Ir para conteúdo

A Contribuição Dos Canabicultores Na Marcha Da Maconha 2011

Pintolico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

AhÔ!

Salve salve...

De que modo podem os cultivadores apoiarem a Marcha da Maconha 2011?

Quais formas de ação? Como podemos mobilizar? Qual o recado queremos dar?

Proponho que tentemos organizar uma ação conjunta e todo Brasil.

Nesse momento de intensas mudanças no governo e na sociedade, é importante que mobilizemos o máximo de pessoas e que fique clara a intenção e a importância das Marchas da Maconha.

Logo de cara, queria trazer uma brisa: Que tal um Guia de Mobilização?

Força, paz e bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O recado é, lute por seus direitos! Ninguém quer ser preso por plantar uma semente num vaso.

Uma planta no quintal /

e aí qual é o mal???

E vamos lembrar é claro o Moqueca ou o Diogo Casulli e amigo que estão presos, o Moqueca tá há 101 dias, esse Diogo e o amigo de Itu lá não tenho informação correta mas se estiverem presos é há uma semana já, isso por cultivar uma planta irmão, plantar marihuana como eu, e grande parte do fórum aqui.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa, Pintolico!

Um tópico pra juntarmos as idéias!

Acho que o recado que os Cultivadores tem a dar é ir além de apontar todos os malefícios do Proibicionismo sobre a sociedade!

Vamos pra Marcha da Maconha pra apresentar soluçõe! Sugerir um caminho a seguir!

Não apenas com a defesa do Cultivo Caseiro, mas também apontando uma forma de regulamentar o ciclo econômico da Cannabis no seu mais amplo sentindo!

Mais objetivamente falando, os Cultivadore podem usar sua rede social pra arrecadar fundos para auxiliar a realização as Marchas pelo Brasil! Assim como, pode sugerir inovações pra atrair mais gente para a Marcha e melhorar sua expressão antes, durante e depois do evento!

Isso engloba sugerir de tudo; frases pra gritarmos no dia, formas de ortamentação, pessoas a convidar, faixar a levar...

Curti sua idéia!

Acho que um guia de mobilização escrito em conjunto com todos os coletivos envolvidos seria bem interessante! Sou afavor de um "código de ética"!

E já temos outras idéas!

O Mandaca sugeriu entregarmos o "Premio Tricoma Dourado" para as pessoas que se destacaram na defesa da Erva!

E fariamos um premio negativo, algo como troféu "prensadão", ou "spidermites de latão"!

Eu tenho pensando muito em frases pra faixas e outras formas de decorar a Marcha!

Vamos Marchar Cultivadores do Brasil!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tô colocando em prática aquela idéia utópica de semear os canteiros da cidade. Quem sabe né ?! Já foram umas 20-30 para a terra rs ! ( só tô escolhendo canteiro dixavado! )

A idéia do "Guia de Mobilização" é muito boa !

Podia usar esse tópico para começar uma 'redação' dos tópicos/capitulos, e ai cada um pega um capitulo para fazer.

Depois trocamos os capitulos e cada um sugere suas mudanças e talz. Mais democrático e interativo impossivel !

Minha primeira sugestão de capitulo: "O segredo é o segredo", sobre os vacilos classicos de segurança.

Seria tb fundamental um capítulo sobre aspectos legais, ou "como reagir se a casa cair". Mas esse é texto para a galera mais experiente ajudar.

Bom .. tô chapado aqui ! Mas apoio totalmente essa idéia ! E ajudarei no que for possível !

PAZ, FAMILIA e HEMP!

Abrs !!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gostei da ideia de Cannabicultores.

Porem entendo que CANNABICULTURA é muito mais que plantar.

Cannabicultura e apreciar, recohecer seu buquê de aromas, seu paladar refinado e suas cores encantatorias.

Fortalecer as Marchas da Maconha sem duvida é uma grande mobilização, porem acredito que devemos transformar a Marcha tambem como um movimento de coleta de assinaturas para um abaixo assinado remetedido de todos os estados brasileiros.

Manifestar, por manifestar não é o suficiente, temos que tirar frutos consistentes, politicamente e socialmente.

Midias ao ar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

poderiamos utilizar as folhas de nossas plantas para fazermos pequenas intervenções com elas, como um pequeno cartaz, colando essas folhas dentro da cidade e penso no proprio trajeto da marcha. Algo bem proximo do que chamam street art. Creio que seria uma ação interessante..... que acham?

eu planto, porque é planta!

Link para o comentário

Guest HINDUKUSH

Dr. Bagaceira... Sen. DEMOstenes...

Quem mais ta qualificado pra ganhar o troféu prensado?

Neste último ano estes dois foram os maiores defensos do proibicionismo no Brasil.

Link para o comentário

Aí discordo do senhor Godoy, acho que um movimento de coletar assinaturas pode ser paralelo, não se transformar em algo, como eu já disse aqui queremos legalizar o Partido Brasileiro da Maconha, que nos daria meios e fins para aumentar o debate e divulgação dessa causa, da legalização da maconha, consequente regulamentação e descriminalização de seus usuários e comerciantes, o que pode acontecer é a iniciativa, o lançamento da proposta de recolher, por meio da Marcha, mas se for somente por meio da Marcha acho muito pouco, de assinaturas para a legalização, que seriam 1,4 milhões se não me engano, dê uma olhada na proposta do partido Godoy, você pode se interessar, em pouco tempo teríamos 101 fundadores e registraríamos o Partido, ou seja, CNPJ, conta do partido, e legalidade para angariar as 677 mil assinaturas necessárias, então poderíamos todos os fundadores votar em como seriam destinados pouco mais de 500 mil reais de fundo partidário anual, eu por exemplo proporia uma grande parcela para financiar casos medicinais como o seu no Supremo, pagar advogados, estadia, etc, é tão rápido quanto fundar uma instituição, em pouco tempo poderíamos receber doações e se atingíssemos o objetivo das 677 seríamos o lobby mais poderoso da Cannabis no Brasil instântaneamente.

Se a iniciativa de recolher assinaturas só na Marcha tiver uma grande aceitação vou apoiar também, vou assinar e recolher assinaturas, porém creio ser um caminho longo lembrando que sequer começamos a pensar em como recolher, o Partido por exemplo a lista ficaria disponível para todos na internet, isso poderia ocorrer com a lista de legalização não é? Colocariam na página da Marcha a lista para impressão, etc, mas então seria necessária uma caixa postal alugada para receber as listas de assinaturas.

Sobre o troféu prensado, o laranjada é penta já, tinham de enviar 20 pra ele de uma vez. Outro pro meu tio que matou uma sativinha especial que tava no meu quintal aqui :cadeirada:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi Godoy!

Muito legal ver vc no board da Marcha!!!

Seu caso é um marco na cultura!

Concordo que a Marcha é uma boa oportunidade para coletar assinaturas! Mas ela em sí não pode ser um movimento, ela é uma manifestação que faz parte do movimento, que é formado de diferentes grupos ativistas e ONGs antiproibicionistas, que tem diferentes opiniões sobre o foco na abordagem da legalização e sobre a Marcha como um todo. Temos que articular com todos estes grupos que vão participar da organização da Marcha 2011 um projetos conjuntos neste sentido! Recolhimento de assinaturas, projeto de lei popular etc...

No caso das assinaturas, elas podem ser coletadas pelos diferentes sites e grupos ativistas que participam da iniciativa de botar a Marcha na rua.

Aqui no Rio temos 2 grupos na capital e um em Niterói.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Objetivos dos cultivadores na Marcha da Maconha:

1) Engrossar a marcha, ajudá-la a a ficar maior e mais forte, por ser uma manifestação popular a favor da legalização da cannabis;

2) Divulgar a possibilidade de autocultivo para um grande contingente de pessoas que usam ou simpatizam com a erva mas compram do tráfico;

3) Divulgar o site Growroom, o portal sobre autocultivo na internet;

4) Fortalecer a cultura cannábica.

Como alcançar isso? Faixas, cartilhas, adesivos, camisetas, faixa em avião, outdoor, propaganda na tv... Carro de som, festa, divulgação da Marcha em locais e meios diferentes...

As possibilidades são muitas.

Mas eu acho que o Growroom tem que fazer um planejamento. Bora listar aí todos os estados do país, e a situação da marcha em cada estado. Vamos ver se podemos alocar pelo menos um cultivador ativista em cada estado, para participarem das reuniões, ou para organizar a participação do Growroom na Marcha.

Em vários estados, as diferentes redes que o Growroom construiu, como a de consultores jurídicos, podem ser úteis à organização da Marcha.

Antes de faixa em avião, eu pensaria no simples. Garantir que haja apoio jurídico à realização da marcha em todos os estados. Garantir ou ajudar a distribuir, em grande escala, folders, antes da Marcha, divulgando-a, e divulgar em redes sociais e virtuais.

Dúvida: quando tivermos o IGrow, poderíamos entrar com pedido para garantir juridicamente a Marcha em todos os 27 Estados do país?

Garantir que em todas as marchas haja pessoas com farta quantidade do material do Growroom (adesivos, cartilhas) para distribuir e até vender para arrecadar fundos! As camisetas são algo básico, pois é também uma forma de arrecadar fundos. Vejo sempre aí a galera falando que quer comprar as camisetas, então tem que ser prioridade criar um processo para produzir e vender essas camisetas.

E aí tem que ver qual a realidade de cada Estado.

Eu, que sou do DF, gostaria de construir uma Marcha que tivesse presença nacional. Seria a última marcha, no final de maio, encerrando o calendário brasileiro das marchas. O legal seria se viessem ativistas, pessoas, ônibus, bicicletas, viagens astrais de todo o Brasil. Afinal Brasília é a capital federal, aqui fica o Congresso Nacional, a Anvisa, o STF, o Min. da Saúde, Min. da Justiça e por aí vai.

Seria legal se o Growroom bancasse a ideia de, na Marcha da Maconha do DF, fazer um ato para apresentar ao Congresso Nacional o Projeto de Lei do Growroom de Legalização. Tem um tópico desse projeto em elaboração, certamente dá pra fechá-lo até maio! Como apresentar? Entregar ao Paulo Teixeira, por exemplo.

O ato no DF tem um conteúdo político, por passar em frente ao congresso e tal, mas tem também o caráter de festa, a galera pula, dança, e no final rola um som pra galera curtir. Talvez esse ano tenha carro de som.

Eu também acharia bem legal se a Marcha da Maconha fosse um dia de divulgação da criação do Partido Brasileiro da Maconha. Na Marcha teremos uma massa de gente que quer participar de política mas não se sente representada nos partidos tradicionais. Eu mesmo sou de outro partido, mas fico entusiasmado com a possibilidade de existir um partido que tem como eixo central a legalização da cannabis (que representaria, de fato, uma revolução), e o partido pode ter uma estrutura nacional, fundo partidário, lançar candidaturas para defender a legalização e por aí vai.

Quem não concorda com o partido pode ficar apartidário, ou participar de outro partido. Não acho que seja oportunista que apareçam pessoas de outros partidos, com bandeiras. Quanto mais gente apoiando, melhor, mais gente significam mais organizações a favor da legalização, e pra mim isso é algo positivo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Madioca engana leigo mesmo... cuidado só pra não tomar sacode de polícia e cuidado também para não consumir as folhas e outras partes da planta sem cozimento, pois ao contrario da Cannabis a mandioca pode matar! Vamos proibir a mandioca?

MANDIOCA-BRAVA

Família: Euphorbiaceae.

Nome científico: Manihot utilissima Pohl. (Manihot esculenta ranz).

Nome popular: mandioca, maniva.

Parte tóxica: raiz e folhas.

Sintomas: a ingestão causa cansaço, falta de ar, fraqueza, taquicardia, taquipnéia, acidose metabólica, agitação, confusão mental, convulsão, coma e morte.

Princípio ativo: glicosídeos cianogênicos.

http://www.fiocruz.br/sinitox/mandiocabrava.htm

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí discordo do senhor Godoy, acho que um movimento de coletar assinaturas pode ser paralelo, não se transformar em algo, como eu já disse aqui queremos legalizar o Partido Brasileiro da Maconha, que nos daria meios e fins para aumentar o debate e divulgação dessa causa, da legalização da maconha, consequente regulamentação e descriminalização de seus usuários e comerciantes, o que pode acontecer é a iniciativa, o lançamento da proposta de recolher, por meio da Marcha, mas se for somente por meio da Marcha acho muito pouco, de assinaturas para a legalização, que seriam 1,4 milhões se não me engano, dê uma olhada na proposta do partido Godoy, você pode se interessar, em pouco tempo teríamos 101 fundadores e registraríamos o Partido, ou seja, CNPJ, conta do partido, e legalidade para angariar as 677 mil assinaturas necessárias, então poderíamos todos os fundadores votar em como seriam destinados pouco mais de 500 mil reais de fundo partidário anual, eu por exemplo proporia uma grande parcela para financiar casos medicinais como o seu no Supremo, pagar advogados, estadia, etc, é tão rápido quanto fundar uma instituição, em pouco tempo poderíamos receber doações e se atingíssemos o objetivo das 677 seríamos o lobby mais poderoso da Cannabis no Brasil instântaneamente.

Se a iniciativa de recolher assinaturas só na Marcha tiver uma grande aceitação vou apoiar também, vou assinar e recolher assinaturas, porém creio ser um caminho longo lembrando que sequer começamos a pensar em como recolher, o Partido por exemplo a lista ficaria disponível para todos na internet, isso poderia ocorrer com a lista de legalização não é? Colocariam na página da Marcha a lista para impressão, etc, mas então seria necessária uma caixa postal alugada para receber as listas de assinaturas.

Sobre o troféu prensado, o laranjada é penta já, tinham de enviar 20 pra ele de uma vez. Outro pro meu tio que matou uma sativinha especial que tava no meu quintal aqui :cadeirada:

Dankai.

Não sei nada sobre o Partido.

Agora fiquei sabendo da iniciativa, mas não tenho ainda uma completa conciencia de sua necessidade.

Mas acho valido e interresante.

Quanto a Marcha e a coleta de assinaturas, aguardo uma posição dos Juristas, na verdade todos os meios tem que ser usados, neste momento, não sou eu mas nós.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa! Mas a ideia é só ornamental!

Decorar a Marcha mesmo!

Infelismente, mandioca não dá bud!

Fazer clones de mandioca é a coisa mais fácil que tem, corta cada pedaço dela no tamanho de 1 palmo mais ou menos, põe numa terra qualquer e com pouco de água seu 1 pé vira 100 mudas (ainda mais p/ canabicultores do dedo verde). E com certeza é impactante, as folhas são parecidas, já o caule nao tem nada haver, por isso os policiais não irão embaçar e caso algum policial tentar qualquer ato desrrespeitoso deverá responder na corregedoria. Afinal é um pé de mandioca !

Mandioca nos proibicionistas já rs.......!

O growroom tá com tudo e o cultivo caseiro precisa ser o quanto mais difundido no Brasil.

Link para o comentário

Dankai.

Não sei nada sobre o Partido.

Agora fiquei sabendo da iniciativa, mas não tenho ainda uma completa conciencia de sua necessidade.

Mas acho valido e interresante.

Quanto a Marcha e a coleta de assinaturas, aguardo uma posição dos Juristas, na verdade todos os meios tem que ser usados, neste momento, não sou eu mas nós.

Você não ficou sabendo parcialmente por culpa minha em divulgar a idéia, dia de semana é corrido aqui mas dá pra articular alguma coisa sim.

A idéia surgiu há um mês e pouco, até agora já temos 25 fundadores espalhados pelo Brasil, estamos procurando mais gente, ativistas, líderes em potencial, para se juntarem a nós, temos a possibilidade de criar algo diferente nesse cenário atual e esse Partido pode ser mais um instrumento para isso, e acima de tudo, será tudo escolhido democraticamente entre todos, em pouco tempo vamos lançar o fórum e o site também com algumas idéias que temos de como conseguir esse apoio e um melhor esclarecimento de nossas propostas de mudança social, a criação de Partido é livre e estamos embasados pela constituição, nos calar será entendido como afronta à liberdade de expressão e nosso objetivo é uma verdadeira revolução de pacificação em massa, eu sonho com uma Copa de 2014 Verde, legalizada, descriminalizada e pacificada e um nordeste sem fome coberto por um tapete de cânhamo...

Abração pessoal, liberdade pra todos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho que rola o Troféu Adulterado pros caretas, mas também o Troféu Cidadão De Boa, pra homenagear as parcerias, que pode ser usado pra dar evidência às pessoas conhecidas que ajudam possíveis as marchas, bem como juízes, advogados, etc. que tocam os habeas; locutores, radialistas, jornalistas que escrevem qualquer coisa minimamente inteligente sobre o assunto; apoiadores/as institucionais (conselhos, sindicatos, etc), enfim...

Link para o comentário