Ir para conteúdo

Contemplando A Cultura Canábica Na Vida Das Ruas

Pixação/Grafite: repressão funciona?  

28 votos

1. 1.

• Não, mas deveria. Essa galera podia tá fazendo outra coisa! Ou não?
      6
    • Enquete sem sentido essa hein.. kkkk
      9
    • Legaliza!!
      6
    • Eu curto.
      7
    • Porque tem várias respostas pra escolher?
      3
    • Já dizia minha vó, "a função da repressão policial não é reprimir, é manter a ditadura do pensamento"
      8

Recommended Posts

• Usuário Growroom

graffiti-2.jpg

Isso é arte.

Agora pixação, Picax, não é só tinta em parede suja, mas sim também em pardes limpas, pintadas por alguém que trabalhou para comprar a tinta e manter seu imóvel da maneira que lhe agrada aos olhos.

Os pixafores deverima começar pixando o interior da própria casa, depois da escola que frequentam, na igreja, casa de parentes...e depois se arriscar a depreciar o patrimonio alheio.

Só acho que não tem nada nexo relacionar nossa causa, ou seja, MACONHA, com outra atividade, essa sim marginal, como é o caso da pixação (vandalismo). A causa não precisa desse tipo de apoio, muito obrigado, mas não me sinto represntado por pixadores. É questão de opinião.

Concordo plenamente , manda esses irmãozinhos picharem uma folha de maconha na frente da casa deles!!! Com muito esforço, o Growroom está atingindo a maturidade, não podemos contribuir para que ele regrida à adolescência!Se esses caras querem protestar e ser rebeldes, existem formas mais maduras e efetivas de sê-lo. Será que dessa forma a gente vai conseguir o respeito que deseja da sociedade? Isso só serve pra fortalecer a imagem que associa a cannabis ao vandalismo e à bandidagem. Basta de molecagem growlewra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

hahahaha eu sou peter pan... vou ficar comendo as mina de 20, usar o boné virado, andar com os tenis da hr, viver na bohemia...

arte num é arte se num chocar...

como artista, eu odeio gente vir pra mim... oia, isso aqui ficou muito 10 moço... adorei.... uns cara que num consegue nem fazer uma linha reta... prefiro muito mais quando esses caras ficam horrorizado... me da um senso de accomplishment (num sei falar essa palavra em pt)

QUEM SABE FAZ, QUEM NUM SABE RECLAMA O QUE E AONDE FOI FEITO....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

hahahaha eu sou peter pan... vou ficar comendo as mina de 20, usar o boné virado, andar com os tenis da hr, viver na bohemia...arte num é arte se num chocar...como artista, eu odeio gente vir pra mim... oia, isso aqui ficou muito 10 moço... adorei.... uns cara que num consegue nem fazer uma linha reta... prefiro muito mais quando esses caras ficam horrorizado... me da um senso de accomplishment (num sei falar essa palavra em pt)QUEM SABE FAZ, QUEM NUM SABE RECLAMA O QUE E AONDE FOI FEITO....

É isso ai falo tudo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O limite básico pra mim é vc não fuder com o outro...não fudendo ninguém, faz o q quiser.

Quer chocar alguém, ótimo, mas usa teus meios. Pixa teu carro, tua casa, tua mina, sei lá, mas não fode com o q não é teu.

É a lógica da descrimilização da maconha né, pq proibir algo q só faz mal a mim mesmo??? No caso de pixar ou grafitar as coisas dos outros não é bem por aí, é crime pois tem vítima. Pra mim quem faz isso naõ tem noção de viver em sociedade, devia ir pro zoologico

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, num compara um com outro... ninguem precisa de arte pra viver.... maconha já não...

por mim, só num vale propriedade individual (msm pq quem quer pichar é pra um monte de gente ver, e não uma meia duzia de vovózinhas...) mas espaços publicos de alta visão publica, eeu acho mais que valido...

que mano... tem um monte de coisa que nego pinta de proposito que é tecnicamente inferior, mas só porq ele deixou tem que ficar la??? ta louco meu... tipo esses murais de escola.... tem um desses meio quarteirao da minha casa no brasil, eu rezo pra alguem bombear aquilo... PQP, umas crianças guiada pela professora de artes sem credenciais pra ensinar o msm

em viadutos, praça publica, propagandas outdoor... tem que mais embelezar tudo

Link para o comentário

A pichação é totalmente desprovida de valor artistico, logo, pichação não é arte socialmente aceita. Talvez funcione para cultura marginal, ou até mesmo criada para justificar a frustração por não ter talento para desenhar, pintar, ou seja, externar sentimentos sem fala...na maioria das vezes é isso.

É facil rabiscar, quero ver o rabisco causar impacto, este é o momento em que há a metamorfose do vandalismo para a arte.

É muito fácil se intitular artista, já que não é preciso, na maioria das vezes, formação específica...neste caso o sujeito pega uma lata de spary, sai por aí danificando o patrimonio alheio,e pronto, isso á arte!

Mesma coisa eu acordar e sair jogando merda na cara de todo mundo, dizendo que esta é a forma de dizer artisticamente que somos o que ingerimos, num conceito antropofágico tupiniquim.

Façam o favor, respeito todos vocês como pessoa, mas não vem com esse papinho neoultramoderno de que pichação é arte...só me convenço quando ver a casa de vocês toda pichada, por dentro e por fora, aí sim vou começar a acreditar...e não se esqueçam da casa de parentes e amigos, fórum, igrejas, bares, bora deixar tudo zuado na casa de vocês primeiro!

O Togo disse tudo, a maconha é de uso personalissimo, não afeta o próximo, muito menos seu patromônio....sei lá, sempre trabalhei desde garoto para conseguir tudo, então dou muito valor ao que construo com o suor do meu trabalho.

Abraço rapaziada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po Canadense, mas beleza é um conceito relativo, nada vai agradar a todos.

E o conceito de público não é que a parada não é de ninguém, é ao contrário, o público na verdade é de todos. Vc pixar uma parada pública, vc tá lesando todo mundo que paga imposto. Quer embelezar o muro da escola q vc falou, entra pro conselho de lá e sugere isso ae, tudo tem o jeito certo de ser feito. Agora deixar pra cada grafiteiro/pixador decidir o que tem e o que não tem q ser "embelezado" é foda, naõ dá certo

Vc achou legal o q aqueles imbecis fizeram no Cristo??? Onde aquilo embeleza alguma coisa??? Questão de cidadania bro, sair fudendo com as coisas q não são suas tá errado. Mete a mãe em praça pública e convida os amigos pra pixar, bobiar dá até capa de jormal, fica a idéia pra quem quer publicidade.

E se querem passar algum recado, primeiro deviam usar letras e símbolos q mais gente entende. O q se ve é recado de um grupo de imbecil pra outro grupo de idiota, demarcando território e vendo quem consegue pixar o pico mais difícil com letras e mensagens q a população comum simplesmente ignora

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A pichação é totalmente desprovida de valor artistico, logo, pichação não é arte socialmente aceita. Talvez funcione para cultura marginal, ou até mesmo criada para justificar a frustração por não ter talento para desenhar, pintar, ou seja, externar sentimentos sem fala...na maioria das vezes é isso.

É facil rabiscar, quero ver o rabisco causar impacto, este é o momento em que há a metamorfose do vandalismo para a arte.

É muito fácil se intitular artista, já que não é preciso, na maioria das vezes, formação específica...neste caso o sujeito pega uma lata de spary, sai por aí danificando o patrimonio alheio,e pronto, isso á arte!

Mesma coisa eu acordar e sair jogando merda na cara de todo mundo, dizendo que esta é a forma de dizer artisticamente que somos o que ingerimos, num conceito antropofágico tupiniquim.

Façam o favor, respeito todos vocês como pessoa, mas não vem com esse papinho neoultramoderno de que pichação é arte...só me convenço quando ver a casa de vocês toda pichada, por dentro e por fora, aí sim vou começar a acreditar...e não se esqueçam da casa de parentes e amigos, fórum, igrejas, bares, bora deixar tudo zuado na casa de vocês primeiro!

O Togo disse tudo, a maconha é de uso personalissimo, não afeta o próximo, muito menos seu patromônio....sei lá, sempre trabalhei desde garoto para conseguir tudo, então dou muito valor ao que construo com o suor do meu trabalho.

Abraço rapaziada.

hahahah por isso eu num dou informações juridicas... por que eu sou um analfa no assunto... recomendo, que no quesito arte, o senhor faça o msm... lol...

por ja logo na primeira frase mostrou o todo teu conhecimento do assunto...

po, as galerias modernas num existiriam se for por vc?

po zuado é na tua opinião.. por mim faria msm TUDO pichado... principalmente igrejas e forums... nossa.. isso seria uma otima idea...

cara, com ima visão assim, pra que ter outros tipos de musica?? melhor só a que vc gosta...

ou então melhor só os programas de tv que vc gosta...

ai tem um muro, cheio de musgo, nunca pintaram, nuca limparam, nunca fez PN com o muro, ta caindo aos pedaços... mas tu vai e reclama quando picham?

pq, quando q foi q vc viu uma pichação em parede limpinha???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po Canadense, mas beleza é um conceito relativo, nada vai agradar a todos. EXATAMENTE!!!!

E o conceito de público não é que a parada não é de ninguém, é ao contrário, o público na verdade é de todos. Vc pixar uma parada pública, vc tá lesando todo mundo que paga imposto. Quer embelezar o muro da escola q vc falou, entra pro conselho de lá e sugere isso ae, tudo tem o jeito certo de ser feito. Agora deixar pra cada grafiteiro/pixador decidir o que tem e o que não tem q ser "embelezado" é foda, naõ dá certo Isso na sua opinião, que parte do pré supposto que governo deveria limpar...

Vc achou legal o q aqueles imbecis fizeram no Cristo??? Onde aquilo embeleza alguma coisa??? Questão de cidadania bro, sair fudendo com as coisas q não são suas tá errado. Mete a mãe em praça pública e convida os amigos pra pixar, bobiar dá até capa de jormal, fica a idéia pra quem quer publicidade.

cara, por mim, faria uns murais... isso elemina os tags a num ser se elas forem de facções... ai todo sabem que o buraco é mais em baixo...

E se querem passar algum recado, primeiro deviam usar letras e símbolos q mais gente entende. O q se ve é recado de um grupo de imbecil pra outro grupo de idiota, demarcando território e vendo quem consegue pixar o pico mais difícil com letras e mensagens q a população comum simplesmente ignora

proxima coisa vc vai dizer que num entende rap e reclamar que os cara ficam usando as calças muito largas com a cueca de fora.. e pra que usar o boné pro lado??? <_<

Link para o comentário

• Usuário Growroom

accomplishment (num sei falar essa palavra em pt)

Realização, em português.

Canadense, vc tocou num ponto interessante, sobre arte e valor individual. Isso, sem dúvida não dá pra questionar ainda que arte possa ser muito subjetivo. Se pichação pra vocês é arte, pra mim não é. Classifico como arte os afrescos da Capela Sistina, os desenhos de Van Gogh, Monet, Manet, Fernando Botero, Da Vinci e por aí vai... Tenho certeza que quando vocês chamam "pixação" de arte, todos esses supracitados vomitam em seus respectivos túmulos!

O problema da pixação é o que eu, Neófito e Togo já colocamos: destruição aquilo que NÂO É SEU!

Imagina vc chegar na sua casa e encontrar a lata do seu Xbox360 com o desenho de um "cu", feito com corretivo (Liquid Paper)?

Ou vc vai sentar no sofá da sua sala e tem um pinto desenhado de caneta Bic. Isso é pixação, isso é vandalismo.

Se quiser pixar, esfregar merda, desenhar, criar arte, mandar stencil ou qualquer outra coisa, você pode fazer, desde que seja NA SUA TELA, NA SUA CASA, NO SEU MURO...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realização, em português.

Canadense, vc tocou num ponto interessante, sobre arte e valor individual. Isso, sem dúvida não dá pra questionar ainda que arte possa ser muito subjetivo. Se pichação pra vocês é arte, pra mim não é. Classifico como arte os afrescos da Capela Sistina, os desenhos de Van Gogh, Monet, Manet, Fernando Botero, Da Vinci e por aí vai... Tenho certeza que quando vocês chamam "pixação" de arte, todos esses supracitados vomitam em seus respectivos túmulos!

O problema da pixação é o que eu, Neófito e Togo já colocamos: destruição aquilo que NÂO É SEU!

Imagina vc chegar na sua casa e encontrar a lata do seu Xbox360 com o desenho de um "cu", feito com corretivo (Liquid Paper)?

Ou vc vai sentar no sofá da sua sala e tem um pinto desenhado de caneta Bic. Isso é pixação, isso é vandalismo.

Se quiser pixar, esfregar merda, desenhar, criar arte, mandar stencil ou qualquer outra coisa, você pode fazer, desde que seja NA SUA TELA, NA SUA CASA, NO SEU MURO...

bro, desde que o xbox ainda funcione... tudo bem cara... porra... talvez eu ponha um pinto entrando no cu....

e principalmente se for no xbox do governador... eu que paguei... se ele num gostar ele pode contribuir pro meu trabalho...

agora... vc quer que tdos sejam iguais a renoir picasso... mestres... só isso??? facinho assim... ou é pra ser tudo no papel??? no canvas??? só isso??? e por q???

só por q vcs acham feio.... aaaaaaaaaaa me poupe

EDIT... e num tou falando dessas pichação futebol nao... muito menos de facções....

tou falando de tags de taggers e murais... alem de outras coisas... em amsterdam tem um cara que faz coisas com bauxita....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não parto do pre suposto q o governo deveria limpar...parto do pre suposto que ninguém deveria sujar. Sou da opinião q anarquia não funciona, e vc sair fazendo o q é do seu gosto nas coisas DOS OUTROS é anárquico, não tem lógica, não dá certo se todos agirem assim. De novo, não me incomoda a pixação em si, me incomoda mexer no que vc não tem direito, vc tá lesando outras pessoas, quer mexer mexa nas suas coisas ou onde te autorizam.

Até onde eu sei, o rap não fode com nada de ninguém, pode usar expressão e roupa q quiser, desde q não queria entrar na minha casa, mudar meu guarda roupa, me obrigar a botar o boné de lado e falar com as gírias deles tá tudo bem, cada um faz o que quer, DESDE Q NÂO FODA COM O OUTRO.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

isso que eu num entendo... como que eutou lesando???

por que eu num posso botar meu mural... ou se vc acha que os caras dessem tempo pra alguem seria só as piichações rapidas como a maioria???

po, aí é foda.. quem num conhece o processo fica batend na msm tecla...

se eu num acham que tão danificando e melhorando???

po,

tem gente que come gorda.. tem gente que não... o predio ta em pé? ta funcionando tudo??? então qualé o problema?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ué velho, tá lesando pq tá fazendo algo q não é permitido, e depois o cara vai ter q pintar o prédio pra deixar do jeito q ele quer. NO caso de um prédio público, do jeito q o poder público quer. E quem paga é todo mundo pq um cara acha q a vontade dele vale mais q a do outros. Vc pode impor o q vc acha "embelezamento" pq??? Cada um resolve o q faz com patrimonio público agora??? Vou pintar a cidade toda de Corinthians então, aí pode? A coisa tem q ter uma ordem né bro, alguém tem q autorizar as coisas, senão cai no q eu disse acima, vira anarquia, onde cada um faz o q quer.

Eu acho válida tua idéia de botar os painéis, em sp tem uns picos q foram autorizados os grafites, aí tudo ok. Mas fazer em qualquer lugar é errado, pq aquilo vai ser tirado de lá e vai custar dinheiro pra outras pessoas. Vira vereador e apresenta um projeto pra grafitar todos predios publicos, se for aceito pela sociedade ok, se não for vc tem q aceitar, isso é cidadania.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a gente aqui lutando pra libertar da hipocrisia a cannabis, os usos, os costumes, e condenamos outra pratica social que é jogada a marginalidade, a criminalizacao e a mão amiga/braço forte da Polícia...

temos muito mais semelhanças com os pixadores do que diferenças

Link para o comentário

• Usuário Growroom

hahhaha po... se for assim, viraria vereador e pleita um projeto pra fumar maconha né?

mais facil fazer e depois pedir desculpas....:happydance:

Ué, não foi vc q falou pra não comparar as coisas???

Mas só pra esclarecer, fumar maconha não prejudica ninguém a não ser vc mesmo, pixar muro gera prejuizos a terceiros...é tão foda assim ver a diferença??

E o caminho é esse mesmo, legalizar através dos políticos, mas enquanto isso vamo fumando, pq nesse crime naõ há vítima (acho q essa parte a gente tá cansado de saber né).

Não é questão de ser reaça ou não brother, é questão de entender como funciona uma sociedade civil.A vontade da maioria prevalece, as coisas são discutidas, vistas os prós e contras e aceitas ou não. Vc acharia legal viver numa anarquia, onde cada um faz o que dá na cabeça??? Antes de responder pense no meu cigarro te incomodando....

Link para o comentário

hahahah por isso eu num dou informações juridicas... por que eu sou um analfa no assunto... recomendo, que no quesito arte, o senhor faça o msm... lol...

Nao é questão de entender ou não de arte, mas sim expor uma visão legal. Arte que causa dano é ilícito, não arte.

por ja logo na primeira frase mostrou o todo teu conhecimento do assunto...

po, as galerias modernas num existiriam se for por vc?

Sim, existiriam, pois galeria serve para exposição, não é patrimônio alheio.

po zuado é na tua opinião.. por mim faria msm TUDO pichado... principalmente igrejas e forums... nossa.. isso seria uma otima idea...

cara, com ima visão assim, pra que ter outros tipos de musica?? melhor só a que vc gosta...

Música não tem nada a ver com depreciar o que é do outro! Cada um ouve o que quer, e isso não causa dano a outrem!

ou então melhor só os programas de tv que vc gosta...

A mesma coisa, eu posso passar o dia assitindo programa de culinária, e mesmo assim não vou causar dano ao outro. É bem diferente de pichar...

ai tem um muro, cheio de musgo, nunca pintaram, nuca limparam, nunca fez PN com o muro, ta caindo aos pedaços... mas tu vai e reclama quando picham?

Se picharem sim! Se grafitarem, não....

pq, quando q foi q vc viu uma pichação em parede limpinha???

Porra Canadense, o primeiro mundo te fez esquecer as origens...aqui é BRASIL velho!

afap8m.jpg

t7k66g.jpg

banksy :rastabannab::happydance:

Se for pensar em tudo que afeta o outro,andar de carro afeta qualidade do ar.

Puta que desculpinha mais esfarrapada Paulinhuuuu meu brother!

Se beber não dirija volte pixando, a rua tem vida e

tem algo que ela que tá falando.

Quando tiver mais maduro não vai pensar assim....

não realmente... essa parede ai... foi danificada... ela tava simplesmente um luuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuxo... parecia o parthenon branquinha branquinha...

Mas aí é grafite não é pichação...mesmo caso do mickey com a manina de hiroshima...é arte, não rabisco!

Link para o comentário