Usuário Growroom numtemnicknaum Postado April 5, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 5, 2011 Obas e olás. Há vidas atrás estudei alguns períodos de direito. Lembro de uma aula que conversou-se sobre presos políticos, e o jurista propunha que uma dos principais mecanismos para classificar internacionalmente alguém como preso político era a ausência de dolo em seus atos. Acredito que canabiscultores tem sido perseguidos por sua cultura e seus atos não constituem dolo a ninguém que não seja ele mesmo (na visão dos opressores, é claro) Mais ainda, a lei vigente no país não é seguida de forma acintosa, tipificando a cultura de parcelas da população. Pergunto e proponho aos consultores, não seria o caso de reunir evidências sobre as crescentes prisões de growers e denunciar à anistia internacional? Creio que a mera representação já geraria publicidade positiva e divulgação da lei... Temos que ter em mente que a enorme maioria da população não conhece a mudança da lei de drogas e não foi informada que o plantio e consumo é despenalizado. Outra linha de ação que imaginei, é fazer o estado e pronunciar de forma clara e inequívoca sobre critério objetivos que distinguam o usuário de traficante... Não conheço precedente para tamanha subjetividade... Bem, larguei o direito porque o que está escrito não tem relação alguma com o que é aplicado. Talvez eu tenha falado bastante besteira então, mas que deveria ser assim, deveria... Que acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Percoff Postado April 5, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 5, 2011 Acho que deviamos fazer a Marcha dos Cannabicultores reivindicando nosso direito de plantar e não financiuar o trafico pq ser usuario não é crime quue fique bem claro isso para as autoridades Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom sano Postado April 5, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 5, 2011 Sugeri a Carol que ela denunciasse o caso do Moqueca à AI! Ela escreveu contando tudo e até hj nenhuma resposta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom diegrow Postado April 5, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 5, 2011 a principal frase seria : pela legalização do plantio caseiro/legalizem o cultivo caseiro. grower nao eh traficante! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuckzitto Postado April 5, 2011 Denunciar Share Postado April 5, 2011 é triste mas organizações desta monta estão a favor do sistema vigente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom numtemnicknaum Postado April 5, 2011 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 5, 2011 Lastimáveis estas noticias sobre a Anistia, será possível que não tenhamos a quem recorrer? Adoraria fazer parte de uma marcha de canabiscultores (estou dependendo das minhas seeds chegarem para poder participar hehehe)... Entretanto, infelizmente, não vejo mobilização e ativismo o bastante para nos impormos. Já fui a 2 marchas aqui no Rio, vou novamente este ano, mas sinceramente o número de participantes é irrisório perto do volume de usuários do RJ. Tento convencer amigos que fumam há muito mais tempo que eu a participarem e todos saem pela tangente. A verdade é que quando vc passa da idade da dura e pertence a uma classe social que não é vista como "individuo padrão", as chance de vc ter um problema legal diminuem drasticamente e a solidariedade não é uma característica do nosso povo (ao menos não do carioca). É exatamente esta galera que faria diferença... Sem ser uma crítica, mas uma opinião, eu não creio que o ar e carnaval fora de época da marcha nos ajude a ser respeitados. A oposição começou a mostrar suas garras... a marcha deles, sem esforço, reúne mais que a nossa... Será que não é hora de sermos mais pragmáticos? Não há o menor quadro político para discutir a legalização. A descriminalização impede o aparato de controle social do estado para criminalizar a pobreza. Teria que contar com muito apoio popular... Acredito que é mais viável lutarmos pela introdução de critérios objetivos diferenciando traficantes de usuários na lei já existente. Isto já seria o suficiente para os samangos buscarem outras vítimas... Enfim, sigo lutando para manter meu coração leve e sem amarguras perante tanta barbaríe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuckzitto Postado April 5, 2011 Denunciar Share Postado April 5, 2011 Sem ser uma crítica, mas uma opinião, eu não creio que o ar de carnaval fora de época da marcha nos ajude a ser respeitados. Eu acho que esse clima é mais respeitavel e atrativo aos marchadores que o clima de comicio do PSTU... bom é a minha opinião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom BraveHeart Postado April 5, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 5, 2011 Será que não é hora de sermos mais pragmáticos? Não há o menor quadro político para discutir a legalização. A descriminalização impede o aparato de controle social do estado para criminalizar a pobreza. Teria que contar com muito apoio popular... Acredito que é mais viável lutarmos pela introdução de critérios objetivos diferenciando traficantes de usuários na lei já existente. Isto já seria o suficiente para os samangos buscarem outras vítimas... Enfim, sigo lutando para manter meu coração leve e sem amarguras perante tanta barbaríe. :ativismo: :ativismo: VOCÊ MACONHEIRO, SAIA DO ARMÁRIO!!! Enquanto você SE esconde, pessoas inocentes estão sendo injustamente presas. Você acha que está seguro aí dentro?? Qualquer hora a casa cai!!! Levante seu traseiro gordo e MARCHE!!!!! CULTIVE SEUS DIREITOS. :ativismo: :ativismo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neófito Postado April 5, 2011 Denunciar Share Postado April 5, 2011 O Canadense está certo quando diz que temos que ter alguém a altura para nos representar...um sujeito influente, com grana, intelectualmente diferenciado, de terno e gravata, um verdadeiro lobista; além, claro, da mobilização nos diversos segmentos da sociedade. A juventude, tão importante para os movimentos políticos e sociais em nosso país, infelizmente, não conseguirá grandes avanços. Lembrem-se que há muita grana e interesses de pessoas poderosas por trás do narcotráfico. Uma vez disse Juan Carlos Abadia: "Querem acabar com o tráfico, fechem os Departamentos de Narcóticos"...pensem na dimensão do problema. Nós cultivadores de boa vontade seremos esmagados pelo sistema opressor se ousarmos traçar e adotar estratégias kamikazes. A Anistia Intrenacional não é sensível à nossa causa, pois estamos à margem da Lei...bem diferente de crime político. O texto é bom, só cabe a correção na questão do dolo, que foi mal colocada. O dolo é tão somente a vontade e intenção de produzir o resultado. Todo cultivador age com dolo, pois planta a maconha sabendo o que pretende colher. Plantar com culpa, que em sentido estrito se estriba no trinômio negligência, imprudência e imperícia, é pouco provável. Acredito que você tenha se posicionado quanto a lesão produzida com o ato de cultivar e utilizar, em si, a maconha, que é, aí sim, apenas para o agente, portanto, não afeta terceiros. Desculpe se me alonguei! Abraço e boa sorte, parceiro NUNTEMNICKNAUM! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Canadense Postado April 5, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 5, 2011 po... imaginem o tamanho do lobby pra ter que acabar com a verba dos pulissa pra narcoticos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest HINDUKUSH Postado April 5, 2011 Denunciar Share Postado April 5, 2011 Eike Batista. Hehehehehehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Percoff Postado April 5, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 5, 2011 Se der a letra pra ele que traria certo valor para seu investimento com ctz acho que ele toparia. Só falar pra ele comprar muitas terras a preço de banana no nordeste brasileiro depois que legalizar mandar sementes pra terra e ver seu dinheiro quintuplicar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom maconhaisraelense Postado April 5, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 5, 2011 po... imaginem o tamanho do lobby pra ter que acabar com a verba dos pulissa pra narcoticos... O Messias estabelecerá a paz na Terra (9:10) Depois da batalha final de Armagedon, o Messias porá fim às guerras e estabelecerá o Seu reino de paz na Terra: “Eu tirarei o carro de combate de Efraim e o cavalo de Jerusalém; o arco de batalha será tirado. Êle falará de paz às nações; O Seu domínio será de mar a mar, e do Rio até aos fins da Terra” (9:10). Depois desta grande guerra, as nações “farão das espadas charruas e das suas lanças ganchos de podar. Nação não levantará a espada contra nação, nem aprenderão mais a fazer guerra” (Isaías 2:4). O Messias terá um reino mundial, que se estenderá de Israel até para lá do rio Eufrates, e através dos oceanos até aos fins da Terra (Veja-se Miquéas 7:12). http://www.bibleguidance.co.za/PortStudyZec/8%20Port%20Zac%209&10.htm Deus, o maior lobista da Terra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Canadense Postado April 5, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 5, 2011 Deus, num existe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom SelvaEncantada Postado April 5, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 5, 2011 Deus, num existe vc pode não acreditar, mas que ele existe, existe... "Deus sem voce, continua Deus, vc sem Deus né nada não" (Ponto de Equilibrio) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom numtemnicknaum Postado April 5, 2011 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 5, 2011 :ativismo: :ativismo: VOCÊ MACONHEIRO, SAIA DO ARMÁRIO!!! :ativismo: :ativismo: Então Brave, não estou no armário... Estou querendo é entender aonde estou me metendo Também não estou me achando protegido e andando para outros. Na verdade aprendi a custo de muito murro em ponta de faca a aproximar minhas quimeras do chão... Legalização como mote eu entendo, como objetivo acho utópico. Creio que deveríamos nos perguntar qual o próximo passo evolutivo. Acho muito mais exeqüível a diferenciação objetiva entre usuário e traficante. Eu acho que esse clima é mais respeitavel e atrativo aos marchadores que o clima de comicio do PSTU... bom é a minha opinião. Velho, leva a mal não, mas PSTU é o catso! Estou muito mais para Ayn Rand que para Marx. Mas passei a concordar contigo depois de ler a argumentação do Jabba em outro post. Que haja festa! Lembrem-se que há muita grana e interesses de pessoas poderosas por trás do narcotráfico. Uma vez disse Juan Carlos Abadia: "Querem acabar com o tráfico, fechem os Departamentos de Narcóticos"...pensem na dimensão do problema. Nós cultivadores de boa vontade seremos esmagados pelo sistema opressor se ousarmos traçar e adotar estratégias kamikazes. Abraço e boa sorte, parceiro NUNTEMNICKNAUM! Salve Neófito, obrigado pela explicação quanto ao dolo... Quanto as estratégias Kamikazes é o que me faz questionar a proposta de legalização. Na boa que me parece o discurso da revolução de uns e outros... É uma utopia linda ( a legalização, é claro), mas uma utopia... Ao menos assim me parece, é claro! De qq forma vou a marcha, colaborarei pra divulgação, participarei de reuniões no Rj e vou tentar colaborar. Mas como um individuo,seguindo minhas próprias convicções! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom BraveHeart Postado April 6, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 6, 2011 Fala irmão, não foi indireta para vc não... Desculpe-me, se expresei-me mal, mas minha intensão foi dirigir-me a TODOS OS MACONHEIROS... Tenho certeza que teriamos nossos direitos reconhecidos. Depois pessoalmente trocamos uma idéia. abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom sano Postado April 6, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 6, 2011 Ainda prefiro a utopia q ficar parado! Um dia chego no horizonte! E então percebo que sempre estive lá! O armário não existe! Vamos MARCHAR! É hora de metermos a mão na massa pro maio verde acontecer! Quem pode bota a cara, quem não pode vai de mascara! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom SelvaEncantada Postado April 6, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 6, 2011 Vamos MARCHAR! É hora de metermos a mão na massa pro maio verde acontecer! Quem pode bota a cara, quem não pode vai de mascara! 2x Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom bukergooney Postado April 6, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 6, 2011 numtemnicknaum, como um grande cara já falou sonho que se sonha junto e realidade... A proibição é uma utopia, a legalização é uma realidade, hoje já não se trata de se vai acontecer e sim de quando vai acontecer. E qaunto mais atuante for o ativismo antes vai acontecer, precisamos ser ativos para que o processo não seja feito a nossa revelia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom numtemnicknaum Postado April 7, 2011 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 7, 2011 Fala Bukergooney Velho, vcs estão me balançando... Ler o Kropotkin na sua assinatura chegou a me emocionar. Lembrei da minha formação moral: Vovó, nietszche, bakunin, kropotikin, wilde, malatesta e proudhon. Já cedi tanto ao establishment e em troca de tão pouco. No inicio não aceitava discutir nada menos que a legalização de todas as drogas, afinal o individuo não pode ser tão infantilizado pelo estado a ponto de não poder buscar estado alternativos de percepção. Aos poucos fui me tornando mais político, tentando costurar acordos, afinal eu faço parte da sociedade e todo este papo que acompanha a dita "maturidade". Já não sei mais... A minha proposta de lutar por critério objetivos é uma tentativa de dividir a guerra em batalhas. Mas talvez vcs estejam certos e seja melhor cobrar muito para ter espaço para barganhar. Vou deixar a noite correr sobre estes pensamentos. Obrigado a todos pelas idéias trocadas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts