Ir para conteúdo

A Maconha Ou A Proibição?

menteilicita

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Mais uma história de uma família que se destrói por causa da maconha proibição.

É... A culpa não é da erva, a culpa é de quem proibe, é de quem se deixa proibir, é do presidente, é da corrupção, é dos interesses próprios, é do capitalismo, é da mídia, da sociedade... (aja reticências)

Ontem, em volta das 20 horas. Lá estava, mais um ovelha negra da família tentando levar a sua vida normalmente. Ele estava só em casa, seus pais foram usar suas drogas legais em um barzinho conhecido desde sempre. Ele estava alí, fumando sua erva no balde (www.youtube.com/watch?v=OG-vZzt97QA)) como uma "experiência científica". Quando então ele sente a inspiração corroer suas veias. Sua imaginação em processo rápido, pedindo para se libertar, ser expressada.

E então o ovelha resolve compor uma música. E sai escrevendo o que vem na mente.

"Aqui estou,

Sempre procurando em dificuldade a solução

E nem sei mais se eu posso contar

Com todos que já me fizeram pressão

Para eu buscar, para não desistir

Das coisas que me dizem ser importante lutar

E agora sou

A mudança que quero para combater a ilusão

De um mundo bom, de pessoas unidas por natural

Sem noção, fora do lugar, tudo tão anormal"

Ele escreve o pouco que sai no word e após escrever e tentar por em prático a música, o ovelha pensa em chamar dois amigos que poderiam lhe ajudar com a música. Ele manda uma msg chamando os amigos e avisando que em casa tá de boa.

Os amigos chegam...Estão com um bong e os olhos já avermelhados. Resolvem então ir para o quarto e o ovelha mostra para seus amigos, também ovelhas a música que tava fazendo e pede ajuda, pois ele não tem muito o ritmo, têm boas notas e um pouco de letra. Os amigos vêem a letra e escutam a melodia e vão tentando deixar a música fluir. Eles fumam um no bong para ganhar mais inspirações e acendem um incenso para atrair bons espirítos na casa.

Além da música que alí tentam compor, eles também falam de outras coisas como qualquer outra roda de maconheiros. Vários assuntos!

Até que por volta das 21:30 aparece no quarto o pai do ovelha. Cara de assustado para todo lado, o flagrante alí na cama exposto, o insenso aceso (sua família acha que incenso é coisa de macumba, de maconheiro, espiritismo) seu pai fala "Não quero essas coisas aqui na minha casa não, bora bora bora... Rapidamente o ovelha solta o violao, guarda a erva e os dois isqueiros que estavam tão palosos em cima da cama no bolso. O pai apaga o incenso e ver o bong. A primeira coisa que vem em sua cabeça é o que acontece. Ele joga o bong (ainda com água) na parede com toda a sua força. O bong, de acrílico não quebra, mas racha. Passou tão perto da cabeça de uns dos amigos, que rapidamente se levatam e saem naquela badtrip. A cama ficou toda molhada com a água do bong, ficando ainda maior a marola no quarto. O reggae que tocava no som da sala só piorava, já que reggae também é rótulo de maconheiro sem futuro.

Um dos amigos, para a mãe do ovelha, é o amigo mais influente. E ela não suporta, acha que como em novela da tv globo, é o vilão, aquele que atrasa, o amigo que finge ser amigo e leva o outro para a destruição. A revolta da mãe ao ver o amigo vilão da história sair de sua casa é tão grande que a mãe vai até o quarto e começa a dá socos e tapas no filho. O filho, já de cara odeia ver sua mãe triste, e ainda mais por sua causa. Nada ele pode falar, nada ele pode fazer, naquele momento ele tem apenas de ouvir a fúria de sua mãe que acha que seu filho está perdido no mundo das drogas. E há um perigo maior, pois os pais do ovelha estão sobre efeito de uma droga que todos já sabemos que é a pior de todas as drogas hoje na sociedade mundial, o álcool. É tanta gritaria que nem se dá pra entender tudo o que falam, tantas mentiras, tantas loucuras que até é difícil de acreditar que aquilo está acontecendo. O pai ver que o bong não está quebrado e vai batendo-o no chão, por ser acrílico é bem difícil quebrar (mostra a eficiência de um bong de acrílico, recomendo depois dessa!), mas o pai consegue destruir o bong depois de sequências de porradas no chão e na parede. A mãe diz que vai chamar a polícia para o amigo, ainda inclui o nome de outro amigo que nem na roda estava, pois ela o acha tão influente como o amigo que alí estava. Como se eles controlasse o que o ovelha pensasse. A mãe também se culpa por aquilo e pergunta ao deus (de sei lá o quê) o que ela fez para merecer aquilo. A agressão física não é nada comparado as palavras dos pais do ovelha. Agora, mais do que nunca, o ovelha quer sumir. Começa arrumar as suas coisas o mais rápido possível. E ainda escuta a mãe gritar pela casa com seus irmãos e sua cunhada, que na casa também estavam, dizendo que eram cúmplices. E após toda aquela badtrip, com a roupa do corpo, com o documento no bolso e a mochila já feita, o ovelha ver que é hora de ir embora. Pega a sua bike e sai. No caminho para lugar nenhum ele ver seu irmão e sua cunhada também de malas prontas indo em direção a casa dela. O ovelha os ver, mas não tem coragem de dizer nada e se sente culpado por tudo. Ele vai pedalando, pensando e chorando... Quando pensa em um de seus amigos, não é nenhum amigo involvido com a história. Assim é melhor, ele muda de rota e vai em direção a casa desse seu amigo. Muita coisa passa pela cabeça do ovelha, o namoro de três anos e meio que está em crise e que a namorada já não sabe se dá pra continuar por ele ser muito "alternativo", por ser maconheiro. Também passa pela cabeça o que vai ser daqui pra frente, o que vai fazer. Na vida é tudo assim, não se dá pra planejar, as coisas acontecem.

E ao chegar em frente a casa dele, o ovelha liga e chama o amigo para o receber em sua casa, mesmo o amigo não acreditando, ele vai até lá fora e ver o ovelha com uma cara abatida, com a mochila nas costas, sem rumo.

O ovelha diz que tem um papo reto com ele e conversa. O amigo, claro, diz "fica aqui até resolver tuas coisas, fica tranqüilo, vai dá tudo certo!" E então o ovelha vai seguindo nessa mudança, como diz aquela velha música "ondas gigantes que batemos de frente nos mostram nossa força e perseverança ao lutar". É só o que o ovelha pensa no momento, em lutar. A liberdade bateu em sua porta, assim como a responsabilidade, e agora o ovelha tem que ser forte e homem, mesmo tendo apenas 18 anos. Agradecido pelo amigo que abriu as portas e arrependido por fechar a da sua própria casa o ovelha tenta se acalmar, aliviar, ficar tranquilo. E o que vinher virá!

Abraços e paz galera do growroom, do ovelha e mente ilícita.

obs: a música ainda está em andamento, parece ter sido profética, caso ela venha a está pronta passo para os interessados que se comoverem com a história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest crazyfool*

mano, seguinte, nunca feche as portas com sua familia.......seus pais podem nao entender sobre os efeitos da maconha e sobre o q ela caus ou deixa d causar....porem, ele tem todo o direito d n querer maconha na casa dele, afinal seus pais n sao obrigados a gostar d maconha, tudo bem, eles podiam ter sido mais compreenciveis e tal...mas nem todo mundo eh calmo e consegue controlar suas emocoes, conselho d quem ja passou por isso q vc ta passando, abra o jogo com os velhos, n seja intransigente....c vc quer q seus pais cedam, vc tbm tem q ceder.....explica p/ teu pai q vc fuma e tal, q vc prefere fumar em casa, plantar sua propria ganja ao invez d sustentar o trafico....provavelmente ele vai t dar um tapa na cara, mas a semente vai tar plantada na cabeca dele.....respeite a opiniao dele, vc n precisa explanar q ta fumando, e chamar a turma toda pra fumar bong no seu quarto...isso foi meio q um vacilo da sua parte......mas enfim, vc ta com 18 anos, acho q tem q abrir o jogo e decidir o q vc quer da vida.....c vc quer plantar ser maconheiro e provar q isso n faz mal, arranja um canto e c vira...

(foi o q eu fiz) agora c axa q n ta pronto p/ responsa....eh melhor vc deixar d fumar dentro d casa....

boa sorte com tudo...

abraco CF*

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae irmão. com certeza foi um vacilo, sei.

ja conversei muito com meus pais e é difícil.

soa sempre como inresponsabilidade e domado pelas drogas.

mas nao quero fechar as pontas com minha familia e tbm nao quero voltar

vo ter meu próprio sustento, minha própria erva

e quem sabe respeito pela família

vlw pelos conselhos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que eu posso te dizer é, viva a vida para mostrar quem vc é.

Mas não se prenda tanto a opinião deles nesse assunto, pq pode até ser q nunca mude!

O que importa é vc continuar assim, trate-os bem, mostre que pode ir além.

Só o tempo e vc mesmo para corrigir isso.

ps: Sei que não é o seu caso, mas olhe só... O pai poderia ter matado o filho, ou algum amigo. Culpa da maconha? Não. Do Alcool.

Link para o comentário

Quem mandou fazer tudo escondidinho? Teu pai defende a criminalização com o filho fumando no quarto, o pai defende o emprisionamento do filho. Se tu tentasse conversar de modo leve, ir abordando o assunto no dia-a-dia, eles não teriam essa surpresa, eu com 16 anos falei que fumava maconha para toda minha família, e foi a melhor coisa que fiz, não tenho peso na consciência de fumar, se alguém vem jogar na minha cara que sou maconheiro critico os habitos dessa pessoa igualmente, se bebe chamo de cachaceiro, se fuma cigarro falo que tá pagando para se matar dolorosamente ainda por cima.

Força aí. Overgrow the government! Abram o jogo para sua família!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

To passando pela mesma situação, so que aqui em casa num tem conversa mano, se eu falar que continuo fumando minha coroa vai ficar super triste comigo e é a coisa que menos quero pq ela esta se recuperando de um cançer de mama, tenho medo de entrar nesses assuntos com ela deixar ela nervosa e ao invés de melhorar piorar as coisas, meu pai nem se fala néh, com ele o buraco e mais em baixo se eu chegar conversando com ele sobre isso como se num fosse nada a reação dele vai ser de me dar porrada ate num querer mais, tenho so 18 anos tenho 1 emprego de meio periodo não ganho muito, ainda não da pra me sustentar sozinho infelismente.......

Galera que puder ajudar com conselhos ETC. Ficarei gratos abraço growlera :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

To passando pela mesma situação, so que aqui em casa num tem conversa mano, se eu falar que continuo fumando minha coroa vai ficar super triste comigo e é a coisa que menos quero pq ela esta se recuperando de um cançer de mama, tenho medo de entrar nesses assuntos com ela deixar ela nervosa e ao invés de melhorar piorar as coisas, meu pai nem se fala néh, com ele o buraco e mais em baixo se eu chegar conversando com ele sobre isso como se num fosse nada a reação dele vai ser de me dar porrada ate num querer mais, tenho so 17 anos tenho 1 emprego de meio periodo não ganho muito, ainda não da pra me sustentar sozinho infelismente.......

Galera que puder ajudar com conselhos ETC. Ficarei gratos abraço growlera :335968164-hippy2:

Ia falar agora pro autor do post principal que minha história era parecida, mas acabei de notar que a minha história com a do quote acima é bem mais parecida, tirando o cancer é tudo igual, faz meses já que eu e meus pais tenta conversar e entrar em um acordo mas nunca da em nada, sempre fica eles sofrendo pensano que é meu fim e eu sem poder fazer nada, é horrivel isso

e mesmo não querendo tudo isso acaba com a família :\

não sei mas o que faço também, cada vez que eles acham minha erva parece que acaba tudo

o jeito é respeitar e não ter mais erva em casa mas tomara que com meu respeito eles respeitem minha opnião de que fumar não faz mal também ;s

mas tamo seguindo, firme e forte!

sorte pra nós 3, tomara que conseguimos mostrar que não é do jeito que eles pensam! (yn)

qualquer coisa manda uma mensagem privada ai pra entrar em contato por msn (:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

as semelhanças sao grande galera.

minha mae ja achou minha erva 2 vezes e jogou na privada.

ja achou seda, cachimbo e outras coisas.

ela mexeu até no meu caderno e mostrou para as irmãs dela

e minhas tias sao mais hipócritas ainda. fumam todo o dia, toda hora e vem dizer q sou um bosta

a vida é assim, vamo seguindo com tanto preconceito e hipocrisia e lutando sempre!

e para o amigao ali q disse q com ele é diferente digo, ainda bem velho, agradeça por sua família ser mais de boa.

a minha infelizmente não é

paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa acabei de axar uma coisa que pode nos ajudar mostrando isso aos nossos pais e fazendo a seguinte pergunta: "PAI E MÃE, SE EU BEBE-SE EM CASA OU FUMASSE CIGARRO COMUM OQUE VCS DIRIAM?"

Ae depois vcs mostrem isso pra eles: 1 - MEDICINAL: Prescrito (vivo na California) a doentes de AIDS, cancer, glaucoma, asma, dores e outros sintomas. No caso do cancer e AIDS a maconha ajuda o paciente a "comer" e dormir" e sentir menos dores!!

No caso medicinal contra cancer principalmente e aconselhavel usar um "vaporizador" (nao faz fumaca, so favor da erva) ou come-la como cookies, etc.

Ja v iu alguem morrer diretamente fumando maconha? Eu nao! Nao existe! Se fumar 10 Kg o que e impossivel, o maximo que ira acontecer e voce dormir muito bem e comer muito bem.

MORTES AMERICANAS CAUSADAS POR DROGAS:

- Tabaco (Cigarro) = 400.000

- Alcool (Bebidas) = 100.000

- Drogas LEGAIS (comprimidos, xaropes, speedy) = 20.000

- Drogas ILEGAIS (ecstasy, etc) = 15.000

- Cafeina = 2.000

- Aspirina = 500

- Marijuana/Weed/Maconha/Cannabis = 0

Source: US government, National Institute on Drug Abuse, Bureau of Mortality Statistics.

IMPORTANTE NOTAR: Cada pessoa e diferente da outra e nao vou comecar a discutir isto....Entao ALGUMAS pessoas realmente NAO FUNCIONAN quando fumam maconha. Para elas nao deve-se nunca ser recomendado. Nem para menores de idades e recomendado. Por isto e importante LEGALIZAR para que possamos plantar no Brasil.

2 - HEMP/CANNABIS e um mercado de BILHOES de dolares. A California vai comecar a taxar Cannabis em 2010. Por enquanto nao e taxada de qualquer forma. A crise economica esta facilitando. Mas ja e hora...ja passou na verdade. Ela e so a mais maravilhosa planta do platenta!

O Canada exporta a semente de Hemp comestivel;

A China e a Europa Oriental exportam a fibra da hemp para vestuario, cordas, etc, etc

3 - BIO-DIESEL: O Oleo da semente de hemp pode e deve ser usado como fonte de energia. A hemp cresce mais rapido que qualquer outra planta e produz oleo da melhor qualidade comestivel riquissimo em omega-3, omega-6 e proteinas!

4 - HEMP = ALIMENTO: Oleo de Hemp e riquissimo em Omega3 e 6, Proteinas, Sementes de hemp na salada e uma delicia. Pao de Hemp. Hemp pode salvar pessoas da fome!!!! E umna planta de DEUS! Aleluia!!!

5 - USO RECREATIVO: Nao tem coisa mais pacificadora e mais comunitaria que fumar um baseado com amigos ou sozinho antes de dormir. Eu curtindo a natureza e se conetcando com ela.

6 - SALVAR VICIADOS DE CRACK / ALCOOL / ASPIRINAS / XAROPES = Maconha ao contrario de qualquer outra droga, nao mata. Voce pode fumar 10KG o que e impossivel e o maximo que vai fazer e dormir e ficar com fome! Alem de ficar na Paz e expandir a mente.

E se voce plantar, voce aprendera a se conectar com a natureza novamente. A maconha e so uma planta.

7 - VESTUARIOS = Veja os videos. So uso Hemp.... Sabe qual o problema do algdao comparado com hemp? Alcodao para produzir leva muito pesticida e fetilizantes que destroem a Terra. Nao e um "crop" viavel. Alem disto, algodao acumula bacterias. A Hemp e MUITO mais ecologicamente correta que algodao e qualquer fibra sintetica como as produzidas pela Dupont (uma das responsaveis pela proibicao do hemp nos EUA que forcou a ONU a impor esta lei anti-drogas no Mundo)

8 - COSMETICOS = Varias empresa ja utilizam oleo de hemp em seus produtos. Pra dizer a verdade, eles sao maravilhosos

9 - PRODUCAO DE PAPEL: Sim, HEMP e MUITO melhor que Eucalipto., (Salve o Movimento Sem-Terra que sabem disto!!!! Parabens Sem-Terra... Legalize HEMP, vamos plantar HEMP!!!!)

10 - DESPOLUICAO: Sim, as Raizes de hemp pode despoluir lugares quimicamente e inclusive com radiacao. Procure pesqisar sobre isto! Nossos Rios precisam ser despoluidos!!

E muitos outros motivos.... Isto eu fiz de cabeca em 10 minutos, sem pensar muito!!!

PENSE!!! LEGALIZE AGORA!!! PLEASE! POR FAVOR!!! JUSTICA!!!!

Axo qe so a 1° parte dos numeros de morte por cigarro e alcool eles ja iriam querer vc longe dessa, eu vô fazer isso daqui alguns dias ou semanas quero ganhar coragem, agora e torcer pra dar certo.!

FONTE: Descrição de um video sobre a cannabis medicinal na california

Link: (

))

E intão sera que eles querem que agentte seje um dos que morrem por: Tabaco (Cigarro) = 400.000

- Alcool (Bebidas) = 100.000

Ou sera que querem que agente seje encaixado nesse numero: Marijuana/Weed/Maconha/Cannabis = 0

Legalize IT.! PORRA

Link para o comentário

• Usuário Growroom

já mostrei vários textos para minha mãe.

a resposta que tive foi uma pesquisa com informações erradas e tolices como "Como saber que seu filho está fumando maconha" "Como previnir seu filho", eu tinha o livro do gabera aq emprestado e ela pegou e quase nao me devolveu. pensei q tivesse lendo, mas ela so queria saber quem era o dono do livro, disse q ia chamar a policia pro dono ¬¬

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu já mostrei tanta coisa pra eles, nem tenho mais vontade de mostrar, parece que quanto mais a gente insiste mais machuca eles ;x

imprimo já esse tópico, a história dos 2 se pá pode ajudar em alguma coisa

mas não tenho mais muita esperança não, o negócio é deixar guardado bem longe daqui, não tem otra opção ;x

Link para o comentário

Deviam abrir um tópico "Como fazer meus pais aceitarem que eu fume maconha??"

kkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeiras aparte.

Fumo a 5 anos e ja passei por tudo isso que vocês estão passando, e vou te dizer que foi uma dura batalha, hoje em dia ja aceitaram o meu uso e tudo, so não aceitam ainda que eu plante dentro de casa, isso eu entendo pela parte deles.

Não se esqueça que nos momentos de aperto quem vocês recorreram primeiro serão seus pais, eles sim são seus verdadeiros amigos.

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

em casa tenho problemas para conversar sobre o assunto, eles até sabem que eu fumo, mais n sabem a diferença entre maconha, cocaina, crack e etc..

na minha família teve um tio que usava drogas "pesadas", e eles acham que é droga, é mesma coisa e talz ;s

fica mto dificil eu conversar cm eles sobre isso, sem contar que minha vó é evangelha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muita força ae cara... Lembre-se que as gerações passadas ainda estão presas a ideais do tempo da ditadura, dogmas religiosos etc etc etc... Houve uma época que tatuagens eram coisa de vagabundo, bandido... E hj o que vemos? Vários velhos tatuados... Um dia os dogmas caem! Graças a Jah, nunca tive esses problemas, por ter "montado" minha família muito cedo ( casei cedo, tive filho cedo e consequentemente trabalhei cedo também), ou seja ninguem paga minhas contas! Minha esposa tem completa consciencia do que é a cannabis embora não fume, e nunca me criticou... E pretendo conversar de homem pra homem com meu filho quando chegar a hora... Mas família é família... Como já disseram ae, nunca feche as portas! Tenha muita calma e batalhe pelos seus objetivos... Prove a seus pais que maconha não é sinônimo de fracassado! Estude, lute e vença! Abraço irmão e muita paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se voce mora na casa dos seus pais e são eles que pagam suas contas, PARA de dar pala,,,,ESTUDE, TRABALHE, AJUDE COM OS SERVIÇOS DE CASA.

Quer fumar, fuma de boa no rolê....

Eu fumo desde 2000, rodei 1 vez com meus pais em 2001, nunca parei de fumar, mas parei de dar pala..frequento o GROWROOM desde 2003 e só fui ter o meu primeiro cultivo em 2008 quando não estava mais na casa dos meus pais...tudo tem o seu tempo....

Família é tudo!! Meu pai bebe vinho, whisky, cerveja, minha mãe fuma cigarro escondida,,, eu não acho legal, mas QUEM sou eu pra falar alguma coisa? Se eles estão felizes, eu também estou e ponto final....

Nunca mais fume na casa do seu pai (respeite ele) e peça para ele e sua mãe nunca mais lhe agredirem fisicamente (respeito próprio).

boa sorte

Link para o comentário