Ir para conteúdo

Sos Marcha Da Maconha

Pintolico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Muito bem colocado Carlindo, só posso acrescentar é que um dos motivos desse "desalinho" é justamente essa "posse" que o grupo do cinco e associados vem fazendo paulatinamente, um exemplo simples foi quando o hempadão anunciou "a camisa da Marcha da Maconha" como se aquele grupo fosse o único organizador e único autorizado a tomar decisões acerca da marcha, e mais uma vez agora acusando o GR de boicotar a arrecadação para "planfetos da Marcha da Maconha" apenas por que o Bas não quis retwittar a solicitação.

Não sei se você reparou mas existe um tópico dentro do GR aberto pelo cinco para arrecadação de grana com a tomada de posse da marcha mais uma vez com o nome de "Sos Marcha Da Maconha Doações para a Marcha. Urgente! " coroada pela frase "NENHUMA OUTRA CONTA ESTÁ AUTORIZADA A RECEBER DOAÇÕES PARA A MARCHA" (sic) ou seja eles mais uma vez se legitimando como "donos da marcha" , o detalhe é que não foi disponibilizada a arte pra avaliação, se houvesse um biocote esse tópico simplesmente não existiria. Simplesmente me emputece ver a naturalidade com que esse pessoal toma esse tipo de atitude, como se não doarem pra eles a marcha não vai acontecer. te digo uma coisa se um dia, seja pelo motivo que for o GR resolver realmente boicotar a marcha ai sim ela vai ser um fiasco. Agora com grupo do cinco, sem grupo do cinco ela continuará a acontecer e crescer a cada ano.

Eu ficaria feliz em doar mas antes quero ver no que vai ser investida essa grana, eu ficaria MUITO puto de doar chegar lá e encontrar um panfleto de propaganda política travestido de planfeto da marcha. Sinceramente eu iria querer voar no pescoço de alguem, para evitar esse tipo de situação só coloco minha grana em movimento sem ligação com partidos ou em coisas que eu possa ter tido a possibilidade de avaliar e do jeito que tem andando o grupo do cinco não tem se merecido o benefício da dúvida (pelo menos o meu).

Achei super válida a atitude do BAS eu teria tido a mesma atitude.

Lembrando que apesar dos pesares a marcha só acontece da forma como é e na abrangência por causa do GR . Acho triste ver essa divisão mais acho ainda pior a utilização política do movimento por alguem que pegou o bonde no meio do caminho, e se continuar da forma como está daqui a pouco já vai se declarar o pai da criança...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 144
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Vamos lá...

Tal marcha não tem o intuito de aglutinar mais e mais simpatizantes da causa?

Qual é a causa? Ela é restrita ou de livre acesso e opinião?

Não quero desmerecer o Renato, faço questão de sempre que o encontro, cumprimentá-lo e me reapresentar para ele, como "O Chaplin de Judah, lá do Growroom", mas vou perguntar só mais uma coisa. Qual é a tua Pintolico?

Para quem serve uma postura escrota como essa?

Movimento coletivo pressupôe decisões coletivas. A Marcha da Maconha não é só da "conta autorizada", é minha, é tua, do chuckzitto, do Bas, do growroom, As decisões do grupo do Renato não são supremas à marcha, mas sim, balizadoras do movimento dele.

Tu leu aqui a idéia do avião?? Leus os custos?

Quem vai fazer tuitaço pra isso? Hempadão vai fazer? Renato? Tu?

Então, meus caros, tudo é uma questão de como enxergamos as coisas. Para o coletivo do Growroom, a marcha não é um comício, mais ainda, por manter este formato rígido de marcha política, de manifestação esquerdista, deixa de atrair muita gente. Se discordamos disso, da forma de enxergarmos a marcha, é mais que justo não tuitarmos a "única conta autorizada pela marcha", pois temos nós que definir uma conta para arrecadar nossos recursos para darmos nossa contribuição, na construção COLETIVA da marcha. Deu pra entender?

Posso dizer que "minha conta é a unica autorizada a receber dinheiro pela marcha", e não vai ser o Renato quem vai questionar, se os companheiros do growroom assim acharem que eu sou digno de suas confianças e defendo a nossa forma de pensar.

Quero que o Renato tenha sucesso na arrecadação, pois torço pela marcha e pela causa, mas principalmente, quero ver nossas ações darem a marcha um pouco do que falta pra ela, um caráter menos panfletário, menos "esquerdalha", e mais de confraternização, um espaço para cada vez mais gente de sentir encorajada a "sair do armário".

Diferente do que tu disse em teus posts Pintolico, o growroom não tá boicotando a marcha, o growroom tem como PRIORIDADE a marcha.

Dia 19/03, mas de 10 integrantes do GR estiveram na UFRJ para discutirmos oq que fariamos na marcha, e aguardar a reunião do movimento do Renato, que não aconteceu, por que tinha uma outra manifestação.

Me pergunta se a manifestação era pela legalização... NÃO ERA! Era contra o aumento da passagem de ônibus... (???)

O que que a marcha tem a ver com a manifestação contra o aumento da passagem???

Os "Growroom" estavam lá, o pessoal do Renato teve outro compromisso, ai vai a última de todas as perguntas. Para quem a Marcha é prioridade mesmo??

Para mim, o Bas podia fazer mais que não permitir o tuitaço, podia fechar esse tópico um tanto quanto mal informado (para não dizer intencionado) que tu criou.

Ps. A galera do Growroom tá sujeita a cometer erros, mas é ponta firme e tem só uma bandeira para levantar.

LEGALIZE JÁ!

:bong-hits:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

AhÔ!

Salve salve...

Como alguns devem ter visto, lançamos no site da Marcha um pedido de apoio - http://blog.marchada...da-maconha_1939

A proposta era a de levantar dinheiro para os panfletos, que serão distribuídos em todo Brasil.

Escrevo aqui para saber a opinião da comunidade.

Muito grande foi a minha surpresa quando eu pedi ao Bas que postasse no Twitter do GR o chamado para doações e ele se negou - alengando um desentendimento entre as pessoas do RJ e que por isso não postaria. Vejam, por um desentendimento entre 3 ou 4 pessoas, no Rio de Janeiro, o Growroom não apoiará a Marcha da Maconha num momento importante como este?

Gostaria de saber a opinião da comunidade a respeito disso. O GR apoia ou não apoia a Marcha da Maconha? Isso muda muita coisa...

Outro portal que não está apoiando o Twittaço é a Rádio Legalize. Acabo de entrar em contato e também não irão twittar pelo mesmo motivo.

Gostaria de saber se um cara que se diz do Growroom, não participa de porra nehuma, vive xoxando tudo que é feito,não soma e só tenta dividir o que a galera que faz acontecer, até agora não meteu o pé...CÂNCER

Se o GR permitiu doações pro Godoy porque não permitir pra marcha?

O Godoy sozinho não vai conseguir nada, mas a marcha da maconha tem muita gente, a idéia dos panfletos vai ser muito boa, sacanagem não ajudarem agora

Sacanagem é um monte de gente não ajudar em porra nenhuma,viver de política sugando o moviento e não somando em nada....

cara em quantas reuniões da marcha ou do ativismo do GR vc foi?????

Venha viver e lutas contra as vaidades que vc vai ver o que é FAZER ATIVISMO...

vcs só olham o Glamour...

Existem pessoas que gastam madrugadas para um monte de gente vir e se aproveirar (gozar com o pau dos outros)

Eu respeito a situação do RJ, mas eu não sou do RJ.

A única coisa que eu to vendo é por causa de uma pessoa, de uma cidade, v6 deixando de contribuir comigo, com as cidades que precisam de panfletos e com a Marcha em si.

Eu te respeitava até, perseber que vc só quer desagregar e não soma em porra nenhuma: quem vive de passado é museu (apesar de que nem passado vc tem)

Carlindo, você está equivocado na sua leitura.

O site inteiro da Marcha foi criado pelas mesmas pessoas que criaram o GR. o Fórum da Marcha foi criado exatamente como uma contribuição do GR à Marcha. Se esse board existe dentro do GR novamente é pq existe um desalinhamento político. As pessoas que controlam o GR simplesmente abandonaram as estratégias de comunicação da Marcha. Faz tempo - só não percebe quem não presta atenção!

Agora, independente se concordam ou não com minha visão - pouco importa se eu estou certo ou errado - o importante é que fique clara a dinÂmica aqui colocada. Quando há um desalinhamento, cessa a parceria.

Podem vir com os argumentos que forem - fato é que o GR e a Radio Legalize boicotaram o Twitaço de hj e a arrecadação para os panfletos porque discordam do Renato no RJ.

Pior cego é o que não quer enxergar!

O fato é o seguinte:GROWROOM está unido e quem não é METE O PÉ!!!!!!!!!!

Outra coisa não é porcausa de 1 pessoa, pois quando o bas fala ele falou por todos nós do GR que estamos TRABALHANDO DIA E NOITE enquando dondocas querem subir no palco e aparecere fazer "vidinha" como "marchada maconha"...

Estamos alinhados e unidos, MARCHAREMOS E APOIAREMOS TODOS A MARCHAR, mas não deixaremos a marcha ter dono e te garanto que a contribuição do GR será a maior de todos os tempos ...

O Growroom agrega e faz ativismo o ano inteiro, é isso que vcs tem medo !!!

Não nos inveje, trabalhe!!!!

Não lembro de ter visto vc fazer porra nenhuma para o GR,tem gente que chegou ontem e faz muito mais do que vc nunca sonhou um dia fazer...

Pede para cagar e vai embora, desagregador!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Carlindo, é óbvio que é uma leitura minha.

Acho que foi o Brave que disse que eu não faço nada. Peça abertura dos tópicos da moderação.

Faz meses que eu tento fazer uma porrada de coisa aqui e nada me é autorizado, eu pedi pra ficar na moderação desse board e nada - na mesma pegada de atrito pessoal. Fora isso, de duas uma: ou tu desconhece meu role ou tu é ingrato!

Sobre o "NENHUMA OUTRA CONTA ESTÁ AUTORIZADA A RECEBER DOAÇÕES PARA A MARCHA" - Isso foi colocado para evitar que outras pessoas arrecadassem grana dizendo que era pra isso. Mas concordo que é pesado, tanto que coloquei um "ATÉ O MOMENTO" no site. Independente disso, eu quero ver UMA pessoa que possa dizer que o site é inacessível ou que alguém é deixado de lado. Qualquer um pode fazer o que quizer, inclusive ir lá e retirar esse aviso!

Não sou nem nunca fui popstar no GR, não é de agora que tenho odiadores - só me respondam: Porque raios tudo que se fala sobre a Marcha é respondido para o Renato? Eu não tenho nada a ver com o Renato!

É sempre isso... qdo alguém fala algo sobre o GR ou sobre o Bas vem uma renca de gente - as mesmas sempre - defendendo com unhas e dentes o GR - como se alguém estivesse atacando o GR - e parece esquecer os fatos.

PERCEBAM, PELO AMOR DO QUE ACREDITAREM: ESSA BRIGUINHA ENTRE O PESSOAL DO RJ ESTÁ ATRAPALHANDO O MOVIMENTO!

EU NÃO TENHO NADA A VER COM MLM, COM RENATO CINCO, COM GR-RJ..... DESEJO O MAIOR SUCESSO, MAS O MEU GALHO É OUTRO!

Quando eu falo sobre cego é isso: Enquanto o GR não tá apoiando a arrecadação de grana para os panfletos que vão pra todas as cidades, geral fica ai se preocupando com essa briga com o Cinco que é um problema APENAS do RJ.

Não tem NENHUM argumento que não seja do contexto do RJ pra sustentar que o GR não apoie o panfleto. QUE RAIOS EU FIZ? QUE RAIOS O PESSOAL DE BRASILIA FEZ? NATAL TB FEZ ALGO? ALGUÉM REPAROU QUE TEM OUTRAS 15 CIDADES ALÉM DO RJ? NGM MAIS NO GR TEM PODER DE DECISAO ALÉM DO PESSOAL DO RJ?

--- EU TO QUERENDO DESAGREGAR? --- PONHAM A MÃO NA CONSCIÊNCIA!!!

Quando eu vim em outro post dizer que o GR não era nacional e que estava sendo controlado por um grupo do RJ - com relação a tudo - houveram as mesmas reações, por parte das mesmas pessoas, de me esculhambar! Digam ai... onde está a incoerencia na minha leitura? Leiam as mensagens de vocês - vocÊs estão pautando a visão de vocês UNICAMENTE com base na Marcha do RJ. Eu achei que o GR era uma comunidade internacional - errei?

Edit: Quero colocar uma parada que é importante: Não se trata de querer achar culpados ou apontar acusados. Muito embora eu tenha colocado minha conversa com o Bas no relato, não acho que a culpa seja dele ou de qualquer um aqui. Defendo que é preciso refletir sobre as estruturas do GR, como se tomam e se sustentam decisões por aqui - Não é possível que o um problema local defina esse desalinhamento.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po isso para mim parece coisa de criança que tomo bronca e nao quer mais fazer a liçao que lhe foi dada...gr sempre ajudou a marcha, agora que rolo um desentendimento nao vou ajudar mais!

sei la heim...

Quem falou ou comprova que o GR, não ajuda e não ajudará na marcha??!!!

Estão viajando!!!

Só não vamos ser usados como fantoches!!!

No início a marcha, não tinha chefes e tudo funcionava, olha como anda o fórum da marcha,ninguém se mobiliza, ou o pouco que se mobiliza é sem objetividade, pois todos percebem que estão tentando politizar o evento.

Ajudaremos da maneira que melhor entendermos...

Temos um board para discutir a participação do GR na marcha.Quantas reuniões a galera que diz ser pirraça participou????

Sabem o que tem sido feito???Somaram com o que????Críticas míopes...

Sei lá digo eu, entende???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quem falou ou comprova que o GR, não ajuda e não ajudará na marcha??!!!

Estão viajando!!!

Só não vamos ser usados como fantoches!!!

No início a marcha, não tinha chefes e tudo funcionava, olha como anda o fórum da marcha,ninguém se mobiliza, ou o pouco que se mobiliza é sem objetividade, pois todos percebem que estão tentando politizar o evento.

Ajudaremos da maneira que melhor entendermos...

Temos um board para discutir a participação do GR na marcha.Quantas reuniões a galera que diz ser pirraça participou????

Sabem o que tem sido feito???Somaram com o que????Críticas míopes...

Sei lá digo eu, entende???

eu nao falei que nao ajuda...mas a questao de grana cara o gr tem para ajudar muitos nao tem...ninguem ta usando o gr de fantoche acho mais facil ser o contrario ta ligado, agora cada um cada um eu penso que isso nao pode terminar assim cada um corre atras do seu e foda-se.

Panfletos sao essenciais nesse trajeto por exemplo...aqui em SP foi assim panfletagem na virada que fez a marcha acontecer...mas agora se ficaram putinhos com uma parada que aconteceu de desentendimento nao vai ajudar mais...coisa de menino!

isso que penso.

no mais vamos marchar por um bem comum de todos nos!

correto!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brave, porque sempre o mesmo argumento, de não estar sendo feito de fantoche, enrolado ou aparelhado?

Sempre é o mesmo argumento e a discussão segue não sendo feita.

Esse papo de não faz isso ou aquilo, aqui num acho que rola. Geral aqui é envolvida das antigas e participa do role, virtual e presencial.

De 2008 pra 2009 foi uma Guerra no fórum da Marcha, o centro da briga era: Estão querendo institucionalizar (CNPJ) a Marcha. De 2009 pra 2010 o problema da vez, que também gerou tretas monstra, era o de que estavam querendo transformar a Marcha, que "era apenas um evento" [sic], num movimento. Agora, nesse ano, essa viagem com a arrecadação dos panfletos nacionais.

Havia e há sempre um elemento comum: A tentativa de alguém controlar e manobrar alguém. SEMPRE o argumento foi esse: O Renato quer tomar o movimento.

Cada vez mais essa história precisa ser desconstruida. Eu não estou aqui fazendo uma defesa ao Renato, muito menos atacando quem quer que seja. Que proponho é que reflitamos a respeito de como os conflitos no RJ estão atrapalhando o andamento da movimentação.

GENTE.... EU SOU MUITO RETARDADO OU REALMENTE NÃO É NADA SAUDÁVEL UMA DISPUTA LOCAL CONTAMINAR A BOA CONVIVÊNCIA NACIONAL?

TODOS OS COLETIVOS, TIRANDO PARTE DO RJ, CONCORDAM QUE A PRIORIDADE SÃO OS PANFLETOS - Óbvio, preservando a autonomia de cada local.

Respeito que no RJ existam outras prioridades além do panfleto - particularmente acho a idéia do avião genial - mas isso não excluí que o panfleto é prioridade nacional e que as coisas podem andar conjuntamente sem ngm deixar de apoiar. O fato do RJ querer levantar um avião ou de SP querer uma bicicleta de som, significa FODA-SE pro panfleto nacional?

Não adianta a gente ficar se atacando, aqui discutem sempre as mesmas pessoas. Isso não vai trazer pra nós que o pessoal de BH disse que lá a Marcha depende dos panfletos, tão pouco vai contar o role do pessoal de Natal, que tá se esguelando pra levantar a contribuição deles pro panfleto. Uma galera sem voz nessa conversa...

Se a conta de arrecadação para os panfletos fosse minha vocês apoiariam? Ou eu também estou querendo manipular o movimento?

Sei lá, cheiro de oportunismo no ar com essas críticas. O problema é o Renato ou a arrecadação para os panfletos?

Saca galera.... hoje é dia 3 de Abril, faltam 5 semanas pra primeira marcha e não tem panfleto rodando em lugar nenhum. Temos 330 conto... nada de doações nos últimos dias. O panfleto NÃO VAI SAIR se não for feito um esforço conjunto!

O maior poder que nós temos, o de comunicação, não está sendo usado para o bem coletivo, por causa de um problema local e vocês acham isso normal? BELEZA!!! MASSA!

Aproveito para registrar publicamente que eu pedi ao Renato a senha da conta e farei pessoalmente a fiscalização das entradas e saídas de dinheiro dessa conta. Passarei extrato para qualquer pessoa a qualquer momento - quem quizer envie MP. Estou pensando uma forma de publicar no site da Marcha.

Link para o comentário

O Foda que o Tal Panfleto Nacional que ninguem viu, é uma obra de propaganda política do Renato...

De novo eu pergunto:

É porque o GR tem cu que é obrigado a fazer contrato com piça?

Aí quando o GR diz que não vai botar a Azeitona na Empada desse político profissional, agem como se fossem as vitimas da situação...

Por mim eu fechava esse tópico, desagregador e jocoso, antes que sobre pra quem ta quieto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O panfleto foi discutido por meses na lista da Marcha, por diversos coletivos - discordo da existência dessa lista, mas enfim.

Inclusive um pessoal do RJ participou.

Fato é que até agora num tem mesmo uma versão final pronta.

Chuckzzito, ninguém é obrigado a nada e todos são responsáveis pelas escolhas que fazem. Só precisam as coisas fiar claras...

Você vai agora querer cercear o meu direito de discutir? É isso?

De qualquer modo, enquanto apenas as mesmas pessoas responderem e decidirem, acho que não há muito o que discutir.

Fica o registro!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alguem tem ai o modelo do panfleto?

Acho que o panfleto deve ter somente os locais e datas sem nomes de ninguem pq ai não seria o panfleto da marcha e sim do politico que estampar seu nome lá.

Doar pra promover o nome de alguem é osso, posta a arte do panfleto ai pra gente saber para o que estamos doando.

Se jogar uns panfletos desse na minha mão fico o mes todo no centro de sampa distribuido mas pela marcha, não pra fazer propaganda politica de ninguem

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tomou conhecimento sim.... tá vendo cara, tu tá muito mal informado - acho que tem informação que não tá chegando ai!

Inclusive, nos anos anteriores o panfleto só rolou mesmo porque o Bas contribuiu com a arte deles.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Panfleto foi discutido na lista, como disse. Foi consenso que ele deveria ter uma parte de texto e outra de informações mais diretas e acessíveis (se não me engano um A5 dobrado no meio). O texto que tem, vou procurar aqui, é uma conjunção de contribuições do MLM, do DAR, do pessoal de BH e (...).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A Marcha (aqui no rio) virou picadeiro...Palco para candidato ao circo do senado....

Ate boneco inflavel gigante de politico tão querendo botar no lance...

Segue um e mail da lista da Marcha...

Renato Cinco

para marcha-da-maco.

mostrar detalhes 29 mar (5 dias atrás)

O que vocês acham de um político levar dois bonecos gigantes de si mesmo para a Marcha da Maconha? E ainda um bloco de carnaval?

O cara defende a legalização há um tempão, já contribuiu muito com a causa.

ps.: Não sou eu nem o André.

Renato Cinco

Teve gente falando que ia tacar fogo no boneco huaahuahauahu

Desistiram...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tava falando outro dia com o Pintolico...

Existe uma lista de e mail da Marcha que poucas pessoas tem acesso...(essa que eu tirei o e mail a cima...)

Dentro dela muita coisa importante foi discutida...

Podiamos criar um blog WeedLeaks e explanar todo o conteudo dessa lista....para galera poder entender melhor o que se passa...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A Marcha (aqui no rio) virou picadeiro...Palco para candidato ao circo do senado....

Tá vendo?

Hernesto, não dá pra ninguém resolver o problema de vocês, a não ser vocês. Então, sem a pretensão de salvar o RJ das garras de um tirano, tem algum jeito de resolver esse nó e trabalhar pelo coletivo? Existe alguma proposta que dê pra vocês ai no RJ manterem a autonomia de vocês, sem pra isso deixar de apoiar os panfletos nacionais?

Alias.... pra todos que têm críticas a coisa como está... existe alguma proposta? Vamo bolar essa idéia....

Eu to disposto a fazer o que for necessário pra articularmos uma solução em que os interesses da Marcha e do GR sejam a prioridade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hernesto, como te disse, sou contrário a existência dessa lista... sempre fui! Pra mim é motim ter um fórum publico e, por comodidade, definir as coisas numa lista fechada.

Mas ae.... eu procurei essa mensagem que você colocou ai e não achei não. Procurei no meu GMail e no arquivo do grupo... a lista nacional num é!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tava falando outro dia com o Pintolico...

Existe uma lista de e mail da Marcha que poucas pessoas tem acesso...(essa que eu tirei o e mail a cima...)

Dentro dela muita coisa importante foi discutida...

Podiamos criar um blog WeedLeaks e explanar todo o conteudo dessa lista....para galera poder entender melhor o que se passa...

Acho legal até pra mostrar quem é quem .

Quem ta nessa pela legalização e quem ta nessa só pra se promover

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pelo o que entendo não estão querendo deixar de apoiar nada...

Tem divergência de prioridades...Ninguem é contra que se arrecada a nivel nacional para o panfleto nacional...

Para resolver nosso problema vamos ter que quebrar varios ovos. Enquanto os coletivos nacionais forem dependentes do Rio infelizmente eles vão sentir nossos problemas. Por isso sou contra essa ideia de que o Rio deve fazer mais...arrecadar mais..organizarmais..cordenar mais...enfim...

A campanha de arrecadação para o flyer nacional pode ser feita de qq lugar do país...

Pq a galera de SP não assume isso...Toquem ai os flyers!!!

Aqui a coisa ta tensa...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tá ai! Sempre bom discutir... idéias e sacadas que não se tem sozinho! Vou parar de falar e trampar nisso!

weedleaks.org

Pelo o que entendo não estão querendo deixar de apoiar nada...

Tem divergência de prioridades...Ninguem é contra que se arrecada a nivel nacional para o panfleto nacional...

Para resolver nosso problema vamos ter que quebrar varios ovos. Enquanto os coletivos nacionais forem dependentes do Rio infelizmente eles vão sentir nossos problemas. Por isso sou contra essa ideia de que o Rio deve fazer mais...arrecadar mais..organizarmais..cordenar mais...enfim...

A campanha de arrecadação para o flyer nacional pode ser feita de qq lugar do país...

Pq a galera de SP não assume isso...Toquem ai os flyers!!!

Aqui a coisa ta tensa...

Isso é um absurdo. Todos os coletivos se esguelando pra ajudar, pra organizar suas Marchas e você diz que tem gente "dependente" do Rio. Não dá... ai é demais.

O que acontece Hernesto é que nunca houve uma organização de fato em torno dos panfletos, dai ficava sim com o Rio a tarefa de organizar os panfletos. Mas se você observar bem, esse ano o que se tentou foi exatamente o contrário, partilhar entre todos a responsabilidade da arrecadação.

De qualquer modo, sob qualquer perspectiva, acho desrespeito colocar a importância do RJ acima da importância de qualquer outro coletivo.

Foi MP

da nossa ultima conversa..

VC falou contra a lista..que parecia motim...

Eu falei que poderiamos recortar e colar todo o conteudo da lista para o forum da Marcha...

Não Hernesto, eu lembro da conversa que tivemos por MP. Só não achei essa mensagem do Renato que você colou aqui.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pintolico,

Pelo que li na ata da reunião de ontem, o Rio não irá priorizar o panfleto nacional! A prioridade é o avião na orla! Inclusive foi aberta uma conta própria pra receber a grana do avião.

Fazer o panfleto nacional não é o problema, o problema é o Cinco vir pedir dinheiro aqui sem antes conversar com os membros, sem apresentar orçamentos de impressão e envio, sem definir a quantidade para cada cidade, sem falar nos aspectos burocráticos e judiciais da realização em cada local.

E acho incoerente um moderador do GR, vir ao GR, atacar o GR! Isso não se faz, aqui tem pessoas com todo tipo de genio, uma grande abertura para o diálogo, e já chegar acusando a comunidade de não apoiar a Marcha, é muito sério.

Acho que você se expressou mal, poderia ter vindo com outra pegada, menos hostil!

E se o GR quiser ter seu próprio panfleto defendendo sua bandeira, idependente do "basta de guerra aos pobres"? Também terá o apoio?

Link para o comentário