Ir para conteúdo

Sobre O Pm - Partido Da Maconha

OssO #

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom galera,

eu estava vendo uns tópicos de mais ou menos um ano atrás, onde tinha um pessoal super animado querendo criar uma petição, projeto de lei ou algo do tipo em favor do Partido da Maconha. Enfim, eu não entendi muito bem, vi que precisa de algumas assinaturas e uma sede em brasília para entregar o projeto à câmara.

O que procedeu desse partido ?

Tem uma sede em Brasília ? Tem alguem ou alguma organização representando esse movimento em Brasília ?

Caso não haja, eu moro literalmente ao lado da Câmara dos Deputados e do Senado. Questão de 5km, se eu der um corridão tô lá em 2 times.

Cajo não haja essa "sede" que represente o movimento, eu estou muito afim de participar disso e me empenhar para levar as paradas até a câmara, ajudar a organizar marchas e etc ...

Caso animem, tô ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Bom galera,

eu estava vendo uns tópicos de mais ou menos um ano atrás, onde tinha um pessoal super animado querendo criar uma petição, projeto de lei ou algo do tipo em favor do Partido da Maconha. Enfim, eu não entendi muito bem, vi que precisa de algumas assinaturas e uma sede em brasília para entregar o projeto à câmara.

O que procedeu desse partido ?

Tem uma sede em Brasília ? Tem alguem ou alguma organização representando esse movimento em Brasília ?

Caso não haja, eu moro literalmente ao lado da Câmara dos Deputados e do Senado. Questão de 5km, se eu der um corridão tô lá em 2 times.

Cajo não haja essa "sede" que represente o movimento, eu estou muito afim de participar disso e me empenhar para levar as paradas até a câmara, ajudar a organizar marchas e etc ...

Caso animem, tô ae.

Essa ideia surgiu há cerca de duas semanas, está sendo debatida em alguns locais...

Um dos requisitos para entrar com o pedido de registro provisório é ter uma sede em Brasília. Entre no ativismo cannábico que certamente este debate chegará até você.

Abraço e boa luta.

tinha um pessoal super animado querendo criar uma petição, projeto de lei ou algo do tipo em favor do Partido da Maconha. Enfim, eu não entendi muito bem, vi que precisa de algumas assinaturas e uma sede em brasília para entregar o projeto à câmara.

Não é um projeto de lei. No Brasil, para legalizar um partido, há alguns requisitos, como o apoio de uma parte do eleitorado (atualmente, precisa--se de 677 mil assinaturas). Cumprindo este requisito, mesmo tendo zero votos nas eleições, teríamos fundo partidário todo ano (mais de meio milhão de reais de dinheiro público, no mínimo, para estruturar o partido, pagar sede, militantes profissionais, produzir impressos, videos etc). Todo partido tem direito também a tempo de TV, gratuito, para difundir suas ideias.

Não há que se pensar que um partido dessa natureza seria ilegal, visto que outras democracias (EUA, Espanha, Canadá) permitem que partidos da maconha existam legalmente.

Link para o comentário

Exatamente o que o Carlindo postou, não é um processo tão ágil quanto gostaríamos, a fundação demorará algum tempo, se não alguns anos, nosso trabalho é viabilizar essa idéia que está avançando cada vez mais, estamos construindo nossos domínios virtuais partidobrasileirodamaconha.org e partidobrasileirodamaconha.org/forum, o estatuto está sendo escrito e a idéia só tem avançado e conseguido mais e mais contribuidores, quem quiser nos ajudar envie email para partido@partidobrasileirodamaconha.org com nome, cidade, forma como pode ajudar e formação se tiver alguma, atualmente precisamos de advogados, webdesigners, ativistas, fundadores e divulgadores é claro.

Obrigado pela atenção irmão, tamo junto na luta!

Link para o comentário