Ir para conteúdo

Depois De Fumar Um, Pensar Ou Nao Pensar?

Recommended Posts

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Melhor mesmo do que ver esses vídeos é o livro dele.

Tem vários, mas em especial leiam

PRATICANDO O PODER DO AGORA

Os ensinamentos do Eckhart mudaram totalmente minha vida e a forma como me relacionava comigo mesmo e meus problemas, hoje em dia posso afirmar que sou muito mais tranquilo e entendi que certas coisas tem que deixar rolar pra acontecer, senão, não acontecem.

É isso galera, esse maluco é pica! agora to lendo o segundo livro dele que é O DESPERTAR DA CONSCIENCIA;

As práticas que ele sugere no livro como praticar meditação, yoga, o não julgamento e a não-identificação dos pensamentos é muito transformadora, no começo é dificil aplicar as técnicas que ele ensina, mas depois de umas 2 ou 3 semanas você já tá fazendo as práticas de forma automática mesmo.

A parada que mais me impressionou no ECKHART e seus conceitos é que como ele diz no livro, nós não somos nossos pensamentos, se você sente algum sentimento ruim, como raiva ou tristeza você simplesmente não precisa se "identificar" o sentimento, você fica apenas observando e sentindo ele, dessa forma, trazemos esses sentimentos pro agora e analisamos ele pela luz da consciência e não do incoscinete...

é foda, é muita coisa pra falar, a boa mesmo é ler o livro. Aliado isso com Yoga é transformador mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Só pra complementar irmão!

Um dos pontos chaves das teorias do Echkart é que devemos ao máximo negar o ego. Aquela voizinha na sua cabeça que sempre adora julgar os outros, que adora sempre levar a mente para o passado e futuro... se vocês perceberem o ego e a mente sempre querem fugir do agora e notei que quando fumo minhas plantas aqui a conversa interna aumenta consideravelmente, é difícil você realmente focar no agora com as técnicas do Eckhart quando se está chapado, é possível, mas pelo menos pra mim não tá sendo fácil até agora.

Tem um dos vídeos que o Eckhart explica que muitos amigos dele falavam que o que ele descrevia como o poder do agora era exatamente o que eles sentiam quando tomava ácido, ou seja, os sentidos muito mais aguçados e a experiência do agora se tornava muito prazerosa. Com isso, ele acabou tomando o ácido pra poder ver se realmente era tudo isso, e notou que o que o ácido proporciona em questão de "consumir" de forma positiva o agora igualmente suas técnicas falam e tal.. mas que o ácido tem o ponto negativo de incentivar os pensamentos mil né....

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Só pra complementar irmão!

Um dos pontos chaves das teorias do Echkart é que devemos ao máximo negar o ego. Aquela voizinha na sua cabeça que sempre adora julgar os outros, que adora sempre levar a mente para o passado e futuro... se vocês perceberem o ego e a mente sempre querem fugir do agora e notei que quando fumo minhas plantas aqui a conversa interna aumenta consideravelmente, é difícil você realmente focar no agora com as técnicas do Eckhart quando se está chapado, é possível, mas pelo menos pra mim não tá sendo fácil até agora.

Tem um dos vídeos que o Eckhart explica que muitos amigos dele falavam que o que ele descrevia como o poder do agora era exatamente o que eles sentiam quando tomava ácido, ou seja, os sentidos muito mais aguçados e a experiência do agora se tornava muito prazerosa. Com isso, ele acabou tomando o ácido pra poder ver se realmente era tudo isso, e notou que o que o ácido proporciona em questão de "consumir" de forma positiva o agora igualmente suas técnicas falam e tal.. mas que o ácido tem o ponto negativo de incentivar os pensamentos mil né....

Sem duvida vou procurar esse livro.

Agora sobre o ácido, não é por acaso que é proibido hehehehe é um despertar, é uma ferramenta muito poderosa e nunca a entenderemos por completo, se usado de forma negligente pode fazer mal, mais não é esse o motivo de ser proibido, os politicos não querem que as pessoas comuns despertem para a realidade.

Link para o comentário