Ir para conteúdo

Opinião De Um Policial Federal

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Saudações parceiros,

Após uma pesquisa de bobeira no google, vejam só o que encontrei. Leiam este artigo, publicado no site do Sindicato dos Policiais Federais do DF onde, vejam vocês, temos policiais com uma visão mais humana sobre a questão do consumo e tráfico de drogas. O texto é longo mas vale a pena ler:

http://www.sindipoldf.org.br/espacoaberto/noticia.php?id=103

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Saudações parceiros,

Após uma pesquisa de bobeira no google, vejam só o que encontrei. Leiam este artigo, publicado no site do Sindicato dos Policiais Federais do DF onde, vejam vocês, temos policiais com uma visão mais humana sobre a questão do consumo e tráfico de drogas. O texto é longo mas vale a pena ler:

http://www.sindipoldf.org.br/espacoaberto/noticia.php?id=103

Sempre achei que ao invés de nós criticarmos os policiais, deveríamos tentar trazer eles para nossa causa. Afinal, vários fumam.

Ótimo texto!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sempre achei que ao invés de nós criticarmos os policiais, deveríamos tentar trazer eles para nossa causa. Afinal, vários fumam.

Ótimo texto!

sim concordo, penso que essa é uma estratégia muito acertada. Pessoas de bom senso estão em todos lugares, pena não serem em quantidade suficiente!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse artigo caiu como uma pena, acabei de ver Cortina de Fumaça e me deparei com ele aqui no fórum!

Excelente mesmo, com o surgimentos de textos assim começamos a ver que ,beeem aos poucos, as pessoas (incluindo os nosso queridos policiais) estão parando pra pensar e questionar o que acontece no nosso Brasil varonil. A questão é: Até quando o Estado vai abafar a questão das drogas? Quando irão assumir que eles provocaram tudo isso?

Não são as drogas que geram a pobreza e a criminalidade, é a ausência dos investimentos do Estado em saúde, educação e etc. que ocasionam a pobreza e conseqüentemente essa criminalidade. Tomara que daqui a algum tempo eles consigam entender e separar esse tabu que maconha gera violência.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, a visão que a maioria tem das polícias esta longe de ser a real em 99% dos casos são seres pensantes e que se já não tem uma opinião formada, cedem a uma boa argumentação. Infelizmente o sistema é que manda eles precisam reprimir pois é isso que manda a lei e os chefes. E tenham certeza se pegam alguem numa dessas eles não vão dar subsídios pro acusado se achar certo e o sistema errado...

Por mais que ele saiba a realidade desses fatos eles estão ali como o braço repressivo do estado e assumem esse papel.

Eu sei eu sei que existem muito filho da puta de visão estreita, mas essa não é a realidade geral, mas a maior parte não admitiria isso oficialmente arriscando-se a ter complicações.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Galera, a visão que a maioria tem das polícias esta longe de ser a real em 99% dos casos são seres pensantes e que se já não tem uma opinião formada, cedem a uma boa argumentação. Infelizmente o sistema é que manda eles precisam reprimir pois é isso que manda a lei e os chefes. E tenham certeza se pegam alguem numa dessas eles não vão dar subsídios pro acusado se achar certo e o sistema errado...

Por mais que ele saiba a realidade desses fatos eles estão ali como o braço repressivo do estado e assumem esse papel.

Eu sei eu sei que existem muito filho da puta de visão estreita, mas essa não é a realidade geral, mas a maior parte não admitiria isso oficialmente arriscando-se a ter complicações.

Mas ai entra o poder discricionário. E na PF eles vêem constantemente enquadrando como usuário, até mesmo importação de seeds. Eu mesmo passei por dois delegados e os dois me liberaram. dois. Um deles disse que gostava de apreender de toneladas e não seis pontas. Realidade: PF sabe muito bem interpretar a lei nova, e sabe também da realidade.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem gente que pensa diferente... sim... tem... Pessoas como nós... como eu e como você que agora está com a lampada ligada, timer controlando e pensando na mistura da proxima rega...

Mas olha para o seu lado... ali, logo do outro lado da parede seu vizinho se souber que tu tem um pé de maconha em casa vai possivelmente denunciar... O caminho é longo, a batalha será ardua...

O que se pode fazer é torcer para caso em algum momento acontecer de passarmos perto das frias grades é encontrar alguem com pelo menos um pouco desta consciência...

Mas que sejamos abençoados e passemos distantes dos que farejam medo.... que passemos longe o suficiente para eles nunca nos encontrar

Link para o comentário