Ir para conteúdo

Marcha X Midia Nao Está Funcionando Direito


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Dankai, de q adianta levar a Marcha a serio e passar o resto do ano armario?

Ativismo presencial uma vez por ano não muda nada!

A Marcha é pra escancarar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 90
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

O problema é que o proibicionismo e suas mazelas estão presente todo dia.(Policiais,traficantes, e sangue sugas da maquina estatal,mortes,cadeia,etc,etc,etc.)

Temos que fazer ativismo de verdade, todo dia. Motivos pelo qual fundamos a Rede Brasileira de Estudos e Política sobre Cannabis.

Resumindo: Vamos mexer os nossos traseiros gordos e trabalhar . Se comprometer mais com a causa.

Apesar de toda inércia e desorganização maconheira o cenário nunca esteve tão favorável, motivo pelo qual devemos reforçar o time, arregaçar as mangas e trabalhar se queremos deveras modificar o panorama.

Mora longe do Rio crie um coletivo local. faça contatos crie sua rede.Tenha idéias e lute e trabalhe para colocá-las em funcionamento.

Todos os esforços são válidos.O desabafo se deu pelo fato de por mais que se faça, sempre existirá alguém que faz mais e melhor e nunca chega junto e representa DE FATO.

Mas Vamos que vamos: marchar, protestar,dançar soltar a raiva e antes de dar a idéias agir!!!!!!!!:ativismo: :ativismo: :ativismo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Concordo que a marcha é uma comemoração, um evento pra galera e que também tem seu lado positivo de informar, mas que não é bem explorado pela mídia, que não tem interesse na causa.

As fotos postadas pelo cuba-libre no outro tópico, mostram bem isso:

Medicinal

gallery_39208_2630_51632.jpg

gallery_39208_2630_401036.jpg

Segurança

gallery_39208_2630_33817.jpg

oi gatinha, manda uma mp...

mudanças nas leis

gallery_39208_2630_294984.jpg

A marcha funciona, mudar a cabeça dura dos caretas é que tá difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A Marcha da Maconha é uma manifestação. Muitos vão pra fazer carnaval, outros protestar, outros farão os dois, nós fazemos a Marcha.

Não existe só o Growroom, por isso a Marcha tem que depender cada vez menos do Growroom. Montem seus grupos, façam outros projetos paralelos aos do Growroom.

Já o Rafael Cortez, poderia ficar uma Marcha até o final, pra ter um material completo, informações completas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Salvem.

Growfig e outros críticos ao formato da marcha.

Antes da marcha deste ano eu cheguei a postar aqui falando que a marcha deveria perder a cara de carnaval fora de época...

Só estando lá para entender o tamanho da merda que eu falei...

Velho, ano que vem vai bombar 10 k.

(Na verdade na minha contagem por aproximação geométrica tinham uns 7,8 k neste ano)

Eu sou maconheiro, sou feliz e a marcha é o dia de comemorar com meus irmãos diambistas...

Para mim a cena mais linda foi quando um cara de bicicleta esbarrou em alguém do growroom, ao pedir desculpas escutou: Se preocupa não irmão, aqui só tem maconheiro...

Não estamos pedindo autorização para existir... Estamos afirmando para a sociedade, somos maconheiros, adultos e queremos assumir a responsabilidade sobre nossos atos plantando para não financiar o tráfico.

A sociedade não está interessada em diversidade? Foda-se, vou continuar existindo!

Quanto a mídia, sua função não é opinar e sim informar... Acho que até que tivemos uma boa divulgação.

Se o CQC é um programa humorístico, tá tranquilo... Tudo é mídia... bora fumar um e rir.

Para mim foi legal bater papo com alguns policiais... Me deu vontade de escrever uma cartilha explicando porque a PM deveria ser favorável a legalização da Cannabis, vou tocar este projeto e imprimir algumas, mas deixa a marcha do jeito que está!

Só uma idéia para futuro é aumentar a divulgação na Zona Norte e nas comunidades "pacificadas"...

No mais,

Aperta um aeeeeê!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Para mim foi legal bater papo com alguns policiais... Me deu vontade de escrever uma cartilha explicando porque a PM deveria ser favorável a legalização da Cannabis, vou tocar este projeto e imprimir algumas, mas deixa a marcha do jeito que está!

Só uma idéia para futuro é aumentar a divulgação na Zona Norte e nas comunidades "pacificadas"...

No mais,

Aperta um aeeeeê!!!!

Show a ideia de fazer uma cartilha e distribuir à PM

E a divulgação da zona norte eu defendi este ano, mas a galera era pouca e conseguimos fazer o que deu...

:happydance: Valeu a pena...:happydance:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show a ideia de fazer uma cartilha e distribuir à PM

E a divulgação da zona norte eu defendi este ano, mas a galera era pouca e conseguimos fazer o que deu...

:happydance: Valeu a pena...:happydance:

ô bravura, bora limpar esse inbox aê pra nóis se comunicar???

isso seria tipo uma dilatação da cartilha do usuário só que às avessas...tipo:

manual do bom policial:

-não devo forçar situações em busca de reconhecimento.

-tapa na cara de um quem planta flores é COVARDIA.

-receber dinheiro em troca de corpo mole é mais crime do que fumar maconha.

-sem flagrante não tem traficante.

-buds soltos não tem em bocada(biqueira)

e aê vai...

agora fazer eles aprenderem é que será dureza...vai ter que repetir, repetir, repetir...

bóris, cadê o quadro e o giz??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Salvem.

Growfig e outros críticos ao formato da marcha.

Antes da marcha deste ano eu cheguei a postar aqui falando que a marcha deveria perder a cara de carnaval fora de época...

Só estando lá para entender o tamanho da merda que eu falei...

Velho, ano que vem vai bombar 10 k.

(Na verdade na minha contagem por aproximação geométrica tinham uns 7,8 k neste ano)

Eu sou maconheiro, sou feliz e a marcha é o dia de comemorar com meus irmãos diambistas...

Para mim a cena mais linda foi quando um cara de bicicleta esbarrou em alguém do growroom, ao pedir desculpas escutou: Se preocupa não irmão, aqui só tem maconheiro...

Não estamos pedindo autorização para existir... Estamos afirmando para a sociedade, somos maconheiros, adultos e queremos assumir a responsabilidade sobre nossos atos plantando para não financiar o tráfico.

A sociedade não está interessada em diversidade? Foda-se, vou continuar existindo!

Quanto a mídia, sua função não é opinar e sim informar... Acho que até que tivemos uma boa divulgação.

Se o CQC é um programa humorístico, tá tranquilo... Tudo é mídia... bora fumar um e rir.

Para mim foi legal bater papo com alguns policiais... Me deu vontade de escrever uma cartilha explicando porque a PM deveria ser favorável a legalização da Cannabis, vou tocar este projeto e imprimir algumas, mas deixa a marcha do jeito que está!

Só uma idéia para futuro é aumentar a divulgação na Zona Norte e nas comunidades "pacificadas"...

No mais,

Aperta um aeeeeê!!!!

Cara, ganhei o dia ao ler suas palavras!

Isso q precisamos, boas idéias, iniciativa e alegria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Nobre MANDACA!!!

É isso que eu falo, a gente tem que mirar em todas as esferas! Já tinha levantado essa questão - não tá na hora de nos aproximarmos das forças policiais e organizarmos um workshop, reciclagem, etc? Acho que uma aproximação é válida, temos que ir comendo por todos os lados!

Abraz

ô bravura, bora limpar esse inbox aê pra nóis se comunicar???

isso seria tipo uma dilatação da cartilha do usuário só que às avessas...tipo:

manual do bom policial:

-não devo forçar situações em busca de reconhecimento.

-tapa na cara de um quem planta flores é COVARDIA.

-receber dinheiro em troca de corpo mole é mais crime do que fumar maconha.

-sem flagrante não tem traficante.

-buds soltos não tem em bocada(biqueira)

e aê vai...

agora fazer eles aprenderem é que será dureza...vai ter que repetir, repetir, repetir...

bóris, cadê o quadro e o giz??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho que vocês não leram direito o que eu escrevi... em momento algum eu critiquei o que aconteceu, pelo contrário, como eu disse e vou repetir, ao ver a marcha meus olhos encheram de lágrimas, queria mesmo estar lá, mas estou a 12 horas do RJ, e tenho uma empresa nas costas, na verdade eu critiquei a mídia...

A midia não está mostrando o que a gente precisa mostrar, como já disse em outros posts, a festa deve continuar.

Vou simplificar mais ainda o que eu quis dizer:

1 - Quem é maconheiro e tá na marcha já sabe o be-a-ba da maconha

2 - A marcha é ótima e mostra MUITA COISA que os caretas precisam ver

3 - Estamos sendo satirizados, a midia faz questão de retratar o evento como uma desordem

4 - Enquanto não legalizar o que vai fazer a diferença vai ser convencer caretas e cabeças duras que o sistema atual NAO FUNCIONA

5 - A marcha foi linda para quem viu nos veículos que apoiam a legalização

6 - A marcha foi mal reportada nos jornais e televisao, que é o que forma opiniões de 99% da população.

7 - EU SEI QUE MUITA GENTE FOI PRA DIZER O QUE EU TOU QUERENDO FALAR, mas não foi o suficiente para ganhar destaque na mídia.

Infelizmente o que deu início à maioria das matérias foi o spray de pimenta da polícia e os 3 jovens presos.

Vamos citar um exemplo, se eu chegar na marcha da maconha, com um cartaz falando assim:

VAMOS LEGALIZAR O CRACK E O OXI,

E o cara falando que usa o crack para tratamento da fome e é bom para tirar o sono, vai assustar e chocar muita gente até da marcha.

Temos que pensar que para um caretão, evangélico ou conservador ao extremo maconha é como crack e pessoas falando que querem plantar pra fumar não vai ajudar muito, é um pensamento muito mais pra frente do que o pensamento da maioria da população brasileira, um país que está em posiçao 58 na questão de educação.

Se aproveitarmos para levantar questões políticas no pouco espaço que conseguimos da mídia, com certeza esse povo vai parar de pensar que somos apenas um pequeno grupo de maconheiros querendo fumar maconha o dia inteiro.

TEMOS QUE DAR ENFASE NO SEGUNTE:

O SISTEMA DE COMBATE AS DROGAS QUE VEM SENDO APLICADO A 50 ANOS FALHOU, VAMOS DEBATER OU VAMOS DEIXAR O CRIME ORGANIZADO, A CORRUPÇAO E O LOBBY NADANDO NUM MAR DE DINHEIRO SUJO.

Peço desculpas pela desordem que eu causei no forum, mas o que eu quero mesmo é que os mais influentes aqui parem pra pensar no que melhorar, no que a marcha pode evoluir neste momento tao decisivo, somos uma comunidade canabica tamos juntos nesse barco, todos pelo mesmo propósito para conseguirmos teremos que primeiramente abrir o olho da população, estamos conseguindo, mas eu acredito que desta forma conseguiremos mais rápido. Pois se conseguirmos provar que o sistema atual não está funcionando e o problema só tem aumentado o careta vai começar a pensar que isso uma hora vai afetar a família dele independente de usar drogas ou não, e é a mais pura realidade, o crime organizado está comandando TUDO.

Não quero ferir o ego de ninguém, pelo contrário quero abrir os olhos de todos para novos caminhos, em parceria poderemos fazer as proximas marchas terem muito mais efeitos positivos, e esse assunto todo ainda vai dar o que falar foi o pontapé inicial de muita coisa que ainda dá pra se fazer por nossa causa.

Quando se trata de um evento público ele tem que satisfazer os envolvidos e ao mesmo tempo começar a comer pelos cantos os que não aprovam, estamos num jogo de sedução, se a gente conquistar o público careta vai ser bem mais fácil, pensem nisso.

E VAMOS MARCHAR SIM EU SOU A FAVOR... NAO ME ENTERPRETEM MAL!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Nobre MANDACA!!!

É isso que eu falo, a gente tem que mirar em todas as esferas! Já tinha levantado essa questão - não tá na hora de nos aproximarmos das forças policiais e organizarmos um workshop, reciclagem, etc? Acho que uma aproximação é válida, temos que ir comendo por todos os lados!

Abraz

MEGA APOIADO!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A mídia não quer arriscar sua "credibilidade" falando da Marcha!

De qualquer forma vi pelo menos 3 produtoras lá! Em breve veremos novas imagens! Vídeo principalmente!

Fora isso, um doutorando e um mestrando de antropologia fazendo pesquisa de campo!

Ainda vamos ouvir falar muito dessas marchas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A mídia não quer arriscar sua "credibilidade" falando da Marcha!

De qualquer forma vi pelo menos 3 produtoras lá! Em breve veremos novas imagens! Vídeo principalmente!

Fora isso, um doutorando e um mestrando de antropologia fazendo pesquisa de campo!

Ainda vamos ouvir falar muito dessas marchas!

Estou divulgando tudo que encontro, mas é difícil atingir a massa que a globo e a record atinge, é triste mas se eles falarem pra nego comer cocô nego come e ainda lambe os beiços.

Mas tamos no caminho certo, não vejo a hora de poder contar essa história e ter orgulho de dizer que fiz parte.

Enquanto a mídia não atende vamos pegar forte no CYBER ATIVISMO, redes sociais e youtube.

Rumo a vitória ;)

Que as próximas marchas sejam ainda melhores!!!!!!

é só isso que eu quero!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Alguém sabe dizer como é a Marcha da Maconha no resto do mundo? Tem carnaval ou tem um foco mais político que a nossa?

Eu concordo com o Growfing quanto ao incômodo sobre a forma pejorativa que a mídia noticia o movimento, como se fosse apenas um bando de maconheiros fazendo festa e tendo uma trégua da polícia pra fumar um baseado.

Todo mundo gosta de festa e acho fantástico o trabalho dos que dão a cara à tapa, mas se apresentar dessa forma é destrutivo e pode gerar um movimento de aversão na opinião pública, o que dificulta a aprovação de uma lei no Congresso.

Eu sei que o povo só fica dando palpite, que não trabalha pro movimento e que muitas vezes não contribui com grana, mas tb acho que todo mundo tem direito de opinar, já que todos queremos alcançar o mesmo fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Arthur Verissimo também estava lah. Deve sair algo na Trip ou na GOL.

------------------------

cabelo, nautemnicknaum, falaram tudo.

maconheiro tem sorriso na cara, ora

o baseadão... o baseado eh nosso símbolo

eh comunicação... eh fato a ser divulgado

eu entendo e ate aceito em partes o seu pensamento growffi,

mas eh tanto neguinho que aparece na Marcha, que nao faz parte do dia a dia do ativismo "sério", que a gente nunca viu, que leva seu cartaz, seu fininho,

nao tem como controlar essa galera, eh autônomo, tem vida própria, eh festa

a marcha cumpre o seu papel de fomentar o debate nas diversas instancias, nao soh na mídia

agora como vai ser abordado o tema... depende da opinião de quem ta no comando

a cultura de uma sociedade muda bem devagar

mas ta mudando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Temos que pensar que para um caretão, evangélico ou conservador ao extremo maconha é como crack e pessoas falando que querem plantar pra fumar não vai ajudar muito, é um pensamento muito mais pra frente do que o pensamento da maioria da população brasileira, um país que está em posiçao 58 na questão de educação.

Cara eu penso isso também. Pra grande parte da populaçao a diferença entre maconha, pó, crack e outras drogas é nula. A Cannabis quase sempre está misturada entre essas DROGAS de verdade no que realmente aparece na mídia pro Brasil inteiro: as apreensoes.

Acho que a marcha só resulta em efeitos que nos beneficiam de alguma forma, mesmo tendo sua imagem distorcida pela mídia, pois faz com que o assunto fique em pauta por um certo período. E é isso que importa agora, antes de almejarmos educar alguem com a marcha.

Quando digo que é isso o que importa, grande parte dos foristas que lerem isso nao compreenderao, pois acessam o Growroom diariamente, ou muito frequentemente pra perceber: mais cedo este ano fiquei um bom tempo sem acessar o GR, mais de mês, e percebi como o assunto Cannabis e tudo o que lhe diz respeito é um belo de um NADA pra mídia que atinge os mais de 190 milhoes de brasileiros todos os dias. Entrar na board de Notícias e ver todas aquelas postagens todos os dias realmente engana, nos faz pensar que o assunto está vivo nos meios de comunicaçao quando isso é na verdade uma ilusao. Em todo tempo que fiquei sem entrar no GR, nao me lembro de ter visto alguma coisa positiva em relaçao a maconha além de apreensoes e mais apreensoes, e também alguns policiais querendo dar liçao de moral em maconheiros naqueles programas como "Policia 24h".

Aí é que está o problema. Pra nós do fórum, que entramos aqui atrás de informaçoes, conhecimento, pra quem cannabis faz parte de nossas vidas, de como encaramos as coisas, é como se estivessemos falando sozinhos a maior parte do tempo. Essa é a impressao que eu tenho. Se quiser fazer um teste, fique uma semana sem acessar (difícil, ein hehehehehe) o fórum e veja como os quase 200 milhoes de brasileiros veem esse assunto que pra nós é tao importante.

Nao devemos tirar nada da marcha, apenas acrescentar, e tópicos como esse sao ótimos para debatermos tais idéias. Temos que funcionar sob um processo de aperfeiçoamento contínuo, que nunca cessa.

E, o que é MUITO importante na minha opiniao: aos poucos, tentarmos açoes menores e mais espalhadas, de menos efeito que a marcha, porém essenciais para puxarmos o assunto de volta à tona sempre que possível. Nao é preciso muito: cole uns adesivos por aí que já está fazendo sua parte.

Abraços e fiquem em paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cara eu penso isso também. Pra grande parte da populaçao a diferença entre maconha, pó, crack e outras drogas é nula. A Cannabis quase sempre está misturada entre essas DROGAS de verdade no que realmente aparece na mídia pro Brasil inteiro: as apreensoes.

Acho que a marcha só resulta em efeitos que nos beneficiam de alguma forma, mesmo tendo sua imagem distorcida pela mídia, pois faz com que o assunto fique em pauta por um certo período. E é isso que importa agora, antes de almejarmos educar alguem com a marcha.

Quando digo que é isso o que importa, grande parte dos foristas que lerem isso nao compreenderao, pois acessam o Growroom diariamente, ou muito frequentemente pra perceber: mais cedo este ano fiquei um bom tempo sem acessar o GR, mais de mês, e percebi como o assunto Cannabis e tudo o que lhe diz respeito é um belo de um NADA pra mídia que atinge os mais de 190 milhoes de brasileiros todos os dias. Entrar na board de Notícias e ver todas aquelas postagens todos os dias realmente engana, nos faz pensar que o assunto está vivo nos meios de comunicaçao quando isso é na verdade uma ilusao. Em todo tempo que fiquei sem entrar no GR, nao me lembro de ter visto alguma coisa positiva em relaçao a maconha além de apreensoes e mais apreensoes, e também alguns policiais querendo dar liçao de moral em maconheiros naqueles programas como "Policia 24h".

Aí é que está o problema. Pra nós do fórum, que entramos aqui atrás de informaçoes, conhecimento, pra quem cannabis faz parte de nossas vidas, de como encaramos as coisas, é como se estivessemos falando sozinhos a maior parte do tempo. Essa é a impressao que eu tenho. Se quiser fazer um teste, fique uma semana sem acessar (difícil, ein hehehehehe) o fórum e veja como os quase 200 milhoes de brasileiros veem esse assunto que pra nós é tao importante.

Nao devemos tirar nada da marcha, apenas acrescentar, e tópicos como esse sao ótimos para debatermos tais idéias. Temos que funcionar sob um processo de aperfeiçoamento contínuo, que nunca cessa.

E, o que é MUITO importante na minha opiniao: aos poucos, tentarmos açoes menores e mais espalhadas, de menos efeito que a marcha, porém essenciais para puxarmos o assunto de volta à tona sempre que possível. Nao é preciso muito: cole uns adesivos por aí que já está fazendo sua parte.

Abraços e fiquem em paz!

falou tudo companheiro!!! ótima colocação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, apesar de achar lega e tudo mais a marcha, e o lado divertido de se marchar.. de que adianta "marcha pra promover o debate" e não promover esse debate?

CARALHO CARA!!!

Se a marcha não promove o debate, o que promove?? Depois das marchas o assunto sempre fermilha na mídia, sendo ele favorável ou contrária. Nas palavras reacionárias do Casoy ou na boca oportunista do Ex-FHC.

nada promove mais que o simples fato de a marcha ser uma grande reunião de MACONHEIROS E SIMPATIZANTES

Na boa, tava lendo o tópico no trampo, quando vi de novo (agora) tinham duas páginas a mais.

Podiamos fazer como tema de redação de colégio

O que é a Marcha da Maconha para você?? Escreva sobre o tema:

Para mim, a Marcha da Maconha é o espaço que reune muitas pessoas em um dia do ano. para que essa pessoas possam fazer o que elas gostariam de fazer todos os dias do ano. Assumirem que fumam maconha, ou que gostam de pessoas que fumam, ou simplesmente, que elas não acreditam que maconha seja uma droga tãoi ruim quanto a sociedade pensa.

Um dia, eu pensei que a Marcha da Maconha tinha que apresentar a maconha para a sociedade, que tinha que aproximar as pessoas que não gostam, que tem preconceitos contra a maconha. Mas depois, eu cheguei a conclusão que a marcha da maconha tem que aglutinar os maconheiros primeiro. Que a marcha não tem 'dever" com a sociedade, afinal de contas, para que queremos jornalistas, publicitários, administradores, empresários, polícias, enfermeiros, médicos, que não fumam maconha e são cheios de preconceitos marchando, se existem vários desses caras, que fumam e tem vergonha de marchar?

Comecei a acreditar que quanto mais maconheiros tivessem orgulho de serem maconheiros, mais eles tivessem coragem de mostrar a cara, mais e mais gente ia ter essa atitude, como uma reação em cadeia, e assim, como uma grande festa, uma grande confraternização, mais e mais gente se setiria disposta a participar. Quando participei da Marcha, no sádabo último, passei a ter convicção disso, e só obtive essa certeza depois de conviver dentro do movimento, de marchar junto com a galera e de ver esse processo acontecer comigo e com muitos outros maconheiros. E ver que cada dia tá maior!

Assim, acredito que criticar a Marcha da Maconha não é bonito. Criticar suas ações, como a do BASEADÃO é errado, pois quem tava na Marcha sabe que aquele baseadão foi sensação, que todo mundo queria ver aquela fumaça saindo e que foi um delírio quando ele foi aceso pela primeira vez. Acredito que a Marcha foi um sucesso e que o Growroom cumpriu seu papel, informando o necessário e possível para aquele evento, e fiquei muito feliz de ter participado da Marcha pela primeira vez.

Fim

Tentei manter a estrutura de 4 parágrafos e de adendo eu só posso dizer que, não foi informando como era ser gay, o código de condutas homossexuais, ou o vade Mecum da pederastia que a Parada do ORGULHO Gay chegou a 3 milhões de participantes. Foi dizendo para o seu público que eles deveriam estar lá mostrando seu ORGULHO de serem eles mesmo.

E tenho dito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mostrei video e fotos para varios amigos e amigas. Tanto da Marcha no Rio, quanto da Marcha em Toronto. Todos foram enfáticos: "puxa, no Canadá é mais festa, no Brasil é mais protesto". Não sei porque de alguns acharem que a Marcha não atinge quem tem que atingir, e que é só oba-oba! pra começar, tem aquela chateação de todo ano em conseguir HB. Se isso já não é uma mobilização política por se fazer direitos, então o que é? é só ver o board de notícias do Forum, a todo momento tem notícia saindo de participação de diversos movimentos do ativismo. A marcha é um ativismo lúdico e sempre será. E tem muita gente de fora que olha como um grupo que propõe mudanças sim. Eu não me preocupo com o que proibicionista moralista ferrenho pensa. A maioria do povo mesmo só precisa de um estalo pra ficar com o pensamento em reflexão, e tenho visto que muita, mas muita gente mesmo, tem questionado sobre o tema de política atual de drogas, e não é só em roda de maconheiro não! e como disse o Chaplin, esse é o momento de se ter orgulho de ser maconheiro, com isso se atinge pessoas. Quando elas vêm que seu amigo, o cidadão produtivo vai à marcha e tem idéias e visão política que elas não imaginavam ou pensavam. Eu tb vou à marcha esse ano pela primeira vez em São Paulo. Já falei com muitos amigos no trabalho, muitos dão risada, outros querem saber, e outros querem ir, acreditem! nunca deixem de acreditar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mostrei video e fotos para varios amigos e amigas. Tanto da Marcha no Rio, quanto da Marcha em Toronto. Todos foram enfáticos: "puxa, no Canadá é mais festa, no Brasil é mais protesto". Não sei porque de alguns acharem que a Marcha não atinge quem tem que atingir, e que é só oba-oba! pra começar, tem aquela chateação de todo ano em conseguir HB. Se isso já não é uma mobilização política por se fazer direitos, então o que é? é só ver o board de notícias do Forum, a todo momento tem notícia saindo de participação de diversos movimentos do ativismo. A marcha é um ativismo lúdico e sempre será. E tem muita gente de fora que olha como um grupo que propõe mudanças sim. Eu não me preocupo com o que proibicionista moralista ferrenho pensa. A maioria do povo mesmo só precisa de um estalo pra ficar com o pensamento em reflexão, e tenho visto que muita, mas muita gente mesmo, tem questionado sobre o tema de política atual de drogas, e não é só em roda de maconheiro não! e como disse o Chaplin, esse é o momento de se ter orgulho de ser maconheiro, com isso se atinge pessoas. Quando elas vêm que seu amigo, o cidadão produtivo vai à marcha e tem idéias e visão política que elas não imaginavam ou pensavam. Eu tb vou à marcha esse ano pela primeira vez em São Paulo. Já falei com muitos amigos no trabalho, muitos dão risada, outros querem saber, e outros querem ir, acreditem! nunca deixem de acreditar.

Não estamos criticando a marcha, estamos criticando a forma que a mídia massiva mostra a marcha e estamos tentando bolar alguma forma de melhorar a imagem para aproveitar melhor o espaço na mídia.

Se 1/3 do q saiu no youtube saisse na globo aí sim teriamos um resultado bem melhor!!!

A marcha está funcionando, sempre funcionou e continuará funcionando... mas podemos melhorar a interpretação da mídia.

A MIDIA PARECE SER CONTRA NOSSA CAUSA!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não estamos criticando a marcha, estamos criticando a forma que a mídia massiva mostra a marcha e estamos tentando bolar alguma forma de melhorar a imagem para aproveitar melhor o espaço na mídia.

Se 1/3 do q saiu no youtube saisse na globo aí sim teriamos um resultado bem melhor!!!

A marcha está funcionando, sempre funcionou e continuará funcionando... mas podemos melhorar a interpretação da mídia.

A MIDIA PARECE SER CONTRA NOSSA CAUSA!!

Sim Growfing,a mídia parece ser contra. Mas acredito que temos material para isso. Humano, de idéias, e um pouco estrutural também, que ainda pode melhorar com maior participação física.Os cartazes foram muito importantes, pelo menos o número de cartazes com dizeres que foram colhidos aqui no Forum foi maior que em outros anos. Acho que alguem que manje de edição de videos e imagens poderia fazer um video curto, no estilo clipe, de várias imagens tanto de foto(estática)como em tempo real(video)e mostrar um pouco da história da marcha,do GR e do que pensamos. Isso aqui na internet. Na passeata, acho que a idéia de cartilhas que citem alguns poucos tópicos no estilo desvendando mitos, já ajudaria para quem estivesse acompanhando a marcha, vendo ela passar. Na verdade, nossa participação na mídia vai depender do quanto ela seja vísivel, e estamos nos colocando à mostra. A interpretação da mídia sobre o movimento de pessoas que querem o debate está melhorando. Com a Globo apoiando o Luciano Hulk e o FHC nessa de jogar a idéia de mudança pro povão, pode ter certeza que o ativismo como um todo vai ser interpretado de outro jeito. E a gente ganha mais espaço.

Pessoal de Sampa, rumo à marcha na Av.Paulista, dia 21/05!! vamo que vamo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...