Ir para conteúdo

Crime No Rj

Vivaldo Absoluto

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Thiago Motta, de 14 anos, ainda lembra das palavras do atirador Wellington Menezes de Oliveira: “eu fumo muita droga mesmo e vim aqui dar uma palestra”. Aluno do nono ano da escola Tasso da Silveira, em Realengo, estava na sala 1903 quando escutou os tiros.

O adolescente escapou dos disparos assim como seus colegas de turma graças ao professor que trancou rapidamente a porta, impedindo a entrada do ex-aluno. “O atirador tentou arrombar por três vezes e não conseguiu. Foi a nossa sorte”, contou Thiago.

Os adolescentes permaneceram deitados no chão até a chegada dos policiais. “Era muita correria. Vi coisas horríveis: tinha um menino ferido que respirava muito rápido. As pessoas pisavam e tropeçavam nele”, disse. As paredes ensaguentadas também estão na memória do aluno. “Era muito sangue por todos os lados e eu só pensava nos amigos que não estavam protegidos como nós”.

Notícia retirada de http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/eu+fumo+muita+droga+disse+o+atirador+aos+alunos/n1300037239477.html

Em quanto tempo vocês acham que vão culpar a maconha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

se fumou foi crack!! ninguem fuma maconha e mata..ja o crack da o necessario pra se ter coragem e fazer isso!

pelo jeito q ocorreu tudo acho q ninguem associou a maconha qndo ele disse q "fumou droga" .... ainda bem!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso vai acontecer cada vez em mais lugares e com cada vez mais frequencia. A tendencia eh piorar.

Eh a "americanizacao" travestida de globalizacao.

A equacao eh bem simples, gente loca sendo tratada que nem lixo numa sociedade de valores deturpados e com facil acesso a armas.

Vai piorar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A loucura humana sempre existiu e sempre vai existir!

Não é novidade da nossa época!

O cara é um dodói, q foi muito pilhado e zuado qnd adolecente, com fobia social, ainda coloca nessa equação o cristianismo e a internet!

O caos em forma de ser humano!

Surtou, e resolveu entrar pra posteridade pela covardia!

E não adianta culpar ninguem, nem a religião, nem a internet, nem as armas, nem o bullying, nem a familia...

A religião ajuda muita gente, a internet é a concretização q estamos juntos, o bullying ainda é pior q a indiferença, a familia é fundamental com harmonia e sintonia...

Agora falaram das drogas, mas ainda vejo que as armas estão mais na reta!

E também não adianta culpá-las!

Assim como as drogas, as armas também fazem parte da natureza humana (nesse caso infelizmente)!

Mas acho que as virtudes humanas estão em constante evolução!

Já foi "bonito" matar outro!

E pra isso existem as armas!

Vivemos outra época, mas as armas sãos resquicios dessa antiga ordem!

E não adianta proibir as armas, pois mais uma vez serão como as drogas!

Alguns buscam alterar a consciencia e outro admiram a balística!

Em resumo, faz parte da equação do caos, é o imponderavel, é uma tsunami que levas nossas crinanças... e que na verdade mostra q na verdade ainda somos chipanzes onde um membro do grupo resolve sacrificar alguns filhotes!

De luto seguindo na luta!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acredito que uma parcela da culpa seja 'NOSSA', por toda aquela parada de bulling no colegio e tal, cultivamos o odio oprimindo uma pessoa, e essa pessoa ira cultivar o odio .. claro que NADA justifica o acontecido ... mas acredito que uma parcela da culpa desses atentados, não só no brasil, mas como aqueles acontecidos nos USA, alemanha etc.. é culpa da sociedade por cultivar o odio

reforçando, NADA justifica interferir no livre arbitrio da vida alheia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não acho que exista um culpado pelo que aconteceu, nem droga, nem internet, nem bulling, nem armas... Foram diversos fatores, e o cara tinha problemas psiquiátricos sérios. Muita gente ta criticando o estado, outros criticam as armas, mas infelizmente atos como esse são praticamente inevitáveis, não tem como prever, foi um ato isolado de um psicopata. Ele poderia muito bem ter feito isso com um facão por exemplo, qualquer um pode fazer. Você pode investigar organizações terroristas, mas casos isolados como esse, pessoas que agem sozinhas do nada é praticamente impossível.

Mas... Como todos nós sabemos algo ou alguém vai ser responsabilizado por isso, é uma forma do governo dizer que está fazendo alguma coisa com relação ao acontecido e é uma forma do povo se sentir mais seguro. E a bola da vez na minha opinião vão ser as armas. Vão acabar restringindo ainda mais o acesso a armas, talvez até proibindo. E o pior é que se houvesse isso atualmente não iria ter feito diferença nenhuma já que ambas as armas usadas eram ilegais, bandido não compra arma legalmente com registro bonitinho não. Só quem seria impedido de tê-las seria o cidadão de bem.

Mas isso é Brasil!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

se fumou foi crack!! ninguem fuma maconha e mata..ja o crack da o necessario pra se ter coragem e fazer isso!

pelo jeito q ocorreu tudo acho q ninguem associou a maconha qndo ele disse q "fumou droga" .... ainda bem!

Na verdade isso foi o que ele disse pra entrar apenas, disse que era um forte usuário de crack (pelo menos é a droga que eu imagino) que iria palestrar. Não que ele estivesse drogado.

Então growlera.. eu postei essa notícia exatamente pq, horas antes de eu achá-la na internet, eu ouvi pelo repórter na televisão (só não me lembro se foi na band ou no SBT) que o assassino era drogado e que fumava maconha. O problema é exatamente esse: o maluco deu a letra de que fumava droga: pra mim é o que basta para os proibicionistas da maconha.

E notem, por fumar droga, entendo por tabaco, cachimbo, crack, palheiro, maconha ou qq outra coisa que se ateie fogo e inale a combustão. Só que... sabemos bem onde e como isso pode parar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vão querer jogar toda a culpa na maconha e vai ficar por isso mesmo.

Agora se o cara não tivesse se matado as pessoas iam lá linxar(acho que é assim que escreve) ele e iam sem mostradas como 'heróis' e não ia acontecer absolutamente NADA com eles e ainda por cima iam ter o prazer de falar que "acabaram com um monstro".

Tá certo que o que o cara fez não é nada bom, ele teria que ser duramente punido pelo que ele fez, mas ia ser certo as pessoas linxarem ele? Não seriam assassinos assim como ele? As crianças que ele matou eram humanos assim como ele, o que ele fez é o mesmo que a sociedade queria fazer como ele, em proporções diferentes é claro, mas ainda sim a mesma coisa.

É a nossa velha conhecida, a hipocrisia...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fico feliz em ler alguns comentarios aqui no GR, tem muitas pessoas com a cabeça aberta e uma visão clara que permite ver o que se passa "por traz das cortinas" do império que é esse pais...

Logo nós que somos os "maconheiros" quem diria... se grande parte da população enchergasse o circo que existe por tras da tv EM PARCERIA com o governo, ahhhhhhhhhhhhhhhh existiria uma revolta sem precedentes!

No futuro nossa época ainda será lembrada como uma sombria era de escravidão mental, principalmente nesse pais aqui, me da arrepios só de pensar o que tem de estudiosos da mente humana, atores e jornalistas vendendo seu talento em prol do mal coletivo...

O fato é que esse acontecimento horroroso é só a pontinha do iceberg, o sistema que criou e sustentou essa chacina é o grande culpado, não o pobre doente mental, devemos ter consciencia que não há entendimento terreno suficiente para julgar o que aconteceu, nunca saberemos o que existiu por traz dessa mente afetada.

Muita paz e sabedoria para todos, pq bater de frente com a ponta da faca não da certo, nossa maior arma é a conscientização do povo, abraços.

Link para o comentário

O problema é análogo ao que vários aq sabem, não adianta, tem gente q simplesmente prefere a comodidade, enquanto fugirem do natural filosofar que nossa experiência pela presença permite será assim...

filosofar não é conhecer pensadores nem suas idéias somente é questionar e questionar mt, não questionar para obter cada vez mais respostas pelo contrário saírá com muito mais perguntas do que as que possuia antes!!!

Vejam vcs quantos aqui conhecem dentre seus próprios circulos àqueles que mesmo tendo tudo para cultivar o seu preferem manter o mesmo estado!!! Maconheiros podem ter vários mas cultivadores alguns... uma pena! Deve dar trabalho!!! Deixa-me então com este lindo labor!

Quantos de nós nos doamos para o ser social? ..qnts q médicos, advogados, psicólogos, pedreiros, marceneiros, eletricistas, etc.... se cada um pudesse na sua medida dividir sem visar o lucro um pouco do seu maior bem que é o conhecimento transformado em sabedoria em prol da humanidade, as coisas estariam um pouco melhor!!

Salve irmãos do bem!

Link para o comentário

A loucura humana sempre existiu e sempre vai existir!

Não é novidade da nossa época!

O cara é um dodói, q foi muito pilhado e zuado qnd adolecente, com fobia social, ainda coloca nessa equação o cristianismo e a internet!

O caos em forma de ser humano!

Surtou, e resolveu entrar pra posteridade pela covardia!

E não adianta culpar ninguem, nem a religião, nem a internet, nem as armas, nem o bullying, nem a familia...

A religião ajuda muita gente, a internet é a concretização q estamos juntos, o bullying ainda é pior q a indiferença, a familia é fundamental com harmonia e sintonia...

Agora falaram das drogas, mas ainda vejo que as armas estão mais na reta!

E também não adianta culpá-las!

Assim como as drogas, as armas também fazem parte da natureza humana (nesse caso infelizmente)!

Mas acho que as virtudes humanas estão em constante evolução!

Já foi "bonito" matar outro!

E pra isso existem as armas!

Vivemos outra época, mas as armas sãos resquicios dessa antiga ordem!

E não adianta proibir as armas, pois mais uma vez serão como as drogas!

Alguns buscam alterar a consciencia e outro admiram a balística!

Em resumo, faz parte da equação do caos, é o imponderavel, é uma tsunami que levas nossas crinanças... e que na verdade mostra q na verdade ainda somos chipanzes onde um membro do grupo resolve sacrificar alguns filhotes!

De luto seguindo na luta!

No más!

Link para o comentário

Se matam 20 crianças na China o Bono tá no próximo vôo, bando de hipócrita capitalizando sempre no crime mais assombroso e bizarro, fico impressionado como a galera daqui se deixa levar pela televisão também, gripe suína e columbine, todos presos na "grade" da programação, pão e circo para o povo pois brioche e ensino fica caro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Absurdo o que está acontecendo mesmo, levaram um mlk e o pai agora pouco la no faustão, levaram o policial que estão chamado de herói tb

Isso só abala mais o psicologico do mlk, imagina vc levando uma vida tranquila, derrepente por causa de uma tragedia ta na tv, e depois é esquecido denovo enfim, não há mais escrupulos, são pobres coitados sofrendo ai e a midia igual urubu encima...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Absurdo o que está acontecendo mesmo, levaram um mlk e o pai agora pouco la no faustão, levaram o policial que estão chamado de herói tb

Isso só abala mais o psicologico do mlk, imagina vc levando uma vida tranquila, derrepente por causa de uma tragedia ta na tv, e depois é esquecido denovo enfim, não há mais escrupulos, são pobres coitados sofrendo ai e a midia igual urubu encima...

A midia igual urubu encima mesmo, falou tudo..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Poo essa parada de droga só to lendo nesse site e no GR, nos outros não passaram nada disso, na Globo e Record, eu acompanhei ao vivo o dia todo e no dia seguinte e seguinte e nenhum momento falou droga, poo essa parada de droga não existe, só essa criança que escutou isso, as outras não, vocês podem procurar na cobertura do G1 (http://g1.globo.com/Tragedia-em-Realengo/).

Pra mim esse papo de droga não existe, o que se vê é usuário de crack fazendo o diabo pra conseguir a droga, se acontece-se dele ser um assaltante que invadiu a escola seria outra coisa, mais não é essa a história, o cara surtado sem droga fez isso, o exame toxicológico dele já deve ter saido a muito tempo e se ele fosse usuário de qualquer droga não teria alguma repercussão ?

Isso não aconteceu, até porque o cara era isolado, na carta dele ele se diz virgem e o caramba, essa notícia ta parecendo que surgiu pra criar ibope !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Infelizmente o jornalismo no Brasil nao é dos mais confiáveis...há muita disparidade de informaçoes em geral, principalmente em jornais pequenos, alteraçoes podem ser feitas tanto por influencia exterior ao jornal (por interesse de uma das partes) ou de dentro do próprio jornal mesmo, pra ganhar ibope.

Acredito que as drogas nao vao ter parte da culpa nesse caso, pelo jeito como as coisas ocorream e como tao correndo na mídia. Deram muito foco pras armas. A questao do bullying e de problemas mentais tambem estao em alta no caso...

Seria contraditório falarem em drogas se o discurso do cara falava em virgindade, que nenhum "impuro fornicador" poderia toca-lo nem ao seu sangue, e tudo mais. (pelo menos ao meu ver)

É bom ver a opiniao de muitos aqui, cabeças abertas com bons pontos de vista e habilidade de ponderar as coisas.

Esse fórum é um oásis em muitos sentidos, muito além do cultivo de cannabis.

Valeu!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A relação entre crimes e drogas é a mesma que entre padres e a pedofilia:

Nem todo pedófilo é padre, e nem todo padre é pedófilo.

Rotular alguém por uma generalização é um erro.

As drogas podem, sim, ter tido certa influência sobre este cidadão, principalmente se foram drogas de alto poder viciante e degradante, como o crack. Porém, tenho certeza, se os único problema desse cidadão fossem as drogas, isso não teria acontecido. A única maneira de enxergar a soma é analisando suas parcelas... Não pode-se culpar as drogas por um crime. Seria como culpar um revólver por tirar a vida de alguém e transferir a culpa daquele que puxou o gatilho.

Nem todo meliante é usuário. E nem todo usuário é meliante.

Link para o comentário