Ir para conteúdo

Contemplando A Cultura Canábica Na Vida Das Ruas

Pixação/Grafite: repressão funciona?  

28 votos

1. 1.

• Não, mas deveria. Essa galera podia tá fazendo outra coisa! Ou não?
      6
    • Enquete sem sentido essa hein.. kkkk
      9
    • Legaliza!!
      6
    • Eu curto.
      7
    • Porque tem várias respostas pra escolher?
      3
    • Já dizia minha vó, "a função da repressão policial não é reprimir, é manter a ditadura do pensamento"
      8

Recommended Posts

a gente aqui lutando pra libertar da hipocrisia a cannabis, os usos, os costumes, e condenamos outra pratica social que é jogada a marginalidade, a criminalizacao e a mão amiga/braço forte da Polícia...

temos muito mais semelhanças com os pixadores do que diferenças

Desculpa Picax, não tenho nada que me una aos pichadores.

O mundo não é perfeito, mas anuir com depredação do patrimõnio alheio, é, no mínimo, um contrasenso.

Todos aqui lutam por DIREITO de fumar maconha. Aqui ninguém pega a clava forte e vai à frente do congresso conseguir as coisas na porrada, quebrando tudo....

Então pichadores, entendam que vocês precisam conhecer o que é DIREITO, para depois exigir o de vocês. Se não respeitam nem o dirteito do próximo, como querem benefícios legais? COmo querem ser reconhecidos como arte se vão na contra mão do bom senso e da legalidade, ferindo direitos basilares?

A vida ensina que o seu direito vai onde acaba o do outro, fica difícil de entender? E isso eu não aprendi no banco da universidade, é educação, berço, sacou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só pra constar, Néofito

essa é a menina do napalm. Guerra do Vietnã...

Boa Chukzitto, obrigado pela correção!

É quer no calor, já viu...

Grande satisfação te conhecer, figura.

Ainda vai me mandar aquele sal por sedex, nem que venha superfaturado!!!!!

Abraço e boa osrte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ehehe ta ficando bom..

queria entender melhor os prejuizos causados pelo pixo!

depreciação imobiliaria? pq minha casa é um teto não um banco!

prejuizo muito relativo: "se estiver pixada vale menos, se estiver grafitada vale mais"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas aí é grafite não é pichação...mesmo caso do mickey com a manina de hiroshima...é arte, não rabisco!

mano.. na boa, pela suas declarações nesse topico, quem é vc pra falar o que é arte???? ou melhor, pra falar que o rabisco num é???

EDIT; ou até aonde o melhor local pra isso???

outra coisa... pelo seu ponto de vista se vc batalhou pra sua parede, tem que manter a ordem com as parede em branca.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ehehe ta ficando bom..

queria entender melhor os prejuizos causados pelo pixo!

depreciação imobiliaria? pq minha casa é um teto não um banco!

prejuizo muito relativo: "se estiver pixada vale menos, se estiver grafitada vale mais"

Sério mesmo q vc nao entende o prejuizo???? Sabe quanto custa uma lata de tinta??? Conhece algum pintor q trabalhe de graça??? Posso ter o direito de querer minha casa com a parede simplesmente pintada de uma cor e mais nada ou vc acha q o gosto do pixador deve prevalecer sobre o gosto do dono do imóvel?????

E pra mim, grafitada ou pixada vale menos, vou ter q pintar inteira se comprar, fora a poluição visual, o fato de morar em algo q não te agrada visualmente...pq vc acha q carro verde limão vende menos q preto e prata??? Não são o mesmo carro??? Beleza conta bro

Link para o comentário

• Usuário Growroom

neofito, respeito total, tamu junto aqui no GR, maaaas:

sua frase caberia muito bem na boca de quem prega que deveriamos parar de usar cannabis até liberar completamente. Que precisamos lutar (como se nao estivessemos fazendo também uma luta pela contra-cultura, assim como os pixadores) para tranformar o Direito e ai sim poder gozar das benesses legais.

veja:

"Então CULTIVADORES, entendam que vocês precisam conhecer o que é DIREITO, para depois exigir o de vocês. Se não respeitam nem o dirteito do próximo, como querem benefícios legais? COmo querem ser reconhecidos como CIDADAO se vão na contra mão do bom senso e da legalidade, ferindo direitos basilares?"

e por fim faço o debate sobre patrimônio. Qual a função de um "patrimonio" imobiliario? Qual a função de um imóvel? Existe "função social"?

Desculpa Picax, não tenho nada que me una aos pichadores.

O mundo não é perfeito, mas anuir com depredação do patrimõnio alheio, é, no mínimo, um contrasenso.

Todos aqui lutam por DIREITO de fumar maconha. Aqui ninguém pega a clava forte e vai à frente do congresso conseguir as coisas na porrada, quebrando tudo....

Então pichadores, entendam que vocês precisam conhecer o que é DIREITO, para depois exigir o de vocês. Se não respeitam nem o dirteito do próximo, como querem benefícios legais? COmo querem ser reconhecidos como arte se vão na contra mão do bom senso e da legalidade, ferindo direitos basilares?

A vida ensina que o seu direito vai onde acaba o do outro, fica difícil de entender? E isso eu não aprendi no banco da universidade, é educação, berço, sacou?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

neofito, respeito total, tamu junto aqui no GR, maaaas:

sua frase caberia muito bem na boca de quem prega que deveriamos parar de usar cannabis até liberar completamente. Que precisamos lutar (como se nao estivessemos fazendo também uma luta pela contra-cultura, assim como os pixadores) para tranformar o Direito e ai sim poder gozar das benesses legais.

veja:

"Então CULTIVADORES, entendam que vocês precisam conhecer o que é DIREITO, para depois exigir o de vocês. Se não respeitam nem o dirteito do próximo, como querem benefícios legais? COmo querem ser reconhecidos como CIDADAO se vão na contra mão do bom senso e da legalidade, ferindo direitos basilares?"

e por fim faço o debate sobre patrimônio. Qual a função de um "patrimonio" imobiliario? Qual a função de um imóvel? Existe "função social"?

Po cara, ter q explicar pra um ativista e moderador q fumar maconha não interfere no direito de terceiros é dureza heim...vc sabe disso, tá falando só pra ter argumento. Parece os caras q falam "se legalizar a maconha legaliza o assalto também", bela comparação

E foda-se a função social de um imóvel, se é meu tenho q ter o direito de deixa-lo como eu quero, e não como o pixador quer

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sério mesmo q vc nao entende o prejuizo???? Sabe quanto custa uma lata de tinta??? Conhece algum pintor q trabalhe de graça??? Posso ter o direito de querer minha casa com a parede simplesmente pintada de uma cor e mais nada ou vc acha q o gosto do pixador deve prevalecer sobre o gosto do dono do imóvel?????

E pra mim, grafitada ou pixada vale menos, vou ter q pintar inteira se comprar, fora a poluição visual, o fato de morar em algo q não te agrada visualmente...pq vc acha q carro verde limão vende menos q preto e prata??? Não são o mesmo carro??? Beleza conta bro

tb togo, respeito total, tamutudojunto aqui pela legalização, maaas:

sério mesmo...

"Sério qeu voce nao entende o prejuizo?? Sabe quanto custa um enfermeiro? Sabe quanto custa um médico, uma cirurgia de pulmao?? Pode se drogar a vontade, mas usar o sistema publico para pagar suas doenças, não pode! O gosto do individuo em fumar maconha nao pode prevalecer contra o gosto da maioria da sociedade em não fuma-la nem arcar com os prejuizos"

argumetno muito usado para justificar a proibicao da maconha e a persguição aos usuários...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

neofito

Mas aí é grafite não é pichação...mesmo caso do mickey com a manina de hiroshima...é arte, não rabisco!

banksy age na ilegalidade!

Quando tiver mais maduro não vai pensar assim....

já ouvi isso sobre a maconha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po cara, ter q explicar pra um ativista e moderador q fumar maconha não interfere no direito de terceiros é dureza heim...vc sabe disso, tá falando só pra ter argumento. Parece os caras q falam "se legalizar a maconha legaliza o assalto também", bela comparação

E foda-se a função social de um imóvel, se é meu tenho q ter o direito de deixa-lo como eu quero, e não como o pixador quer

Função social nao é deixar como pixador quer, nem o proprietario fazer o que quiser com o imovel, por exemplo deixar ele mofar para vender qdo tiver mais valorizado.

É sacar que mesmo sendo dono de uma propriedade, ela cumpre um papel na sociedade independente da sua vontade, ou de seus objetivos pessoais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso se resolve taxando a cadeia produtiva da maconha e financiando esses gastos. E se eu pagar plano de saúde e naõ usar o SUS??? Já posso fumar???

e se eu nao tiver a grana do plano de saude? nao vou poder fumar?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Função social nao é deixar como pixador quer, nem o proprietario fazer o que quiser com o imovel, por exemplo deixar ele mofar para vender qdo tiver mais valorizado.

É sacar que mesmo sendo dono de uma propriedade, ela cumpre um papel na sociedade independente da sua vontade, ou de seus objetivos pessoais.

No caso q estamos discutindo aqui, cumpriria o papel de representar o pixador e seus amigos, mostrando que eles são mais fodas q o outro grupo pois minha casa é mais difícil de escalar q a outra né

e se eu nao tiver a grana do plano de saude? nao vou poder fumar?

Não é todo mundo q fuma q vai plantar se for legalizado. Algum comério/industria teria q existir, do contrário o tráfico continuaria. Concorda até aí??

Então se vc taxa essa cadeia produtiva/comercial vc cobre os custos gerados no sistema de saúde com folga.

Vc também já sabe disso né

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No caso q estamos discutindo aqui, cumpriria o papel de representar o pixador e seus amigos, mostrando que eles são mais fodas q o outro grupo pois minha casa é mais difícil de escalar q a outra né

Não é todo mundo q fuma q vai plantar se for legalizado. Algum comério/industria teria q existir, do contrário o tráfico continuaria. Concorda até aí??

Então se vc taxa essa cadeia produtiva/comercial vc cobre os custos gerados no sistema de saúde com folga.

Vc também já sabe disso né

Nao togo, to falando de função social aquela que obriga um idiota de um especulador imobiliario a cuidar do imovel ou alugar, para nao deixar desabitado um local que pode servir de moradia. Essa funcao social que eu acho qeu os imoveis tem a cumprir. Nao concordo que um imovel seja tratado como mercadoria pura e simples, onde eu preciso ter uma apresentacao razoavel pois senão desvaloriza, deprecia, etc.

A ideia de que o pixo deprecia o patrimonio alheio deriva disso ai: a propriedade privada tem maior importancia do que a expressao socio-cultural dos pixadores

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara , vou dar minha opiniao sincera mais uma vez....

Gosto muito de grafite , cheguei a fazer alguma coisa usando fime de raio x recortado quando era moleque , nunca na parede da casa de ninguem.

Porque quando vc respeita o proximo , vc sabe que não tem como prever oque a pessoa vai achar..... , tipo o cara comprou um carro novo , estaciona e quando volta o carro ta todo rabiscado..., de 10 pessoas quantas vao gostar??

Alguem aposta? , apesar de eu achar que a maioria iria querer matar o cara que fez isso nao posso ter certeza , por isso nunca rabiscaria a moto , casa , ou muro de ninguem.happydance.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então Picax, mas não é meio lógico isso???

Não é lógico que se vc investiu grana num pico pra morar, o mínimo é que vc possa deixar ele de um jeito que lhe agrade??? Alguém vim e deixar a sua coisa do jeito q ele quer não tem nada a ver, é desrespeito, anarquia. Propriedade privada é um dos pilares da nossa sociedade.

Vc tá querendo contestar o capitalismo e a propriedade privada, aí a coisa vai longe.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nao togo, to falando de função social aquela que obriga um idiota de um especulador imobiliario a cuidar do imovel ou alugar, para nao deixar desabitado um local que pode servir de moradia. Essa funcao social que eu acho qeu os imoveis tem a cumprir. Nao concordo que um imovel seja tratado como mercadoria pura e simples, onde eu preciso ter uma apresentacao razoavel pois senão desvaloriza, deprecia, etc.

A ideia de que o pixo deprecia o patrimonio alheio deriva disso ai: a propriedade privada tem maior importancia do que a expressao socio-cultural dos pixadores

Brother mas o idiota do especulador ta fazendo oq a sociedade quer.......

Tipo vc trabalha compra um imovel vive nele , depois resolve mudar , verifica que o imovel valorizou , ai vc chega pro corretor e fala , entao... apesar do meu imovel ter dobrado de valor eu quero que vc cobre metade para que assim possa exercer a sua condicao de moradia o quanto antes apesar de saber como foi dificil e como sera dificil conseguir todo esse dinheiro

happydance.gifhappydance.gifhappydance.gif, a cara sei la eu apesar de tudo entendo a sua posiçao com certeza....., mas é dificil colocar na nossas costas um peso que na minha opiniao deveria ser do ESTADO!!!huelga3wl.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

baaahh mas se vc vive no imovel sem problemas..

especulação imobilizaria rola também quando o cara compra um quarteirão inteiro, deixa mofar (nao investe 1 real) e espera a prefeitura resolver os problemas, trazer metro, onibus, lazer, praça, etc, ai vc vai e vende por 100x o valor de compra... Isso tudo morando numa porra de mansão nos Jardins, sem nunca ter pisado no bairro que está negociando...

SP está sendo construida assim, a revitalizacao do Centro por exemplo é isso...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E pixar o pico ajuda no que???? Sabe o q vai acontecer, o imóvel novo vai ficar ainda mais caro, pq o cara q construiu vai pintar de novo e meter segurança pra não voltar a acontecer. E vc acha q esse custo vai sair do lucro dele????

Como eu disse, vc tá querendo discutir o capitalismo

Link para o comentário

mano.. na boa, pela suas declarações nesse topico, quem é vc pra falar o que é arte???? ou melhor, pra falar que o rabisco num é???

EDIT; ou até aonde o melhor local pra isso???

outra coisa... pelo seu ponto de vista se vc batalhou pra sua parede, tem que manter a ordem com as parede em branca.

Ué Canadense, não preciso ser graduado em arte, ou mesmo ser expert para emitir uma opinião.

Até onde eu saiba você também não tem nehuma formação acadêmica que lhe autorize a falar sobre o assunto...e eu tb não acho que o rumo da discussão tenha que ser por aí, já que o tópico é aberto e qualquer um pode opinar! Não vamos esquecer que é livre a manifestação de pensamento! E a minha condição de consultor aqui não vale nada, pois penso estar entre amigos, ou mesmo entre colegas de cultivo!

E até minha filha sabe diferenciar um rabisco (sujeira, pixação) de um grafite, são coisas visualmente bem distintas!

Não e questão de manter ordem, as paredes do meu imovel mantenho como quero, é uma questão de gosto, preferência, ou sou obrigado a achar bonito alguém pichar minha casa?

Fica o convite: PiCHEM A CASA DE VOCÊS, FACHADA, SALA, QUARTO, E DePOIS POSTEM OS RESULTADOS! Ativismo começa em casa! vamos lá! Quero ver até aonde vai o anarquismo de vocês...depredar o do outro é fácil.

E não se esqueçam RESPEITO É PRA QUEM TEM!

Anarquismo em bairro nobre e atrás do computador é facim...vai pichar meio dia na av. paulista, ou então na minha quebrada aqui, depois das 22h..vão conhecer a arte de perto!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é bem provavel que queira discutir o capitalismo também. mas essa discussao aqui no GR as vezes parece superar a propria uniao que a gente tenta tanto manter, entao nao vou botar lenha nisso...

mas como disse, o resumo da opera é que acho bacana demais o projeto e daqui de SP vamos usar stencil pra ativismo.

Link para o comentário