Ir para conteúdo

A Decisão De Parar

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve salve rapaziada do growroom ,

Bom eu sou cadastrado no forum desde 2006 e sou usuário frenético e cabeção há uns 8 anos , fumando desde a hora q acordo até a hora q vou durmir.Já usei várias drogas mais felizmente estou bem há alguns anos.

A partir do momento que conheci o growroom , eu nunca deixei de ler o forum e felizmente ele me fez conhecer o verdadeiro lado da cannabis que até então pra mim se chamava "maconha".

Sempre fumante dessa merda prensada vendida em quebrada ou proveniente de vários e vários canais que fui descolando ao longo da vida de maconheiro ,a maioria de "qualidade" sempre um fumo bom ou um háxzinho top .

Porém , o tempo foi se passando e eu fui descubrindo o que era a cannabis de verdade ... até que entre 2008-2009 eu e meu chapa de correria resolvemos lançar o primeiro cultivo , inclusive relatado aqui no growroom passo a passo.

Felizmente , com a ajuda da rapaziada do forum meu cultivo foi um sucesso e o meu prensadão 3x1 ganhou vida e foi vegetado,florido,colhido,seco e curado perfeitamente em out.

Assim eu entendi o que realmente era a cannabis e a pureza e simplicidade com que aquela semente virou aquele pézão lindo,cheroso e resinado.

O tempo foi se passando e aqui em casa consegui "plantar uma sementinha" na cabeça dura de meus pais caretas e consegui o respeito deles , hoje em dia fazem vistas grossas e eu fumo o meu bamba aqui de boa no meu quarto .

O que acontece ,é que ultimamente ando meio perdido na vida , com muitas DPs na faculdade , estressado , mais ansioso do que eu sempre fui , agressivo e sem vontade de fazer nada .

Ai começa acender aquele sinal de alerta de que algo está errado e precisa ser corrigido. E eu sinto q infelizmente a maconha está me atrapalhando e pretendo tomar uma desisão drástica em minha vida .

SERÁ A HORA CERTA DE PARAR COM ESSE PRENSADO SUJO E MISTURADO , me centrar na vida , começar a trabalhar e conquistar minha independência financeira e consequentemente cannábica ??

Bom , esse é um desabafo de um maconheiro nato com seus altos e baixos ...

Obrigado growroom por todo conhecimento transmitido ao longo desses anos todos !!

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Salve André!

Toda hora é hora de parar com o prensado. Infelizmente, eu nao posso ter mais que duas plantas aqui em casa por questoes familiares, entao preciso comprar prensado, que por mais que aparente ter uma boa qualidade, ser verdinho, cheiroso e sem semente, ainda é prensado e sabe-se lá como foi cultivado, se foi seco e curado, enfim...Neste ano de 2011 eu vou conseguir intercalar minha primeira safra, ou seja, conseguir fumar os buds de uma planta enquanto a outra termina o seu desenvolvimento...como disse, nao é auto-sustento, ainda.

Com relaçao as DPs na faculdade e tudo mais, eu nao colocaria a culpa diretamente na erva (primeiro pq vc consome ela, e nao o inverso). O que na minha opiniao pode ter ''afetado'' mais é a quantidade de baseados por dia...eu particularmente fumo um fino por dia, exatamente quando saio da aula (estudo a noite)e é tudo que eu preciso para relaxar e pensar na vida :D (mas isso varia de pessoa pra pessoa). Agora, eu tenho um pacote de DP tambem e tenho noçao de que nao foi a erva, mas eu que deixei a situação chegar onde chegou.

Espero ter contribuido em algo!

o cultivo nao pode parar, irmao!

abraço

Link para o comentário

Guest crazyfool*

cara, axo q o problema n está na maconha, e sim na organização do seu tempo, pois c vc fuma o dia todo, realmente fica complicado pra estudar com a cabeça zunindo, mas axo q nada impede vc d trabalhar e estudar e ao fim d um longo dia queimar aquele cone pra t deixar as pampa!

eu n sou nenhum exemplo d aluno, n concordo com as avaliaçoes d alunos atravez d provas e tal, mas eh um mau necessario, e pra realizar essa etapa da minha vida ta sendo dificil, pois assim como vc, sou acostumado a torrar beck o dia todo e isso me atrapalha, mas qdo frequento as aulas d cabeça limpa, noto q meu rendimento e infinitamente superior ao meu rendimento chapado, tanto nos estudos qto no trabalho....

então o q eu to tentando dizer eh q vc n precisa parar, talvez da um tempo, ou veja qual a melhor hora pra vc usar a cannabis!]]

boa sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Maninho, voce esta fazendo o que é certo. Esta no caminho certo. Dentro de voce, voce ja sabe o que fazer ne nao? ou nao viria aqui expressar...

Tambem ja passei alguns perrengues como voce e o que fiz foi rapidamente parar...

fiquei 5 dias sem a erva, mas tomando um calmante para substituir sem efeitos colaterias, algo natural, como um cha bem forte de uma planta calmante nas abstinencias...

se voce ja fizer isso, as ideias do que fazer aparecerão, e voce ja esta livre de tudo isso que esta te atrapalhando...

O caminho depois disso é fazer uma terapia. Faculdade, trabalho, respoonsabilidade, isso tudo nao é importante quando se trata de voce ser o mais importante de tudo...

Voce que precisa de um tempo para voce mesmo e a cannabis ja te mostrou isso...

Ela tb mostrou que precisa dar um tempo de alguns dias com ela...

nao fica se identificando muito com os pensamentos que vem quando voce fuma o prensado nao. eles nao sao seus, vem de fora, como ondas de radio que voce sintoniza a frequencia que quer...

Coloque sua mente na palma de sua mao, e mostre a ela que quem manda é voce...

no mais é isso, da um tempo sim, so faz bem, e depois a chapa fica limpa pra a proxima seção...

abraço e suerte !!! ;)

ALEGRIA !!!:happydance:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eae rapaziada firmeza ,

Então agradeço a todos ae pelos comentários , mesmo os mais direto e reto.

Eu sabia que ia vim um ou 2 falando que a culpa de tudo isso é minha e não é justo jogar a culpa na coitadinha da maconha . O que me faz mal não é a cannabis em si , mesmo porque seria muito fácil pra mim jogar toda culpa nela .

Mas sim o contexto em qual ela está inserida no meu caso e nessa porra de sistema filha da puta . É muito fácil vir aqui e falar tirar um barato e falar q coitada da maconha, pra quem mora sozinho em outro país enchendo o cú de erva de melhor qualidade o dia inteiro sem obrigação e risco algum .

Agora eu quero ver você aqui no brasil cair pra dentro da realidade , de infelizmente ter q entrar em várias quebradas ou fazer varias correrias pra buscar um verdinho cherosinho e pá mas que no fundo não se passa de um monte de matéria orgânica morta cheia de agrotóxico .

Então que fique bem claro , num to jogando a culpa na erva mesmo porque ultimamente eu fumo uns 3 - 4 baseados por dia . Eu to jogando a culpa de tomar a decisão de parar nessa porra de sistema que vinculou a imagem da cannabis com um um bloco prensado com milhares de substâncias nocivas ao organismo que é a clara representação do tráfico de drogas . Estou parando de fumar , pelo contexto nojento que envolve a erva no nosso Brasil .

E SIM EU NÃO SOU NENHUM TAPADO , É LÓGICO QUE A SITUAÇÃO QUE RELATEI : VAGABUNDAGEM,A FALTA DE COMPROMISSO COMIGO MESMO E TUDO MAIS É ORIUNDA DA MINHA PRÓPRIA MENTE. MAS QUE ALGUMAS SUBSTÂNCIAS ENCONTRADAS NO PRENSADO MEXEM COM MEU ESTADO NORMAL , É CLARO E NÍTIDO PRA MIM QUE |MEXEM e ISSO É O QUE IMPORTA .

DESCULPEM se me enrolei um pouco e me expressei de forma confusa , mais é isso.Estou decidido,vou parar de fumar essa porra que não pode ser chamada de cannabis até q seja possível a criação do meu grow.

Espero em breve estar compartilhando meus cultivos com vocês . Valeu memo pela força ae rapa , com certeza serviu de incentivo.

Grato ,

Abraços .

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vc trabalha né canadense? vc ocupa seu tempo não é? vc não fica fumando o tempo todo igual nosso amigo que culpa a maconha faz..

cara eu trabalho, mas sempre com BHO na cabeça...

eu fumo E trabalho

mas é ai que eu queria chegar....

ocupo meu tempo... com coisas que eu goto de fazer..

se o cara ta com saco da escola, sem rumo, creio que num é culpa da maconha...

vai ver que com ou sem a maconha vc num vai ser feliz até vc se achar...

Link para o comentário

Cara uma coisa eu descobri é que ansiedade mais sativa é igual a mais insegurança e agressividade, no meu jardim só entram predominantes indica e indica pura, pois aí sim se torna medicinal, e eu me torno mais sociável, sou muito ansioso e isso se reflete na minha vida como um todo, fumar sativas nunca me ajudaram a sociabilizar, eu só ficava mais desconfiado, etc. Aí encontrei a salvação medicinal quando colhi minha primeira Afhgani há uns dois anos.

Link para o comentário

Ah e tu tem ido em alguns jogos do Timão? Sempre bom dar uma extravasada gritando falando merda no estádio.

Lá no Pacaembu em, caldeirão ferve, dá até dó dos jogadores adversários...

Outra é arranjar uma namorada, po fazer sexo é o melhor jeito de relaxar, se sentir melhor sobre si mesmo, nem que você vá no puteirinho ali na Jaguaribe, na Augusta lá, você precisa sair desa inércia aí, quem nunca ficou meio mal um tempo, meio depressivo, isso aí é uma fase natural da vida que nos indica que algo está errado, algo tem de mudar, e não necessáriamente a erva, mesmo a erva sendo um fator sim, fumar prensado mesmo que não conscientemente a gente sente um peso, um fardo, o que não ocorre no verdinho cultivado e curado cheirosinho, que tu sabe que foi você que cultivou, esse é o melhor beck.

Mas fica na paz aí, ouve o pessoal aqui do fórum que a galera manja irmão!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve DanKai ,

Então mano , bom ler o seu relato também ...

porque essa porra de ansiedade é foda mesmo e como você disse reflete na vida como um todo ..

mas , se tudo der certo daqui alguns meses vou ter o meu growzinho aqui em goma e a primeira strain vai ser uma boa indica tranquilizante e medicial .

Você acha muito pequeno um espaço de 64 de altura x 89 de largura x 54 de profundidade pra conseguir ter uma colheita pelo menos razoável ?!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O de lei né meu querido , no caldeirão alvinegro não tem boi pra time nenhum !!

E pode cre é isso memo , o negócio é ocupar a cabeça , estudar , trampar , faze um sexo, sempre estar na ativa e a noite fazer 1 da sua própria produção .

Essa é a meta ...

É nóis ,

abraço

Link para o comentário

Sobre seu espaço dá tranquilo brother, eu estou com um indoor 50x50x70 de largura com 210W de fluor e to mandando ver aqui, 6 plantinhas (afhgan e nlshiva x pren) vegetando a todo vapor, mas esse vai ser meu vegetativo, flora vai ser no out como sempre. Eu só comecei a mandar indoor por que meu tio que mora 1000km daqui veio visitar viu uma sativinha minha e meteu a faca sem dó, e tanto nego rodando pensei melhor vegetar no indoor mesmo já que não necessita de tanto espaço assim, esse teu espaço dá pra tu florir até...pesquisa aí uns users fungoamarelo, sr. branco, soyjo, ali no indoor tem vários diários de indoor compacto e muito funcional, o soyjo mesmo chegou faz pouco tempo e já tá florindo pistilando demais as plantas dele lá, dá um bizu o que pode ser feito com fluors e pouco espaço.

Abraço camarada, paz aí e Vai Corinthians, que esse só tem um.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

lol... tu ta com uma crise de existencia...

num bote a culpa na maconha...

Canadense sempre com sábias palavras!

Bixo, como eu faço além do uso recreativo, também faço o uso religioso, sem condições de continuar com o prensado, afinal é meio contraditório fazer preces tragando Ganja que sei que é "suja de sangue", então eu estou começando a organizar agora meu primeiro cultivo (ainda montando um "plano" de grow no porão e comprando as ferramentas) e eu fumo diariamente o prensado (de "primeira qualidade"), fumo um todo dia logo ao acordar aí vou trampar, e do trampo vou direto pra facul e quando chego em casa a noite fumo mais um antes de dormir, e no final de semana (geralmente no sábado) faço o uso cerimonial da Ganja, e falar pra você que nunca me vi prejudicado em nada por causa da Cannabis, pelo contrário, até minha relação com meus pais melhorou depois que eles descobriram que eu fumo, e na bo, não consigo imaginar mais minha vida sem a Cannabis; o que eu acho que está acontecendo com você realmente é o que o Canadense disse, uma "crise existencial", isso todos nós temos em algum momento da vida, não coloque a culpa na Cannabis, mas se você acha que seria interessante dar uma parada, experimente, só você pode decidir o que é melhor para si.

Paz!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Olha brother, alguns dias atras eu estava pensando mais ou menos assim, sem vontade de fazer nada, desanimo, e tal

entao tive a decisao de parar, rs, falhou, nao fiquei nem 1 dia de cara. O que fiz foi reduzir. antes eu fumava 3 a 6 baseados por dia, agora estou fumando 1, 2 no maximo. Creio que a hora certa de parar, é quando eu tiver realmente um motivo pra parar, quando acontecer algo que me faça pensar diferente, e que me dê a atitude de dar um tempo, é assim que penso. Quando houver um motivo forte, pare. Mas nao pare sem motivos, falando "ah, vou dar um tempinho só, pra limpar meu sangue", nao adianta, voce nao vai conseguir :B

abração, espero ter ajudado!

Link para o comentário