Ir para conteúdo

Canabicultores Do Brasil, Uni-Vos!

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Aos colegas de Growroom,

Sou novo aqui. Ainda estou iniciando meu 1º cultivo de auto-sustento. Com quase 1 ano de cadastro no fórum, venho aprendendo bastante e, sempre que possível, dando uns toques sobre a relação entre a cannabis e saúde, minha área :-).

O fórum é muito bem organizado, meus vivas ao moderadores. De vez em quando surgem alguns tópicos/posts desnecessários, nos quais a galera se excede, se ofendem ou bradam argumentos muitas vezes sem fundamento, o que é normal ao meu ver. Digo, qual fórum da Internet não tem um pouquinho de caos?

Sempre que nós aqui do fórum recebemos alguma notícia que nos desagrada, seja uma declaração à favor da proibição, uma manobra política proibicionista, a prisão de um grower (Free SativaLover!) ou a proibição de uma marcha (etc), há uma reação geral de descontentamento e revolta da galera. Isso é ótimo, pois quase sempre a galera se une para tentar reverter a situação. Haja visto o apoio (inclusive financeiro) que os foristas daqui estão proporcionando ao Jose Gabriel. Por outro lado, reparo que muitas das proposições que são manifestadas nesses momentos ficam ali registradas nos tópicos e acabam se perdendo, simplesmente porque, ao meu ver, falta uma organização e um planejamento das ações em conjunto, na coletividade. Não podemos deixar isso acontecer; somos talvez o maior fórum de cannabicultores da américa latina: precisamos nos organizar melhor!

Ao pessoal do Growroom, moderadores e administradores, peço desculpas se eu não estiver considerando muitas das ações que vocês ajudam a organizar. Sei que colaboram para a realização da Marcha, na produção de material visual (adesivos, camisetas), no intercâmbio com os diversos coletivos locais espalhados pelo Brasil e no apoio jurídico para os foristas. Li recentemente também que querem institucionalizar o Growroom, o que é ótimo. Mas sinto que todas as ações políticas (ativistas) do pessoal aqui do Fórum poderiam ser melhor divulgadas, tanto em sua fase de planejamento quanto na execução.

Certamente, a comunidade Growroom já fez bastante e continua a ser uma frente de luta importantíssima, mas certamente ainda temos muito a fazer...

Por último gostaria apenas de deixar algumas humildes indagações:

1) Por que a comunidade do Growroom ainda não possui um Manifesto? Puxa, séria ótimo um manifesto sintetizando todos os pontos que defendemos e contradizendo os argumentos proibicionistas. Se até neurocientistas brasileiros já publicaram um, por que não a gente?

2) Por que a galera daqui que mora nos grandes centros não organiza intervenções públicas (flash mobs) chamando a atenção da sociedade para a nossa causa?

3) Por que não buscamos mais espaço na mídia? Pelo que andei percebendo nos últimos meses, foram eles que procuraram representantes do Growroom.

4) Conforme já foi sugerido aqui no fórum, por que não estabelecer uma comunicação com as polícias militar e civil, apresentando a nossa causa?

5) Conforme sugerido pelo @Stella Maris no tópico do @SativaLover, por que não requisitarmos uma audiência pública no Congresso em defesa a nossa causa?

6) Por que não organizarmos, como sugerido pelo @NinjaDeJah, campanhas massivas direcionadas aos veículos de comunicação?

Era isso pessoal,

"Não aceiteis o que é de hábito como coisa natural,

pois em tempo de desordem sangrenta,

de confusão organizada, de arbitrariedade consciente,

de humanidade desumanizada,

nada deve parecer natural nada deve parecer impossível de mudar." (Brecht)

Obs: repararam nas últimas três letras do nome "Brecht"?

Há braços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

6) Por que não organizarmos, como sugerido pelo @NinjaDeJah, campanhas massivas direcionadas aos veículos de comunicação?

isso é algo urgente. mobilizem uma conta para doações. Se não convercemos e educarmos a massa não venceremos. Temos que apostar muitas fichas nisso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Prezado Sawvalley

obrigado por seu post e seus questionamentos muito pertinentes.

Obrigado também pela citação do saudoso - atemporalmente espirituoso - Bertolt

Eu respondo por mim, pq afinal estive longe desta comunidade por 5 anos. Perdido na vida, pagando e consumindo o pau-podre da rua. Felizmente, me reencontrei depois de virar pai, 3 meses atras.

Enfim

Eu acho que vivemos a época da desmobilização eletrônica, o "slacktivism" ou uma era (prevista por A. Huxley) na qual o totalitarismo é apenas uma parte da gaiola que nos prende. A outra parte vem do excesso de informação, entretenimento, spam mental que atordoa o pensar! Em outras palavras, muita gente "fuma um" acredita na mudança da legislação, mas acha que uma twittada muda o mundo. Ideias precisam de tempo para decantar e a parafernália tecnológica, e a extrema saturação de informação transformou boa parte da geração em hipsters superficiais. Varios maria-vai-com-as-outra limitado ao fast-informação fast-relacionamentos encapsulados em 140 caracteres. Tenho 9999999 seguidores ! uuaaaaauuuuu (grandes merda)

Acopla isso com o trabalho bem feito de deixar todo o mundo com ideias diferentes com o cu na mão. A polícia brasileira carrega os trejeitos da dita e atua como repressora ao invés de facilitar a cidadania.

respondendo às suas perguntas

1) Por que a comunidade do Growroom ainda não possui um Manifesto? Puxa, séria ótimo um manifesto sintetizando todos os pontos que defendemos e contradizendo os argumentos proibicionistas. Se até neurocientistas brasileiros já publicaram um, por que não a gente?

Acho que isso foi feito durante as eleições municipais. Lembro de ter recebido esse manifesto

2) Por que a galera daqui que mora nos grandes centros não organiza intervenções públicas (flash mobs) chamando a atenção da sociedade para a nossa causa?

Pq o flah-mob da maconha atrai o flash-cacetete e a flash-ignorância

3) Por que não buscamos mais espaço na mídia? Pelo que andei percebendo nos últimos meses, foram eles que procuraram representantes do Growroom.

O tema está em voga. ha 3 anos, o EU em crise começaram a questionar a "guerra às drogas". Se n me engano teve uma materia na galileu tb.

Agora deve aumentar com o lançamento do filme do FH

4) Conforme já foi sugerido aqui no fórum, por que não estabelecer uma comunicação com as polícias militar e civil, apresentando a nossa causa?

hummmmmmmmmmmmmmmm

acho que é que nem tentar vender a causa do casamento gay para evangélicos. Além disso, a policia não tá aí pra debater ou dialogar ou quetionar nada. tão aí pra cumprir a lei (concordo que o fazem com desproporcional boa vontade!)

5) Conforme sugerido pelo @Stella Maris no tópico do @SativaLover, por que não requisitarmos uma audiência pública no Congresso em defesa a nossa causa?

Não saberia opinar sobre a viabilidade disso. talvez os advogados ou lobistas de plantão....

pq é ilegal

abração!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pq é ilegal

é só não fazer apologia e sim um convite ao debate, teria que ter uma ong por tras, campanha de redução de danos, e ai mostrariamos as maravilhas que a cannabis pode proporcionar para a sociedade

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já tivemos diversos manifestos em vários momentos para diversos fins, mas realmente estamos precisando de redatores para termos uma fluência maior de conteúdo, aparentemente vão começar a organizar voluntários nessa área.

Bem, organizamos outras formas de intervenções públicas, como a marcha, debates, exibições de filmes, participamos de outras reuniões sobre o assunto, tanto organizadas por proibicionistas ou por companheiros de luta. Se quiser começar organizar uns flash-mobs sinta-se a vontade toda ajuda é bem vinda.

Um pouco falta de organização, mas principalmete porque não temos abertura. Na maior parte das vezes aproveitamos os espaços que conseguimos, com uma estrutura melhor poderemos fazer mais coisa, e esta começando a sair essa plataforma.

Por enquanto não é possivel, mas é questão de tempo.

Da uma olhada que você vai ver que tem muita coisa sendo feita nesse sentido, não necessariamente tentando uma audiência pública, mas outras frentes jurídicas estão sendo levantadas.

Podemos organizar, mas precisamos de pessoas comprometidas com produção de material, levantamento de dados e coordenação de ações.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenho uma pequena sugestão.

Acredito que a bandeira "Legalize já" já queimou o filme.

O que devemos abraçar é "Autocultivo Já"

Imagino que deveria ser assim.

Quer Plantar , tira uma carterinha e voce tem o direito de plantar sei la 20 pés;

Policia entrou na sua casa voce e sua esposa 2 carterinhas 40 pes , ok.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenho uma pequena sugestão.Acredito que a bandeira "Legalize já" já queimou o filme.O que devemos abraçar é "Autocultivo Já"Imagino que deveria ser assim.Quer Plantar , tira uma carterinha e voce tem o direito de plantar sei la 20 pés;Policia entrou na sua casa voce e sua esposa 2 carterinhas 40 pes , ok.

Mano é bobagem limitar a quantidade de pês...

:Pothead:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obrigado por terem respondido, Red Rat e Buker!

A galera cobra união e atitudes, mas esquece quem toca as atividades do growroom, seja no fórum ou fora dele, são homens que têm profissões, familias e plantas pra cuidar!

O tempo que sobra, dedicamos a moderar o fórum, a tirar dúvidas de cultivo ou mesmo jurídicas, e ainda a fazer ativismo!

Lembro ainda, q todos estamos no fio da navalha, pois lidamos com um assunto tabu na sociedade, cheio de estigmas, e pior, basta abrir nossos armários para termos problemas com a lei.

Então quem tiver alguma iniciativa concreta, seja bem vindo para expor e mobilizar a galera para participar!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenho uma pequena sugestão.

Acredito que a bandeira "Legalize já" já queimou o filme.

O que devemos abraçar é "Autocultivo Já"

Imagino que deveria ser assim.

Quer Plantar , tira uma carterinha e voce tem o direito de plantar sei la 20 pés;

Policia entrou na sua casa voce e sua esposa 2 carterinhas 40 pes , ok.

Cara entre no link sobre o projeto de lei que tem na minha assinatura e da uma lida que esse assunto foi exaustivamente debatido, mas se tiver a acrescentar ao debate seja bem vindo.

Link para o comentário