, Hempadão, Cinco, Coletivo DAR, LEAP, que esses entendem do assunto, principalmente a LEAP que tinha de representar pesado no Brasil e por enquanto não demonstrou tanto apoio aqui e o Growroom que demonstrou mais uma vez na Marcha do Rio que vai ser mesmo uma das bandeiras que vão ser carregadas até a libertação da maconha.

Valeu aí galera que acredita no movimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, Chaplin se você é pago pra dar opinião parabéns, é dinheiro bem gasto pelo seu partido, realmente.

Pô Dankai, me desqualificar por discordar de ti? Dinheiro que o partido me paga?

Só essa frase tua já merecia uma resposta como as que eu dou, segundo tu, tão ferozes!

Em nenhum momento fui feroz, só argumentei e não vi resposta alguma às minhas críticas, só críticas contra mim, e quase sempre, de ti.

Mas beleza, a marcha a gente faz no dia a dia. Como já fiz as duas aqui do Rio esse ano, e vou fazer a de Sampa, se tudo der certo, igual a ti, no peito e na raça, como o meu parco dinheiro.

Cada um faz o ativismo que lhe cabe, só posso contribuir com meu grito e minha voz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei ser respeitoso, nada menos do que isso viu Chaplin, então também não vejo razão de tanta "ferocidade". A idéia do partido é viável, disso tenho certeza depois de passar aí alguns meses tentando viabilizar, mas falta muito apoio, ativismo e tempo pra todos aqui. E durante a Marcha te garanto que todos que se interessaram em "Partido da Maconha" estão se focando em "Marcha da Maconha" exatamente por que a idéia veio do mesmo lugar, mas falar que vai ser feito de chacota, meu deus quando que um grupo perseguido politicamente fundando um partido utilizando de sua própria base de apoio vai se tornar motivo de piada? E durante esse tempo em que tentei viabilizar o Partido fiquei impressionado com o potencial que uma instituição, uma ONG teria nesse mesmo ativismo, ansioso pra ver a Igrow em funcionamento e disposto a dar opiniões nessa questão.

A frase que coloquei ali em cima só faz parte de uma dúvida que eu tenho também, se você está fazendo o que é pago para fazer está fazendo bem, e não fui desrespeitoso pois disse que você é um empregado valoroso, muito menos citei para quem você trabalha ou qual instituição, além de tudo estou respeitando o anonimato coisa que o Godoy sem noção não chegou a respeitar, então menos sem noção que o Godoy você vai concordar que eu sou pelo menos né? Eu quero o bem do movimento, e acredito na fundação do partido sim, acredito num partido na sociedade proibicionista que vivemos, com o intuito de por fim na guerra às drogas, mas que parece que estamos abrindo os olhos da sociedade já, isso me parece, e se o Partido foi somente um sinal de alerta para políticos colocarem logo em pauta a questão, ou se serviu para divulgar um pouco mais nossa causa, pra mim já fez seu papel e muito bem. E eu já até previa esse papel desempenhado, só ler o tópico aqui, fundado ou não fundado o PBM é coisinha linda de deus, quem sabe não fundado é até mais pelos argumentos que você mesmo Chaplin soltou aqui, respeitosamente, um maconheiro.

E te falar a verdade também, eu tenho tantos problemas pra me preocupar, mas tantos, que ficar debatendo aqui no fórum me parece irrelevante algumas vezes, então me desculpem qualquer coisa e alguma indelicadeza também, última coisa que quero também é ver o growroom um fórum pra defender ego, ver essas discussões sem pé nem cabeça, se for pra separar então nem me chamem que meu negócio é juntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E te falar a verdade também, eu tenho tantos problemas pra me preocupar, mas tantos, que ficar debatendo aqui no fórum me parece irrelevante algumas vezes, então me desculpem qualquer coisa e alguma indelicadeza também, última coisa que quero também é ver o growroom um fórum pra defender ego, ver essas discussões sem pé nem cabeça, se for pra separar então nem me chamem que meu negócio é juntar.

Cara, isso pra mim é o que importa. Nunca acusei ninguém que articulava o partido, mas meus primeiros argumentos foram com reação ao tempo e trabalho dispendidos, e tu já viu na prática que eu não tava de todo errado.

Nunca disse que ia deixar a marcha de lado, e nenhum outro tipo de movimento.

Quanto ao meu trabalho, acho que tu tá confundindo as coisas. Quem me conhece, daqui do fórum, pode confirmar que meu emprego, assim como o da maioria aqui, fica cada vez mais em risco, por causa do ativismo. Só pra finalizar esse papo, que como tu mesmo disse, nã é a questão.

Agora, meu rabalho é falar bem e defender a ganja, em todos os espaços, e não é trabalho remunerado, é trabalho espiritual. e acho que tô cumprindo bem esse trabalho, sem raiva.

E no mais, tamo junto, só o partido nos afasta, e as coisas mal entendidas.

Paz e bença!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

concordo com poucos e tantos por aqui...

o canadense levanta o ponto de que seria melhor um lobbysta. - seria provavelmente mais barato e mais 'estratégico' certamente.

outros levantam o ponto de que um partido com um só 'grito' não tem atração popular;

pois eu discordo de que seja só UM grito, são vários. Industria, Textil, Agricultura, Meio Ambiente, Medicina, Combustível...

o que eu vejo acontecer no mundo nesse momento (com minhas viagens e etc) é exatamente uma 'corrida pelo ouro', mas o ouro é a 'PESQUISA'.

pesquisa em todas as áreas citadas é coisa rara no mundo por conta da legislação.

colocar o país em posição de pioneiro em um mercado tão pré-supostamente valioso seria um cheque...

mas volta ao ponto do chaplin - a reforma partidária é algo prioritário no sistema atual. (afinal, quem nao está cansado do PT, dos 'pallocci', etc? HEHEHE)

a instituição partidária inteira está falida.

de um lado a marionete 'do cara' e um partido comprado com síndrome de 'estrela'.

do outro um partido rachado com um careca que insiste em tentar de novo convencer os brasileiros de que ele é HUMANO. #lol

mais um partido na parada?

SIM, PQ NÃO? tempo livre na TV cara.

imagina encarar a senhorinha e o senhorzinho no sofá e falar; SEU CEREBRO FOI FEITO COM RECEPTORES CANNABINOIDES. qual seria o objetivo de DEUS pra tal acontecimento?!!!

isso nunca vai chegar às massas de outras formas. gosto MUITO da ideia do amigo DanKai nesse ponto.

é isso, vou parar antes de falar demais.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...