Ir para conteúdo

[Video] Verão Da Lata

Bas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Muito bacana a ideia de ir atrás de depoimentos, principalmente do pessoal que realmente presenciou esse verão que deve ter sido uma alegria só! hahahaha

quando eu comentei com meu coroa desse verão, ele disse que um amigo dele, que depois confirmou, que encontrou latas no litoral norte de sao paulo!!

agora resta saber se nao foi história de pescador hehe!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

uhuuuuuuu.....

que saudade.................

tem q ser feito um longa...

naquela época foi tudo d bom mesmo.

mas, hoje minhas colheitas tem qualidade superior que aquela,

sem contar que podemos variar os sabores, hehehe...

agradeço a VC's Growroom.

:Pothead:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lenda nada. Nessa época não fumava ainda, porém, conheço uma galera em Saquarema RJ que fumou muito desse fumo. Neguim fala que era nervoso demais mesmo a brenfa, um finote deixava uma galera de boa. Maneiro são as estórias que neguzim conta: No litoral do Rio até a região dos lagos, chegaram muitas dessas latas trazidas pela maré, só que na maioria das vezes não dava tempo das latas chegarem até a praia pois a galera madrugava por lá e ficava só esperando o sol bater e brilhar refletido pelas latas, aí neguim ia remando de prancha até elas pra faturar mais uma latinha premiada. Gostaria muito de já fumar e ter vivido esta época, muita vibe!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Me falaram que no litoral do PR tbm apareceu nessa época, principalmente na ilha do Mel, tenho um tio que disse ter pego 2 latas, eram bem grandes, e segundo ele eram só camaroes inteiros bem socados, e a chapa era muito forte, acho que é migué dele, mas vai saber neh? Mas que as latas realmente existiram isso eu acredito, vai ver era durban poison, seja la o que era, como eu queria uma lata dessas,kkkkkkk....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu pai queimou alguns desses no verão de 1988 e falou que era MUITO FORTE, diferente de qualquer tipo de maconha que rolava na época, deixava qualquer manga rosa, cabrobró ou racha coco da época bem para trás em termos de qualidade. Segundo ele era só um tapinha para ficar em Knock down :icon_dizzy: , ele mesmo falou que não estava tão acostumado que quase teve um teto com a potência do fumo, nunca se tinha visto um fumo tão bom como aquele aqui no Rio de Janeiro e acredito que no Brasil, apareceram enormes quantidades de latas atochadas de ganja em todo o litoral do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e acredito que até o sul da Bahía.

Segundo contam, naquele ano (1988) a marinha do Brasil foi dar uma Blitz em um návio que estava navegando em águas nacionais, próximo ao sudeste do País, o navio estava carregado de latas de Ganja classe A que estava viajando clandestinamente com destino aos EUA, a erva provavelmente era procedente do sudeste asiático. No aproach os marinheiros se apavoraram e dispensaram toda a carga no mar e foi questão de tempo todas aquelas latas serem levadas pelas correntes submarinas e marés até o litoral.

Dizem que havia duas qualidades de fumo, ambas excelentes. Uma mais verdinha clara e outra melhor ainda meio com tons dourados/amarelados nos buds, e procede realmente a informação de que ambas as qualidades eram meladas e vinham lacradas a vácuo nas latas.

História de pescador eu sei que não é com certeza, sei sim que na época vários pescadores, surfistas e banhistas locais pegaram muitas latas dessas.

Valeu Galera!! :rasta:

Link para o comentário

• 1 year later...

Galera, as latas realmente existiram e eram milhares. Obviamente a galera vai sempre dizer que achou, mas nem todo mundo a viu. A maioria da galera só saboreou, principalmente no RJ e litoral de Sampa. O bagulho era louco. Vários tetos pretos ( tudo bem que na época eu era cabeça bem mais fraca). O navio que se desfez da carga foi o Solano Star (q saudade). Eram vários tipos distintos (verde clarinho, escuro, marrom e quase preto). Galera, realmete a genética avançou e hoje temos coisas até melhores, mas esse bagulhinho "dava na praia". Imagine: praia, sol, mulheres, pranchinha dentro dagua e lata debaixo do braço - NÃO TEM PREÇO.

Link para o comentário

Galera, as latas realmente existiram e eram milhares. Obviamente neguinho vai sempre dizer que achou, mas nem todo mundo a viu. A maioria da galera só saboreou, principalmente no RJ e litoral de Sampa. Aqui no Rio, por exemplo, várias "bocas" se mantiveram por conta de cargas que compravam da galera q achava. Saquarema e Angra chovia lata. A polícia apreendeu uma porrada. Uma renca de gente foi presa. Tinha gente q virava trafica sem nem saber o q era maconha (muitos pescadores acharam lata pracarai).

O bagulho era louco. Vários tetos pretos ( tudo bem que na época eu era cabeça bem mais fraca). O navio que se desfez da carga foi o Solano Star (q saudade). Eram vários tipos distintos (verde clarinho, escuro, marrom e quase preto). Galera, realmete a genética avançou e hoje temos coisas até melhores, mas esse bagulhinho "dava na praia". Imagine: praia, sol, mulheres, pranchinha dentro dagua e lata debaixo do braço - NÃO TEM PREÇO.

Link para o comentário

Sei que no RS de Torres a Tramandai tinha gente até da argentina atras de latas na beira do mar quando elas chegavam até a beira,Fumo Umido e um baseadim botava três cabeça pra dormir,uma nota de cem cruzeiros aquela azul comprava 3 fininho.Na época me falaram da lata mais para mim era indiferente por que eu ñ tinha fumado nenhum ainda a maconha ñ tinha nenhum valor para mim naquela época.

Link para o comentário