Ir para conteúdo

Pergunta Pra Responder Com Sinceridade

Strawberry Cough

Recommended Posts

• Usuário Growroom

mas eu ME AMARRO em ficar em casa, fumar um e jogar videogame, e não vejo NADA de errado nisso.

Porra, se ficar em casa fumando um e jogando games e sinal de ócio então tô ferrado. Quando chego em casa do trabalho uma das primeiras coisas que faço (dps de olhar as crianças) é acender um e logo dps ligar o PS3.

Sempre gostei de games, desde mlq mesmo antes de saber o q era maconha.

Agora que fumo quer dizer que se fico horas a fio no PS3 a culpa é da maconha!? PN!!! A culpa é toda minha!!!

Vou até de madruga jogando e fumando e ainda tenho a cabeça no lugar para acordar de manhã cedo para ir para o trampo.

Concordo com o Mofs, vc está pensamendo exatamente como um proibicionista.

E com certeza a maconha não é para todos. Assim como o álcool não é para todos e por aí vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Então man,

eu até entendo o que você está tentando dizer, só não concordo nesse ponto de que maconha atrasa a vida da maioria do pessoal que a utiliza.

e acho que você tem que saber que momento é melhor pra você fumar, na faculdade percebia claramente isso, quando comecei a fumar uns 3 becks por dia eu realmente não ia tão bem na faculdade, e é nessas horas que se deve usar a inteligência, agora eu só utilizo a maconha pra minha insônia e nos fds quando tenho vontade, dessa forma não fica nesses pensamentos bads de que a maconha é quem tá me atrapalhando.

mas de qualquer forma, já percebi que me dou melhor com as genéticas mais indicas, por incrível que pareça eu fumo uma sativa e nem fico morgadão durante a onda, mas depois vem aquela ressaca mortal e eu quase sempre acabo durmindo..

já com as indicas eu fico lesadão no momento da onda, mas depois a ressaca de morgação não vem, é como se depois da onda eu voltasse totalmente ao normal, nada de cansaço ou morgação.

já que tu tá por aí, escolhe algum tipo de erva que caia melhor pra você man! isso influencia demais em alguns casos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra, se ficar em casa fumando um e jogando games e sinal de ócio então tô ferrado. Quando chego em casa do trabalho uma das primeiras coisas que faço (dps de olhar as crianças) é acender um e logo dps ligar o PS3.

Sempre gostei de games, desde mlq mesmo antes de saber o q era maconha.

Agora que fumo quer dizer que se fico horas a fio no PS3 a culpa é da maconha!? PN!!! A culpa é toda minha!!!

Vou até de madruga jogando e fumando e ainda tenho a cabeça no lugar para acordar de manhã cedo para ir para o trampo.

Concordo com o Mofs, vc está pensamendo exatamente como um proibicionista.

E com certeza a maconha não é para todos. Assim como o álcool não é para todos e por aí vai...

A mulher de um desses meus amigos já veio me lançar a idéia do cara chegar em casa em ficar só no game. Não sei onde ela tava querendo chegar. Só um toque pra quem ta fazendo o mesmo olho na patroa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso é sério??? Pô se fosse legalizado te mandaria meu curriculo Lates. Você vai ver que existe a excessão. Aliás, no meu mestrado os melhores alunos fumam, os medianos e sofríveis falam mal. O grande problema é que a maioria dos bundões que iam dar errado de qualquer maneira descobrem a erva e colocam a culpa nela.

É por isso que o trem tá do jeito que tá.

As pessoas que eu conheço que fazem ou fizeram mestrado escrevem Currículo Lattes. Acredito que isso tenha sido só um erro de digitação.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, eu queria mudar a perspectiva um pouquinho só. Todo mundo parece entrar em consenso que se o cara estiver coçando, jogando videogame o dia inteiro, laricando e só fumando, sem se preocupar em avançar na vida, em correr atrás das coisas, sem se mexer, a culpa não é da maconha e sim dele. Pois é.

O que eu quero dizer é o seguinte e não tem nada a ver com o uso ou não da maconha: JESUS CRISTO, PORQUE COÇAR O DIA INTEIRO É RUIM?

Essa noção enraizada até o rabo de que o cara tem que produzir pra sociedade me dá nos nervos. FODA-SE. O homem é soberano. Nasce sozinho e morre sozinho, sem saber quando, nem porque. Ninguém está mais avançado que ninguém. Ninguém está mais parado ou em movimento que ninguém. Ninguém DEVE NADA à ninguém.

Se o cara julga que esse é o estilo de vida que ele deseja, ninguém tem o direito de questionar. Tampouco ele tem o dever de se explicar.

Pior é o cara que faz tudo direitinho do jeito que a sociedade quer por pressão externa e de repente tem um piripaque e descobre que desperdiçou a vida com coisas que não tinham sentido pra ele.

Enquanto o sujeito, na frente do X-Box, tá com o olho aberto: assumiu a responsabilidade de estar vivo e vive do jeito que acredita, independente do que a ovelha alheia vá pensar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, eu queria mudar a perspectiva um pouquinho só. Todo mundo parece entrar em consenso que se o cara estiver coçando, jogando videogame o dia inteiro, laricando e só fumando, sem se preocupar em avançar na vida, em correr atrás das coisas, sem se mexer, a culpa não é da maconha e sim dele. Pois é.O que eu quero dizer é o seguinte e não tem nada a ver com o uso ou não da maconha: JESUS CRISTO, PORQUE COÇAR O DIA INTEIRO É RUIM?Essa noção enraizada até o rabo de que o cara tem que produzir pra sociedade me dá nos nervos. FODA-SE. O homem é soberano. Nasce sozinho e morre sozinho, sem saber quando, nem porque. Ninguém está mais avançado que ninguém. Ninguém está mais parado ou em movimento que ninguém. Ninguém DEVE NADA à ninguém.Se o cara julga que esse é o estilo de vida que ele deseja, ninguém tem o direito de questionar. Tampouco ele tem o dever de se explicar. Pior é o cara que faz tudo direitinho do jeito que a sociedade quer por pressão externa e de repente tem um piripaque e descobre que desperdiçou a vida com coisas que não tinham sentido pra ele.Enquanto o sujeito, na frente do X-Box, tá com o olho aberto: assumiu a responsabilidade de estar vivo e vive do jeito que acredita, independente do que a ovelha alheia vá pensar.

A natureza não criou mestres nem escravos,eu não quero dar nem receber leis.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A mulher de um desses meus amigos já veio me lançar a idéia do cara chegar em casa em ficar só no game. Não sei onde ela tava querendo chegar. Só um toque pra quem ta fazendo o mesmo olho na patroa.

Sou solteiro, moro sozinho e pago minhas contas. :rastabannab:

E nunca tive problema com minhas namoradas por causa dos meus hábitos, afinal tudo tem sua hora.

Eu só não tô entendendo onde você quer chegar com esses comentários. Parace até que você tá colocando a culpa de todos os problemas seus e de quem você conhece que fuma na maconha quando na verdade o problema é pessoal de cada um.

Se o seu amigo tem problemas com a namorada por ficar o dia inteiro jogando, a culpa é dele por ser um zé mané e não da maconha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Afinal, ele podia fumar e ir meter ao invés de ficar jogando videogame sem dar atenção pra mulher. Mas vai q a mulher tá chata pra cacete, vai q os caras não se dão bem e o cara até prefere jogar um videogame do q meter....a culpa é da maconha???

Muito simplista relacionar uma coisa com a outra, se esse cara não fumasse ele ia ficar sentado no sofá trocando idéia com a mina por 5hs todo dia???? E a mina produz o q enquanto ele tá no video game??? Aposto q ela só reclama depois q acaba a novela, quando ela fica sem ter o que fazer, no mesmo ócio que ele só que sem o videogame

EDIT - e o q se espera de alguém no tempo livre dele??? Será que se eu não distribuir sopa pra mendigo de madrugada a culpa é da maconha??? Lazer nem pensar????

Link para o comentário

• Usuário Growroom

2 ou 3% não é uma estatistica real, mas um chute do amigo que criou o topico....

Se for pela grana conheço uma pá de playba que fuma maconha e ganha cada vez mais dinheiro...

Se for por estrutura familiar conheço uma pá de maconheiro pai de familia que criou direitinho os filhos vive regrado e tals...

Se for por felicidade conheço uma pá de maconheiro super bem resolvido (inclusive entre os que citei acima, claro)...

Um amigo meu maconheiro mora em Brasilia atualmente e trampa no governo numa posição muito bacana, outro, irmão que tambem planta e tem login aqui no gr já rodou em varias financeiras grandes e agora tá no setor financeiro de um banco grande, tenho um tio maconheiro engenheiro da Politecnica que atualmente é responsavel pela fiscalização das obras das linhas de metro e trem na Philadelphia com poder de vetar projetos de milhoes de dolares, tenho amigo maconheiro diretor de departamento de rede de televisao, tenho amigo maconheiro professor catedratico na Unicamp, tenho amigo maconheiro dono de industria de medio porte, tenho amigo maconheiro editor de fotografia em jornal...porra to aqui puxando na memoria e podia escrever ate amanha....

Eu mesmo, por mais que viva duro, considero que desde que sai de casa, levando uma escrivaninha, um banquinho, uma cama velha e meu equipamento fotografico meia boca (comprado com as economias de um ano trabalhando como assistente e laboratorista), pra morar num quartinho num apzinho zuado com mais 2 brothers, progredi pra caraleo; hoje moro com minha mulher linda num ap muito bacana, tenho minhas coisinhas, um equipamento fotografico descente, me formei na faculdade (pagando do bolso), fotografei lugares, pessoas e coisas incriveis, vivi situacoes surreais e vivo muito satisfeito procurando sempre evoluir dentro de minhas limitações....fumo todo santo dia há muitos anos já! Tomo um goró forte tambem! Eventualmente, quando posso, não dispenso uma viagem de alguma outra substancia que pinte na minha frente e me disperte interesse...adoro uma pajelança...

Não é a maconha que te impede de fazer nada...talvez muitos dos caras que vc considera "losers" (acho uma bosta esse termo, tinha que ser da mickeylandia mesmo...) vivessem até pior se ficassem caretas...

Maconha é só uma erva. :love-weed:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Afinal, ele podia fumar e ir meter ao invés de ficar jogando videogame sem dar atenção pra mulher. Mas vai q a mulher tá chata pra cacete, vai q os caras não se dão bem e o cara até prefere jogar um videogame do q meter....a culpa é da maconha???

Muito simplista relacionar uma coisa com a outra, se esse cara não fumasse ele ia ficar sentado no sofá trocando idéia com a mina por 5hs todo dia???? E a mina produz o q enquanto ele tá no video game??? Aposto q ela só reclama depois q acaba a novela, quando ela fica sem ter o que fazer, no mesmo ócio que ele só que sem o videogame

EDIT - e o q se espera de alguém no tempo livre dele??? Será que se eu não distribuir sopa pra mendigo de madrugada a culpa é da maconha??? Lazer nem pensar????

Me mostra uma Angelina Jolie, que eu te mostro um Bra Pitt que ta de saco cheio de comer ela...

EUUUUUU SOOU UM PERDERDOR, I'M A LOSER BABY, SO WHY DON'T YOU KILL ME!!!

lol

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera,

Me desculpem. Minha intenção ao criar o tópico não era gerar este tipo de polêmica. Acho que me expressei mal e generalizei um pouco,talvez o mundo não seja só o que eu tenho visto com meus olhos. Meio que me baseei nas pessoas que me cercam e tava um pouco com o saco cheio disso,sei lá. Na minha opinião certas coisas são muita perda de tempo mas como alguém aqui mencionou opinião cada um tem a sua.

Eu criei este tópico com o intuito de que algumas pessoas se identificassem e pudessemos discutir como curtir a erva sem que isso atrapalhe a nossa vida,não só no aspecto de grana,que é o que alguns aqui entenderam que eu estava querendo dizer,mas também em outros (familiar,social,espiritual,etc)

O que eu queria discutir é o uso responsável da cannabis. Não é possível que deste forum eu seja o único que ja chegou num ponto onde acreditou que o consumo da erva teria que ser modificado. Também é falsa a idéia de que se usada de forma irresponsável ela não possa te prejudicar, assim como é falsa a idéia de que todos os seus problemas sejam culpa da maconha.

Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nao sei de onde sai estas estatisticas, mas uma coisa e 'consumo' e outra e 'abuso' ... abuso pode virar um problema, mas abusamos de tudo nesta vida ... sexo, drogas, pessoas, comida ... o problema e as pessoas e nao as 'coisas' que abusamos.

Eu adoro comer, mas eu nao consigo comer tanto e virar um gordo morbido.

No meio onde vivo, quem e vagabundo e da problema sao os cheradores de coca e os q fumam crack, nem se fala (zumbis).

Quem fuma 1 e bebe socialmente, estao todos bem encaminhados na vida.

PS: Ficar em casa fumando maconha, jogando games, matando a larica ... isto para mim e o paraiso ... gostaria muito de ter esta vida ... mas como eu tenho 1 dia de folga por mes .... :chaudeslarmes: :chaudeslarmes:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara você abriu o tópico pedindo pra responderem sinceramente, acredito que todos o fizeram.

Eu sou um que fuma diariamente a MUITOS anos sempre fui um dos melhores da turma, tenho um emprego que acho muito foda, ganho bem trabalho relativamente pouco (+/- 2 vezes por semana) mas se somar no fim do mês da um pouco mais que as 40 horas semanais de praxe. De qualquer forma com um salário muito bom, consigo me manter manter minha casa, meus confortos que não são poucos. Vou te falar tem muito careta e bebedor social por ai que adoraria ganhar o que eu pago de imposto de renda todo mês.

Cara se você tem problemas com os efeitos da cannabis devia repensar sua forma de usar, mas cuidado pra não ta colocando pelo em ovo. Acho que muito mais comum que pessoas que REALMENTE seja atrapalhadas pela erva são aquelas que tem problemas diversos e acham mais fácil culpar a erva. Poderiam culpar a TV por causa do monte de merda que te enfiam na cabeça, os programas de auditório da globo que o digam, acho que fazem teste de QI, se tirar mais de 60 pontos não pode entrar. Ou então os big brothers da vida, pra mim a melhor definição do big brother que ouvi foi num programa de rádio (de manhã na bandnews no quadro do José Simão): Um monte de gente que não tem o que fazer assintindo algumas pessaos fazendo porra nenhuma (Na mosca!!!).

Um caso bem ilustrativo é o programa do Serginho Groisman, quando era no SBT (Programa livre, poucos aqui vão lembrar) era muito foda mesmo que o convidado fosse o mais merda as perguntas eram inteligentes bem articuladas, lembro até de um ex-presidente que abandonou o programa porque perguntaram aquilo que não se pergunta pra eles em lugar nenhum.

Depois que foi pra globo só perguntas boçais, pode ir a pessoa que descobriu a cura pro cancer que vão perguntar como ela faz pra manter a forma e cuidar do cabelo, lamentável. Eu acho até que deram o programa globo comunidade pra ele porque ele começou a se sentir mal com a boçalidade do Altas Horas.

Voltando ao assunto, sim é claro cada um precisa adaptar o uso da erva a sua realidade e a forma que lhe traga mais vantagens, ou menos desvantagens, mas que tem muito vagabundo que acha mais fácil culpar a erva que já é tão estigmatizada tem sim, eu diria até que a maior parte.

Caro colega estudos são estudos, aconselho você procurar uma super interessante que a reportagem de capa se intitulava "A ciência do ovo frito." vai abrir seus horizontes em relação a esses estudos. É imperativo quando você vê um estudo desses que você conheça os detalhes, qual o universo usado pra pesquisa, onde foi feito, quem financia esse estudo. Depois daquele famoso processo que as empresas de cigarro sofreram nos EUA, em que os dirigentes disseram sobre juramente no tribunal que não tinham informações que o cigarro fazia mal e viciava e acabaram sendo desmintidos, pois um funcionário vazou documentos que provaval que eles sabiam a verdade a indústria tabagista começou a financiar pesquisas que mostrava que outras coisas faziam mal através da respiração como os efeitos do ar estagnado em ambientes fechados e coisas do tipo. Além disso é de bom tom sempre que citar estudos realmente citá-los e não apenas mencioná-los se possível colocar links e referências.

Quanto ao resto, meus maiores problemas familiares envolvendo maconha ou seus efeitos foram derivados do preconceito e desinformação por parte dos familiares. Espiritualmente sou muito bem resolvido, tanto que nunca vou falar que as coisas não tão dando certo porque tem um encosto em mim como é muito comum por ai, hasUAHSUSHAUS.

Parece que você ficou frustado por não achar um bando de bocais dizendo que a erva atrapalha a vida e não consegue largar, que se usar mais de uma vez por semana você não consegue fazer nada direito.

Bem que sirva de aviso, se é esse o seu problema tem solução, diminua ou pare e veja se muda alguma coisa. Mas acho que é melhor começar a procurar outro bicho-papão que por aqui essa não cola.

"What ? Do you love me ?

Hey boy I can fuck your brain.

Nothing personal, that's my nature.

Open doors and keep you flyng...."

Parem de culpar a erva por causa de seus problemas, se você se joga na frente de um trem a culpa é do trem ? Se você da um tiro na cabeça a culpa é dar arma ou da bala ? Se você se joga do 20° andar a culpa é do chão ?

Cara você pode falar o que quiser mas pra mim isso ai é tudo mimimi. Tem vários tópicos discutindon o uso responsável da erva, não precisava criar mais um pra isso e pelo teor das duas primeiras páginas (só lia elas e seu último post) me parece que não era esse seu objetivo e sim encontrar respaldo em culpar a erva pelos seus problemas ou os problemas dos que te cercam. Aqui isso não vai acontecer nunca. Vai num fórum contra as drogas ou num desses crentes fanáticos (desde que não seja no site do reverendo Caio Fabio) que você consegue isso, aqui não.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fumo 6 becks por dia há 15 anos e sou casado, tenho filho, trabalho com números e tenho uma vida social normal...

Os caras que ficam lesadão e viram vagabundos para mim já eram antes de fumar. A maconha só acelerou o processo...hehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Huhaauhauahauhauahuahauhauahuahauahua...........:335968164-hippy2::rastabannab::rasta2bigsmoke0gf:

Primeiro o irmão bukergooney explicou a PARADA igual aquilo: "A Vida como ela é!!" Muito boa dissertação bukegooneyr! :thumb: Realidade nua e crua.

"Os caras que ficam lesadão e viram vagabundos para mim já eram antes de fumar. A maconha só acelerou o processo...hehe"

Mandou BEM D+ irmão!!

Good Vibes!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Maconha atrasa a vida de quem já é atrasado no mundo!

x2

é exatamente isso que eu acho!

E se fosse verdade esse lance dos 2% ou 3% (claro que eu entendi que foi só uma opinião baseada nas pessoas que o cara conhece, sem intenção de ser científico ou algo do tipo)... provavelmente esses 3% estariam aqui no fórum mesmo!!

Plantar dá um trabalho danado!! Se o cara é preguiçoso não adianta nem começar... já desiste na hora da instalação elétrica!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po.. posso relatar aqui minha experiencia... ja fumo ha algo em torno de 10, 11 anos... na epoca em que estava proximo de terminar a escola pra fazer vestibular (tipo os 02 ultimos ano) comecei a achar que a maconha estava me atrapalhando demais e resolvi parar.. tirando notas baixas, nao estudava, nao fazia trabalhos.. nada..

fiquei 01 ano sem fumar.. resultado:

tirando notas baixas, nao estudava, nao fazia trabalhos.. nada..

lol

continuei o mesmo sem a tal.. e com isso foi que me toquei que realmente o meu mal nao era a maconha e sim eu mesmo que nao estava tendo interesse naquilo.. dai resolvi realmente estudar e voltei a fumar na mesma epoca e acabei passando na melhor universidade da cidade...

resolvi desde entao que pra mim nao tenho o minimo interesse em parar de fumar, pois ja vi que depende apenas de mim controlar o meu tempo e fazer todos os meus deveres... naquela epoca era moleque ainda.. depois disso passei 4 anos morando em Londres (0nde por sinal ralei muito e amadureci muito por la e nunca deixei de cumprir minhas obrigacoes mesmo fumando muita erva da boa la) e agora estou de volta ao brasil onde hoje faco minha faculdade e trabalho e continuo fumando sem problemas..

IMO como ja disseram ai..

a maconha atrasa a vida de quem ja eh atrasado...

abracos! :rasta2bigsmoke0gf:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A minha opinião (apesar de não ser "vivida"), é do que vejo e que conheço, e trata-se da seguinte:

- Muita gente que nós nem imaginamos fuma, e fuma regularmente.

- Fumar não leva a outras drogas mais pesadas, mas é claro que quem passa ás pesadas teve de passar pelas leves (maconha como vocês lhe chamam), e acho que este é o ponto que temos de ter mais em atenção... Uma pessoa (penso eu, e do que ja conheci) começa sempre por drogas leves, e só depois é que passa ás mais fortes SE ASSIM O QUISER. É que os estudos que andam por aí a dizer que fumar conduz a drogas pesadas é feito da seguinte forma: "O senhor consome coca? Sim. Antes da coca fumava erva? Sim." então eles concluem que foi devido á erva que começou a bater na coca. (Quem diz coca diz outras pesadas também).

Por tanto, como disse isto é o que eu conheço, vi, e conheço, pode não corresponder á realidade, mas provavelmente aproxima-se bastante.

Eu não fumo.

Cumprimentos,

NeedHelp~

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Maninho, não projete o que pode estar ocorrendo contigo e teus camaradas nos outros.

Até água em excesso mata (afogamento). Aí estão os clubbers mais loucos pra provar...

A ganjah é para consagração, não para tabagismo. Por isso os antigos textos hindus falam até em fazer uma bebida sagrada (o bhangg) com as flores de nossa amada erva.

A Cannabis sp. está no seio de nossa civilização há milhares de anos, só trazendo o bem (papel, fibra, óleo e remédio), sem olhar a quem. Não há relatos antigos de civilizações perdidas por causa do cânhamo justamente porque sabiam tratá-lo com o devido respeito.

Acho mais fácil ficar "perdido" justamente por não se encaixar nesse esquema vigente, que a tudo devora sem noção.

Essa NÃO é nossa natureza interna!

Claro, qualquer ato de fumar danifica os pulmões. Como se diz na Espanha: "Hay que morir de algo"... ehehehehe

Se fizer esportes, esse "pequeño daño" não fará muita diferença. Veja o Michael Phelps, entre outros medalhistas olímpicos adeptos do canabismo.

Link para o comentário