Usuário Growroom OveRal Postado May 9, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 9, 2011 Desculpem o off-topic, não sabia muito onde postar, mas depois que vi alguns tópicos que não falam necessariamente de cannabis, gostaria de expor uma reflexão minha: Eu tenho um hábito (péssimo por sinal) de assistir alguns programas da TV aberta para ficar analisando o conteúdo, acho péssimo pq perco meu tempo vendo algo escroto só para comprovar o que já sei. Pois bem, esses dias estava assistindo o programa da Igreja Mundial do Poder de Deus, cujo o fundador e auto-proclamado profeta é um tal de Valdemiro Santiago. Qdo sintonizei o canal, o tal projeta estava mostrando um trecho da bíblia que dizia mais ou menos assim: "A alma generosa colherá o fruto futuro. Aquele que não semeia não terá o seu fruto". Ou seja, aquela velha ladainha para fazer os fieis doarem dinheiro aos pastores. Isso não é novidade. Nem é novidade que foi estipulada uma quantia mínima de R$ 100,00 para a doação "Mas que não adiantava nada aquele fiel que é empresário, que tem imobiliária, cabeça de gado, casa alugada doar só essa quantia, pq isso não era nada para ele. Tinha que ser algo polpudo, de R$ 1.000,00 para cima". Cem reais, como disse ele, era para os pobres. Bom, não vou discutir a ideologia disso. O fato que me impressionou foi que esse papo ficou por uns 30 minutos. Era muita insistência e persuasão. Aí, comecei a lembrar de outros programas. Por exemplo, tem aquele que é um jogo que vc tem que descobrir uma palava que tem suas letras embaralhadas. Sempre uma palavra muito fácil, com dicas mais fáceis ainda. Os apresentadores ficam por umas 2 horas (+ ou - o tempo que dura o programa) dizendo para ligar, que as linhas estão livres, que tem mil reais ali fáci fácil e blá-blá-bá. Uma insistência insuportável. Mais um caso de persuasão. Aí lembrei que num sábado, a tv tava ligada na rede Record. Eu não lembro o q estava fazendo, mas parei de fazer qdo percebi que de cinco em cinco minutos, havia uma propaganda da nova novela que seria exibida. Tipo, além das propagandas convecionais no intervalo, o próprio apresentador interrompia o programa para falar da novela. Parei de fazer o que estava fazendo e comecei a contar no relógio.... em 10 minutos houve 12 citações sobre a novela.....mais de uma por minuto...era muita persuasão..... Isso para falar de uma novela que tem a mesma fórmula de todas as outras que são exibidas a décadas.... Aí pensei em outras coisas tbm: A TV sempre valorizando os corpos lindos e esculturais... O Big Brother com aquela coisa de intrigas e vulgaridade e seus participantes sendo exaltados pelo apresentador... O programa da Lucianta Gimenez só não é mais fútel pq é um programa só... Os programas da tarde que só falam dos famosos.... Os jornais do início da noite que só falam de tragédias.... e Os políticos, na época das eleições ou em qualquer pronuciamento, sempre com aquele velho discurso "minha prioridade será...." Ou seja, tudo que é apresentado ao povão, é na base da insistência. Mas se todos esses programas perduram no ar é porque há milhares de gente sendo convencidas e dando audiência para isso. O que é fato. A conclusão que chego é qualquer tipo de persuasão sobre o povo brasileiro surti efeito. E o pior, essa é forma mais fácil de convencimento, não se precisa de argumentos e justificativas plausíveis....basta apenas insistir no: "vc tem que... vc tem que... vc tem que...". Além de todas as outras mazelas, isso é uma triste realidade no Brasil, a população não tem o poder reagir, de pensar, de refletir.. apenas de seguir aquilo que lhe é ordenada. Talvez todos já saibam disso, mas é que essa questão da insistência, da persuasão, está muito latente na mídia brasileira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Vivaldo Absoluto Postado May 9, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 9, 2011 Você está tentando uma carreira sem muito futuro: catador e reciclador de programas na TV. Sua conclusão é tão verdadeira que o tal do "rouba mas faz" virou um clichê fácil fácil, graças a sua insitente repetição. O próprio cérebro humano é baseado em repetições... E o pior: tente falar mal da cultura de massa.... você será linchado. Haja visto este link: Esta jornalista ae foi bombardeada de reclamações só proque falou a real do carnaval. Ela não sofreria tanta retaliação se tivesse puxado o saco e realçado só as partes boas do carnaval. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom sube Postado May 9, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 9, 2011 infelizmente a mídia é pura psicologia. lançam moda, distorcem fatos, além de "criar" essa personalidade fútil nos adolescentes. desligue a tv e vá ler um livro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Legalizeit brasil Postado May 9, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 9, 2011 Educação zero, meios de comunicação como jornais e televisão são comandados pelo governo tudo distorcido.... ..sabe o que eu acho disso tudo?? O poder publico quer isso que vemos no brasil um povo leigo um povo ignorante porque assim da pra roubar mais. (nao generalizando o povo) Make peace with a joint Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Dr.Herb Postado May 10, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 10, 2011 Tudo que é mídia é igual a manipulação. Os "meios de comunicação" foram criados não com fim de se comunicar, mas com fins de dominação em massa. A televisão é a maior delas. O negócio é que 99,9% dos brasileiros não sabem disso e também não conhecem os iluminatis. Os outros 0,1% que sabem são os cadastrados do Growroom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Niicos Postado May 16, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 16, 2011 Esses dias li na Carta Capital que a CIA financiava (mais de U$100 milhões) a mídia nacional, principalmente Veja, Estado de S.Paulo e Globo para manipular a população no conhecido estilo imperialista estado-unidense. Só notar como uma das capas mais recentes de Veja foi sobre uns "terroristas" da Al-Qaeda no Brasil, o que na verdade foi uma tentativa de disseminar o preconceito aos árabes no Brasil, sendo que nosso país nunca foi alvo de terrorismo (tanto que o terrorismo nem ao menos é tipificado no BR). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom TUTA Postado May 16, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 16, 2011 um da desses eu tbm vi uma coisa na televisão que me deixou MUITO revoltado... tentei achar na net o vídeo, mas não consegui... então vou descrever... aconteceu um acidente em interlados que morreu um piloto de uma categoria abaixo da stock car, se n me engano... na época da reportagem, o piloto ainda estava vivo... no hospital, mas já havia sido constatada a morte cerebral do piloto... aí a rede globo de televisão vai dar a notícia... na reportagem dizia que a curva era realmente muito perigosa e que precisava de uma área para que os carros que perdessem o controle n ficassem no meio da pista... área de escape... (até aí, tudo bem...) continuando o histórico da curva, a reportagem mostrou que esse era o quarto acidente grave naquela curva... 2 aconteceram na F1, onde nenhum dos dois pilotos sofreram nada, absolutamente nada, um da stock car que o piloto havia morrido e o quarto era o jovem piloto que ainda estava vivo e que veio a falecer dias depois... na continuação da reportagem, o reporter pergunta pro luciano burt e cacá bueno se o carro era inseguro... aí veio a brilhante resposta do imbecil (burt)... "de forma alguma podemos dizer que os carros são inseguros, podemos ver (enquanto isso passavam as imagens dos carros) que esses carros tem 6 barras de proteção e que apenas uma barra se rompeu no momento do acidente... o que não resistiu ao impacto mesmo foi a cabeça do piloto!" POOOOOOOORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! vai tomar no cu, né?! os da F1 n aconteceram nd por coincidencia! e é a cabeça dele que tem q ser a prova de impacto! e não o carro! tudo isso pra galera continuar assistindo stock car aos domingos de manhã... a televisão brasileira desinforma muito... é foda... =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Canadense Postado May 16, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 16, 2011 "de forma alguma podemos dizer que os carros são inseguros, podemos ver (enquanto isso passavam as imagens dos carros) que esses carros tem 6 barras de proteção e que apenas uma barra se rompeu no momento do acidente... o que não resistiu ao impacto mesmo foi a cabeça do piloto!" HAHAHAHAHAHAHA essa foi boa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Canadense Postado May 16, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 16, 2011 em tempo, saudades da época em que o automobilismo era perigoso e o sexo era seguro altas perolas nesse topico lembro quando pilotos eram badboys e não nerds... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom mudrexx Postado June 24, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 24, 2011 Persuasão, tá mais na cara que o nariz, infelizmente é a realidade dos meios de comunicação em massa do Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Paloma7x Postado September 7, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 7, 2011 Eu gostei é da opinião da repórter, pena que são raros os apresentadores ou repórteres que falam sua opinião... Ou que tem uma boa opinião... O restante é pura persuasão, e negativa ainda por cima... Fora a putaria das novelas, (e de vários programas). Tem uma entrevista com a professora Gilberta Acselrad, que deixa a repórter ignorante irritada, porque a professora é a favor da legalização... Quem quiser dar uma olhada, vou deixar o link aqui, porque eu ainda não sei como coloca o vídeo em si... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Paloma7x Postado September 7, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 7, 2011 Que bom, o link já abre o vídeo aqui \o/ que burrinha.... kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom MaryJoanaAbucetaDivina Postado September 30, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 30, 2011 HAHAHAHA RIDICULA ESSA REPORTER MUITO IGNORANTE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts