Ir para conteúdo

Fertilizante Importado Parado Na Alfandega Motivo Ministerio Da Agriculura Quer Saber O Quer Flora Nova Bomm

xaviermr33

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom dia rapaseada sou muito antigo aqui no forum porem é a primeira vez que preciso de ajuda de vocês.

Compre 4 litros fertilizantes FloraNova Grow & Bloom 2 Quarts Flora Nova Fertilizer, e mandei um por vez para o Brasil mais chegou na alfandega e o fedex me ligou por que o ministerio da agricultura quer saber o que é esse produto e para que vou usar se é para uma experiencia se é para usar em cultivo de alimentos então moça do fedex falou que tenho que fazer por escrito o que o ministerio da agricultura quer saber ou seja fazer uma defesa para o produto ser liberado.

Então galera não sei o que fazer e preciso da ajuda de vocês.

Alguem pode me dá uma ideia de como devo fazer a defesa desse produto para ser liberado? eles me deram um prazo at[e dia 02 de fevereiro

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Redige um texto declarando que os ferts são pra uso exclusivamente seu, em sua horta, ou pomar, ou orquidário,... Deixando claro que é algo de pequeníssimo porte, que você pratica cultivo de alimentos organicos em sua residência, e que os produtos deste cultivo não será destinado à terceiros.

O receio da aduana é o produto importado ser comercializado.

Qualquer parada manda MP!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Também acho que não vale a pena, hein...

A partir do momento que relata uso em alimentos, envolve o MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento).

Tenho experiências negativas com esse orgão e se for possível desviar dele, é melhor!

Concordo com o brocolis e com o Sano: Diga que é para orquidários!

Link para o comentário