Ir para conteúdo

Mães Unidas Para Acabar Com A Guerra Às Drogas

Soul_Surfer

Recommended Posts

• Usuário Growroom

28/04/2011 - Drug Policy Alliance

Dia das Mães lança nova companha nacional: Mães Unidas para Acabar com a guerra às drogas.

As mães desempenharam um papel-chave para acabar com a proibição do álcool e agora trabalham para acabar com fracassada guerra às drogas.

As mamães da Califórnia, Illinois, Nova York e Texas estão dispostas a discutir a experiência pessoal com a Guerra Contra as Drogas e os planos para a campanha.

As mamães de todo o país estão usando o Dia das Mães para anunciar o lançamento nacional da nova campanha, cuja missão é ajudar a acabar com a desastroso guerra às drogas .

"Mães Unidas pelo Fim da Guerra Contra as Drogas" espera desempenhar um papel semelhante como mães, que em 1930, que conduziram com sucesso a luta para acabar com Lei Seca.

Muitas das mães líderes desta campanha tem sido pessoalmente afetadas pela guerra contra as drogas, inclusive com familiares que sofrem de dependência, têm sido repetidamente encarcerados, ou morreram de overdose de drogas evitáveis.

"Meus dois filhos têm a doença do vício, então nossa família tem experimentado não só a devastação desta doença potencialmente fatal, mas também a destruição de políticas repressivas e o encarceramento", disse Gretchen Bergman Burns, co-fundadora da Mães Unidas para acabar com a Guerra às Drogas.

"Meu filho mais velho, passou uma década de sua vida de jovem circulando pelo sistema de justiça criminal por delitos de drogas não-violentos e recaídas. Este foi um trágico desperdício de potencial humano, um caminho doloroso para a família, e um enorme custo para o Estado. As mães devem intervir para mudar as leis e acabar com a guerra contra as drogas que tem sido tão prejudicial para nossas famílias e para o futuro dos nossos filhos. "

A missão da campanha é "acabar com a violência, o encarceramento em massa e as mortes por overdose, que são resultado das atuais políticas de drogas punitiva e discriminatória.

Estamos construindo um movimento para impedir a estigmatização e a criminalização das pessoas que usam drogas ou que são viciadas em drogas. Estamos pedindo urgentemente estratégias de saúde e orientada para a reforma política ampla de drogas, a fim de parar com o desperdício irresponsável de dólares e recursos e a devastadora perda de vidas e liberdade. "

"Meu filho e seu amigo foram mortos em um crime cometido por dois jovens envolvidos em gangues e uso de drogas ilegais. Nós todos queremos comunidades mais seguras, mas a guerra às drogas não tem feito nossas comunidades mais seguras, ajudado as pessoas com o vício, ou salvado vidas " , disse Joy Strickland, diretora executiva da Mothers Against Violence.

"A guerra às drogas tem levado a encarceramento em massa, violência de gangues, e uma epidemia de overdose. Tenho o prazer de ser parte de uma campanha focada na cura e fim de quarenta anos de uma política fracassada".

"Mães Unidas Para Acabar com a guerra contra as drogas" vai organizar atividades em todo o país durante os próximos meses, incluindo comemorações do 40º aniversário do presidente Nixon, que declara a "War on Drugs" em 17 de junho e o Dia Internacional de Sensibilização pela Overdose, em 31 de agosto.

.

Líderes da campanha incluem:

Gretchen Burns Bergman (San Diego, CA), mãe de dois filhos, que têm lutado contra o vício em heroína e repetiu reclusão;

Denise Cullen (Palm Desert, CA), uma assistente social especializada em assistência do sofrimento, cujo filho morreu de overdose dois anos atrás;

Kathie Kane-Willis (Chicago, IL), pesquisadora e professora, mãe de uma filha de 13 anos, fundadora do Consórcio Illinois sobre Política de Drogas na Roosevelt University e ex- usuária de heroína;

Joyce Rodrigues (New York, NY) que fundou o St. Ann's Corner de Redução de Danos no Bronx e é irmã de um usuário de drogas injetáveis que morreu de HIV/AIDS

Strickland Joy (Dallas, Texas), CEO das Mães Violência contra adolescente, cujo filho foi morto pela violência relacionadas com a proibição das drogas.

Mothers Against Violence é um novo projeto de San Diego e se baseou um caminho (Pais para Tratamento de Vício e Cura), uma antiga organização de 12 anos sem fins lucrativos que trabalha para reduzir o estigma associado à doença de dependência, através de apoio à educação, e para defender terapia ao invés de políticas de drogas punitivas.

http://www.drugpolicy.org/news/2011/04/mothers-day-launch-new-national-campaign-moms-united-end-war-drugs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

... as mães também queimam....

:rastabannab:

eu conheço muitaaaaas,

minha mae nao queima, nem experimentou,

mas minha avó, que dizia desde os 75 anos: "um dia ainda vou experimentar essa planta sua do quintal elas são lindas e cheirosas"...

no aniversario dela de 85 anos se permitiu experimentar comemorando...tive esse imenso prazer , e ela disse : "é diferente de cigarro, tem um sabor citrico com gostinho de fruta...mas nao sinto nada.." e assim congregamos alguns baseados do cultivo

dia 1 de maio faz um mes que ela , foi para o reino imaterial de JAH!

vózinha muita Luz! obrigado por Tudo

SELVAAAAAAAAAAAA

tenho uma foto dela que eu pedi permissão a ela em vida pra postar aqui, ela deu risada e disse por mim pode divulgar...e completou cuidado que vc tbm tá na foto, hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites