Ir para conteúdo

Marcha X Midia Nao Está Funcionando Direito


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Caros amigos,

Sou maconheiro nato, planto maconha, defendo a causa, achei lindas as fotos da marcha, até fiquei emocionado, mas isso em veículos de mídia que aprovam a legalização, mas fiquei FRUSTRADO, quando vi a mesma notícia passada pela mídia.

Acredito que a forma de que estamos abordando funciona, mas a longo prazo, pois a mídia entende e repassa a informação como um bando de maconheiro louco querendo legalidade pra plantar e fumar o dia inteiro, livres de problemas com a lei. (isso também tem)

O prinicipal propósito da marcha não é atingir os maconheiros, isso nem precisa então não é baseado gigante, folha de maconha pra todo lado e frases pedindo a legalização, isso o maconheiro entende, mas a população e a mídia não, ainda mais quando se trata de um país governado por costas-largas a quem o crime favorece, o lobby favorece e o tráfico favorece, vejam como é lucratívo à corrupção por exemplo a construção de um novo presídio, como também o sistema prisional lotado movimenta montanhas de dinheiro, na política dinheiro movimentado é lucro, e daí que sai o lobby e todo desvio, com a transparencia da legalização isso iria se digerir entre a população, não é isso que a política quer, e a política influência a mídia.

O que a marcha precisa fazer é conscientizar TODO CIDADAO que é a favor ou contra a legalização, que fique ciente que a droga está esparramada na sociedade e só vem aumentando, só vem se criando novas drogas e o crime organizado está crescendo muito e o que financia eles é o tráfico de drogas.

O que a sociedade precisa entender é simples: O SISTEMA ATUAL NÃO FUNCIONA, temos que focar o "marketing" da nossa campanha nisso, para fazer o povo entender que já foram gastos trilhoes numa tentativa frustrada de impedir o tráfico e nesse tempo todo ele só cresceu, não houve diminuição, o que a marcha precisa mostrar é que devem ser levantados debates para coibir o tráfico.

A partir disso, desta forma a mídia não vai conseguir repassar a marcha como apologia e desordem, vocês podem ver, a maioria das matérias dos grandes veículos de mídia começaram com "tres jovens foram presos" ou "a polícia usou spray de pimenta para reestabelecer a ordem". Acredito também que a marcha irá crescer muito se a forma de se portar dos que estão marchando mudar, assim conseguiremos aproveitar mais o pouco de espaço que a marcha consegue obter na midia. Sou empresário, na minha região muita gente me conhece, quase ninguém sabe que eu fumo maconha, e se souberem com certeza vão me crucificar, acredito que se a marcha fosse mais voltada para questoes políticas, muito mais gente iria aderir, e o que vai mudar a causa é quando pessoas que não fumam maconha passarem a aderir ao movimento, eu sei que já existe, mas são uma minoria insignificante.

Espero que este tópico possa ajudar a galera a levantar bons textos e boas ferramentas para a marcha, acredito que entre nós exista vários publicitários para ajudar no assunto. E se ninguem concordar com o que eu disse, eu também respeito a opinião e não tenho interesse nenhum de mudar o curso deste propósito, só estou dando meu ponto de vista.

Frases que eu abordaria:

SE ATÉ HOJE NAO RESOLVEU DEVEMOS CONTINUAR ASSIM?

O SISTEMA ATUAL FAVORECE O LOBBY E A CORRUPÇAO

PRENDER GENTE DE BEM NAO É A SOLUÇÃO

FAIXAS COM DADOS DE AUMENTO NO CONSUMO DE DROGAS

HOJE NO BRASIL 80000 USUÁRIOS DE DROGAS ESTÃO PRESOS, E QUEM SUSTENTA ELES É VOCÊ

PROIBICIONISMO É DESAMPARO PÚBLICO

LUTAMOS PELA DESCRIMINALIZAÇÃO E A REDUÇÃO DOS DANOS

VOCÊ SABIA QUE A DROGA DO TRÁFICO É PODRE?

VOCÊ SABIA QUE O TRÁFICO EMPREGA, MATA E ESCRAVIZA CRIANÇAS E ADULTOS?

VOCÊ SABIA QUE A LEI ATUAL ENRIQUECE DESORDENADAMENTE O CRIME ORGANIZADO

DROGAS EXISTIRAM, EXISTEM E EXISTIRÃO. PROIBIR NÃO É A SOLUÇÃO

PODERIA SER SEU FILHO PRESO OU ADOTADO PELO TRÁFICO

EDUCAÇÃO E APOIO DO PODER PÚBLICO É O QUE A POPULAÇÃO PRECISA.

Esse é meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 90
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

cara tu acha que so porque o CQC nao leva nenhum assunto a serio a marcha na da certo com a midia? apesar deles nao fazerem uma cobertura completa sobre a marcha nao vi eles falarem mal, a nao ser que nao tinha 5000 pessoas, foram os unicos a falar isso. A midia nunca vai estar a favor ate que a emissora chefe esteja junto na causa IMO.. E isso ta perto o Marinho filho ja faz parte da comissao brasileiras sobre drogas e democracia..ta vindo ae esse novo doc quebrando o tabu que com certeza tem um dedinho da globo nele..naoé por causa do CQC que so quer ganhar audiencia que eu vou me abalar .. abraços :335968164-hippy2:

edit: tds querem audiencia , com segundas intencoes é claro, se for a Globulo ou a Bandinha pouco me importa , eles tao fazendo a merda feder e é isso que me interessa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não estou falando do cqc em especial, mas achei a mídia muito timida, e todos sites, jornais e matérias de televisao eu vi que deram enfase a "um bando de maconheiros", acho que desperdiçamos espaço na mídia, quando deveriamos aproveitar a marcha para principalmente recrutar pessoas que não são maconheiras.

Um cara careta não se interessa pela marcha, vai apoiar o proibicionismo e pronto, isso pra ele nao é filosofia, mas apartir do momento que ele ve uma frase política ou a possibilidade de um governo que está se favorecendo com isso talvez possa aderir.

O que eu proponho é que a marcha seja menos "verde, baseadao e olhos trincados" e seja mais voltada à política, que envolve principalmente abrir os olhos de quem ainda acha que a maconha é um bixo de sete cabeças.

a gente tá falando como maconheiro, sendo que deveriamos falar como pessoas trabalhadoras, gente de bem, gente da sociedade.

quando o cara é caretão, nao adianta, ele vai achar que a maconha está só no submundo, e do jeito que tá tá bom, é esses caras que a marcha tem que abrir o olho, eles que vão fazer diferença na hora do voto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho que uma ação não acaba com a outra. A marcha é importante, rever os recados que são dados também. Assim como é possível fazer mais ações durante o ano, nem que seja colocando anúncio para o growroom, com uma página bem explicada sobre as ideias que são defendidas.

O importante é falar de outros aspectos, pois normalmente sempre se aborda o mesmo tema. Igual se pedir para um careta dizer pq é contra a maconha, todos vão falar praticamente a mesma coisa. Temos que mostrar a verdade, todos os benefícios, incluindo na segurança e nos locais a serem consumidos.

Acho que as coisas vão começar a andar mais rápido do que a maioria imagina, incluindo eu. Só espero que aconteça mesmo. :rastabannab:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

agora depois que tu terminou o texto growfing eu concordo com oque tu quer dizer e é mesmo, talvez oque a marcha demonstre é que a maconha nao transforma ninguem em um animal e saia matando e roubando como muitos falam. pois a marcha so exibe alegria, informacao é so por TV, radios, internet..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Minha opinião é que a marcha deva continuar e se organizar mais para os proximos anos , mas eu acho e concordo com o membro que começou este forum, devemos fazer açoes mais fortes e que eles possam engolir.

Sou do ramo do cinema e acho que filmes documentários estão super batidos e a crítica não aceita e da apoio, eu mesmo tenho um projeto de Filme de ficção onde o roteiro já foi registrado e seria bem pôlemico ele conta a História de um usuário que resolve começar a cultivar para seu consumo, só que nessa história muita coisa aconteçe e ele realmente se fode no final!!! :casacaiu:

Quem estiver disposto a me ajudar neste projeto me mande mp pessoal e explicarei melhor ...

Já comentei com o pessoal do Growroom quem esta os cabeças , foram muito educados e gente boa mas ate agora não tive nenhum apoio! Só promessa tipo: não nos gostamos sim vai rolar e tal.

Me prontifiquei em ajudar no audio visual , fui acionado e nada só promessa. :sleeping:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Minha opinião é que a marcha deva continuar e se organizar mais para os proximos anos , mas eu acho e concordo com o menbro que começou este forum, devemos fazer açoes mais fortes e que eles possam engolir.

Sou do ramo do cinema e acho que filmes documentários estão super batidos e a crítica não aceita e da apoio, eu mesmo tenho um projeto de Filme de ficção onde o roteiro já foi registrado e seria bem pôlemico ele conta a História de um usuarío que se cansa de ser esculachado pelos traficantes e resolve começar a cultivar , só que nessa história muita coisa aconteçe e ele realmente se fode no final!!! :casacaiu:

Quem estiver disposto a me ajudar neste projeto me mande mp pessoal e explicarei melhor ...

Já comentei com o pessoal do Growroom quem esta os cabeças , forum muito educados e gente boa mas ate agora não tive nenhum apoio! Só promessa tipo: não nos gostamos sim vai rolar e tal.

Me prontifiquei em ajudar no audio visual , fui acionado e nada só promessa. :sleeping:

Cara vc não tem participado do ativismo e não sabe como foi chapa quente fazer a marcha deste ano, faltaram pessoas ,faltou dinheiro, mas foi feita no peito e na raça!!!!

Com uma galera que vibra muito, com resultados,mas poucos realmente colocam a mão na massa ou no bolso.

AGRADEÇO DE CORAÇÂO OS QUE AJUDARAM, pois sem vcs que compraram as rifas e ajudaram imprimindo,carregando faixas,etc. Nada aconteceria.

A promessa veio de mim e por este motivo estou justificando, não estou tendo tempo nem para minha família e meu trabalho...

Gostaria muito de melhorar TUDO,mas em muitos momentos me sinto um DON QUIXOTE!!

Tem uns loucos que acham que se ganha Rios de dinheiro no GR ou que a " Playboyzada " banca...Mera loucura....

Mas descupem-me o desabafo, não é direcionado a ninguém, apenas desabafo, pois apesar de ter me dedicado de corpo e alma ao GR, sinto que a galera dá muito pitaco e muitas boas idéias, mas fica por isso, só, poucos colocam a mão na massa...

Precisamos de gente comprometida...

Somos ainda meia dúzia de malucões, sonhadores, mas podemos melhorar muito, acredito e tenho certeza.

Mas muita gente antiga cansou, as novas querem apenas pegar dicas de cultivo e fumar trancado dentro do armarinho....

Quem está junto no dia a dia está ligado no papo reto que estou mandando, pois vivem as glórias e inglórias do ativismo

Valeu rapaziada!!!!

Pensem nisso, e dêm um desconto ao amigo aqui, pois é um desabafo sincero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Quem quer fazer algo q meta a mão e faça! Falar de fora é mole! Quero ver passar semanas agitando várias paradas e na hora botar a cara puxando a Marcha!

Pra mim a Marcha é festa! Hora de zuar mesmo!

Passo o ano todo fazendo ativismo sério, frequentando todo tipo de evento e me manifestando com toda educação!

Mas chega no dia da Marcha, eu deixo a seriedade em casa, e dia de gritar o q eu não posso falar na cara dos caretas durante o ano!

É poder cantar as músicas do planta, gritar na cara do PM q maconha é uma delícia, acender um baseadão...

No dia q fizerem Comício da Maconha, eu to fora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cara vc não tem participado do ativismo e não sabe como foi chapa quente fazer a marcha deste ano, faltaram pessoas ,faltou dinheiro, mas foi feita no peito e na raça!!!!

Com uma galera que vibra muito, com resultados,mas poucos realmente colocam a mão na massa ou no bolso.

AGRADEÇO DE CORAÇÂO OS QUE AJUDARAM, pois sem vcs que compraram as rifas e ajudaram imprimindo,carregando faixas,etc. Nada aconteceria.

A promessa veio de mim e por este motivo estou justificando, não estou tendo tempo nem para minha família e meu trabalho...

Gostaria muito de melhorar TUDO,mas em muitos momentos me sinto um DON QUIXOTE!!

Tem uns loucos que acham que se ganha Rios de dinheiro no GR ou que a " Playboyzada " banca...Mera loucura....

Mas descupem-me o desabafo, não é direcionado a ninguém, apenas desabafo, pois apesar de ter me dedicado de corpo e alma ao GR, sinto que a galera dá muito pitaco e muitas boas idéias, mas fica por isso, só, poucos colocam a mão na massa...

Precisamos de gente comprometida...

Somos ainda meia dúzia de malucões, sonhadores, mas podemos melhorar muito, acredito e tenho certeza.

Mas muita gente antiga cansou, as novas querem apenas pegar dicas de cultivo e fumar trancado dentro do armarinho....

Quem está junto no dia a dia está ligado no papo reto que estou mandando, pois vivem as glórias e inglórias do ativismo

Valeu rapaziada!!!!

Pensem nisso, e dêm um desconto ao amigo aqui, pois é um desabafo sincero...

Quem quer fazer algo q meta a mão e faça! Falar de fora é mole! Quero ver passar semanas agitando várias paradas e na hora botar a cara puxando a Marcha!

Pra mim a Marcha é festa! Hora de zuar mesmo!

Passo o ano todo fazendo ativismo sério, frequentando todo tipo de evento e me manifestando com toda educação!

Mas chega no dia da Marcha, eu deixo a seriedade em casa, e dia de gritar o q eu não posso falar na cara dos caretas durante o ano!

É poder cantar as músicas do planta, gritar na cara do PM q maconha é uma delícia, acender um baseadão...

No dia q fizerem Comício da Maconha, eu to fora!

POXA CARA, eu gostaria mesmo de participar mais ativamente, mas moro no interior, nao vou citar a cidade mas só posso te falar que fica a 12 horas do rio de janeiro, na maciota da até mais, e eu carrego minha empresa nas costas, nao tenho tempo nem pra minha familia direito, acompanho muito o ativismo e tento de todas as formas com minhas críticas ajudar um pouco, acho que criando este tópico aqui é pouco mas também é ativismo, eu sei que deve ter sido foda e eu tenho plena certeza que vocês ralaram bastante, como eu comentei no começo do tópico, eu vibrei bastante, achei a marcha linda, sem mentira, até emocionei, de encher os olhos de lágrimas mesmo, eu queria estar alí no meio...

mas o que me tocou na verdade não foi a marcha, sim a forma em que a midia lida com isso.. achei horrível, cheguei até a ter pensamentos conspiratórios de influencia religiosa, política e coisa e tal para que a noticia realmente chegue distorcida, pensando nisso que eu propus minha idéia, a marcha é linda mas eu acho que tinha que ter um núcleo focado em convencer as pessoas que a maconha ta aí, ela existe em todo lugar, e não mata ninguém, pelo contrário, se for usada corretamente, seus danos podem reduzir significativamente e na maioria dos casos o uso correto faz bem.

A marcha consegue um espaço na midia, e o espaço é pequeno, eu acho que uma passeata com mais informaçoes voltadas ao público careta iria trazer mais resultados positivos, que é o que precisamos.

A mídia parece ser contra a causa, como esta semana a marcha está em pauta em vários jornais eu acionei os 2 jornais da minha cidade, para tentar fazer um ativismo, mandei email pra 10 jornalistas de cada jornal abordando o assunto e colocando a disposição o meu cultivo e meu tempo para dar uma entrevista sobre o assunto, obtive apenas uma resposta que logo em seguida me disseram que a matéria foi negada pelo editor chefe. Um jornal aqui é da globo e outro é independente, ambos não tiveram interesse algum em públicar algo sobre a marcha.

PS. Já sai no jornal da cidade quatro vezes em matérias de pagina cheia sobre a minha profissão que é administração e segurança em redes, conheço bastante gente lá dentro. Sobre maconha ganhei um NAO.

Eu PROMETO que sempre que tiver condições participarei ativamente, pois eu me importo mais com a questão social do que com o meu direito de fumar maconha, que meu direito de fumar maconha eu sempre tive, sempre fumei. O que eu quero agora mesmo é fumar minha maconha, sem peso na consciencia de que meu dinheiro está indo pro tráfico, e se o meu nao estiver que é o caso do meu cultivo o de muita gente está.

Ah, outra coisa, essa "chamada" que eu dei, nao foi pra impor minha vontade, muito menos criticar a organização da marcha, foi mesmo pra fazer as pessoas que participam pensarem mais no que elas devem falar se forem entrevistadas, e o que elas podem escrever em suas faixas que talvez possa funcionar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Minha opinião é que a marcha deva continuar e se organizar mais para os proximos anos , mas eu acho e concordo com o membro que começou este forum, devemos fazer açoes mais fortes e que eles possam engolir.

Sou do ramo do cinema e acho que filmes documentários estão super batidos e a crítica não aceita e da apoio, eu mesmo tenho um projeto de Filme de ficção onde o roteiro já foi registrado e seria bem pôlemico ele conta a História de um usuário que resolve começar a cultivar para seu consumo, só que nessa história muita coisa aconteçe e ele realmente se fode no final!!! :casacaiu:

Quem estiver disposto a me ajudar neste projeto me mande mp pessoal e explicarei melhor ...

Já comentei com o pessoal do Growroom quem esta os cabeças , foram muito educados e gente boa mas ate agora não tive nenhum apoio! Só promessa tipo: não nos gostamos sim vai rolar e tal.

Me prontifiquei em ajudar no audio visual , fui acionado e nada só promessa. :sleeping:

Amigão, não sei no que eu posso te ajudar no seu filme, mas se posso ser util em algo vai ser mais no brainstorm mesmo, caso precise de conversar, me passa um contato teu de msn ou skype que a gente bate papo o tanto que for preciso, tenho certeza que ótimas idéias sairão da nossa conversa.

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

CAROS, EU ME OFERECI A TRABALHAR GRATUITAMENTE PARA GR. NÃO POSSO ME TORNAR ATIVISTA POIS JÁ RODEI NO 16 QD ERA DETENÇÃO. JÁ HAVIA FALADO ISSO. COMO TENHO EXPERIÊNCIA EM CINEMA SEI QUE DOCUMENTÁRIO NÃO VAI IMPACTAR EM NADA. E SIM UM LONGA OU CURTA DE FICCÇÃO. ME TORNEI TOTALMENTE DISPOSTO A LUTAR DE FORMA INDIRETA POIS NÃO POSSO BOTAR AS CARAS. QUERO FAZER MINHA PARTE...TENHO IDEAIS POR ISSO FAÇO PARTE DESTA GRANDE COMUNIDADE.

I

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

CAROS, EU ME OFERECI A TRABALHAR GRATUITAMENTE PARA GR. NÃO POSSO ME TORNAR ATIVISTA POIS JÁ RODEI NO 16 QD ERA DETENÇÃO. JÁ HAVIA FALADO ISSO. COMO TENHO EXPERIÊNCIA EM CIMENA SEI QUE DOCUMENTÁRIO NÃO VAI IMPACTAR EM NADA. E SIM UM LONGA OU CURTA DE FICCÇÃO. ME TORNEI TOTALMENTE DISPOSTO A LUTAR DE FORMA INDIRETA POIS NÃO POSSO BOTAR AS CARAS. QUERO FAZER MINHA PARTE...TENHO IDEAIS POR ISSO FAÇO PARTE DESTA GRANDE COMUNIDADE.

Eu entendo você, também ja rodei mas nao fui enquadrado pois o cara q tava comigo assumiu a bronca, na epoca era 16 mesmo... O cara rodou, eu comecei a fumar maconha tarde, e antes disso eu também via a marcha e dava risada, olhava como "hahaha que que esse bando de louco quer?", agora que uso a maconha como controladora do meu estress sei que posso lutar por isso, já que os colaterais dela sao insignificantes perto dos colaterais de um remédio tarja preta.

é isso que o povo precisa saber, eu de careta virei ativista, ja estive dos dois lados.

O que a galera precisa entender é que a marcha é vista pela maior massa da população através dos veículos comuns como grandes jornais e televisão, e se estes veículos distorcerem a imagem, a causa tá perdida. (E PARECE QUE É O QUE ELES QUEREM)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

varios anos de marcha, e ate hoje ninguem da ORGANIZAÇAO, teve a ideia de começar a recolher assinaturas com a meta de 1 milhao, pra poder levar a discussao pro senado legalmente...

isso é uma leve falta de organizaçao...

com 1 milhao de assinaturas conseguimos esfregar na cara dos politicos que eles devem com urgencia rever a politica de drogas...

nem to dizendo que amanha teriamos 1 milhao de assinaturas, mas se nao começar a recolher nesses eventos de maior porte, vai ficar dificil!!!

tem q levar essa lista pra pessoas em shows de reggae, em forro, no rock in rio, e em qlqr outro evento onde a maria role solta, pra recolher assinaturas o quanto antes!!!!

formar um grupo de voluntarios que estejam dispostos a recolher as assinaturas, pá...

ficar achando que so fazer a marcha vai mudar opiniao publica, nao é a parada, o país é sem memoria, costuma ver no jornal um politico que rouba, e elege ele na eleiçao seguinte, ou seja, semana seguinte da marcha, ninguem ta nem ai mais pra isso, e continuam as prisoes injustas, e as LEIS, A POLITICA, CONTINUA A MESMA...

INFELIZMENTE, TEMOS QUE FOCAR NO LADO POLITICO DA PARADA (apesar de eu nao ser envolvido), PORQUE SE FICAR SO DE FESTINHA, QUANDO ELES RESOLVEREM ACABAR COM NOSSA FESTA, FUDEU....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O lado político eu foco todo dia!

Na Marcha eu quero festa! Mostrar pra sociedade q sou maconheir, cultivador e feliz!

E esse lance de arrumar voluntário é complicado! Não temos como cobrar nada de ninguem!

Já viramos o jogo, agora é ajudar a conduzir o processo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

CARO BORIS CASOY,

NÃO EXISTE SINDROME DE GODOY. PRIMEIRO NÃO ESTOU PEDINDO DINHEIRO A NINGUÉM. ESTOU PEDINDO PARA PARTICIPAR DE FORMA INDIRETA DENTRO DO AUDIO VISUAL. LEMBRANDO QUE VCS ME PROCURARAM E QUE GODOY PEGOU GRANA DA GALERA E NÃO PRESTOU CONTAS. NÃO EXISTE COMPARAÇÃO. E SE FOR O CASO DE GRANA NÃO PEDIREI A NINGUÉM E SIM COLOCAREI DO MEU BOLSO. NÃO PRECISO DISSO!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Olha, sinceramente, eu concordo com ambos os lados...

Eu acho sim, que deveria ter um "grupo da alegria" cantando e tocando pra animar a galera, como rolou.

Mas acho que deveria ter um grupo mais focado em divulgar o lado medicinal, e dos usos industriais, alimento, etc...

"Ei, polícia, maconha é uma delícia"

Essa frase só passa uma mensagem: eu gosto de fumar maconha. Ou pior, eu quero ficar doidão...

Se complementassem a frase, falando que é pra comer, e não fumar, e não da barato, é só mais uma semente, um grão que brota da terra...

Sei la, sei que não tenho muito o que falar porque me falta presença, mas assim como muitos, tentei ajudar, mas não consegui...

Dei idéia dos mapas mentais, mas não foi pra frente.

Me dispus a programar o site, mas não recebi nada.

Comprei a assinatura premium pra tentar ajudar de alguma forma...

Já colei uns adesivos por ai, preciso lembrar de levar nos rolês...

Acho que deveria ter o lado alegre, mas o lado sério, informando...

Abraços e av. Paulista, aí vamos nós...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Falou tudo, Cabelera!

E tem mais, mesmo q legalize a Maconha continuarei a Marchar todo ano! Vou marchar pra lembrarem q foi proibido e celebrar a liberdade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bom galera, apesar de achar lega e tudo mais a marcha, e o lado divertido de se marchar.. de que adianta "marcha pra promover o debate" e não promover esse debate?

concordo com ambos os aldos, mas até onde eu saiba a carta de principios da marcha visa "levantar o debate sobre a politica de drogas em especial a maconha"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Marcha é o carnaval do maconheiro, ao menos será nos tempos em que for legalizado, enquanto isso é interessante levar a sério politicamente esse movimento, ele tem um impacto muito grande em tempos de proibicionismo quando maconheiro deveria é estar preso ou sendo tratado. Até virar carnaval mesmo vamos pra Paulista marchar pelos nossos direitos sim, por que não?

Pouco tempo atrás era só borrachada que se podia esperar, hoje temos já um nível muito maior de compreensão com o usuário, eu sou da opinião do Minc que falou na Marcha que esse movimento se não vai legalizar pode muito bem conscientizar e levar a um posicionamento mais inteligente dos políticos quanto a essa questão, ser um ali na multidão pode fazer a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...